Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

SMART PRIME 7


  • Por favor inicie sessão para responder
58 respostas a este tópico

#51 freitas897

freitas897

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • denver tad-97052

Mensagem publicada 18 July 2018 - 22:52

Desde já obrigado pela ajuda
O problema é que a ROM para este equipamento vem no formato update.zip e quando extraido não há nenhuma recovery.img, apenas boot.img se não estou em erro, daí a minha dificuldade em colocar como fábrica.
Muitos equipamentos até têm um software para instalar a a stock ROM, porem este não é um deles (pelo menos que eu saiba), sendo que a única maneira de realizar esse processo é colocando a ROM no cartão de memoria externo e no menu recovery instalar como update.

#52 RuiRomano

RuiRomano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens
  • LocalizaçãoEntroncamento
  • Samsung Note 2, Redmi Note 5, BlackShark, Vivo Nexx, e à espera de receber um POCO F1

Mensagem publicada 28 August 2018 - 21:30

De nada em breve dispobibilizarei um link com o firmware totalmente lido por forma a puder ser instalado no telemóvel por via de modo EDL


Enviado do meu GT-N7100 através do Tapatalk

 

Conforme prometido aqui disponibilizo o firmware total do Vodafone Smart Prime 7 (VDF600).

De ter em conta que o mesmo é o firmware completo e não um update.

Bem como o mesmo não serve para ser flashado via TWRP.

Este firmware é uma versão completa que deve de ser flashada em modo EDL ou seja por via da porta Qualcomm HS-USB QDLoader 9008.

Podem colocar o telemóvel nesse estado por via de cabo, software ou mesmo pelos botões de volume.

Pequena pesquisa no youtube e verão como é simples.

O firmware está totalmente em português e é o que vem com os telefones vendidos em Portugal.

 

Aproveitem.

 

https://mega.nz/#F!t...JO9DXU1Moxprqlg


Editado por RuiRomano, 28 August 2018 - 21:31.

  • Calliopeya gosta disto

PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI

 

#53 freitas897

freitas897

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • denver tad-97052

Mensagem publicada 29 August 2018 - 12:11

Conforme prometido aqui disponibilizo o firmware total do Vodafone Smart Prime 7 (VDF600).

De ter em conta que o mesmo é o firmware completo e não um update.

Bem como o mesmo não serve para ser flashado via TWRP.

Este firmware é uma versão completa que deve de ser flashada em modo EDL ou seja por via da porta Qualcomm HS-USB QDLoader 9008.

Podem colocar o telemóvel nesse estado por via de cabo, software ou mesmo pelos botões de volume.

Pequena pesquisa no youtube e verão como é simples.

O firmware está totalmente em português e é o que vem com os telefones vendidos em Portugal.

 

Aproveitem.

 

https://mega.nz/#F!t...JO9DXU1Moxprqlg

Estive a pesquisar um pouco e o metodo que tentei foi usando o Sugar QCT porem sem sucesso pois nao se encontra disponivel o modelo deste telemovel no programa. No entanto usei a Rom.img de um dos vodafone.zip disponibilizado e consegui reverter a TWRP para a stock rom, agora e so baixar o update.zip para este modelo e tenho o telemovel como fabrica.
Obrigado


  • RuiRomano gosta disto

#54 RuiRomano

RuiRomano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens
  • LocalizaçãoEntroncamento
  • Samsung Note 2, Redmi Note 5, BlackShark, Vivo Nexx, e à espera de receber um POCO F1

Mensagem publicada 29 August 2018 - 22:35

Estive a pesquisar um pouco e o metodo que tentei foi usando o Sugar QCT porem sem sucesso pois nao se encontra disponivel o modelo deste telemovel no programa. No entanto usei a Rom.img de um dos vodafone.zip disponibilizado e consegui reverter a TWRP para a stock rom, agora e so baixar o update.zip para este modelo e tenho o telemovel como fabrica.
Obrigado

 

Foi deveras uma boa ideia e adaptação do método que aqui referi no meu post anterior.

Ambas as roms são originais são a mesma em dois formatos para usar em softwares diferentes.

Numa próxima vez para te facilitar todo o processo caso necessário usa o QFIL (Qualcomm Flash Image Loader) é free e não necessitas de escolher modelos ou alterares definições.

Experimenta caso tenhas interesse.

Fico contente de te teres safado.


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI

 

#55 freitas897

freitas897

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • denver tad-97052

Mensagem publicada 30 August 2018 - 19:16

Foi deveras uma boa ideia e adaptação do método que aqui referi no meu post anterior.

