Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

ROMs Oficiais LG & Source Code (KDZ & Recovery)


  • Por favor inicie sessão para responder
705 respostas a este tópico

#51 skinnie

skinnie

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 240 mensagens

Mensagem publicada 05 December 2010 - 02:30

Vou mais na do SIM do que na do hardcoded.Quem tiver o telemóvel desbloqueado e um cartão optimus e outro vodafone pode experimentar.1º flashar a unbranded2º meter o cartão vodafone e verificar que updates há disponiveis. supostamente deve ser a ROM V10b que é a da vodafone. Não fazer o update3º meter o cartão optimus e verificar novamente se há updates. se disser que há e for a V10c, então os updates estão ligados à rede que o telemóvel tem no momentoPor mim, era ficar com a V10a, e quando saísse uma nova ROM, flashar directamente, sem ser pelos updates. Já que as ROMs das operadoras baseiam-se sempre nas unbranded, o telemóvel sempre fica mais limpo assim.

È uma boa ideia...Eu só mudei da V10a para uma custom rom,mesmo assim não sei até que ponto não volto para V10a e faço aqueles tweaks para hw acceleration etc etc..É uma rom estável (eu só tinha o problema do SD se desmontar,mas ninguém me garante que não é do cartão),com opção de procurar por actualizações (V10B da vodafone não dava), e não há grandes falhas/faltas como já reparei nestas custom roms (amberhome V1.1,temos de dar desconto,é dos primeiros trabalhos que se fazem para o p500)

LG P500=>Nexus S=>HTC Incredible S=>GNexus=>Nexus 4=>HTC One 32Gb


#52 João_20

João_20

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens
  • LocalizaçãoSintra
  • Samsung Galaxy S4 i9505 & Sony Ericsson Xperia Arc

Mensagem publicada 05 December 2010 - 03:22

epah não fiquei nada elucidado... A rom que disse em cima a ''amberhome'', já vem com tudo o necessário feito, certo? ou errado? lol agora também não sei é se está em pt-pt...Cumps

Boas!Essa ROM V10c é a mais recente (froyo 2.2) para o P-500?A minha namorada comprou um ah 2 dias e inda está com a Rom original optimus 2.2 com toda akela tralha.. Será que ha alguma maneira de me elucidarem em relação ao que é preciso fazer(o que é que é melhor instalar e o que não é etc...)' date=' para ficar com o telemóvel à maneira? Ou basta por antes esta Rom ([ROM''] LGP500 AmberHome V1.1 (02.12.2010) )? Link da rom: http://forum.xda-dev...p?t=853625Cumps Malta

Faz root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e apagas a tralha, done.



#53 migueld

migueld

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 05 December 2010 - 14:57

o meu (da optimus) vem com a versão 10C. Tentei meter a 10A, mas eis o que acontece:Chega ao fim o fim o processo sem nenhum erro e quando vou para ligar o telemovel ele fica no boot screen (penso que se chama assim) que diz android parado e não saí daí.Tive que voltar a colocar a 10C para funcionar.Cumprimentos,Miguel

#54 suicidalguitar

suicidalguitar

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 05 December 2010 - 16:05

Pois, faltou fazer o hard reset. Aconteceu o mesmo comigo e posso dizer que fiquei assustado, eheh. Depois de instalares a V10A faz hard reset que fica tudo a funcionar como deve. Teclas: Home+VolumeDown+Power. Pressionas até aparecer o boneco verde e uma caixa branca com uma seta a sair de dentro da caixa. Aguardas um pouco (1 min e tal depois de aparecer o boot screen "ANDOIRD") e está feito.

#55 migueld

migueld

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 05 December 2010 - 17:24

Pois faltou fazer o hard reset. Aconteceu o mesmo comigo e posso dizer que fiquei assustado, eheh. Depois de instalares a V10A faz hard reset que fica tudo a funcionar como deve. Teclas: Home+VolumeDown+Power. Pressionas até aparecer o boneco verde e uma caixa branca com uma seta a sair de dentro da caixa. Aguardas um pouco (1 min e tal depois de aparecer o boot screen "ANDOIRD") e está feito.

Funcionou. Obrigado ;)

#56 zalman

zalman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 05 December 2010 - 20:58

Já agora tenho uma questão, quando comprei o tlm fui como sempre fui nos meus outros tlms ao site 4shared sacar jogos e apps. Entretanto fui mudando de rom e a 1º coisa que notei foi que deixei de poder ler ficheiros Divx e agora vou sacar ficheiros do 4shared e diz que não são suportados por este tlm.Voces tiveram algum problema a instalar ficheiros .apk?Cumps

#57 Revenge

Revenge

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2010 - 15:45

Boas,Registei-me neste fórum, pois sexta feira vou receber um LG P500 da Vodafone, e reparei que está aqui uma boa comunidade.A minha questão é a seguinte, relacionada com este tópico.A Rom V10b da Vodafone trás muita tralha extra e incomodativa que não vem na V10a?Cumps

#58 noein

noein

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2010 - 16:44

BoasRegistei-me neste fórum, pois sexta feira vou receber um LG P500 da Vodafone, e reparei que está aqui uma boa comunidade.A minha questão é a seguinte, relacionada com este tópico.A Rom V10b da Vodafone trás muita tralha extra e incomodativa que não vem na V10a?Cumps

Bem-vindo ao AndroidPT!Hm, pelo que me lembro, nem por isso. São relativamente iguais.

