Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[DÚVIDA] Symbian & Android


  • Por favor inicie sessão para responder
48 respostas a este tópico

#26 ruigui

ruigui

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens

Mensagem publicada 29 October 2010 - 08:55

Bastava poder estar com tráfego de dados ligado, e não haver tráfego a não ser que fizessemos algo (aqui a firewall deve resolver). Mas a Google não gosta de mim e quer meter o dedo onde não deve :whistle:Querer usar um Android e não querer nada de serviços Google é mesmo lixado. É mesmo root na coisa, e desinstalar a tralha toda. O problema é a integração das aplicações umas com as outras, e com o próprio S.O.Tentar não custa, e na pior das hipóteses é um factory reset. Estou a ver que quando acabar de "tratar" o telemóvel, se calhar nem chamadas vou conseguir fazer!PS: também sou Vodafone, mas os planos de dados aqui em PT (em qualquer rede) são uma verdadeira m****. Já nos davam qualquer coisa em condições. Isto para quem quer usar um browser é um roubo.PS2: vocês já quase que me queriam bater pelas minhas ideias. Mas sou casmurro e gosto das coisas a funcionar pelo mínimo. Depois é que instalo o que quero, as versões que quero, e como quero! Se soubesse como fazer, até instalava isto como instalo Debian no PC. Só uma linha de comandos, e depois vai tudo à mão até estar ao meu gosto.EDIT:@ BUGabundo: já tinha andado a ver a wiki por alto, e estou fartinho e pesquisar sobre Android. Só que não encontro users como eu, por isso é que me vejo à rasca para encontrar certa informação.Alta dica que têm aqui na vossa Wiki: .nomedia ;)As dores de cabeça que tive com Symbian por causa dessa indexação...

#27 martini_man69

martini_man69

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1294 mensagens

Mensagem publicada 29 October 2010 - 10:00

Bastava poder estar com tráfego de dados ligado e não haver tráfego a não ser que fizessemos algo (aqui a firewall deve resolver). Mas a Google não gosta de mim e quer meter o dedo onde não deve :whistle:Querer usar um Android e não querer nada de serviços Google é mesmo lixado. É mesmo root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root na coisa, e desinstalar a tralha toda. O problema é a integração das aplicações umas com as outras, e com o próprio S.O.Tentar não custa, e na pior das hipóteses é um factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset. Estou a ver que quando acabar de "tratar" o telemóvel, se calhar nem chamadas vou conseguir fazer!PS: também sou Vodafone, mas os planos de dados aqui em PT (em qualquer rede) são uma verdadeira m****. Já nos davam qualquer coisa em condições. Isto para quem quer usar um browser é um roubo.PS2: vocês já quase que me queriam bater pelas minhas ideias. Mas sou casmurro e gosto das coisas a funcionar pelo mínimo. Depois é que instalo o que quero, as versões que quero, e como quero! Se soubesse como fazer, até instalava isto como instalo Debian no PC. Só uma linha de comandos, e depois vai tudo à mão até estar ao meu gosto.EDIT:@ BUGabundo: já tinha andado a ver a wiki por alto, e estou fartinho e pesquisar sobre Android. Só que não encontro users como eu, por isso é que me vejo à rasca para encontrar certa informação.Alta dica que têm aqui na vossa Wiki: .nomedia ;)As dores de cabeça que tive com Symbian por causa dessa indexação...

boas,por um lado percebo as tuas duvidas mas acho que há uma que não faz sentido, "uerer usar um Android e não querer nada de serviços Google é mesmo lixado" !?!?!?como é que queres usar um smartphone com Android e não ter Google?!?! Android = Google, foi construido pela Google portanto acho que assim nunca vais conseguir usar Android, mas é sempre bem vindo criticas para tambem se poder melhorar! e aprendermos uns com os outros!força!cumps

