Jump to content


Photo
- - - - -

ROMs Oficiais LG & Source Code (KDZ & Recovery)


  • Please log in to reply
705 replies to this topic

#201 Kierrok

Kierrok

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 457 posts

Posted 30 June 2011 - 19:52

@ruiguiboas!Já tenho no meu P500 a rom GB 2.3.3 (Russa), que penso ser oficial, a versão do kernel é 2.6.35.10.cozinhei-a com root' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root activo, não tirei nem acrescentei nada de nada.Se assim o entenderes posso fazer upload e ser acrescentada à lista inicial no post #1. É a pt_unbranded_v20a, com root' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root (também já existe a v20g que é da vodafone).

Não te esqueças que não basta o boot+system como de costume.Podes postar aqui o conteúdo do build.prop, sff?

#202 lone^wolf

lone^wolf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 posts

Posted 01 July 2011 - 09:18

[quote name="Kierrok" post=188974][quote name='"lone^wolf" post=188765]@ruiguiboas!Já tenho no meu P500 a rom GB 2.3.3 (Russa)' date=' que penso ser oficial, a versão do kernel é 2.6.35.10.cozinhei-a com root' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root activo, não tirei nem acrescentei nada de nada.Se assim o entenderes posso fazer upload e ser acrescentada à lista inicial no post #1. É a pt_unbranded_v20a, com root' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root (também já existe a v20g que é da vodafone).[/quote']Não te esqueças que não basta o boot+system como de costume.Podes postar aqui o conteúdo do build.prop, sff?[/quote]boot+system? bem eu segui os passos indicados nos tuts como se fosse para criar uma rom baseada em froyo, mas usei o system da GB e funcionou sem falhas.Ontem não tive tempo, mais logo faço isso, quando chegar a casa.

#203 Kierrok

Kierrok

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 457 posts

Posted 01 July 2011 - 19:39

boot+system? bem eu segui os passos indicados nos tuts como se fosse para criar uma rom baseada em froyo mas usei o system da GB e funcionou sem falhas.Ontem não tive tempo, mais logo faço isso, quando chegar a casa.

Se seguiste o tutorial então estamos a falar da mesma coisa. Tens o system em ficheiros na pasta e o boot.img na raiz.

