Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Novo Utilizador Android


  • Por favor inicie sessão para responder
34 respostas a este tópico

#1 Arodrigues

Arodrigues

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens

Mensagem publicada 23 October 2010 - 16:56

Boas pessoal, antes de mais parabéns pelo fórum, parece de facto ser o melhor dos que encontrei, e daí ter criado conta. Espero que entendam que este é o meu 1º android, e como tal, as perguntas serão um bocado estúpidas até, por vezes :)Bem, durante a próxima semana vou receber o meu Optimus Boston Android 1.6. Já verifiquei que já existe uma actualização para o android 2.1, e como é obvio tenho todo o interesse em actualizar o meu device.No entanto, preciso de conselhos... :P para ter o processador a 600mhz com a actualização, o que preciso de fazer?É que não percebo nada de roots etc... se me puderem ajudar, gostava de saber se 1º tenho de ter root e como o faço2º actualizo 1º e depois como ganho root access?Bem, penso que estas são as primeiras de muitas questões, e desde já agradeço a vossa compreensão! Cumprimentos

#2 sanchaz

sanchaz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 23 October 2010 - 18:23

n tens de ter root mas todas as custom roms feitas se nao tou em erro tem o processador a 600 e root.Portanto instalas uma dessas e ficas com ambos.

#3 Arodrigues

Arodrigues

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens

Mensagem publicada 23 October 2010 - 20:58

Alguma custom rom que aconselhes para o boston?Obrigado pela resposta :D

#4 mykos

mykos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 23 October 2010 - 21:05

Alguma custom rom que aconselhes para o boston?Obrigado pela resposta :D

Firetarp sugar 1.2 ou a vanilla, ou então cmleclair1.2, a que gostares mais..pessoalmente aconselho firetrap.

#5 sanchaz

sanchaz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 23 October 2010 - 21:17

bem eu andei muito tempo a acompanhar estes topicos aqui.Tenho o meu boston desde agosto e so esta semana e que lhe meti uma custom rom pela primeira vez.Posso te dizer que pelo que li e andei a ver optei por experimentar primeiro a rom do firetrap, e estou muito contente com a rom.Portanto aconselho-te firetrap, se bem que nao tenho outras para comprar a nao ser a oficial da optimus.

#6 Arodrigues

Arodrigues

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens

Mensagem publicada 23 October 2010 - 21:43

Muito obrigado pelas vossas opiniões, já vi que encontrei o a comunidade certa para optimizar o meu Boston! Obrigado!Já agora, a rom do firetrap tb pões o processador a 600mhz?Abraços

#7 mykos

mykos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 23 October 2010 - 21:44

Muito obrigado pelas vossas opiniões já vi que encontrei o a comunidade certa para optimizar o meu Boston! Obrigado!Já agora, a rom do firetrap tb pões o processador a 600mhz?Abraços

Yap, mas não está sempre a 600, vai variando consoante as necessidades para poupar bateria.

#8 sanchaz

sanchaz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 23 October 2010 - 21:45

sim poe.da-te tb root.e ainda podes usar o apps2sd, ou seja instalar as aplicacoes no cartao de memoria em vez de ser na memoria do telemovel

#9 Arodrigues

Arodrigues

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens

Mensagem publicada 23 October 2010 - 21:48

very nice :)entao deixem ver se percebi. instalar a rom da root? ou tenho de instalar outro "programa"?

#10 mykos

mykos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 23 October 2010 - 21:48

very nice :)entao deixem ver se percebi. instalar a rom da root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root? ou tenho de instalar outro "programa"?

a rom já vem com root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root instalado.

#11 Arodrigues

Arodrigues

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens

Mensagem publicada 23 October 2010 - 21:51

excelente!e a rom eclair? tb vem com root?Só pa ficar mm esclarecido em relaçao a todas as possibilidades :D

#12 sanchaz

sanchaz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 23 October 2010 - 21:53

eclair e o nome que das a versao do android 2.1 todas as versoes tem um codename.para a versao 2.1 e eclair.logo a versao da oficial da optimus e eclair, a versao do firetrap e eclair, e por ai fora.a do firetrap ja tras root, a da optimus não.