#28 ruigui

ruigui

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens

Mensagem publicada 29 October 2010 - 11:02

Vocês têm "alguma" razão. Mas vejam as coisas por outro lado: quais são as alternativas? Onde está o S.O. que cumpre os requisitos:- grande cota de mercado- montes de apps- linux based- montes de terminais à escolha- personalizável ao extremo- bom suporte da comunidade- e ainda mais qualquer coisa que me possa lembrar :)É que não há alternativas viáveis.- Apple nem pensar (sim, já usei)-Symbian é o que conheço melhor, mas neste momento só mesmo a Nokia é que os fabrica. Está a morrer...- Meego ainda não tem força- Sobra o Android

#29 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 29 October 2010 - 12:39

- Sobra o Android

Android foi criado para estar ligado à "nuvem" da Google, para mim querer mudar radicalmente este conceito é como querer que um Eng. Informático passe a ser Médico. As coisas no Android não foram "formatadas" nem pensadas para se desligar radicalmente da rede, foram feitas para um mundo "ligado".Não percebo, e uma vez que queres usar aplicações do Market, porque nao te podes registar no Google e ligar por WiFi para instalar as aplicações. Estás a tentar fazer uma coisa que embora não seja possível, é contra-natura, como instalar as aplicações à pata.Creio que o facto de não quereres ligar à Net no Android "pressionando um botão" porque simplesmente nao queres fazê-lo e tal, é um preciosismo. Já que não te queres adaptar à forma do Android fazer as coisas, se calhar tu mesmo é que tens de ser um pouco flexível. Não quero dizer com isto que não devas adaptar o Android às tuas necessidades, estou a dizer que tu também podes ter que ser um pouco flexível em algumas coisas para o Android se adaptar a ti. Mas lanço-te o desafio de experimentar os serviços da Google. Sei que tens as tuas preferências no modo como te ligas à net e vês o email mas o uso das funcionalidade das Google não te vão impedir de continuar a fazer o mesmo caso queiras.

#30 ruigui

ruigui

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens

Mensagem publicada 29 October 2010 - 16:04

[quote name="sismeiro" post=81642]porque nao te podes registar no Google e ligar por WiFi para instalar as aplicações.[/quote]Posso sempre criar uma conta falsa só para usar o market sem fazer syncs nenhuns. Já no Symbian nem por uma vez tive que usar o market deles. E usei Symbian vários anos seguidos... Aqui podes mesmo chamar-lhe capricho.[quote name='"sismeiro" post=81642']Já que não te queres adaptar à forma do Android fazer as coisas' date=' se calhar tu mesmo é que tens de ser um pouco flexível.[/quote']Acho que o melhor que posso dizer é que... estou a ficar velho ;) Tive 20 anos, mas foi em 1990 e tal.- Redes sociais, nem vê-las. Já tive um perfil no hi5, que foi apagado ao tempo.- Instant messaging, só mesmo o messenger normal. Por aqui usa-se o Pidgin (em PC)- Para sistema de navegação por GPS, uso Ndrive.- Não uso Google Docs, porque mais uma vez prefiro ter os meus docs nas minhas máquinas. E não preciso de partilhar documentos com ninguém. A não ser os que envio por email.- Por último, o email. Tenho uma conta no Gmail, que estou a migrar para outros fornecedores destes serviços. É que aquilo que começou por ser só um email, já vai carregado de funcionalidades novas, que PARA MIM, não interessam. De vez em quando até dou uma volta pelas definições da conta a ver se tenho mais alguma "novidade" activa que não use.Por isso podem-me chamar velho, casmurro, etc... Eu não me ofendo ;)Mas têm que perceber que simplesmente não preciso destes serviços tão integrados nos telemóveis. Mas também não há alternativas no mercado, a nível de S.O. O Android pode não ser o mais indicado para mim, mas é o que mais se aproxima do que quero, e tem a enorme vantagem de ser linux based (com uma linha de comandos à disposição para tudo).Isto já virou uma "luta" sobre serviços a usar, gostos pessoais, etc...EDIT:[quote="sismeiro" post=81642]para mim querer mudar radicalmente este conceito é como querer que um Eng. Informático passe a ser Médico.[/quote]Por acaso estudava na área de saúde, e mudei para informática :X

#31 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 30 October 2010 - 22:39

Vou ser claro curto e conciso:Android não é para ti.

