Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

SMART PRIME 7


  • Por favor inicie sessão para responder
58 respostas a este tópico

#26 adomasalcore3

adomasalcore3

    Membro

  • Validações
  • PipPip
  • 32 mensagens
  • LocalizaçãoPonta Delgada, Açores
  • Vodafone Smart prime 7, Lumia 650

Mensagem publicada 27 October 2016 - 16:56

Caro Tiago,

 

Informamos que apenas temos permissão para enviar versões de software e documentos/manuais técnicos aos nossos centros técnicos autorizados, por questões de confidencialidade.

 

Agradecemos a sua atenção.

 

 

Com isto tive a descrever alguns pontos da GNU GPL:
 

Em termos gerais, a GPL baseia-se em 4 liberdades:
  1. A liberdade de executar o programa, para qualquer propósito (liberdade nº 0)
  2. A liberdade de estudar como o programa funciona e adaptá-lo às suas necessidades (liberdade nº 1). O acesso ao código-fonte é um pré-requisito para esta liberdade.
  3. A liberdade de redistribuir cópias de modo que você possa ajudar ao seu próximo (liberdade nº 2).
  4. A liberdade de aperfeiçoar o programa e liberar os seus aperfeiçoamentos, de modo que toda a comunidade beneficie deles (liberdade nº 3). O acesso ao código-fonte é um pré-requisito para esta liberdade.
 
This program is free software: you can redistribute it and/or modify
it under the terms of the GNU General Public License as published by
the Free Software Foundation, either version 3 of the License, or
(at your option) any later version.
 
vamos ver o que respondem


#27 RuiRomano

RuiRomano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens
  • LocalizaçãoEntroncamento
  • Samsung Note 2, Redmi Note 5, BlackShark, Vivo Nexx, e à espera de receber um POCO F1

Mensagem publicada 27 October 2016 - 17:06

Pois por essas razões é que eles perdem mercado contra marcas como Apple, Samsung, Xiaomi etc, que libertam os seus firmwares quase na sua totalidade, excepto casos muito específicos, mas que mesmo esses são recuperáveis via uso do itunes ou do Kies por exemplo.

 

Neste caso o que nos impede de efectuar remotamente a leitura do firmware é o facto do equipamento ser possuidor de um Qualcomm 8909 ou mais conhecido por Snapdragon 210.

 

Se alguém na área do Entroncamento possuir um equipamento destes por forma a facilitar a leitura e criação de um firmware agradecia para de futuro ser util ao pessoal aqui no forum.

 

Em conclusão

Foi uma sorte a ZTE responder sequer.

Mas como eles ah mais

Temos umas supostas marcas portuguesas que fazem igualmente o mesmo (Bling e Laiq).

 

Por mau suporte admiram-se do pessoal preferir outras marcas.


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI

 

#28 adomasalcore3

adomasalcore3

    Membro

  • Validações
  • PipPip
  • 32 mensagens
  • LocalizaçãoPonta Delgada, Açores
  • Vodafone Smart prime 7, Lumia 650

Mensagem publicada 27 October 2016 - 17:12

Pois por essas razões é que eles perdem mercado contra marcas como Apple, Samsung, Xiaomi etc, que libertam os seus firmwares quase na sua totalidade, excepto casos muito específicos, mas que mesmo esses são recuperáveis via uso do itunes ou do Kies por exemplo.

 

Neste caso o que nos impede de efectuar remotamente a leitura do firmware é o facto do equipamento ser possuidor de um Qualcomm 8909 ou mais conhecido por Snapdragon 210.

 

Se alguém na área do Entroncamento possuir um equipamento destes por forma a facilitar a leitura e criação de um firmware agradecia para de futuro ser util ao pessoal aqui no forum.

 

Em conclusão

Foi uma sorte a ZTE responder sequer.

Mas como eles ah mais

Temos umas supostas marcas portuguesas que fazem igualmente o mesmo (Bling e Laiq).

