Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Novo Utilizador Android


  • Por favor inicie sessão para responder
34 respostas a este tópico

#26 Arodrigues

Arodrigues

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens

Mensagem publicada 24 October 2010 - 23:57

Lembrei-me agora de possivelmente mais uma questão estúpida...alguém me sabe dizer se para instalar uma rom tem de se retirar o cartão sim, ou é instalada mesmo com o sim no aparelho?Abraço

#27 sanchaz

sanchaz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 25 October 2010 - 05:45

@BuzzuBacho q perdes a garantia sim, mas o telemovel alguma vez tiver algum problema, voltas a meter a rom da optimus e fica como estava.Agr se ele simplesmente nao ligar ja e mais complicado.@Arodriguesn faz qualquer diferenca podes la deixar o cartao sim.

#28 JPedrosa

JPedrosa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens

Mensagem publicada 25 October 2010 - 07:16

@BuzzuBacho q perdes a garantia sim mas o telemovel alguma vez tiver algum problema, voltas a meter a rom da optimus e fica como estava.Agr se ele simplesmente nao ligar ja e mais complicado.@Arodriguesn faz qualquer diferenca podes la deixar o cartao sim.

Oi,quando estás a actualizar a Rom, o equipamento está num estado em que não efectua chamadas nem recebe, toda a parte GSM está off, aliás em boa verdade, nem o Sistema Operativo está a funcionar.Por isso é indiferente que tenhas lá o cartão ou não.Eu nunca o tiro porque dá trabalho :(

#29 NunoF

NunoF

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 548 mensagens

Mensagem publicada 25 October 2010 - 15:41

[quote name="JPedrosa" post=79903][quote name='"NunoF" post=79882][quote="JPedrosa" post=79794][quote="NunoF" post=79789][quote="mykos" post=79742] e o wifi ta muito melhor que a cml..quanto ao resto estão ela por ela.[/quote]Em que te baseias para dizer isso? Eu tenho a cml e não tenho nenhum problema. Capto sem qq problema o sinal wifi longe do router e com paredes pelo meio.[/quote]O FireTrap fez um excelente trabalho actualizando os drivers Wifi na sua Rom.Muitos utilizadores (eu incluido) após a colocação da Rom 2.1 Oficial da Optimus deixaram de conseguir usar o wireless.A CML tem os mesmos drivers Wifi da Oficial da Optimus' date=' portanto os users afectados têm o mesmo problema.Usando drivers melhores na sua rom o FireTrap conseguiu resolver/atenuar esse problema.Em que me baseio?na minha experiência em que com 2.1 Optimus e CML não tenho wifi e na Sugar tenho.[/quote']Então o problema está no teu telefone e não na rom. Coisas bastante diferentes.Eu já tive as duas e sempre tive o wifi a funcionar.[/quote]E tu dizes aqui que tens problemas de fluidez com a rom do FireTrap depois de instalares várias apps.Meu caro, eu não tenho esse problema, nem vislumbre dele... portanto é problema do teu telefone e não da ROM... certo? Tens um telefone defeituoso que não funciona bem com a rom do FireTrap...Hum, agora o teu raciocínio ficou a parecer curto não foi?Muitos utilizadores estão a reportar problemas wifi com a Rom 2.1 optimus.Tantos, que o FireTrap se deu ao trabalho de actualizar os drivers e tirar os drivers de treta que vinham. Julgo que inclusivamente eram beta, mas não encontro o post onde isto foi dito, não quero "afiançar"...[/quote]Acho que não percebeste. Eu tenho a CML e o wifi funciona. Não sei por isto em desenhos. Sorry.