Penso que o r3pek disse tudo.A base do Android é exactamente a ligação à net, e o guardar os dados fora do equipamento.É ter a certeza que, independentemente do hardware que tens na mão, saber que ele vai ter exactamente o mesmo conteúdo.O que estás a querer, é semelhante a querer levar um ferrari para o deserto. Sorry, não foi para esse tipo de terreno que ele foi desenhado. Pelo que descreves, a única coisa que pretendes é um telemóvel com capacidade de browser. Tens várias ofertas no mercado para isso.Com Android, podes controlar quando e como liga; ser um utilizador mais intensivo e optares por colocar um cartão associado a uma conta de Banda Larga, ou ser um utilizador mais elementar, e nem sequer ter plano de dados activado..usar apenas a ligação WiFi de casa e trabalho/escola. Mas o conceito base é sempre o mesmo.

#32 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 31 October 2010 - 11:56

vamos lá parar de bater na cabeça do OP.ele é livre de usar um equipamento android da forma q kiser, mm q dps n benificie de todas as suas beneces.e acreditem q n é o unico a kerer correr android sem ligaçao à google.Sao escolhas, e aqui no androidPT estou certo q estamos todos disponiveis para ajudar kem ker q seja a fazer o q kiser e aprender, desde q dentro das regras, e por mt pouco sensato q nos possa parecer.n é como se ele estivesse a tentar correr iOS no seu android

#33 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 01 November 2010 - 01:04

n é como se ele estivesse a tentar correr iOS no seu android

Isso sim, seria um interessante desafio :)

#34 ruigui

ruigui

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens

Mensagem publicada 01 November 2010 - 10:40

Vim aqui ver se arranjava uma solução, e vocês só sabem dizer que Android não é para mim...Qual é o problema de não querer dados sincronizados com a Google? Não podem estar só no meu telemóvel?E qual é problema de ter uma ligação de dados activa, e NÃO ter apps a usarem tráfego? Até acho bastante normal que assim fosse. Se não abrir uma app para fazer alguma coisa, porque raio é que ela há-de fazer algo?Dizem-me que só preciso de um browser. Como é que instalo um office, ou o ndrive, ou até meto alguns jogos? E se me apetecer ter um cliente de torrents no telemóvel?O Android é muito mais que redes sociais, e sincronização de dados. Pelo menos eu vejo montes de potencial neste sistema.A base do Android não é a net, é o Linux. É um S.O. extremamente capaz, com a vantagem de não precisar de ambiente gráfico para fazer várias tarefas.Se calhar a maior parte do pessoal só usa Windows, e não dá valor ao terminal. Mas quem está habituado a isso, sabe bem do que falo.

#35 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 02 November 2010 - 00:03

Vim aqui ver se arranjava uma solução e vocês só sabem dizer que Android não é para mim...Qual é o problema de não querer dados sincronizados com a Google? Não podem estar só no meu telemóvel?E qual é problema de ter uma ligação de dados activa, e NÃO ter apps a usarem tráfego? Até acho bastante normal que assim fosse. Se não abrir uma app para fazer alguma coisa, porque raio é que ela há-de fazer algo?Dizem-me que só preciso de um browser. Como é que instalo um office, ou o ndrive, ou até meto alguns jogos? E se me apetecer ter um cliente de torrents no telemóvel?O Android é muito mais que redes sociais, e sincronização de dados. Pelo menos eu vejo montes de potencial neste sistema.A base do Android não é a net, é o Linux. É um S.O. extremamente capaz, com a vantagem de não precisar de ambiente gráfico para fazer várias tarefas.Se calhar a maior parte do pessoal só usa Windows, e não dá valor ao terminal. Mas quem está habituado a isso, sabe bem do que falo.