#13 Arodrigues

Arodrigues

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens

Mensagem publicada 23 October 2010 - 21:55

ou seja... e desculpem a inocencia lol se instalar uma destas rom, n preciso fazer a actualização da optimus? chamei-lhe eclair, mas referia-me aquela vinda de espanha :D

#14 sanchaz

sanchaz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 23 October 2010 - 21:56

n, estas roms sao quase todas baseadas ou na da optimus ou na da orange.Ou seja basicamente a rom do firetrap e a rom da optimus kitada.E bem kitada, o firetrap deveria lancar as roms oficiais da optimus. :Pa a de espanha a CML, sim tb ja tem root se nao estou em erro.

#15 Arodrigues

Arodrigues

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens

Mensagem publicada 23 October 2010 - 21:58

Muito obrigado! :)parece então que a 1a rom que vou instalar será a do firetrap!Muito obrigado mais uma vez pela ajuda :D Abraços

#16 mykos

mykos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 23 October 2010 - 21:59

ou seja... e desculpem a inocencia lol se instalar uma destas rom n preciso fazer a actualização da optimus? chamei-lhe eclair, mas referia-me aquela vinda de espanha :D

Elas são todas muito equivalentes, uma é melhor numas coisas outra noutras..e ambas têm root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root..a do firetrap tem um visual mais limpo e o wifi ta muito melhor que a cml..quanto ao resto estão ela por ela.

#17 NunoF

NunoF

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 548 mensagens

Mensagem publicada 24 October 2010 - 09:05

e o wifi ta muito melhor que a cml..quanto ao resto estão ela por ela.

Em que te baseias para dizer isso? Eu tenho a cml e não tenho nenhum problema. Capto sem qq problema o sinal wifi, longe do router e com paredes pelo meio.

#18 JPedrosa

JPedrosa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens

Mensagem publicada 24 October 2010 - 09:18

e o wifi ta muito melhor que a cml..quanto ao resto estão ela por ela.

Em que te baseias para dizer isso? Eu tenho a cml e não tenho nenhum problema. Capto sem qq problema o sinal wifi longe do router e com paredes pelo meio.

O FireTrap fez um excelente trabalho actualizando os drivers Wifi na sua Rom.Muitos utilizadores (eu incluido) após a colocação da Rom 2.1 Oficial da Optimus deixaram de conseguir usar o wireless.A CML tem os mesmos drivers Wifi da Oficial da Optimus, portanto os users afectados têm o mesmo problema.Usando drivers melhores na sua rom o FireTrap conseguiu resolver/atenuar esse problema.Em que me baseio?na minha experiência em que com 2.1 Optimus e CML não tenho wifi e na Sugar tenho.

#19 mykos

mykos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 24 October 2010 - 09:39

[quote name="JPedrosa" post=79794][quote name='"NunoF" post=79789][quote="mykos" post=79742] e o wifi ta muito melhor que a cml..quanto ao resto estão ela por ela.[/quote]Em que te baseias para dizer isso? Eu tenho a cml e não tenho nenhum problema. Capto sem qq problema o sinal wifi longe do router e com paredes pelo meio.[/quote]O FireTrap fez um excelente trabalho actualizando os drivers Wifi na sua Rom.Muitos utilizadores (eu incluido) após a colocação da Rom 2.1 Oficial da Optimus deixaram de conseguir usar o wireless.A CML tem os mesmos drivers Wifi da Oficial da Optimus' date=' portanto os users afectados têm o mesmo problema.Usando drivers melhores na sua rom o FireTrap conseguiu resolver/atenuar esse problema.Em que me baseio?na minha experiência em que com 2.1 Optimus e CML não tenho wifi e na Sugar tenho.[/quote']Questão respondida.Obrigado JPedrosa

#20 Arodrigues

Arodrigues

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens

Mensagem publicada 24 October 2010 - 10:46

Bom dia pessoal, alguém me pode dizer onde estao os tutoriais para instalar tanto a rom do firetrap como a CML?Abraços

#21 JPedrosa

JPedrosa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens

Mensagem publicada 24 October 2010 - 10:57

Bom dia pessoal alguém me pode dizer onde estao os tutoriais para instalar tanto a rom do firetrap como a CML?Abraços

Acho realmente impossível que tenhas procurado e não tenhas encontrado ...mas aqui vai:FireTrap Sugar 1.2CMLEclair 1.2As instruções são iguais na realidade, só muda o ficheiro da ROM

