Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

[ROM 2.2] CyanogenMOD 6

• Por favor inicie sessão para responder
1173 respostas a este tópico

#226 dros

dros

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 11 November 2010 - 20:53

Como tentei explicar neste post penso que o problema do Unknown é mesmo desta ROM. O sistema de BT a que o ligo mostrava correctamente o nome do operador e agora mostra unknown.Posso estar enganado... :D

#227 xagitarium

xagitarium

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 158 mensagens

Mensagem publicada 11 November 2010 - 20:58

Penso que o facto de perder as definições ao reiniciar tera a ver com essas aplicações estarem instaladas no cartao ou no telefone.Estou a usar o HTC e qd reinicio tenho que voltar a selecionar este teclado, coloquei a aplicação no telemovel e ficou ok!

#228 vanist_19

vanist_19

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 183 mensagens

Mensagem publicada 11 November 2010 - 21:11

Penso que o facto de perder as definições ao reiniciar tera a ver com essas aplicações estarem instaladas no cartao ou no telefone.Estou a usar o HTC e qd reinicio tenho que voltar a selecionar este teclado coloquei a aplicação no telemovel e ficou ok!

pois as minhas apps estavam todas no cartao lol vou testar e ja digo kk :silly:edit: correcto agora ja da :D :unsure: :blush:obrigado

#229 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 11 November 2010 - 21:59

Voces estão a falar do unknown do lockscreen certo?A mim também me aparece não que indo é que deveria estar a aparecer ali, mas aceita-se que o problema seja da rede, mas se forem as opções de rede e puserem escolher manualmente, aparece:

unknownunknownunknown

E não diz mais nada, neste caso penso que o problema seja mesmo da rom, porque na 2.1 aparecia os nomes direitos, logo a operadora estava a fornecer os dados correctos, penso é que a rom não os está a interpretar correctamente.

No inicio da beta test da rom, o dev explicou por termos tecnicos o porque de aparecer unknown | nome da rede, e que nada podia fazer pois eram os valores que tinha á disposição. HAvendo os 2 disponiveis (SPN e PLMN) o default omstra o plmn. Isto não afecta em nada a funcionamento da rom, apenas é cosmético. Tudo isto tem a haver com SPN, RIL, MMC/MCC e uma data de siglas bastante interessante, ou até não :PAdiamte, penso que se está a tentar um workaround para o problema, http://review.cyanog...com/#change,291

#230 coli

coli

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens

Mensagem publicada 11 November 2010 - 22:15

[quote name="DaZzLoK" post=86160][quote name='"coli" post=86159]E já agora não é possível desabilitar o PLMN (Unknown)do notification bar' date=' pois não? (essa opção existe no entanto não surte qualquer efeito, continua sempre a aparecer Unknown Optimus no notification bar)Cumps[/quote']Tens de reiniciar o telemóvel depois de desabilitar. Comigo foi assim[/quote]Obrigado DaZzLoK! Era mesmo isso que tinha que fazer.E quanto à tecla de atalho do browser (3º botão, à direita da tecla "Home"), alguém me confirma que não funciona, ou é um problema só meu?Cumps

#231 miguel706

miguel706

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens

Mensagem publicada 11 November 2010 - 22:17

[quote name="coli" post=86243][quote name='"DaZzLoK" post=86160][quote="coli" post=86159]E já agora não é possível desabilitar o PLMN (Unknown)do notification bar' date=' pois não? (essa opção existe no entanto não surte qualquer efeito, continua sempre a aparecer Unknown Optimus no notification bar)Cumps[/quote']Tens de reiniciar o telemóvel depois de desabilitar. Comigo foi assim[/quote]Obrigado DaZzLoK! Era mesmo isso que tinha que fazer.E quanto à tecla de atalho do browser (3º botão, à direita da tecla "Home"), alguém me confirma que não funciona, ou é um problema só meu?Cumps[/quote]a mim tambem nao funciona

#232 DaZzLoK

DaZzLoK

Novato

• Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2010 - 07:16

Obrigado DaZzLoK! Era mesmo isso que tinha que fazer.E quanto à tecla de atalho do browser (3º botão à direita da tecla "Home"), alguém me confirma que não funciona, ou é um problema só meu?Cumps

Parece que os builders ainda não definiram qualquer função ao botão de browser. No meu também não funciona.Cumps

#233 shadowman

shadowman

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2010 - 08:57

[quote name="DaZzLoK" post=86338][quote name='"coli" post=86243]Obrigado DaZzLoK! Era mesmo isso que tinha que fazer.E quanto à tecla de atalho do browser (3º botão à direita da tecla "Home")' date=' alguém me confirma que não funciona, ou é um problema só meu?Cumps[/quote']Parece que os builders ainda não definiram qualquer função ao botão de browser. No meu também não funciona.Cumps[/quote]penso que nao funciona em ninguem. Mas era porreiro se lhe dessem uma nova funçao como o firetrap fez na mod dele. Search por exemplo...