Ambas as roms são originais são a mesma em dois formatos para usar em softwares diferentes.

Numa próxima vez para te facilitar todo o processo caso necessário usa o QFIL (Qualcomm Flash Image Loader) é free e não necessitas de escolher modelos ou alterares definições.

Experimenta caso tenhas interesse.

Fico contente de te teres safado.

Tentei usar o metodo do QFIL porem, o ficheiro firehose (https://ibb.co/myAvq9) nao foi disponibilizado para realizar esse procedimento, pelo que eu percebi o ficheiro disponibilizado com a extensao .qcn, serve para usar como modo de restauro, tentei fazer dessa forma mas obtive o erro "port does not contain a phone in diagnostics mode" (link com uma foto do erro: https://ibb.co/m4YFq9) no qual tentei algumas solucoes, porem sem sucesso.
Tenho os drivers instalados.
Obrigado pela ajuda



#56 RuiRomano

RuiRomano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens
  • LocalizaçãoEntroncamento
  • Samsung Note 2, Redmi Note 5, BlackShark, Vivo Nexx, e à espera de receber um POCO F1

Mensagem publicada 30 August 2018 - 21:23

Tentei usar o metodo do QFIL porem, o ficheiro firehose (https://ibb.co/myAvq9) nao foi disponibilizado para realizar esse procedimento, pelo que eu percebi o ficheiro disponibilizado com a extensao .qcn, serve para usar como modo de restauro, tentei fazer dessa forma mas obtive o erro "port does not contain a phone in diagnostics mode" (link com uma foto do erro: https://ibb.co/m4YFq9) no qual tentei algumas solucoes, porem sem sucesso.
Tenho os drivers instalados.
Obrigado pela ajuda

 

 

Em primeiro é muito estranho pois com o QFIL normalmente os protocolos estão incluídos, fazendo com que o Firehose seja desnecessário em restauros, sendo somente necessários aquando da ressuscitação de equipamentos, pois em EDL (Qualcomm HS-USB 9008) o ficheiro rawprogram0.xml contém toda a informação necessária.

 

Mas independentemente do software existem diversas soluções pagas e não pagas que aqui deixo algumas

 

Qualcomm Flash Image Loader (QFIL)
QPST Flash Tool
Qualfast Tool
Smart Phone Upgrade Tool
Qualcomm SW Downloader
QPST Flash Tool
QcomDloader Tool
Qcom Phone Download Tool
EMMC DL Tool
QNQC Download Tool
 
as anteriores são todas free
 
depois temos pagas mas que me irei abstrair de as mencionar
 
no que toca a ficheiros firehose tenho quase todos em formato UFI e decerto não serão compatíveis, mas mesmo assim deixo aqui alguns que tenho em formato QFIL para que possas ver se algum te serve para o teu equipamento

 

https://mega.nz/#!Ih...AJdtuV6U6ZUiFCU

 

espero que toda a informação e esta nossa pequena discussão sobre o tema te ajude e de futuro ajude mais membros do forum

 

 

Não se esqueçam pf de clicar se acharem que vos ajudei ou a informação foi util


Editado por RuiRomano, 30 August 2018 - 21:25.

  • Calliopeya e freitas897 gosta disto

PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI

 

#57 freitas897

freitas897

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • denver tad-97052

Mensagem publicada 30 August 2018 - 21:55

Muito obrigado pela sua ajuda.
Tenho so uma questao, quando ligo o telemovel em modo EDL no gestor de dispositivos nao deveria dizer Qualcomm HS-USB Diagnostics 9008? Pois a mim diz Qualcomm HS-USB QDLoader 9008



#58 RuiRomano

RuiRomano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens
  • LocalizaçãoEntroncamento
  • Samsung Note 2, Redmi Note 5, BlackShark, Vivo Nexx, e à espera de receber um POCO F1

Mensagem publicada 30 August 2018 - 22:53

 

Muito obrigado pela sua ajuda.
Tenho so uma questao, quando ligo o telemovel em modo EDL no gestor de dispositivos nao deveria dizer Qualcomm HS-USB Diagnostics 9008? Pois a mim diz Qualcomm HS-USB QDLoader 9008

 

sim deveria, mas caso tenhas os drivers qualcomm devidamente instalados poderás substituir o driver detectado, pelo correcto por via manual.


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI

 

#59 subwoofer

subwoofer

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2018 - 05:23

podem me por favor ajudar no processo de restauro com este link. nao consigo de forma alguma por em edl nem sequer estou a perceber como usar este software. peço ajuda