#22 Arodrigues

Arodrigues

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens

Mensagem publicada 24 October 2010 - 11:37

Obrigado, de facto havia encontrado a do CML mas a do Firetrap não encontrei mesmo.Muito obrigado, abraço

#23 NunoF

NunoF

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 548 mensagens

Mensagem publicada 24 October 2010 - 14:39

[quote name="JPedrosa" post=79794][quote name='"NunoF" post=79789][quote="mykos" post=79742] e o wifi ta muito melhor que a cml..quanto ao resto estão ela por ela.[/quote]Em que te baseias para dizer isso? Eu tenho a cml e não tenho nenhum problema. Capto sem qq problema o sinal wifi longe do router e com paredes pelo meio.[/quote]O FireTrap fez um excelente trabalho actualizando os drivers Wifi na sua Rom.Muitos utilizadores (eu incluido) após a colocação da Rom 2.1 Oficial da Optimus deixaram de conseguir usar o wireless.A CML tem os mesmos drivers Wifi da Oficial da Optimus' date=' portanto os users afectados têm o mesmo problema.Usando drivers melhores na sua rom o FireTrap conseguiu resolver/atenuar esse problema.Em que me baseio?na minha experiência em que com 2.1 Optimus e CML não tenho wifi e na Sugar tenho.[/quote']Então o problema está no teu telefone e não na rom. Coisas bastante diferentes.Eu já tive as duas e sempre tive o wifi a funcionar.

#24 JPedrosa

JPedrosa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens

Mensagem publicada 24 October 2010 - 15:40

[quote name="NunoF" post=79882][quote name='"JPedrosa" post=79794][quote="NunoF" post=79789][quote="mykos" post=79742] e o wifi ta muito melhor que a cml..quanto ao resto estão ela por ela.[/quote]Em que te baseias para dizer isso? Eu tenho a cml e não tenho nenhum problema. Capto sem qq problema o sinal wifi longe do router e com paredes pelo meio.[/quote]O FireTrap fez um excelente trabalho actualizando os drivers Wifi na sua Rom.Muitos utilizadores (eu incluido) após a colocação da Rom 2.1 Oficial da Optimus deixaram de conseguir usar o wireless.A CML tem os mesmos drivers Wifi da Oficial da Optimus' date=' portanto os users afectados têm o mesmo problema.Usando drivers melhores na sua rom o FireTrap conseguiu resolver/atenuar esse problema.Em que me baseio?na minha experiência em que com 2.1 Optimus e CML não tenho wifi e na Sugar tenho.[/quote']Então o problema está no teu telefone e não na rom. Coisas bastante diferentes.Eu já tive as duas e sempre tive o wifi a funcionar.[/quote]E tu dizes aqui que tens problemas de fluidez com a rom do FireTrap depois de instalares várias apps.Meu caro, eu não tenho esse problema, nem vislumbre dele... portanto é problema do teu telefone e não da ROM... certo? Tens um telefone defeituoso que não funciona bem com a rom do FireTrap...Hum, agora o teu raciocínio ficou a parecer curto não foi?Muitos utilizadores estão a reportar problemas wifi com a Rom 2.1 optimus.Tantos, que o FireTrap se deu ao trabalho de actualizar os drivers e tirar os drivers de treta que vinham. Julgo que inclusivamente eram beta, mas não encontro o post onde isto foi dito, não quero "afiançar"...

#25 BuzzuB

BuzzuB

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 24 October 2010 - 22:06

A rom do firetrap é sem dúvida a mais aclamada por todos.Mas ao instalá-la perde-se a garantia, ou estou errado?Ou será que se precisar de usufruir da garantia basta voltar a instalar a rom oficial da Optimus e não há problema?Tenho hesitado em instalar a rom do firetrap por isso - e porque tenho medo de fazer alguma coisa mal e danificar o telefone - sim, não percebo nada disto. Aprendo o que leio aqui no forum, mas se me deparar com algum cenário que não está descrito, fico de mãos atadas. Mesmo os descritos são por vezes indecifráveis para um leigo.Por acaso não há ninguém em Lisboa que se disponha a ajudar-me a fazer a actualização pessoalmente? Moro no Lumiar, mas desloco-me elegantemente de Vespa por toda a cidade B)