#234 wyldkat

wyldkat

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 12 November 2010 - 09:01

Voces estão a falar do unknown do lockscreen certo?A mim também me aparece não que indo é que deveria estar a aparecer ali, mas aceita-se que o problema seja da rede, mas se forem as opções de rede e puserem escolher manualmente, aparece:E não diz mais nada, neste caso penso que o problema seja mesmo da rom, porque na 2.1 aparecia os nomes direitos, logo a operadora estava a fornecer os dados correctos, penso é que a rom não os está a interpretar correctamente.

Aqui: http://review.cyanog...com/#change,294
rild: Add support for QUERY_AVAILABLE_NETWORKSLike OPERATOR, network names in QUERY_AVAILABLE_NETWORKS come back as"Unknown", so intercept and overwrite these as well.Change-Id: I6912006ed8f34e4aed21a15688dcf55730866a9d

#235 arcee

arcee

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2010 - 09:35

Sim. Big fucking martelada, porque o módulo GSM do Boston é incompatível com Android standard.As ROMs cozinhadas tinham isso a funcionar simplesmente porque não passam de variantes da ROM original com os bonecos trocados.

#236 coli

coli

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2010 - 10:15

Build #12Estive a testar a ferramenta de calibração do sensor G e sempre que ponho a calibrar uma das "bolhas" fica desviada em vez de centrar (não tinha testado o calibrador em versões anteriores).Mantém:-Trackball wake ainda não funciona;-2º Pedido de Pin (normalmente só pede se introduzir a 1ª vez o pin sem aguardar que o cartão seja "montado");-GPS On/Off Reboot.Haptic já funciona nos 4 botões e tecla do browser serve agora como atalho de pesquisa.Cumps

#237 rjvc

rjvc

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 428 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2010 - 10:21

Build #12Estive a testar a ferramenta de calibração do sensor G e sempre que ponho a calibrar uma das "bolhas" fica desviada em vez de centrar (não tinha testado o calibrador em versões anteriores).Mantém:-Trackball wake ainda não funciona;-2º Pedido de Pin (normalmente só pede se introduzir a 1ª vez o pin sem aguardar que o cartão seja "montado");-GPS On/Off Reboot.Haptic já funciona nos 4 botões e tecla do browser serve agora como atalho de pesquisa.Cumps

Estou com a Build #10 e acontece-me o mesno ao calibrar o Sensor G.O sensor do nívelamento horizontal fica sempre um pouco mais para a direita do que devia.Ele pede o PIN duas vezes ou pede o PIN e depois o unlock code?Acho que ele pede o PIN e depois o unlock code, tal como nas builds anteriores.Ty pela info.

#238 coli

coli

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2010 - 10:39

Estou com a Build #10 e acontece-me o mesno ao calibrar o Sensor G.O sensor do nívelamento horizontal fica sempre um pouco mais para a direita do que devia.Ele pede o PIN duas vezes ou pede o PIN e depois o unlock code?Acho que ele pede o PIN e depois o unlock code tal como nas builds anteriores.Ty pela info.

Peço desculpa, tens razão, a 2ª vez pede o unlock code ("PIN para desbloqueio de rede do cartão SIM").Quanto ao calibrar é mesmo isso que descreves.Cumps

#239 caproby

caproby

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2010 - 10:46

Desde a mod10, nao consigo sincronizar com a conta gmail. dá um erro. Alguem podia dar uma dica.. O que colocar em "Domain/Username" e em "server"?Thanks

#240 rjvc

rjvc

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 428 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2010 - 10:48

Desde a mod10 nao consigo sincronizar com a conta gmail. dá um erro. Alguem podia dar uma dica.. O que colocar em "Domain/Username" e em "server"?Thanks

Estás a usar a aplicação Gmail ou a E-mail?Se utilizares a App Gmail não precisas de configurar nada, apenas inserir o mail e a password.

