Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

(Tutorial) ROOT+SPQRom 0.6 -CM6 (FroYo 2.2.1) UPDATE 5/11/10


  • Por favor inicie sessão para responder
101 respostas a este tópico

#26 Turin_PT

Turin_PT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 01 November 2010 - 16:59

Boas,Já consegui fazer o root ao meu tattoo ;).Depois copiei a Rom e os outros Zip para o sd card, entrei no recovery, fiz os passo indicados para instalar a ROM. Depois reiniciei o tattoo e depois ele fica parado em loop num ecran azul e branco com o boneco android... :(Será que tenho de esperar muito?Já esperei 15 minutos e nada....

#27 Turin_PT

Turin_PT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 01 November 2010 - 19:03

Finalmente consegui :DFiz wipe à data e ao dalvik cache. Depois instalei a ROM, a google apps e o market patches e só depois é que fiz reboot.E agora está a funcionar ;)Uma pergunta:Esta ROM só dá a linguagem inglesa? Já encontrei a resposta ;)Cumps

#28 Silu_Donerbar

Silu_Donerbar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 01 November 2010 - 19:56

Boas, ainda bem que tudo se resolveu sem problema.. Por vezes pode ter havido algum problema na instalação, mas felizmente já tens tudo resolvido..Vai dizendo qual está a ser a tua experiência com a nova ROM e quais são os pontos positivos/negativos que vais encontrando..

#29 Silu_Donerbar

Silu_Donerbar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 05 November 2010 - 08:26

Olá a todos,Como viram, há um update da ROM.. Assim que instalarem, vão colocando as vossas impressões acerca da mesma. Deixo aqui o Changelog para vocês verem as diferenças:-Use ARMv6 optimizationsFrom Cyanogen changelog:* Common: Various bugfixes from AOSP and CodeAurora* Common: ADWLauncher 1.2.0 - Ander Webbs* Common: Notification category support - Pedlar* Common: Galaxy S style power widget in notification bar - Pedlar* Common: Autodetect if we should use /cache for system dex files - Kali-* Common: Quick PIN unlock - gsarrica* Common: Skia performance enhancements - CodeAurora* Common: APN list update - Paul Weiss* Common: Fix AGPS issues on all platforms* Common: Ability to customize location to save attachments in MMS - Wes Garner* Common: Dismiss notifications by swiping - Evan Charlton* Common: Enabled Sound Recorder app* Common: Bluetooth OBEX performance boost - Sony* Common: Updated Terminal Emulator app - Jack Palevich* Common: Updated headset drawables - blunden

#30 Turin_PT

Turin_PT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 05 November 2010 - 08:36

Boas,Obrigado pelo info. Vou experimentar este fim de semana.Em relação ao ROM 0.5, tenho a dizer que está fixe :). Não tive grandes problemas. O único problema que tive foi a sincronização dos contactos do tlm, gtalk, facebook. Atrofiou-me a lista de contactos. Depois parei essa sincronização, apaguei todos da lista de contactos no telemovel e importei de novo do SIM.Está rápido e a bateria durou-me o tempo normal de 3 a 4 dias. Cumps

#31 Silu_Donerbar

Silu_Donerbar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 05 November 2010 - 15:20

BoasObrigado pelo info. Vou experimentar este fim de semana.Em relação ao ROM 0.5, tenho a dizer que está fixe :D. Não tive grandes problemas. O único problema que tive foi a sincronização dos contactos do tlm, gtalk, facebook. Atrofiou-me a lista de contactos. Depois parei essa sincronização, apaguei todos da lista de contactos no telemovel e importei de novo do SIM.Está rápido e a bateria durou-me o tempo normal de 3 a 4 dias. Cumps

E olha que esta versão, tendo algumas modificações no interface, consegue ainda ser um pouco mais rápida e fluída.. Quanto à sincronização, devias ter todos os teus contactos como contactos google. Dessa forma, quando colocasses o teu mail, haveria um sync automático de todos os contactos, não tendo assim problemas com contactos no telefone/SIM.Mas de qualquer forma, com este update não irás mais ter esse problema, visto que não te apagará nada.Comigo a bateria passou a durar bem mais tempo. Tenho sempre internet ligada e a bateria dura-me um dia e meio, algo que com a ROM oficial apenas duraria umas horas.

#32 Silu_Donerbar

Silu_Donerbar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 06 November 2010 - 22:07

Boas a todos.Para quem está farto de ver a velha pilha com o estado da nossa bateria na barra de notificações, poderá mudar esse cenário instalando o Super Circle Battery.. E irão ficar com um circulo colorido que vai mudando de cor consoante o nível da nossa bateria.. Para quem estiver interessado em mudar o design, retire este ficheiro.E de seguida siga estas instruções:- Coloque o zip na raíz do sd;- Entre no recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery;- Faça um backup (sempre para segurança);- Corra o zip;E já está, passamos a ter um novo icone na nossa barra de notificações.