Discordo. A base do Android é a net e a cloud. O core do SO é que é Linux. Quanto a interface gráfica/texto, também a meu ver estás enganado. O Android é totalmente gráfico, o que não te impede de usar shell.Quanto a ligação de dados activa, eu por norma também tenho desligado (3G) mas quando em casa, escritório, etc., tenho activo sempre o WiFi.Seja como for, o BUGabundo já deixou bem claro. Claro que podes usar e a App que ele te sugeriu, quanto a mim, são a resposta para o que tu queres fazer.Browser vem por defeito com o sistema, e tens vários outros à disposição no mercado. Desde o famoso Opera, ao Dolphin (que julgo ser um dos mais usados em Android), entre outros.NDrive vem com todos (ou quase todos) equipamentos da TMN, caso contrário retiras do market e compras o mapa pretendido. Lembra-te que aqui no androidpt tem parceria, e oferece 10% desconto. (Vê do lado esquerdo do fórum)Office entre outras aplicações, existe o Docs2go que julgo estar a vir com alguns senão todos equipamentos da TMN. Mas existem outros.Quanto a torrent também tens várias opções assim como jogos.Dá uma espreitadela nas várias aplicações e jogos disponíveis no Market através do AppBrain.

#36 ruigui

ruigui

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens

Mensagem publicada 02 November 2010 - 10:09

Antonio acho que não entendemos o que se disse um ao outro.Quando disseste que só precisava de um telemóvel com browser, deduzi que estavas a dizer que para o que faço, me bastava um daqueles telemóveis básicos, que só dão para ir à net, fazer chamadas e mandar umas mensagens. E eu estava a argumentar que com um telemóvel desses não podia instalar nada das apps que preciso/quero.Quanto ao Android/Google, nem que tenha que criar um mail específico só para usar com o telemóvel, e escolher não sincronizar nada. Pelo que entendo isso é suficiente para não ter os meus dados na cloud.O que acho irritante é a parte das ligações de dados.Em Symbian, por exemplo, pode-se ter 2G/3G/Wireless activo que se for ver ao contador de dados não há trafego nenhum a circular, sem ter que usar apps nenhumas que o barrem. O sistema não usa net só porque a tem disponível.Coisa que pelos vistos no Android não é possível.Ainda não tive oportunidade de comprar o telemóvel (as contas da casa não se pagam sozinhas), mas vou mesmo comprar um Android. Com Symbian podia fazer tudo o que quero, mas não tenho a consola, nem é Linux. E isso para mim é importante.Com ou sem firewall, vai trabalhar como quero ;)PS: falta a componente social do Android. Muita gente anda "víciada" em redes sociais. No meu caso, é fazer root e remover essas apps. Foi um verdadeiro desperdício de tempo usar este tipo de coisas. Mas isto já são opções facílimas de contornar.PS2: obrigado pelas dicas das apps, mas já tinha dado uma vista de olhos no que há disponível e feito uma selecção daquilo que vou precisar de instalar.

#37 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 02 November 2010 - 10:46

O que acho irritante é a parte das ligações de dados.Em Symbian por exemplo, pode-se ter 2G/3G/Wireless activo que se for ver ao contador de dados não há trafego nenhum a circular, sem ter que usar apps nenhumas que o barrem. O sistema não usa net só porque a tem disponível.Coisa que pelos vistos no Android não é possível.

O sistema só usa internet se tiveres aplicações que necessitem de actualização a funcionar, as sincronizações activas entre as quais o Market para validar se há novas versões. Uma vez que pretendes desinstalar tudo o que é aplicação que não te interessa provavelmente nao vais ficar com aplicações que queiram fazer a ligacao à Net.Depois podes sempre instalar a aplicação TrafficStats que te vai permitir verificar quem acede à Net e quando. Assim poderás saber qual a aplicação e removê-la se necessário e for possivel para nao "quebrar" o Android.Depois conta como correu a minimização do teu Android. Pode ser que sirva de exemplo para outros que nao queiram os serviços da Google e todas as vantagens de ter Android.