#204 lone^wolf

lone^wolf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 posts

Posted 02 July 2011 - 13:02

[quote name="Kierrok" post=189476][quote name='"lone^wolf" post=189198]boot+system? bem eu segui os passos indicados nos tuts como se fosse para criar uma rom baseada em froyo mas usei o system da GB e funcionou sem falhas.Ontem não tive tempo' date=' mais logo faço isso, quando chegar a casa.[/quote']Se seguiste o tutorial então estamos a falar da mesma coisa. Tens o system em ficheiros na pasta e o boot.img na raiz.[/quote]Sim segui à risca e funcinou sem falhas, por isso não percebo o porque de teres dito "não basta o boot+system como de costume"Aqui está o build.prop que pediste:# begin build properties# autogenerated by buildinfo.shro.build.id=GINGERBREADro.build.display.id=GINGERBREADro.build.version.incremental=LG-P500-V20a.2ED2CC5200ro.build.version.sdk=10ro.build.version.codename=RELro.build.version.release=2.3.3ro.build.date=Tue May 10 13:13:21 IST 2011ro.build.date.utc=1305013401ro.build.type=userro.build.user=senthilvel.prabakranro.build.host=si-rd10-BLD162ro.build.tags=release-keysro.product.model=LG-P500ro.product.brand=lgero.product.name=thundergro.product.device=thundergro.product.board=thundergro.product.cpu.abi=armeabiro.product.manufacturer=LGEro.product.locale.language=enro.product.locale.region=GBro.wifi.channels=ro.board.platform=msm7kro.board.chipset=msm7627# ro.build.product is obsolete; use ro.product.devicero.build.product=thunderg# Do not try to parse ro.build.description or .fingerprintro.build.description=thunderg-user 2.3.3 GINGERBREAD LG-P500-V20a.2ED2CC5200 release-keysro.build.fingerprint=lge/thunderg/thunderg:2.3.3/GINGERBREAD/LG-P500-V20a.2ED2CC5200:user/release-keys# end build properties## system.prop#rild.libpath=/system/lib/libril-qc-1.sorild.libargs=-d /dev/smd0persist.rild.nitz_plmn=persist.rild.nitz_long_ons_0=persist.rild.nitz_long_ons_1=persist.rild.nitz_long_ons_2=persist.rild.nitz_long_ons_3=persist.rild.nitz_short_ons_0=persist.rild.nitz_short_ons_1=persist.rild.nitz_short_ons_2=persist.rild.nitz_short_ons_3=DEVICE_PROVISIONED=1debug.sf.hw=1debug.composition.type=mdp## system props for the MM modules## [email protected], 2011-02-25#media.stagefright.enable-player=true#media.stagefright.enable-meta=falsemedia.stagefright.enable-scan=truemedia.stagefright.enable-http=truemedia.video.max-width=800media.video.max-height=480media.divx-video.max-width=720media.divx-video.max-height=480# system props for the data modules#ro.use_data_netmgrd=false# Touch Key, [email protected], 2009-12-10# SEARCH, BACK, HOME, MENU, CALL, END#ro.lge.touchkey=BACK|SEARCH# Vibrator amp default valuero.lge.vibrator_amp=125## wifiwifi.interface=wlan0wifi.supplicant_scan_interval=20## opengles 2.0ro.opengles.version=131072#ro.ril.ecclist=112,911# camera/camcorder options, [email protected]=mp4ro.media.enc.hprof.codec.vid=m4vro.media.enc.hprof.codec.aud=amrnbro.media.enc.hprof.vid.width=640ro.media.enc.hprof.vid.height=480ro.media.enc.hprof.vid.fps=24ro.media.enc.hprof.vid.bps=2000000ro.media.enc.hprof.aud.bps=12200ro.media.enc.hprof.aud.hz=8000ro.media.enc.hprof.aud.ch=1ro.media.enc.hprof.duration=60ro.media.enc.lprof.file.format=3gpro.media.enc.lprof.codec.vid=m4vro.media.enc.lprof.codec.aud=amrnbro.media.enc.lprof.vid.width=176ro.media.enc.lprof.vid.height=144ro.media.enc.lprof.vid.fps=15ro.media.enc.lprof.vid.bps=256000ro.media.enc.lprof.aud.bps=12200ro.media.enc.lprof.aud.hz=8000ro.media.enc.lprof.aud.ch=1ro.media.enc.lprof.duration=30ro.media.enc.file.format=3gp,mp4ro.media.enc.vid.codec=m4v,h263ro.media.enc.aud.codec=amrnbro.media.enc.vid.h264.width=ro.media.enc.vid.h264.height=ro.media.enc.vid.h264.bps=ro.media.enc.vid.h264.fps=ro.media.enc.vid.h263.width=176,640ro.media.enc.vid.h263.height=144,480ro.media.enc.vid.h263.bps=64000,1000000ro.media.enc.vid.h263.fps=1,24ro.media.enc.vid.m4v.width=176,640ro.media.enc.vid.m4v.height=144,480ro.media.enc.vid.m4v.bps=64000,2000000ro.media.enc.vid.m4v.fps=1,24ro.media.enc.aud.amrnb.bps=5525,12200ro.media.enc.aud.amrnb.hz=8000,8000ro.media.enc.aud.amrnb.ch=1,1ro.media.enc.aud.aac.bps=ro.media.enc.aud.aac.hz=ro.media.enc.aud.aac.ch=ro.media.dec.aud.wma.enabled=0ro.media.dec.vid.wmv.enabled=0ro.media.cam.preview.fps=0ro.media.dec.jpeg.memcap=20000000ro.media.enc.jpeg.quality=90,80,70# LGE_CHANGE_S, [[email protected]], 2010-05-03, < Enabed EONS feature >persist.cust.tel.eons=1# LGE_CHANGE_E, [[email protected]], 2010-05-03, < Enabed EONS feature >#increase dalvik heap size, [email protected], 20100719dalvik.vm.dexopt-flags=m=ydalvik.vm.heapsize=24mdalvik.vm.execution-mode=int:jit# LGE_CHANGE_S, [[email protected]] , 2011-04-06, < ClientID ro.com.google.clientidbase.vs ADD >ro.com.google.clientidbase.vs=# LGE_CHANGE_E, [[email protected]] , 2011-04-06## ADDITIONAL_BUILD_PROPERTIES#ro.setupwizard.mode=DISABLEDro.com.google.gmsversion=2.3_r3ro.config.ringtone=CityofMist.oggro.config.notification_sound=OnTheHunt.oggro.config.alarm_alert=Alarm_Beep01.oggro.com.google.clientidbase=android-lgero.com.google.clientidbase.ms=android-lgero.com.google.clientidbase.gmm=android-lgero.com.google.clientidbase.yt=android-lgero.com.google.clientidbase.am=android-lgenet.bt.name=Androiddalvik.vm.stack-trace-file=/data/anr/traces.txt

#205 Kierrok

Kierrok

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 457 posts

Posted 02 July 2011 - 20:13

Sim segui à risca e funcinou sem falhas por isso não percebo o porque de teres dito "não basta o boot+system como de costume"

É preciso também flashar o baseband, que foi aquilo que fizemos à "maneira russa".Obrigado pelo build.prop.