#33 Turin_PT

Turin_PT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 07 November 2010 - 13:06

Boas,Instalei a Rom0.6 e o Super Circle Battery e correu tudo bem :dry:.Uma pergunta: Quais são widgets que vocês mais recomendam?

#34 Silu_Donerbar

Silu_Donerbar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 07 November 2010 - 19:58

E então, o que estás a achar das modificações desta versão?, gostas da forma mais fluída?, também notas que está um pouco mais rápida?.. Já agora, gostas do Super Circle?Quanto a Widgets, não sou o melhor para te responder, pois não uso muitas, somente de algumas apps que o disponibilizam.. Mas de qualquer forma, o weather Widget é interessante para substituir a de origem da HTC. A do Handcent também é interessante, não sei se usas essa app para as sms.. Mas quem as usa, que faça essa sugestão, é interessante.

#35 Turin_PT

Turin_PT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 07 November 2010 - 21:41

Estou a gostar de tudo. Está fluido e muito raramente tem breaks.Já meti a funcionar o Ndrive 10. Agora fico à espera da câmara e do rádio ;)Quanto ao Super circle está muito fixe porque ele mostra a percentagem quando falta menos de 15%.Agora vou pesquisar sobre as widgets.

#36 ziminoide

ziminoide

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 08 November 2010 - 12:01

BoasHá já algum tempo que tenho acompanhado o trabalho feito pela comunidade para o HTC Tattoo, em particular este tópico do root + Froyo (excelente por sinal), até que este fim de semana me enchi de coragem e lá parti para a aventura:laugh: É pois a minha experiência com o root e a nova versão froyo que vos partilho:Comecaria por dizer que a parte do goldcard foi limpinha: fiz com o meu de origem e apenas segui o tutorial do Pedro Fonseca, sem espinhas.B) Já o root ao aparelho em Windows 7 não foi possivel. O adb ora comunicava com o HTC, ou deixava de comunicar, dizendo que faltavam drivers.:dry: Quando executava o ficheiro "rootTattoo" abria-se uma janela de comando em que apenas fazia 2 enter, fechando-se logo de seguida, apenas fazendo o push dos ficheiros sem nunca efectuar o reboot ao meu htc...Troquei de computador e claro de SO para wXP, e a coisa foi diferente: o root estava feito. Ainda fiquei assustado pq na 1ª vez que fiz o reboot não passava do logo azul do android. Julgo que a mesma situação já postada aqui pelo Turin_PT, que resolvi fazendo a excta sequencia como manda o autor deste tópico (isto é realmente mt importante).Bom, já relativamente à rom devo dizer que é sem duvida espectacular, mais rápida e fluida que a anterior, que no meu caso era a 1.6. Não instalar esta rom pq não se tem camera nem rádio, não serve de justificação, pois o que se passa a ter é mt mais do que se perde: um telefone novo.Apenas para terminar, gostaria de dizer que não consegui atraves do link deste tópico baixar o ficheiro " gapps-mdpi-20101020-signed.zip".Também não consigo abrir a aplicação do market, pelo que ainda (com mt pena minha) não consegui instalar nenhuma app.Agradeço à comunidade este tópico, e espero que este post ajude

#37 Silu_Donerbar

Silu_Donerbar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 08 November 2010 - 19:20

BoasHá já algum tempo que tenho acompanhado o trabalho feito pela comunidade para o HTC Tattoo em particular este tópico do root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root + Froyo (excelente por sinal), até que este fim de semana me enchi de coragem e lá parti para a aventura:laugh: É pois a minha experiência com o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e a nova versão froyo que vos partilho:

Antes de mais, obrigado pela tua partilha de experiência. É importante que os utilizadores vão postando coisas, de modo a que a nossa secção do Tattoo possa ir crescendo e sendo cada vez melhor. Há que lutar contra a morte lenta que esta secção estava a ter..

