Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

ROMs Oficiais LG & Source Code (KDZ & Recovery)


  • Por favor inicie sessão para responder
705 respostas a este tópico

#626 Migueel

Migueel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 132 mensagens

Mensagem publicada 05 December 2011 - 19:54

O titanium backup faz exactamente a mesma coisa, e é o que uso.

#627 ndrebelo

ndrebelo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens

Mensagem publicada 05 December 2011 - 19:57

Pois não sei eu não uso o Titanium Backup

#628 Kierrok

Kierrok

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 457 mensagens

Mensagem publicada 05 December 2011 - 21:00

Depois de linkar a aplicação no link2SD que instalo normalmente vou ao gestor de aplicações e faço mover para o cartão SD dai ter este espaço todo disponível.

O que é que achas que consegues a mais com este passo? Isto é, para além de perderes o acesso à app quando ligas o telefone ao pc e queres mexer no SD.

#629 ndrebelo

ndrebelo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens

Mensagem publicada 05 December 2011 - 21:15

Eu não ligo o telemóvel ao PC via cabo é mesmo muito raro, utilizo o airdroid, astro ou o próprio software BT do portatil ou PC de secretaria por isso tenho sempre acesso ao cartão e as aplicações.Com esse passo consigo sempre libertar mais memoria interna ou telemóvel.

#630 Kierrok

Kierrok

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 457 mensagens

Mensagem publicada 05 December 2011 - 21:22

Tenho 99% de certeza que estás enganado/iludido. Quando acabar de testar a bateria da v20H experimento e depois digo qualquer coisa.

#631 ndrebelo

ndrebelo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens

Mensagem publicada 05 December 2011 - 21:26

Ok fico a espera do teu feedback

#632 pafaf

pafaf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 163 mensagens

Mensagem publicada 05 December 2011 - 22:16

@Migueel na boa estamos cá é para ajudar uns aos outros.Relativamente ao que me estas a questionar eu não tenho o meu telemóvel assim o meu encontra-se da seguinte forma:Tenho AmonRA recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery thunderG 1.2 eu que da a possibilidade de efetuar backups de tudo até do próprio system recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery ou da partição onde estão as aplicações no cartão;Tenho um partição no SD feita através do recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery de 1G utilizo o link2sd para linkar as aplicações, define com ext2(link2sd), dos 200mb disponíveis no telemóvel posso te dizer que tenho 150 aplicações instaladas e tenho ainda 143mb de memoria interna disponível....cheguei a experimentar duas vezes uns scripts e sinceramente acho uma grande treta.Depois de linkar a aplicação no link2SD que instalo normalmente vou ao gestor de aplicações e faço mover para o cartão SD dai ter este espaço todo disponível.Resumo do LGP500AmonRA recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery thunderG 1.2ROM Cyanogen 7.1.0CPU 729 Max. Min 480Adw Launcher ExAté agora 0 problemas Não sei se te ajudei com o que escrevi ;) Abraço

"normalmente vou ao gestor de aplicações" nem precisas de ir , tem uma opçao para fazer auto link ;)

#633 ndrebelo

ndrebelo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens

Mensagem publicada 05 December 2011 - 23:28

@pafaf eu não utilizo essa opção porque existem apps que não podem ser linkadas, ficam a funcionar mal posso te dar o exemplo da Android System info depois de linkada os widget funcionam mal.

#634 pafaf

pafaf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 163 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2011 - 13:18

@pafaf eu não utilizo essa opção porque existem apps que não podem ser linkadas ficam a funcionar mal posso te dar o exemplo da Android System info depois de linkada os widget funcionam mal.

até agora não tive problemas, por curiosidade instalei o Android System info , e não tive problemas com o widget. ja tive sim problemas em mover para o sdcard com o battery info, mas em linked to sd não.

#635 pafaf

pafaf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 163 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2011 - 13:32

Depois de linkar a aplicação no link2SD que instalo normalmente vou ao gestor de aplicações e faço mover para o cartão SD dai ter este espaço todo disponível.

O que é que achas que consegues a mais com este passo? Isto é para além de perderes o acesso à app quando ligas o telefone ao pc e queres mexer no SD.

tambem axo que isto não esta correcto, quando se liga o telefone ao PC , só é montado a primeira partição, isto é, a FAT. por isso existe a resalva que devera ser promeira a FAT e depois a sdext que poder ser fat, ou ext234 nocaso das rom que suportam.

#636 Kierrok

Kierrok

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 457 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2011 - 15:48

[quote name="pafaf" post=257922][quote name='"Kierrok" post=257675][quote="ndrebelo" post=257360]Depois de linkar a aplicação no link2SD que instalo normalmente vou ao gestor de aplicações e faço mover para o cartão SD dai ter este espaço todo disponível.[/quote]O que é que achas que consegues a mais com este passo? Isto é para além de perderes o acesso à app quando ligas o telefone ao pc e queres mexer no SD.[/quote]tambem axo que isto não esta correcto' date=' quando se liga o telefone ao PC , só é montado a primeira partição, isto é, a FAT. por isso existe a resalva que devera ser promeira a FAT e depois a sdext que poder ser fat, ou ext234 nocaso das rom que suportam.[/quote']Escapou-te ali uma coisa: o ndrebelo depois de criar os links também move a aplicação para o SD, ou seja para a 1ª partição.É também por isso que os widgets dele não funcionam bem...

