Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Fazer Root ao HTC Magic com SPL 1.76.0009 - AJUDA


  • Por favor inicie sessão para responder
39 respostas a este tópico

#1 sigla

sigla

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 103 mensagens

Mensagem publicada 06 October 2010 - 23:21

Caríssimos,boa noite!Sou newbie, senão mesmo nabo, nestas coisas! Peço-vos desculpa e paciência.Estou a seguir a seguinte página wiki :Fazer root ao HTC Magic com SPL 1.76.0009 - http://www.androidpt.info/index.php?title=Fazer_Root_ao_HTC_Magic_com_SPL_1.76.0009Após fazer o "flash_image recovery /sdcard/ recovery-RA-hero-v1.7.0.img" - modificado para "flash_image recovery /sdcard/ recovery-RA-hero-v1.6.2.img" (pois é a IMG que possuo) (e já tentei como descreve nesta wiki, com o v1.7.0.img), ao realizar o recovery (Home é a tecla com uma casa desenhada, e Power é o botão de ligar), aparece, parece-me, o mesmo triâgulo que tinha dantes, ou seja, não me aparece nenhuma opção para fazer um flash de um ficheiro zip (que está no meu SD)" Instalar a SPL EngeneeringsComo no passo anterior colocamos o ficheiro da SPL Engeneerings na raiz do cartão de memória, agora basta desligar o telemóvel e iniciar o mesmo em modo recovery. Para tal basta ligar o telemóvel premindo em simultâneo as teclas Home+Power (Home é a tecla com uma casa desenhada, e Power é o botão de ligar). Agora têm acesso a uma nova recovery, diferente da recovery com um triângulo desenhado que o telemóvel tinha anteriormente. Escolham a opção de flash de um ficheiro zip do cartão SD, e escolham o ficheiro da SPL engelhada ( update-hboot-1.76.2007-signed ).Depois de concluído o flash da SPL, desliguem e voltem a ligar o telemóvel em modo recovery. "_________________________________O que estou a fazer de errado?Alguma coisa que deveria fazer diferente?A minha intenção é colocar o Smoki_X.2., alguma coisa nova, actualização???Tinha muita urgência! E por favor, caso alguém resolva ajudar-me, faça-no devagarinho!!! É que nabo é mesmo o termo certo! :DMany thanks!S

#2 TvM

TvM

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens

Mensagem publicada 07 October 2010 - 12:00

Mas ja o puses-te com SPL 1.76.0008?Poem ai printscreen do que acontece quando corres o flash_image recovery /sdcard/ recovery-RA-hero-v1.7.0.img

#3 Novato

Novato

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 229 mensagens

Mensagem publicada 07 October 2010 - 12:17

Muito provavelmente ainda não flashast a recovery

#4 sigla

sigla

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 103 mensagens

Mensagem publicada 07 October 2010 - 12:43

O adb.exe devices corre lindamenteadb shell... perfieto. Entro na shellDeverei colocar o recovery v1.7.0.img, o recovery v1.7.0.1.img (sacado do xda D) ou o recovery v1.6.2.img sacado do link fornecido neste post?Vou experimentar agora, novamente, flashar um destes, com diz no post será melhor... acredito que seja o mais corrcto, para depois mandar printscreen, ok?Many thankss

#5 sigla

sigla

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 103 mensagens

Mensagem publicada 07 October 2010 - 12:51

Vou experimentar agora novamente, flashar um destes, com diz no post será melhor... acredito que seja o mais corrcto, para depois mandar printscreen, ok?Many thankss

Eis o erro. Tenho os .img no SDcard e na pasta Tools do SDKO que estarei a fazer de errado?[attachment=931]flash-error.jpg[/attachment]

#6 TvM

TvM

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens

Mensagem publicada 07 October 2010 - 12:54

Atenção que isso é case sensitive.depois do adb shell faz cd /sdcard/ e flash_image recovery recovery-RA-hero-v1.7.0.img e se não der fazadb push recovery-RA-hero-v1.7.0.img /sdcard/ adb shellsumount -o remount,rw -t yaffs2 /dev/block/mtdblock3 /systemcd /sdcardflash_image recovery recovery-RA-hero-v1.7.0.img reboot recovery

#7 sigla

sigla

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 103 mensagens

Mensagem publicada 07 October 2010 - 12:59

[quote name="sigla" post=74459][quote name='"sigla" post=74457]Vou experimentar agora novamente' date=' flashar um destes, com diz no post será melhor... acredito que seja o mais corrcto, para depois mandar printscreen, ok?Many thankss[/quote']Após ter desligado o mount :) (tinha que experimentar) deu-me o seguinte erro:[attachment=932]flash-error2.jpg[/attachment]corrigi o path, retirando um espaço a mais entre recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e /sdcard, e deu-me isto:[attachment=933]flash-error3.jpg[/attachment]E agora?

#8 TvM

TvM

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens

Mensagem publicada 07 October 2010 - 13:02

tens q ter o espaço.Ve se entras no sdcard "cd /sdcard/"aqui no forum nao parece mas tem espaços

#9 TvM

TvM

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens

Mensagem publicada 07 October 2010 - 13:06

adb(ESPAÇO)push(ESPAÇO) recovery-RA-hero-v1.7.0.img(ESPAÇO)/sdcard/ adb(ESPAÇO)shellsumount(ESPAÇO)-o(ESPAÇO)remount,rw(ESPAÇO)-t(ESPAÇO)yaffs2(ESPAÇO)/dev/block/mtdblock3(ESPAÇO)/systemcd(ESPAÇO)/sdcardflash_image(ESPAÇO) recovery(ESPAÇO) recovery-RA-hero-v1.7.0.imgreboot(ESPAÇO) recovery

#10 sigla

sigla

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 103 mensagens

Mensagem publicada 07 October 2010 - 13:10

estou neste ponto.....seguindo os teus passos acima descritos.Ainda não fiz:" adb push recovery-RA-hero-v1.7.0.img /sdcard/ adb shellsumount -o remount,rw -t yaffs2 /dev/block/mtdblock3 /systemcd /sdcardflash_image recovery recovery-RA-hero-v1.7.0.imgreboot recovery "[attachment=934]flash-error4.jpg[/attachment]vou fazer agora!