#30 JPedrosa

JPedrosa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens

Mensagem publicada 25 October 2010 - 17:53

[quote name="NunoF" post=80264][quote name='"JPedrosa" post=79903][quote="NunoF" post=79882][quote="JPedrosa" post=79794][quote="NunoF" post=79789][quote="mykos" post=79742] e o wifi ta muito melhor que a cml..quanto ao resto estão ela por ela.[/quote]Em que te baseias para dizer isso? Eu tenho a cml e não tenho nenhum problema. Capto sem qq problema o sinal wifi longe do router e com paredes pelo meio.[/quote]O FireTrap fez um excelente trabalho actualizando os drivers Wifi na sua Rom.Muitos utilizadores (eu incluido) após a colocação da Rom 2.1 Oficial da Optimus deixaram de conseguir usar o wireless.A CML tem os mesmos drivers Wifi da Oficial da Optimus' date=' portanto os users afectados têm o mesmo problema.Usando drivers melhores na sua rom o FireTrap conseguiu resolver/atenuar esse problema.Em que me baseio?na minha experiência em que com 2.1 Optimus e CML não tenho wifi e na Sugar tenho.[/quote']Então o problema está no teu telefone e não na rom. Coisas bastante diferentes.Eu já tive as duas e sempre tive o wifi a funcionar.[/quote]E tu dizes aqui que tens problemas de fluidez com a rom do FireTrap depois de instalares várias apps.Meu caro, eu não tenho esse problema, nem vislumbre dele... portanto é problema do teu telefone e não da ROM... certo? Tens um telefone defeituoso que não funciona bem com a rom do FireTrap...Hum, agora o teu raciocínio ficou a parecer curto não foi?Muitos utilizadores estão a reportar problemas wifi com a Rom 2.1 optimus.Tantos, que o FireTrap se deu ao trabalho de actualizar os drivers e tirar os drivers de treta que vinham. Julgo que inclusivamente eram beta, mas não encontro o post onde isto foi dito, não quero "afiançar"...[/quote]Acho que não percebeste. Eu tenho a CML e o wifi funciona. Não sei por isto em desenhos. Sorry.[/quote]Quem não percebeu foste tu.1 - Tu tens a CML e o Wifi funciona, eu com a CML o wifi não funcionava.Tu dizes que o problema é do meu telefone.2 - Tu, em outro tópico, dizes que com a rom do firetrap, após instalares algumas apps a rom deixa de ser fluida, eu não tenho esse problema nem por sombras e tenho montes de apps instaladas, no entanto tu achas que o problema é da rom.Ou seja, resumindo, porque não tenciono te fazer o boneco.tu tens problema com uma rom, e achas que é da romeu tenho um problema com uma rom, e achas que é do meu telemóvelconseguiste atingir?chama-se "coerência" e sofres de falta dela :)

#31 Arodrigues

Arodrigues

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens

Mensagem publicada 25 October 2010 - 18:50

Obrigado pela paciência! :) Abraços

#32 JPedrosa

JPedrosa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens

Mensagem publicada 25 October 2010 - 18:55

Obrigado pela paciência! :) Abraços

e já flashaste? :P

#33 Arodrigues

Arodrigues

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens

Mensagem publicada 26 October 2010 - 18:42

Ainda não porque estou a espera que o Boston chegue lol :D espero que chegue amanhã ou depois...Já agora, mais umas blonde question (sem querer ferir susceptibilidades :D):P flash faz-se com o tlm ligado ao pc?Instalo no pc primeiro o rut? ou a rom em si? ou a rom é para instalar no Boston? Desculpem lá mas os tutoriais não ajudam muito quem não percebe nada do assunto :D com eu!Abraço

#34 mykos

mykos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 26 October 2010 - 18:55

Ainda não porque estou a espera que o Boston chegue lol :D espero que chegue amanhã ou depois...Já agora mais umas blonde question (sem querer ferir susceptibilidades :D):P flash faz-se com o tlm ligado ao pc?Instalo no pc primeiro o rut? ou a rom em si? ou a rom é para instalar no Boston? Desculpem lá mas os tutoriais não ajudam muito quem não percebe nada do assunto :D com eu!Abraço

É assim..flashar pelo que li, é mandares para a memoria do tlmv o conteudo das imgs em modo fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot, mas o pessoal usa muito esse termo para se referir à instlação de uma rom, que acaba por ser feito dessa maneira, mas assistido por um software, o RUT para x86 e o SUT para x64. E claro que para passares ficheiros do pc po tlmv eles tem que estar conectados.Como já disse, o RUT é um programa para windows, e é indiferente quando o instalas, mas tens que o ter instalado quando chegar a altura de instalar a ROM.A ROM é um ficheiro nb0 e não um programa, e contém as partições do sistema android e a informação que vai ser escrita na memória do telefone. Tens informação mais tecnica aqui: ROMResumindo, a ROM é um ficheiro que o RUT vai escrever na memória do tlmv, através de outros processos do andorid sdk.

#35 Arodrigues

Arodrigues

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens

Mensagem publicada 26 October 2010 - 21:32

Isto é que é apoio de excelência :)Muito obrigado!Abraço