#59 Msilva1987

Msilva1987

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2010 - 18:44

Eu comprei o P500 e vem muito mais limpinho que por exemplo, o da optimus. Vais ficar com uma máquina!

#60 Revenge

Revenge

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2010 - 18:55

Sendo o caso, acho que me vou deixar manter com essa Rom ;)Li por aqui, que a versão da Vodafone vem com o Jit desactivado, como tal devo fazer-lhe apenas o root e aplicar-lhe essa mudança do Jit e HW Ac.

#61 Mariachi

Mariachi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 163 mensagens

Mensagem publicada 15 December 2010 - 22:29

Uma opinião pessoal.Para quem tem a ROM da optimus v10c, o idel é flashar a da vodafone v10a ou a unbranded v10c???Pessoalmente tive o da vodafone e pareceu-me OK, a da optimus é lenta, e traz lixo, ja desinstalei o Ndrive com o Titanium Backup e outra app, mas algumas ainda estao no ecrã como MBPhone, e noto o telemovel lento, comparado a da vodafone.-->Portanto penso que o melhor é flashar a v10a certo?->Ja agora, para flashar é preciso instalar as drivers da LG certo? Com o LG Mobile update etc...depois para flashar é preciso desligar a app da LG ou é indiferente?Obrigado

#62 ruigui

ruigui

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens

Mensagem publicada 15 December 2010 - 22:42

As ROMs da Vodafone e Optimus são iguais à unbranded, mas personalizadas. A da Optimus mais do que a da Vodafone.Por isso podes instalar a v10a, que ficas bem servido.O meu telemóvel é Vodafone e está com a v10a. Só que lhe removi montes de tralha que não uso, activei o jit e aumentei o heapsize. De 93 apk fiquei só com 48.Só lhe apliquei outros tweaks para fazer um benchmark, e voltei a desactiva-los. Pessoalmente não vi nenhuma diferença, a não ser nos benchs. Mas também não testei jogos.Para flashares, segue o tutorial que fazes isso num instantes

#63 Mariachi

Mariachi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 163 mensagens

Mensagem publicada 15 December 2010 - 22:49

Gracias! De 93 para 48? Bolas, isso é que foi uma limpeza....Mas para flashar tenho de instalar as drivers do Lg P500 certo ou errado? é so isso que queria confirmar....

#64 ruigui

ruigui

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2010 - 01:30

Sim tens que instalar. Se não o pc não detecta o telemóvel.

#65 will_i_am

will_i_am

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 17 December 2010 - 04:11

olá. sou novo aqui na comunidade:)tenho um lg p500 e segui o tutorial à risca, mas passado cerca de 5 a 6 min, o pc da-me um erro, ao mesmo tempo que finaliza a instalação.o erro: upgrade errorWparam: 100Lparam:6alguém me pode auxiliar??? tenho um pc com win7, onde já instalei todas as drives do equipamento... além disso, tenho super-user e Custom recovery.desde já um obrigado:)
`ヽ`、、ヽ`ヽ`、、☂ヽ`ヽ`、、ヽ`ヽ`、、ヽ`ヽ`、、ヽ`ヽヽ`、ヽ`ヽヽ`、、ヽ`ヽ`、 `、、ヽ`ヽ`、ヽ``、ヽ`、ヽ`ヽ`、、ヽ`ヽ`、ヽ``、ヽ`、ヽ`ヽ`、、ヽ`ヽ`、、ヽ`ヽ`、ヽ`、、ヽ`ヽ`、ヽ``、ヽ`、ヽ`ヽ`、、ヽ`ヽ`、 ヽ`、、ヽ`ヽ`、、ヽ`ヽ`、ヽ`、、ヽ`ヽ`、ヽ`、ヽ`ヽ`、、ヽ`ヽ`、☂`、、ヽ`ヽ`、、ヽ` ヽ`、、ヽ``、ヽ`、ヽ`ヽ

#66 ph0bos

ph0bos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2010 - 03:44

Pessoal ajuda por favor!!!tentei instalar a ROM unbranded, segui todos os passos mas o móvel brecou no símbolo do android...ja tentei fazer como o outro user desinstalei o lg modem kk coisa mas não consigo entrar em modo de emergência, mesmo assim tentei flashar outra vez mas sem efeito :P