#241 caproby

caproby

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2010 - 10:51

Nas definiçoes do telemovel, ao inserir os dados da conta para sincronizar os contactos é q dá erro. Estou sem contactos no tlm, depois de fazer wipe

#242 mykos

mykos

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2010 - 12:00

Nas definiçoes do telemovel ao inserir os dados da conta para sincronizar os contactos é q dá erro. Estou sem contactos no tlm, depois de fazer wipe

Instala o Goggle Apps MDPI - http://wiki.cyanogen...ion/Google_Apps

#243 xagitarium

xagitarium

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 158 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2010 - 13:08

BoasParece-me importante tb referir as coisas boas que vamos encontrando para q se saiba o que muda-Ndrive resolvido(funciona sem crashar no calculo das rotas)-ja nao reduz caracteres nas msg qd se usa acentuaçãoDescobri hoje que não está a funcionar chamada em espera.edit 1:Esta a funcionar na rede mas não recebemos nenhum aviso de que temos outra chamada!e que as notificações nas msg dao mais baixo do q as restantes notificações!edit 2:Resolvido com a build 12

#244 xagitarium

xagitarium

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 158 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2010 - 13:40

E o WIFI??Funca direito??

#245 joe bertolucci

joe bertolucci

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2010 - 14:19

BoasParece-me importante tb referir as coisas boas que vamos encontrando para q se saiba o que muda-Ndrive resolvido(funciona sem crashar no calculo das rotas)-ja nao reduz caracteres nas msg qd se usa acentuaçãoDescobri hoje que não está a funcionar chamada em espera.edit 1:Esta a funcionar na rede mas não recebemos nenhum aviso de que temos outra chamada!e que as notificações nas msg dao mais baixo do q as restantes notificações!edit 2:Resolvido com a build 12

Qual é o programa que estas a usar e que n te reduz os caracteres? No chomp continua a fz o mm :D

#246 Owl99

Owl99

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 174 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Motorola Moto G

Mensagem publicada 12 November 2010 - 14:19

Uma coisa que notei é que apesar de ter sacado o APN Portugal e configurado as APN's, não consigo enviar MMS

#247 rjvc

rjvc

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 428 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2010 - 15:05

Uma coisa que notei é que apesar de ter sacado o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Portugal e configurado as APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN's não consigo enviar MMS

Passa-se o mesmo comigo.----------Reparei agora que o htc hero tem mais de 150 nightlies lançadas! Por isso acho que o boston é menino para ter uma valente tralha de builds.A minha questão é: tanto flash e reflash não pode de qualquer modo danificar o terminal? Ou será como tomar banho.. todos os dias só faz bem?! (comparação idiota hahaha)Meu rico 3310, naõ precisava de updates nem reflashes! :(looool :laugh:

#248 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 12 November 2010 - 15:09

[quote name="rjvc" post=86535][quote name='"Owl99" post=86513]Uma coisa que notei é que apesar de ter sacado o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Portugal e configurado as APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN's não consigo enviar MMS[/quote]Passa-se o mesmo comigo.----------Reparei agora que o htc hero tem mais de 150 nightlies lançadas! Por isso acho que o boston é menino para ter uma valente tralha de builds.A minha questão é: tanto flash e reflash não pode de qualquer modo danificar o terminal? Ou será como tomar banho.. todos os dias só faz bem?! (comparação idiota hahaha)Meu rico 3310' date=' naõ precisava de updates nem reflashes! :(looool :laugh:[/quote']Tem 150 nightlies...porque já está aproximadamente á 150 dias na CyanogenMOD.Em relação ao flash e reflash, aplica-se o mesmo conceito dos discos ssd e pens usb.

#249 rjvc

rjvc

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 428 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2010 - 15:17

Tem 150 nightlies...porque já está aproximadamente á 150 dias na CyanogenMOD.Em relação ao flash e reflash aplica-se o mesmo conceito dos discos ssd e pens usb.

Seu karma farmer! :laugh: Obrigado pelo esclarecimento.Então sendo assim o termo Flash e ReFlash são mesmo levados à letra. "flash drive"...kewl :)Grazie

#250 jorge4world

jorge4world

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 73 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2010 - 16:42

Pessoal, alguem me pode dizer qual nome da aplicação do teclado em system/app? para o poder remover? As aplicaçoes estão-me a ser instaladas na memória do telemovel.. julgo eu... não era suposto irem para o cartão?