 

Por mau suporte admiram-se do pessoal preferir outras marcas.

 

Mesmo, o pior é que se esquecem da liberdade nº 2 que diz:

 

 

A liberdade de redistribuir cópias de modo que você possa ajudar ao seu próximo (liberdade nº 2).

 


Copia do ultimo email:

 

boas,

 
gostaria de o informar, que não é nenhuma quebra na confidencialidade se enviar o binário, visto que não tem o código fonte disponibilizado.
com isto quero dizer, que só é uma quebra, se enviarem o código fonte com as definições e parâmetros das aplicações proprietárias da ZTE, visto que um binário contem apenas o sistema compilado, e como referido a cima, NÃO É QUEBRA DA CONFIDENCIALIDADE o que peço.
 
como este modelo, e com outros vossos, contem o sistema android, UM SISTEMA OPERATIVO DE CÓDIGO ABERTO, posso dizer que, qualquer requerimento ao código, ou aos binários, frutos da compilação, são para ser disponibilizados aos clientes. (como indica no código GPL do android)
 
 
Em termos gerais, a GPL baseia-se em 4 liberdades:
  1. A liberdade de executar o programa, para qualquer propósito (liberdade nº 0)
  2. A liberdade de estudar como o programa funciona e adaptá-lo às suas necessidades (liberdade nº 1). O acesso ao código-fonte é um pré-requisito para esta liberdade.
  3. A liberdade de redistribuir cópias de modo que você possa ajudar ao seu próximo (liberdade nº 2).
  4. A liberdade de aperfeiçoar o programa e liberar os seus aperfeiçoamentos, de modo que toda a comunidade beneficie deles (liberdade nº 3). O acesso ao código-fonte é um pré-requisito para esta liberdade.
 
This program is free software: you can redistribute it and/or modify
it under the terms of the GNU General Public License as published by
the Free Software Foundation, either version 3 of the License, or
(at your option) any later version.
Com o demonstrado em cima, que poderá encontrar Online, volto a pedir os binários originais do equipamento.
 
Desde já agradeço o tempo disponibilizado,
Com os melhores cumprimentos e com alguma insatisfação,
Tiago Leonardo Costa Dias


#29 RuiRomano

RuiRomano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens
  • LocalizaçãoEntroncamento
  • Samsung Note 2, Redmi Note 5, BlackShark, Vivo Nexx, e à espera de receber um POCO F1

Mensagem publicada 27 October 2016 - 17:26

A possibilidade que tenho neste equipamento é a criação de um FirmWare com leitura como se de fabrica de tratasse, mas é sempre melhor possuir o firmware de origem do fabricante e neste caso o mesmo deverá de ser flashado por meio de fastboot.


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI

 

#30 adomasalcore3

adomasalcore3

    Membro

  • Validações
  • PipPip
  • 32 mensagens
  • LocalizaçãoPonta Delgada, Açores
  • Vodafone Smart prime 7, Lumia 650

Mensagem publicada 27 October 2016 - 18:02

Ler como conversa:

ZTE:

 

 

Caro Tiago,

 
Em relação a este seu último pedido, de código fonte, confirmo que é possível fornecer sem qualquer problema.
A questão que estávamos a conversar, anteriormente, era acerca de disponibilizarmos a versão de software original, uma situação diferente e que reiteramos que não podemos fornecer.
 
Envio o link para poder aceder ao código fonte ( http://opensource.ztedevice.com/ ) , devendo depois seleccionar a opção Smart Phones e modelo VFD 600 Marshmallow Kernel(3.10.X), tal como enviado na imagem mais abaixo:
 
***imagem não é aceitavel pelo forum***
 
 
Agradecemos desde já a sua atenção.
 
Sem mais de momento.

 

Minha resposta:

 

Boas,

 
Estava a Referir-me ao Software Original (SO), pois as licenças da GNU aplicam-se também, e sem estar a "atirar areia para os olhos":
 
"A liberdade de redistribuir cópias de modo que você possa ajudar ao seu próximo"
 
volto a pedir, com a total insatisfação, os Binários Originais deste equipamento.
com isto, para não haver mais confusões:
O sistema operativo de origem compilado e pronto a colocar no dispositivo.
 