#38 ruigui

ruigui

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens

Mensagem publicada 02 November 2010 - 13:26

Uma solução é desinstalar as apps que não me interessam.A outra é modificar um firmware que já exista. Estou a ver se percebo como se faz isso, mas ainda não encontrei info de jeito.A minha ideia era pegar num daqueles *.kdz e tentar alterar. Mas sou muito "verde" nisto e ainda não percebi nada.Se alguém souber de algum tutorial ou info em condições, agradeço.Esse TrafficStats já está aqui apontado, para depois lhe dar uma vista de olhos.Obrigado.Vou quebrar de certeza os serviços da google todos. O único que ainda vou ver se mantenho é o Market. Ao princípio nem vou usar o meu cartão sim no telelé, vai ser outro que está aqui encostado, para poder ter outro telemóvel funcional. Adivinham-se umas boas dores de cabeça!

#39 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 08 November 2010 - 00:06

Adivinham-se umas boas dores de cabeça!

Não tenho dúvidas. Mas também tenho a certeza que poderás vir a fazer um bom tutorial para quem não queira um Android Cloud :dry:

#40 ruigui

ruigui

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens

Mensagem publicada 11 November 2010 - 13:57

Isto anda mal de nota, para meter as mãos no telemóvel... É só contas atrás de contas.Estava inclinado para o GT540 mas quando puder devo comprar o P500.Ando a tentar ver como trabalham estas ROMs, mas ainda só tive mesmo dores de cabeça :DNão consigo encontrar grande info na net. Ou são coisas já feitas, ou então já é demasiado técnico para mim. Mas não desisto de fazer alguma coisa com isto!

#41 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 11 November 2010 - 15:26

Sinceramente o que queres não acho nada difícil. Basta desligares o background sync tal como o BUG te disse e teres o TrafficStats para ver se alguma app se tenta ligar e remover caso seja necessário.Não estou a ver o porquê de tanta complicação :)Em relação aos contactos e mail é o mesmo. Com o sync desligado e com as configurações das apps consegues que nada vá à net sem quereres. É questão de passares uma horita ou duas de volta disso a experimentar, mas não acho que precises "quebrar" os serviços Google.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#42 ruigui

ruigui

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens

Mensagem publicada 11 November 2010 - 16:54

As dores de cabeça não são com isso.Estou a ver se consigo alterar uma ROM original, para eliminar de raíz as apps que não vou usar.Mas parece ser demasiada areia para a minha camioneta... Ainda tenho muito que aprender até conseguir alguma coisa.

#43 Buterrip

Buterrip

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2010 - 16:15

As dores de cabeça não são com isso.Estou a ver se consigo alterar uma ROM original para eliminar de raíz as apps que não vou usar.Mas parece ser demasiada areia para a minha camioneta... Ainda tenho muito que aprender até conseguir alguma coisa.

Tmb sou utilizador de debian squeeze.Não é nada complicado. Eu tento dar-te uma mão.Antes de mais, precisas de descompactar o nb0:http://android-dls.com/wiki/index.php?title=How_to_unpack_and_repack_NB0_fileSegue só a parte de unpack.Dps ficas com os ficheiros das partições na pasta selecionada, e tens um chamado "F0X-0-225B-4014-system.img" ou "system.img" ou algo parecido, as apps estão lá, procede a descompactar isso.http://code.google.com/p/unyaffs/downloads/listSacas isto e compilas, fazes o comando para unpack. Dps aparece-te uma pasta chamada "apps" naquilo que foi descompactado, mudas os .apk que quiseres.Dps terás de voltar a compactar o system podes fazer isso com o mkyaffs penso eu.Segues o processo de repack do nb0, e é só flashar.Espero ter ajudado.EDIT:Se não quiseres ter este trabalho todo, podes simplesmente alterar o system.img, deixar estar no telemovel a rom que vinha, e flashares apenas a partição do system nova por fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot, penso que seria mais facil para ti.