#206 Android2.2

Android2.2

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 posts

Posted 03 July 2011 - 10:55

Os links da LG estão indisponíveis. Alguém sabe o que se passa?

#207 Kierrok

Kierrok

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 457 posts

Posted 03 July 2011 - 11:12

Os links da LG estão indisponíveis. Alguém sabe o que se passa?

Os links das versões antigas estão indisponíveis, os das últimas estão OK.

#208 Android2.2

Android2.2

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 posts

Posted 03 July 2011 - 14:54

Eu precisava mesmo de arranjar a versão:Android 2.2pt_unbranded_v10apara instalar através do KDZ, será que alguém me pode ajudar? Será que alguém guardou esta versão e me pode disponibilizar, já andei a vasculhar o Google mas não encontro.

#209 Android2.2

Android2.2

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 posts

Posted 03 July 2011 - 21:25

Alguém consegue ajudar-me a recuperar esta ROM mais antiga?

#210 Kierrok

Kierrok

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 457 posts

Posted 03 July 2011 - 21:33

Não serve a 2.2.2 unbranded?

#211 Android2.2

Android2.2

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 posts

Posted 03 July 2011 - 21:44

Essa permite efectuar o root depois de instalada pelo KDZ?

#212 Kierrok

Kierrok

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 457 posts

Posted 03 July 2011 - 21:52

Sim, com o GingerBreak como podes ver aqui.

#213 Android2.2

Android2.2

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 posts

Posted 04 July 2011 - 07:39

Também dá se tiver a Stock ROM 2.2.1 aka V10E?EDIT: Testei e consegui com o Gingerbreak 1.20, nem demorou 10m a ficar rooted.

#214 Kierrok

Kierrok

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 457 posts

Posted 04 July 2011 - 08:02

Pelos relatos do tópico, sim.

#215 Android2.2

Android2.2

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 posts

Posted 04 July 2011 - 08:16

Pelos relatos do tópico sim.

Já está rooted, obrigado pela dica.

#216 lusco_fusco

lusco_fusco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 posts

Posted 04 July 2011 - 23:15

Boas! a ROM que cozinhaste está em português? será podes disponibilizar-la aqui para a malta ?abraço

#217 lusco_fusco

lusco_fusco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 posts

Posted 04 July 2011 - 23:16

@ruiguiboas!Já tenho no meu P500 a rom GB 2.3.3 (Russa), que penso ser oficial, a versão do kernel é 2.6.35.10.cozinhei-a com root' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root activo, não tirei nem acrescentei nada de nada.Se assim o entenderes posso fazer upload e ser acrescentada à lista inicial no post #1. É a pt_unbranded_v20a, com root' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root (também já existe a v20g que é da vodafone).

Boas! a ROM que cozinhaste está em português? será podes disponibilizar-la aqui para a malta ?abraço

#218 steal

steal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 173 posts

Posted 06 July 2011 - 10:55

[quote name="lusco_fusco" post=190754][quote name='"lone^wolf" post=188765]@ruiguiboas!Já tenho no meu P500 a rom GB 2.3.3 (Russa)' date=' que penso ser oficial, a versão do kernel é 2.6.35.10.cozinhei-a com root' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root activo, não tirei nem acrescentei nada de nada.Se assim o entenderes posso fazer upload e ser acrescentada à lista inicial no post #1. É a pt_unbranded_v20a, com root' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root (também já existe a v20g que é da vodafone).[/quote']Boas! a ROM que cozinhaste está em português? será podes disponibilizar-la aqui para a malta ?abraço[/quote]a romena 20g no xda da portugues cm toda a certeza se o problema e a nova forma de actualizar devido a nova banda de radio,bem o pessoal que tiver a adiar e a espera das roms pt,quando sairem tb so vao ter 3 hipoteses para actualizar devidamente (lg suite(sem root' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root),kdz(sem root' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root) e a maneira russa que permite ter recovery' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e depois enfiar uma custom nem que seja so com root' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root)nao sei porque nao actualizam agora quem quer ir para o 2.3.3 pk e completamente funcional em lingua portuguesa e certamente que as roms de portugal nao serao mt diferentes desta de certeza mas cada um e que sabe,agora isso de mudar a banda de radio todos que queiram o 2.3.3 seja rom pt ou outra qualquer vao ter de usar um dos metodos acima...e se puserem agora a romena depois so tem de lhe dar com a pt em cima pela ecovery e o que vou fazer...abraco pessoal

#219 Kierrok

Kierrok

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 457 posts

Posted 06 July 2011 - 18:18

Android 2.3.3pt_unbranded_v20c: KDZEstá quentinha ainda!