Volto a dizer,
Não é violação de nada se me fornecer isso, era se pedisse, por exemplo:
 
(hipoteticamente) "segredos Empresariais"
 
e Volto a pedir, e exijo,
Que me enviem os binários do equipamento.
 
 
Desde já agradeço o tempo disponibilizado,
Com os melhores cumprimentos e com a total insatisfação,
Tiago Leonardo Costa Dias

 

Resposta deles:

 

Caro Tiago,

 
Segundo os nossos colegas, do departamento de engenharia, o link enviado anteriormente com o código fonte é a informação que podemos disponibilizar, de momento.
 
Qualquer outro tipo de informação/software teremos que solicitar permissões internas, que levam algum tempo.
 
Voltaremos a contactá-lo brevemente e assim que tiver uma resposta.
 
Agradecemos desde já a sua atenção.
 
Sem mais de momento.

 

minha ultima resposta:

 

Boas,

 
Aguardo por uma resposta breve,
 
 
Desde já agradeço o tempo disponibilizado,
Com os melhores cumprimentos e com a total insatisfação,
Tiago Leonardo Costa Dias

Por mim até podias compilar o sistema, e depois fazer do tipo um tutorial sobre como o compilaste, agradecia, pois já tentei e não consegui....



#31 adomasalcore3

adomasalcore3

    Membro

  • Validações
  • PipPip
  • 32 mensagens
  • LocalizaçãoPonta Delgada, Açores
  • Vodafone Smart prime 7, Lumia 650

Mensagem publicada 31 October 2016 - 14:04

Update:

http://download.zted...31173348893.zip



#32 RuiRomano

RuiRomano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens
  • LocalizaçãoEntroncamento
  • Samsung Note 2, Redmi Note 5, BlackShark, Vivo Nexx, e à espera de receber um POCO F1

Mensagem publicada 31 October 2016 - 19:03

Essa é a flash Portuguesa do equipamento com a respectiva actualização?


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI

 

#33 adomasalcore3

adomasalcore3

    Membro

  • Validações
  • PipPip
  • 32 mensagens
  • LocalizaçãoPonta Delgada, Açores
  • Vodafone Smart prime 7, Lumia 650

Mensagem publicada 31 October 2016 - 22:50

Essa é a flash Portuguesa do equipamento com a respectiva actualização?

essa é o Update, que as tantas dá para recuperar (tal como o Update Inglês me safou e já atualizei do EN pro PT) (não apagues os dados nem a cache pois isso vai te ajudar a recuperar tudo)


O flash original, ainda não tenho pois a ZTE (tal como viste nas mensagens que postei aqui), ainda não me respondeu



#34 RuiRomano

RuiRomano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens
  • LocalizaçãoEntroncamento
  • Samsung Note 2, Redmi Note 5, BlackShark, Vivo Nexx, e à espera de receber um POCO F1

Mensagem publicada 01 November 2016 - 02:39

Ok eu não tenho problemas no equipamento mas como havia visto as tuas mensagens com a ZTE perguntei poderiam eles te ter respondido facultando esse ficheiro que aqui postaste, o update é útil para a recuperação dos equipamentos sem duvida mas em certos casos somente com um ficheiro de instalação completa lá vamos e parece que esses gajos não gostam de partilhar

eheheh


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI

 

#35 adomasalcore3

adomasalcore3

    Membro

  • Validações
  • PipPip
  • 32 mensagens
  • LocalizaçãoPonta Delgada, Açores
  • Vodafone Smart prime 7, Lumia 650

Mensagem publicada 02 November 2016 - 00:17

Ok eu não tenho problemas no equipamento mas como havia visto as tuas mensagens com a ZTE perguntei poderiam eles te ter respondido facultando esse ficheiro que aqui postaste, o update é útil para a recuperação dos equipamentos sem duvida mas em certos casos somente com um ficheiro de instalação completa lá vamos e parece que esses gajos não gostam de partilhar

eheheh

é mesmo, pedi os ficheiros de origem por causa disso mesmo.

agora o update sempre dá para "salvar" mas sem os ficheiros de origem, não vamos poder conseguir fazer, pelo menos o root


e como o ficheiro de origem, ajuda, a podermos por o equipamento de fabrica, eles não querem dar, pois se fizermos alterações, eles vêem logo... -.- e se tivermos, eles não vêem.