#44 ruigui

ruigui

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens

Mensagem publicada 13 November 2010 - 00:03

ahhhh!! thanks! Mas que raio andava eu a fazer...Tenho umas dúvidas.1º - estou aqui a ver uma rom. na pasta system/framework, posso remover os ficheiros com.google.android.gtalkservice.jar e com.google.android.maps.jar?Isto se apagar em system/app os ficheiros gtalkservice.apk e Maps.apk. Se apagar também os .jar, e depois instalar manualmente os apk, as apps funcionam? Ou se instalar pelo market? Ou esses .jar não podem mesmo ser apagados?2º - basta apagar os apk para remover apps, ou ainda fica lixo e é preciso andar a apagar mais coisas (como na dúvida acima)?3º - ao andar a alterar a rom, as permissões dos ficheiros importam? Por exemplo, se adicionar manualmente "su" e " busybox", tenho que meter as permissões correctas antes de zipar a rom? Ou durante a instalação da mesma isso é tudo tratado automaticamente?4º - para instalar a rom alterada, tenho que fazer sign à mesma antes de a instalar, certo? Ou isso é dependente da recovery que tiver no aparelho?Desculpem lá o "massacre" das dúvidas...EDIT:O ponto 3 já percebi. Isso é tudo tratado pelo update-script.Se entretanto entender as minhas próprias dúvidas e ainda ninguém tiver respondido volto a editar este post.

#45 Buterrip

Buterrip

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens

Mensagem publicada 13 November 2010 - 13:46

ahhhh!! thanks! Mas que raio andava eu a fazer...Tenho umas dúvidas.1º - estou aqui a ver uma rom. na pasta system/framework posso remover os ficheiros com.google.android.gtalkservice.jar e com.google.android.maps.jar?Isto se apagar em system/app os ficheiros gtalkservice.apk e Maps.apk. Se apagar também os .jar, e depois instalar manualmente os apk, as apps funcionam? Ou se instalar pelo market? Ou esses .jar não podem mesmo ser apagados?2º - basta apagar os apk para remover apps, ou ainda fica lixo e é preciso andar a apagar mais coisas (como na dúvida acima)?3º - ao andar a alterar a rom, as permissões dos ficheiros importam? Por exemplo, se adicionar manualmente "su" e " busybox' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Busybox']busybox", tenho que meter as permissões correctas antes de zipar a rom? Ou durante a instalação da mesma isso é tudo tratado automaticamente?4º - para instalar a rom alterada, tenho que fazer sign à mesma antes de a instalar, certo? Ou isso é dependente da recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery que tiver no aparelho?Desculpem lá o "massacre" das dúvidas...EDIT:O ponto 3 já percebi. Isso é tudo tratado pelo update-script.Se entretanto entender as minhas próprias dúvidas e ainda ninguém tiver respondido volto a editar este post.

1º-Se apagares da pasta apps acho que é suficiente.2º-Se removeres os apk da pasta apps acho que é o suficiente para ficar tudo apagado.4º-Essas alterações que estás a fazer na partição do system, como te expliquei tem de ser flashadas por fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot a partir do pc, não do recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery no telemovel, a não ser que queiras alterar mesmo os updates para o recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery que eles fornecem, nesse caso tinhas mesmo de os assinar ou ter um recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery que nao fosse o original.

#46 ruigui

ruigui

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens

Mensagem publicada 13 November 2010 - 15:33

Mais uma vez obrigado.Como já estamos a falar de outras coisas que não têm a ver com o tópico ínicial, mais vale não perguntar mais nada aqui.Se surgirem mais dúvidas, ou se fizer alguma coisa de jeito, vou postar na secção de desenvolvimento de ROMs.

#47 Buterrip

Buterrip

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens

Mensagem publicada 13 November 2010 - 20:12

De nada.Okapa

#48 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 15 November 2010 - 21:21

Pq complicas tanto e não fazes uso simplesmente do pm disable??

#49 ruigui

ruigui

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens

Mensagem publicada 23 November 2010 - 01:14

Não é questão de complicar. É de aprender e ao mesmo tempo tentar por as coisas ao meu gosto.Estou agora a ver uma ROM do LG P500. LG Utils + DZDecryptor + unyaffs, e ando a mexer no conteúdo do system.mbn.Há quem compre os telemóveis apenas para os usar. A mim dá-me gosto estas coisas... E se no final tirar proveito (melhor desempenho, funcionalidades optimizadas, minimalismo), melhor ainda.Porque razão hei-de ter um aparelho cheio de tralha que não uso, quando posso afina-lo para o que quero?