#11 TvM

TvM

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens

Mensagem publicada 07 October 2010 - 13:14

Tenta ver se ja entra em recovery.Senao faz o passos acima.

#12 Novato

Novato

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 229 mensagens

Mensagem publicada 07 October 2010 - 13:18

pk não flashas a recovery através do pc em vez de ser no cartãoe fazes fastboot flash recovery recovery-RA-hero-v1.7.0.img

#13 TvM

TvM

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens

Mensagem publicada 07 October 2010 - 13:22

Exacto é mais simples...

#14 sigla

sigla

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 103 mensagens

Mensagem publicada 07 October 2010 - 13:31

Seguidos os passos acima descritos, excepto o recovery através do PC, o telemóvel reeiniciou mas fica congelado.... só aparece um fundo negro e as letras HTC MAGIC... :SEu acho que esse passo já experimentei, eu já experimentei tanta coisa.... há 3 dias que ando com isto..........Não custa tentar mais uma vez!Mas devo fazer isto dentro da shell? e Depois, qual o próximo passo?

#15 Novato

Novato

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 229 mensagens

Mensagem publicada 07 October 2010 - 13:37

Depois tentas entrar em modo recovery no telefone, e se conseguires aí passas para a fase seguinte, que é instalar a SPL através do cartão SD só que aí fazes tudo no telefone.

#16 sigla

sigla

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 103 mensagens

Mensagem publicada 07 October 2010 - 13:38

Não entra em mdo recovery...fica congelado naquele ecran descrito acima..... tudo preto com as letras HTC magic....

#17 Novato

Novato

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 229 mensagens

Mensagem publicada 07 October 2010 - 13:44

Não sei o que fizeste para aí, pk aquele tuturial esta muito bem elaborado, e sem margem para erro se o seguires direitinho, eu mesmo já o segui várias x sem nunca me aconteçer isso que te esta a aconteçer a ti. Como tens pouca pratica aconselho-te a instalares a versão original do SO, e quando tiveres mais a vontade com isso avanças para a mudança. QQ duvida podes sempre me mandar um PM.

#18 sigla

sigla

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 103 mensagens

Mensagem publicada 07 October 2010 - 13:48

Acredito que esteja a fazer algo mal, sinceramente!Mas permite-me dizer que, outra pessoa, amiga minha, está exactamente com o mesmo problema!Não sei, eu já agradeço bastante aquela post, e então a vossa ajuda?? Sem margem para dúvidas, muito obrigado! mesmo!Mas penso que aquilo não é muito claro, para iniciantes, óbvio!Ficaria mal sugerir um step-to-step mais simplificado?Vou fazer tudo do incío... reinstalar a RUU...Vamos ver. É que nem faço a mínima ideia do que é voltar ao SO original!!!!Obrigado, malta!S

#19 Novato

Novato

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 229 mensagens

Mensagem publicada 07 October 2010 - 13:51

Qual é o teu Telemovel e que operadora?

#20 Novato

Novato

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 229 mensagens

Mensagem publicada 07 October 2010 - 13:52

Qual é o teu Telemovel e que operadora?

Mas sabes instalar a RUU? Isso é o sistema operativo do telefone

#21 sigla

sigla

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 103 mensagens

Mensagem publicada 07 October 2010 - 13:56

Ao flashar a recovery através do pc em vez de ser do cartãofazendo---> fastboot flash recovery recovery-RA-hero-v1.7.0.img (na consola)aparece ----> < waiting for device >e não sai disto!!!O meu tlm é um htc magic. TMN

#22 sigla

sigla

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 103 mensagens

Mensagem publicada 07 October 2010 - 13:57

A RUU não tem nada que saber :) acho eu...... estou a ultilizar a RUU_Sapphire_HTC_Europe_3.05.401.1_test_signed_NoDriver.exee decidi, desde o início deste processo utilizar um recovery que saquei do XDArecovery-RA-hero-v1.7.0.1.imgPenso que é mais actual...ou poderá ser daqui o problema?É que sinceramente tb não entendo o tutorial.... claicando no link leva-nos para um recovery V1.6.2.img, mas manda executar como v1.7.0.img....Thanks!

#23 Novato

Novato

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 229 mensagens

Mensagem publicada 07 October 2010 - 14:00

Ao flashar a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery através do pc em vez de ser do cartãofazendo---> fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot flash recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery-RA-hero-v1.7.0.img (na consola)aparece ----> < waiting for device >e não sai disto!!!O meu tlm é um htc magic. TMN

Que sistema operativo tens? o windows 7 dá-se mal com o Htc

#24 sigla

sigla

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 103 mensagens

Mensagem publicada 07 October 2010 - 14:01

O sistema Operativo é Windows XP

#25 Novato

Novato

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 229 mensagens

Mensagem publicada 07 October 2010 - 14:06

Faz adb.EXE DEVICES e vê se reconheçe o telefone