#36 Grimtec

Grimtec

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Vodafone VDF600

Mensagem publicada 29 November 2016 - 09:33

Boas amigos, se forem á pagina de suporte da ZTE já lá encontram a rom mais recente do VDF 600 em PT (MR02).



#37 dud@s

dud@s

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Vodafone Smart Prime 7, Alcatel Pop C7

Mensagem publicada 27 December 2016 - 10:47

Já aqui alguém conseguiu para o Smart Prime 7, fazer Root, ou instalar custom recovery? é que está-me a parecer impossivel fazer root nele..



#38 Domingos Gonçalves

Domingos Gonçalves

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • vodafone vfd600

Mensagem publicada 07 January 2017 - 15:14

Boas pessoal, sou novo nestas andanças,gostava de saber se será possível desbloquear o vfd 600 para todas as redes? tenho que fazer root? Ou só através do imei?Obrigado.



#39 RuiRomano

RuiRomano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens
  • LocalizaçãoEntroncamento
  • Samsung Note 2, Redmi Note 5, BlackShark, Vivo Nexx, e à espera de receber um POCO F1

Mensagem publicada 07 January 2017 - 16:48

Sim com código de operador

Enviado do meu GT-N7100 através de Tapatalk
  • Domingos Gonçalves gosta disto

PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI

 

#40 dud@s

dud@s

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Vodafone Smart Prime 7, Alcatel Pop C7

Mensagem publicada 11 January 2017 - 11:30

Sim com código de operador

Enviado do meu GT-N7100 através de Tapatalk

e root?



#41 RuiRomano

RuiRomano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens
  • LocalizaçãoEntroncamento
  • Samsung Note 2, Redmi Note 5, BlackShark, Vivo Nexx, e à espera de receber um POCO F1

Mensagem publicada 11 January 2017 - 11:34

O simples facto de se fazer root ou instalar firmware diferentes não desbloqueia os telemóveis.
Se tal fosse uma realidade era uma maravilha para milhares de pessoas mundialmente e que possuem os seus dispositivos bloqueados

Enviado do meu GT-N7100 através de Tapatalk

PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI

 

#42 DBrito26

DBrito26

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Samsung GIO

Mensagem publicada 11 January 2017 - 13:52

Já aqui alguém conseguiu para o Smart Prime 7, fazer Root, ou instalar custom recovery? é que está-me a parecer impossivel fazer root nele..

Sim. Tens de instalar a ROM UK ( MR01B ) root com kingroot (sem reiniciar) flashear uma custom recovery com o flashfy e instalar pela recovery o SuperSU.

Está no fórum da XDA. Se quiserem posso colocar aqui.

Enviado do meu Nexus 7 através de Tapatalk

#43 dud@s

dud@s

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Vodafone Smart Prime 7, Alcatel Pop C7

Mensagem publicada 15 January 2017 - 10:55

Sim. Tens de instalar a ROM UK ( MR01B ) root com kingroot (sem reiniciar) flashear uma custom recovery com o flashfy e instalar pela recovery o SuperSU.

Está no fórum da XDA. Se quiserem posso colocar aqui.

Enviado do meu Nexus 7 através de Tapatalk

Entretanto já tinha encontrado e feito, mas Obrigado à mesma ! O único problem é que a lRom nao tem linguagem em PT

 

 

 

 

 

Btw, fica aqui o link:

https://forum.xda-de...t3452234/page37


Editado por dud@s, 15 January 2017 - 10:55.