Comecaria por dizer que a parte do goldcard foi limpinha: fiz com o meu de origem e apenas segui o tutorial do Pedro Fonseca sem espinhas.B) Já o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root ao aparelho em Windows 7 não foi possivel. O adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb ora comunicava com o HTC, ou deixava de comunicar, dizendo que faltavam drivers.:P Quando executava o ficheiro "rootTattoo" abria-se uma janela de comando em que apenas fazia 2 enter, fechando-se logo de seguida, apenas fazendo o push dos ficheiros sem nunca efectuar o reboot ao meu htc...Troquei de computador e claro de SO para wXP, e a coisa foi diferente: o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root estava feito. Ainda fiquei assustado pq na 1ª vez que fiz o reboot não passava do logo azul do android. Julgo que a mesma situação já postada aqui pelo Turin_PT, que resolvi fazendo a excta sequencia como manda o autor deste tópico (isto é realmente mt importante).

É interessante isso que dizes. No tópido do XDA, havia pessoas com o 7 que conseguiam fazer correr o cmd sem problemas, mas também existiam alguns casos em que tinham o mesmo problema que vocês.. Fica aqui o alerta para quem faça root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e tenha o 7, poderá vir a ter problemas.

Bom já relativamente à rom devo dizer que é sem duvida espectacular, mais rápida e fluida que a anterior, que no meu caso era a 1.6. Não instalar esta rom pq não se tem camera nem rádio, não serve de justificação, pois o que se passa a ter é mt mais do que se perde: um telefone novo.

Sem dúvida nenhuma. Estar preso ao 1.6 era demasiado mau ao lado de não ter câmara e rádio.. Aproveito para dizer que, no XDA, houve um novo avanço em relação à câmara, um bastante promissor. Por isso, é mesmo só esperarmos que os dev's consigam ultrapassar o problema da câmara.

Apenas para terminar gostaria de dizer que não consegui atraves do link deste tópico baixar o ficheiro " gapps-mdpi-20101020-signed.zip".Também não consigo abrir a aplicação do market, pelo que ainda (com mt pena minha) não consegui instalar nenhuma app.Agradeço à comunidade este tópico, e espero que este post ajude

Tens razão nisso. Fui confirmar e, por algum motivo, esse link ficou em baixo. No tópico inicial já corrigi esse problema, mas como levantaste esse problema, tira já daqui e não precisas de voltar ao início.O conselho que te dou agora é voltares a instalar a ROM, seguindo todos os passos para a mesma. Sei que é um pouco chato, mas pelo menos o teu problema com o market ficará totalmente resolvido. O meu, até agora, nunca forçou fecho e não tenho notado qualquer deficiência nele. Antes desta ROM, usei a do Fyodor, e lá o market, por vezes, forçava fecho, mas com esta nunca me aconteceu..Espero que isto te resolva o problema. Assim que experimentares, vem contar como está a correr.. E vai igualmente iniciando novos tópicos com dúvidas/problemas/conselhos/sugestões/etc. Há que dar vida ao nosso tópico Tattoo. Cumprimentos

#38 Turin_PT

Turin_PT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 09 November 2010 - 08:51

Bom dia,Quando fiz o meu goldcard no win 7 e só deu à segunda tentativa. Na segunda tentativa instalei de novo o HTC Sync e fiz uma nova sincronização com o Tattoo e depois executei novamente o rootTattoo e funcionou lindamente.Como é que no Super circle mudo a cor dos números? É que tem a cor branca e a minha notification bar também é branca e só noto os números quando a bateria chega a 15%...

#39 Silu_Donerbar

Silu_Donerbar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 09 November 2010 - 09:32

Olá,Para resolveres o teu problema, aqui vai o Super Circle corrigido para uma barra de notificações branca.. O processo é o mesmo do passado..Esqueci-me de referir no post passado, mas este trabalho do Super Circle para esta ROM, deve-se ao grande trabalho por parte do francians..

#40 ziminoide

ziminoide

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 09 November 2010 - 11:37

Bom dia androidsObrigado Silu, fiz como disseste e está tudo a funcionar. Que posso dizer...è espectacular esta rom.:woohoo: :woohoo: :woohoo: Da rom em si já falei um pouco no post anterior, sobre as aplicações vou começar a testar e a brincar o quanto antes pois o entusiasmo é muito.Os widgets que vinham de origem com o Tattoo (feitos pela HTC) agora desapareceram: o tempo, o relogio, as mensagens...etc, mas julgo que basta ir ao market e está lá tudo.Volto a postar sobre os widgets e como está tudo a correr em breve.Obrigado

#41 Silu_Donerbar

Silu_Donerbar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 09 November 2010 - 19:51

Ainda bem, Ziminoide, fico contente por já estar tudo a funcionar como deve e sem ter problema..Vais ver que não te arrependerás com a ROM, apesar dos problemas que ainda tem, não deixa de ser um grande avanço em relação ao 1.6. E a velocidade não se compara.Os widgets que tinhas da HTC fazem parte do sense, por isso não terás mais os mesmos.. Mas existem boas soluções no market. Para o tempo, usa, por exemplo, o weather Widget, que é bastante parecido com o da HTC. Para as mensagens, o widget da Handcent é bastante bom.. Quanto ao relógio, como nunca o usei, também não sei de nenhum bom, mas no market há imensas opções.Vai mesmo postando os widgets que encontras e achas bons. E se achares ainda melhores que estas duas opções que te dei, ficar-te-ei agradecido, tal como os restantes utilizadores.Obrigado e vamos mesmo continuar a dar vida a esta secção!