#67 ph0bos

ph0bos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2010 - 09:21

@ FabioMB:1º Experimentaste fazer um reset ao telemóvel?2º Com o KDZ_FW_UPD_EN.zip (link na 1ª página) tens estas opções em [i']PhoneMode[/i]:DIAG - standard flashing mode for phones which are turned on.EMERGENCY - mode for flashing phones in Emergency (Download) Mode.CS_EMERGENCY- same thing, but appears to be for non-working phones.Tirado daqui: http://forum.xda-dev...201&postcount=5

Pessoal visto que não consigo entrar em modo de segurança e que o télemovel fica parado no símbolo do android estou a pensar fazer o flash no modo CS_EMERGENCY....que me dizem??estou mesmo assustado loledit: já consegui entrar no modo de emergência depois de googlar um bocado descobri isto e resultou

- for P500,P503 - press and keep pressed "Volume up"+"Return" and press "Power ON",on LCD must appear "Emergency mode"And charge battery before-as P500 is very sensitive for this

edit2: Voltei a tentar fazer flash com o móvel em modo de emergência em DIAG e em EMERGENCY e tudo na mesma, vou tentar utilizar a ROM da vodafone agoraedit3: Ufaaaa mais aliviado flashei em modo de emergência com a ROM da vodafone e deu. (Note-se que a maquina foi comprada na Optimus, mas já se encontra desbloqueada) fiz uma reposição as definições de fábrica e parece estar tudo a funcar direito... já nem tento a versão unbranded pelo menos até recuperar do susto :P

#68 ruigui

ruigui

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2010 - 10:31

Experimenta uma coisa.Faz o flash normalmente, e depois reinicia o telemovel.Espera uns 5 minutos.Se não arrancar, tira a bateria, coloca outra vez, e em vez de ligares normalmente faz um hard reset.

#69 ph0bos

ph0bos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2010 - 10:59

agora já está tudo ok (excepto que estou a detectar o ecrã muito resistivo) mas quando andava aflito entre as tentativas fazia isso reiniciava e esperava mas não dava nada!!!!quanto tempo é que esperaram em média após o reiniciar que o móvel se liga-se??eu não tive a contabilizar mas foi muito mesmo muito por isso é que dizia que ele "brekava" no logo do android

#70 ph0bos

ph0bos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2010 - 11:54

novo update da minha experiência.... ao fim de por tudo bem ligo o software de actualização da vodafone e ele alerta-me que tenho uma actualização, faço-a e ele pôs-me outra vez o móvel na versão da optimus 10Cvou tentar flashar outra vez para a unbranded a ver se consigonota:alguém tinha pedido para realizar a experiência de actualizar a versão por ex: móvel comprado optimus-->desbloqueado para vodafone-->actualização root para 10B--->actualização com software da LG com o SIM da vodafone inserido e ele actualiza para a root da optimusperceberam????tentativa de re-update para unbranded novamente falhada(desta vez estive a espera que passa-se o logo do android mais de 10m)vou tentar a versão da vodafone

#71 Zecanilis

Zecanilis

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2010 - 12:15

Tenta fazer um hardreset depois de flashares a ROM.

#72 ruigui

ruigui

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2010 - 12:19

O meu telemóvel foi comprado na Vodafone.Actualizei para a unbranded sem problemas nenhuns... Se isso te pedir para fazer updates não os faças. Por acaso no meu não aparece nada porque removi o programa dos updates.Lembra-te de fazer sempre um reset após cada flash.As ROMs Vodafone e Optimus são baseadas na unbranded, por isso não ganhas nada em fazer update de uma qualquer para a outra, a não ser progs das operadoras. O que te recomendo é flashares a unbranded e deixar estar.Em breve vai sair uma nova ROM, android 2.2.1.Depois podes flashar directamente essa.

#73 ph0bos

ph0bos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2010 - 14:28

Pois eu cria era a unbranded, fico com a da vodafone porque aparentemente não consegui flashar para a unbranded!!!não sei o que fiz mal já que foi o mesmo processo para a ROM da vodafone...o que querem dizer com fazer reset???repor as definições do fabricante??

#74 Mariachi

Mariachi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 163 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2010 - 14:43

Sim, ha um post a dizer para NÃO realizar o UPDATE via software da LG, e sermos nós a aplicar a ROM directamente, eu no fim do processo tb tive um erro mas n afecta nada.Mudei da rom da OPtimus para a Unbranded e funcionou.Agora via wi-fi alertou-me para actualizacao, e vou actualizar, penso que seja a versao v10E unbranded que a LG ja disponibilizou, ja digo como correu.

#75 noein

noein

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2010 - 14:57

Agora via wi-fi alertou-me para actualizacao e vou actualizar, penso que seja a versao v10E unbranded que a LG ja disponibilizou, ja digo como correu.

Da v10a passa para v10b/c.A menos que a v10e já esteja disponível, o que duvido.