#44 adomasalcore3

adomasalcore3

    Membro

  • Validações
  • PipPip
  • 32 mensagens
  • LocalizaçãoPonta Delgada, Açores
  • Vodafone Smart prime 7, Lumia 650

Mensagem publicada 06 September 2017 - 23:06

Foi me informado que haverá uma actualização para este equipamento, mas ainda estou a tentar conseguir o software original.

 

Consegui que fornecessem o software para a reposição. não sei se não é algum truque, mas está já na página de download do zte, vou deixar um link no mega tbm

 

http://www.ztedevice...14E462D126CBDB0

 

link mega:

 

https://mega.nz/#!zpAi2YTB!EFXlYs09eZ3Z1EvY7vIXuWLeQNLD88wVKENTUuTZQaI


Editado por adomasalcore3, 07 September 2017 - 08:34.


#45 Luis13

Luis13

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Samsung s3,

Mensagem publicada 01 June 2018 - 18:49

Boa tarde caro colega adomasalcore3 precisava da firmware do smsrtphone-vodafone smart prime 7 vfd600 tentei baixar no site da zte mas o link esta desactivado tentei pelo link que postas-te do mega mas o mega pede a chave de decodificaçao será que podias disponibilizar ficava grato.

 

Obrigado

 

LUIS13



#46 RuiRomano

RuiRomano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens
  • LocalizaçãoEntroncamento
  • Samsung Note 2, Redmi Note 5, BlackShark, Vivo Nexx, e à espera de receber um POCO F1

Mensagem publicada 02 June 2018 - 02:49

Boa tarde caro colega adomasalcore3 precisava da firmware do smsrtphone-vodafone smart prime 7 vfd600 tentei baixar no site da zte mas o link esta desactivado tentei pelo link que postas-te do mega mas o mega pede a chave de decodificaçao será que podias disponibilizar ficava grato.

 

Obrigado

 

LUIS13

tudo está no tópico acima

 

https://mega.nz/#!zpAi2YTB!EFXlYs09eZ3Z1EvY7vIXuWLeQNLD88wVKENTUuTZQaI


  • Luis13 gosta disto

PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI

 

#47 Luis13

Luis13

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Samsung s3,

Mensagem publicada 02 June 2018 - 15:37

Boa tarde RuiRomano muito obrigado pela ajuda continuaçao de um bom fim de semana.

 

Obrigado

 

Luis13



#48 RuiRomano

RuiRomano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens
  • LocalizaçãoEntroncamento
  • Samsung Note 2, Redmi Note 5, BlackShark, Vivo Nexx, e à espera de receber um POCO F1

Mensagem publicada 02 June 2018 - 15:45

De nada em breve dispobibilizarei um link com o firmware totalmente lido por forma a puder ser instalado no telemóvel por via de modo EDL

Boa tarde RuiRomano muito obrigado pela ajuda continuaçao de um bom fim de semana.

Obrigado

Luis13


Enviado do meu GT-N7100 através do Tapatalk


Editado por RuiRomano, 02 June 2018 - 18:35.

  • Luis13 gosta disto

PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI

 

#49 freitas897

freitas897

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • denver tad-97052

Mensagem publicada 18 July 2018 - 16:51

Boas
Fiz root no meu equipamento e coloquei a twrp a algum tempo, no entanto gostaria de deixar o equipamento como novo, pra fazer updates OTA, etc..
Acham que ha alguma possibilidade de conseguir fazer isso? Retirar a custom recovery e deixar tudo stock?

 

Obrigado



#50 Luis13

Luis13

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Samsung s3,

Mensagem publicada 18 July 2018 - 19:12

Boa tarde Freitas897 primeiro tens que meter a recovery original segue este video (  ) eu fiz no meu samsung s3 e deu resultado depois instalas a rom original,espero que dei-a resultado e que tenha ajudado.

 

 

Cumps