#42 Jimmy

Jimmy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 10 November 2010 - 21:24

Boas noites :Dante de mais tenho que agradecer aos criadores deste post pela partilha das novas noticias a tanto tempo aguardadas :Dantes de ir instalar... gostaria de saber se alguns bugs ja foram ou nao resolvidos, nomeadamente o BT... teria algum interesse em manter o BT a funcionar :Pa nivel de camera e FM é que continuam sem funcionar? ou existe mais desenvolvimentos?

#43 Silu_Donerbar

Silu_Donerbar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 11 November 2010 - 08:04

Olá Jimmy,De nada, não tens que agradecer, mas aquilo que peço a todos é que continuem a participar (neste e noutros tópicos) e dêem mais vida ao nosso lado do Tattoo que, ao contrário do que algumas pessoas fazem crer, não é tão mau como gostam de dizer..Quanto ao BT, estive a ver no XDA e nada indica que haja problema. Eu nunca utilizo o BT, mas agora, para te responder, tentei enviar um ficheiro do meu computador para o Tattoo e tudo correu sem problema.. Mas de qualquer forma, peço aos outros users que venham dizer se eles têm tido problemas com o BT.Quanto à câmara e FM, por enquanto ainda não, mas devo dizer-te que, nos últimos dias, houveram avanços bastante promissores na área. Mas ainda não sei dizer quando haverá uma nova ROM com câmara e FM, mas tenho esperança que agora seja apenas uma questão de tempo.

#44 Jimmy

Jimmy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 11 November 2010 - 16:03

o bt da jeito por causa dos auriculares! obrigado por teres testado!! a ver se logo ha tempo d alterar a versão http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png a nivel da camera km a qualidade n é gd coisa nao é urgente pelo menos para mim!

#45 Silu_Donerbar

Silu_Donerbar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 11 November 2010 - 16:14

Sim, experimenta.. Caso não funcione o auricular (que eu estou convencido que funciona), podes sempre voltar ao 1.6 sem perderes nada.A câmara é como te disse, começa a ser uma questão de tempo até ficar tudo funcional.E quando tiveres instalado, vem cá deixar a tua opinião e impressões acerca da ROM.

#46 ziminoide

ziminoide

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 11 November 2010 - 19:08

Boaspenso que o meu bt tb está a comunicar com o PC, apesar de ser uma função que pouco utilizo.

#47 Silu_Donerbar

Silu_Donerbar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 11 November 2010 - 19:42

Eu honestamente também acho que no campo dos auriculares não terás problema, visto que é comum usar-se, por isso seria algo que estaria referido nas questões a resolver e seria igualmente uma coisa muito falada no post.. Mas caso esteja enganado, poderás sempre voltar atrás.

#48 Turin_PT

Turin_PT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 11 November 2010 - 22:05

Boas,Obrigado Silu :D, experimentei o white circle battery e agora está na perfeição. Eu estou cada vez mais convencido que este ROM 2.2.1 tem uma gestão de energia melhor do que o 1.6. A bateria dura-me em condições normais 4 dias.Também já utilizei o skype no tattoo e melhorou com o seu ultimo update apesar de a qualidade de voz ainda não ser perfeita...Agora vou para os widgets quando tiver mais tempo ;)Cumps

#49 Silu_Donerbar

Silu_Donerbar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2010 - 12:01

A bateria também é um ponto forte desta ROM. Eu noto uma grande diferença em relação à 1.6..Eu experimentei o Skype na versão 0.5, e nessa altura não funcionava. Foi bastante agradado por saber que, embora ainda não perfeito, já funciona na 0.6.Vai postando coisas interessantes que encontres, serão muito bem vinda.

#50 Jimmy

Jimmy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2010 - 22:28

bem... tou a tentar fazer root ao tattoo...segui todos os passos...mas quando tento entrar no menu recovery, aparece-m o tlm todo em preto com um triangulo e um ponto de exclamaçao com um tlm ao lado... é normal?quando consigo finalmente entrar no recovery é mt diferente do apresentado no link da-m um erro de "E:can't open/cache/ recovery/command"que devo fazer?