#220 lone^wolf

lone^wolf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 posts

Posted 06 July 2011 - 19:49

Android 2.3.3pt_unbranded_v20c: KDZEstá quentinha ainda!

Boas, Já a sakei e já a vou cozinhar!No entanto ainda nao consegui perceber o que queres dizer "não chega o system + boot.img" devido a baseband ser diferente.Eu consigo extrair ambos o system do kdz, descompacta-lo e cozinha na kitchen.é a isto que te referes?

#221 Kierrok

Kierrok

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 457 posts

Posted 06 July 2011 - 20:00

[quote name="lone^wolf" post=191785][quote name='"Kierrok" post=191707]Android 2.3.3pt_unbranded_v20c: KDZEstá quentinha ainda![/quote]Boas Já a sakei e já a vou cozinhar!No entanto ainda nao consegui perceber o que queres dizer "não chega o system + boot.img" devido a baseband ser diferente.Eu consigo extrair ambos o system do kdz' date=' descompacta-lo e cozinha na kitchen.é a isto que te referes?[/quote']Como já flashaste o baseband podes fazer o update normal. Mas mesmo assim eu reflashava o baseband pois pode ser diferente do que vinha na leak russa. O resto do pessoal, que ainda não teve a 2.3.3 a correr, é que obrigatoriamente tem que flashar a baseband além do resto.É verdade, toma também atenção ao update-script pois a 2.3.3 tem uns links a mais que as 2.2 e o ficheiro do ruigui não os instala.

#222 lone^wolf

lone^wolf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 posts

Posted 06 July 2011 - 20:04

[quote name="Kierrok" post=191793][quote name='"lone^wolf" post=191785][quote="Kierrok" post=191707]Android 2.3.3pt_unbranded_v20c: KDZEstá quentinha ainda![/quote]Boas Já a sakei e já a vou cozinhar!No entanto ainda nao consegui perceber o que queres dizer "não chega o system + boot.img" devido a baseband ser diferente.Eu consigo extrair ambos o system do kdz' date=' descompacta-lo e cozinha na kitchen.é a isto que te referes?[/quote']Como já flashaste o baseband podes fazer o update normal. Mas mesmo assim eu reflashava o baseband pois pode ser diferente do que vinha na leak russa. O resto do pessoal, que ainda não teve a 2.3.3 a correr, é que obrigatoriamente tem que flashar a baseband além do resto.É verdade, toma também atenção ao update-script pois a 2.3.3 tem uns links a mais que as 2.2 e o ficheiro do ruigui não os instala.[/quote]Pois então eu não estou a perceber o que é a baseband (pensei que sim mas afinal não), ou entao sei mas desconheço o termo...

#223 Kierrok

Kierrok

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 457 posts

Posted 06 July 2011 - 20:09

[quote name="lone^wolf" post=191798][quote name='"Kierrok" post=191793][quote="lone^wolf" post=191785][quote="Kierrok" post=191707]Android 2.3.3pt_unbranded_v20c: KDZEstá quentinha ainda![/quote]Boas Já a sakei e já a vou cozinhar!No entanto ainda nao consegui perceber o que queres dizer "não chega o system + boot.img" devido a baseband ser diferente.Eu consigo extrair ambos o system do kdz' date=' descompacta-lo e cozinha na kitchen.é a isto que te referes?[/quote']Como já flashaste o baseband podes fazer o update normal. Mas mesmo assim eu reflashava o baseband pois pode ser diferente do que vinha na leak russa. O resto do pessoal, que ainda não teve a 2.3.3 a correr, é que obrigatoriamente tem que flashar a baseband além do resto.É verdade, toma também atenção ao update-script pois a 2.3.3 tem uns links a mais que as 2.2 e o ficheiro do ruigui não os instala.[/quote]Pois então eu não estou a perceber o que é a baseband (pensei que sim mas afinal não), ou entao sei mas desconheço o termo...[/quote]O baseband é basicamente o código que controla o chip de comunicações móveis. Tal como o boot e o system (e vários outros) está dentro do kdz.Queres que meta aqui o update-script actualizado para a 2.3.3?

#224 rjvc

rjvc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 428 posts

Posted 06 July 2011 - 20:12

Isto por nb0 é que era sempre a abrir.Os kdz não me inspiram muita confiança :)

#225 lone^wolf

lone^wolf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 posts

Posted 06 July 2011 - 20:13

O baseband é basicamente o código que controla o chip de comunicações móveis. Tal como o boot e o system (e vários outros) está dentro do kdz.Queres que meta aqui o update-script actualizado para a 2.3.3?

Há então foi por isso que o pessoal do xda queixava-se de nao detetar o SIM e dar chatice no wireless, deve ter sido.Sim s.f.f. assim comparo um e outro para perceber as diferenças