#637 Kierrok

Kierrok

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 457 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2011 - 18:11

Ok fico a espera do teu feedback

Já tirei as minhas dúvidas e agora tenho 100% de certeza que estás enganado/iludido.Tu ao clicares no move to SD o Link2SD desfaz os links que fez no passo anterior e depois só move 2/3 dos ficheiros que os links tratam.Exemplo prático da app com que experimentei:apk: 1.23MB; dex: 587KB; lib: 195KB; data: 12KBUsando links passa apk, dex e lib para a 2ª partição do SD e liberta-te 2MB da memória interna.Usando o move to SD só passa apk e lib para a 1ª partição do SD e liberta-te 1.42MB da memória interna.

#638 Migueel

Migueel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 132 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2011 - 18:42

Instalei a cyanogen :( Notei num bug estranho: quando avanço um pouco numa música, faz uma espécie de efeito estranho.

#639 ndrebelo

ndrebelo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2011 - 18:50

@Kierrok garanto-te que não estou enganado/iludido e sabes porque? porque depois de testar esse método em várias roms ganhei sempre mais espaço e memoria interna posso te dizer que na ultima Rom a openoptimus fikei exactamente com mesmo espaço que nesta porque estou a utilizaras mesmas aplicação.Quando faço só mover para o SD ele nunca liberta tanta memoria interna.Por isso alguma coisa deve acontecer para ser libertada mais espaço o que ainda não percebi mas vou tentar perceber. :(

#640 ndrebelo

ndrebelo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2011 - 18:52

@Migueel a mim isso não acontece a musica toca normalmente

#641 Migueel

Migueel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 132 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2011 - 18:58

@ndrebelo pode ser do default player. Em termos de autonomia dá para quanto?

#642 Kierrok

Kierrok

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 457 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2011 - 19:12

@Kierrok garanto-te que não estou enganado/iludido e sabes porque? porque depois de testar esse método em várias roms ganhei sempre mais espaço e memoria interna posso te dizer que na ultima Rom a openoptimus fikei exactamente com mesmo espaço que nesta porque estou a utilizaras mesmas aplicação.Quando faço só mover para o SD ele nunca liberta tanta memoria interna.Por isso alguma coisa deve acontecer para ser libertada mais espaço o que ainda não percebi mas vou tentar perceber. :(

Provavelmente és iludido pois o espaço livre reportado não aumenta logo quando linkas e aumenta quando usas o move. Mas podes forçar um refresh indo à gestão das aplicações ou com um reboot.

#643 ndrebelo

ndrebelo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2011 - 19:14

@Migueel mesmo com o default player não faz isso a mim mas experimenta com outro player...a autonomia a mim depende se tiver a dar muita utilização faz pra ai 1 dia e meio se mexer pouco faz dois 2 na boa

#644 ndrebelo

ndrebelo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2011 - 19:23

@Kierrok Esse é o processo que eu faço e mesmo depois de fazer refresh ou reboot ganho sempre espaço..faço o mesmo processo no telemóvel da minha esposa e ganha sempre espaço.

#645 Migueel

Migueel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 132 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2011 - 19:29

Acho que fiz shit. Meti o link2sd ligado à ext4 que tinha da rom anterior, e agora o telemóvel bloqueia ao iniciar.

#646 Kierrok

Kierrok

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 457 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2011 - 19:30

Acredita em mim, o move to SD nativo não te liberta mais espaço que os links. Mas se achas que sim e isso te faz feliz, força, continua a fazer o que tens feito. A isso chama-se fé! :(

#647 ndrebelo

ndrebelo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2011 - 19:44

@Migueel faz com a ext2 em vez de ext4...eu tenho com a ext2 e esta a funcionar bem alias sempre tivesse assim.Depois diz como ficou

#648 Migueel

Migueel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 132 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2011 - 19:47

apaguei a ext4 e coloquei ext2, e bloqueia no início (na imagem do load da cyanogen). O que faço?EDIT: Agora aparece ecrã cinzento e colorido :(

#649 ndrebelo

ndrebelo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2011 - 19:51

Como é que particionas-te o cartão?Isso aconteceu-me uma vez reinstalei a Rom fiz primeiro wipe/reset de tudo, instalei primeiro o link2sd e define ext2 e depois reiniciou e ficou ok

#650 pafaf

pafaf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 163 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2011 - 19:52

@Kierrok garanto-te que não estou enganado/iludido e sabes porque? porque depois de testar esse método em várias roms ganhei sempre mais espaço e memoria interna posso te dizer que na ultima Rom a openoptimus fikei exactamente com mesmo espaço que nesta porque estou a utilizaras mesmas aplicação.Quando faço só mover para o SD ele nunca liberta tanta memoria interna.Por isso alguma coisa deve acontecer para ser libertada mais espaço o que ainda não percebi mas vou tentar perceber. :(

confirmo o k o kierrok disse. tambem fiz essa cena de fazer link e depois mover para o sd, e ao principio ate ganhava algum espaço, mas ao fim do primeiro boot ficou tudo num oito, arranca e dizia que a memoria tava cheia, depois ja não dava o mesmo espaço livre , enfim uma perfeita confusão.conclusão . aumentei a 2nd partição a passei apenas a fazer link, porque esta no cartão da mesma forma, pra quê complicar :(