Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Problemas depois de atualizar para o Marshmallow

s6 marshmallow atualização samsung android6 ajuda

  • Por favor inicie sessão para responder
7 respostas a este tópico

#1 ZacconePT

ZacconePT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens
  • Galaxy Mini 1

Mensagem publicada 12 April 2016 - 10:54

Boas!

 

Tenho um Samsung S6 com software original (nunca foi mexido).

 

Atualizei recentemente para o android marshmallow e depois disso o telefone ficou a apresentar alguns problemas.

 

Sempre ou quase sempre que ligo o telefone (tiro do standby) ao ligar o ecrã e desbloquear o telefone fica com linhas no ecrã que depois desaparecem ao deslizar o luncher.

 

Por vezes quando tiro do stanby também fica com o ecrã com uma imagem como quando se parte um ecrã ou placa gráfica danificada fica cheia de cores e barras e linhas não se ve nada. Depois carrego no botao de desligar e apago o ecrã e volto a carregar e já esta bom.

 

Também noto (ou é impressão minha) que agora apanho menos rede.

 

Mais alguém com estes problemas?

Alguma solução?

 

Obrigado


  • Enduro gosta disto

#2 Enduro

Enduro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens
  • Samsung Galasy S6

Mensagem publicada 12 April 2016 - 11:04

Boas!

Tenho um Samsung S6 com software original (nunca foi mexido).

Atualizei recentemente para o android marshmallow e depois disso o telefone ficou a apresentar alguns problemas.

Sempre ou quase sempre que ligo o telefone (tiro do standby) ao ligar o ecrã e desbloquear o telefone fica com linhas no ecrã que depois desaparecem ao deslizar o luncher.

Por vezes quando tiro do stanby também fica com o ecrã com uma imagem como quando se parte um ecrã ou placa gráfica danificada fica cheia de cores e barras e linhas não se ve nada. Depois carrego no botao de desligar e apago o ecrã e volto a carregar e já esta bom.

Também noto (ou é impressão minha) que agora apanho menos rede.

Mais alguém com estes problemas?
Alguma solução?

Obrigado

Bom dia, a mim já me aconteceu ficar com o ecrã todo marado como descreves, tipo como se fosse problema de gráfica, só me aconteceu uma vez e tive que desligar e ligar novamente como fizeste. Isto desde que actualizei. Antes nunca me aconteceu nada semelhante.

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk

#3 ZacconePT

ZacconePT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens
  • Galaxy Mini 1

Mensagem publicada 12 April 2016 - 11:09

Pois é isso mesmo! Como se fosse problema da placa gráfica.. a mim já me aconteceu umas 5x.. Ontem aconteceu e até tirei print screen mas quando fui ver a foto na galeria, ficou com o luncher normal.

 

O que é mais habitual acontecer é aparecer umas pequenas linhas brancas no ecrã que depois desaparecem ao deslizar o luncher para o lado.

 

Ah e agora me lembrei.. as vezes os nomes das aplicações também ficam umas letras diferentes. ou ficam a preto ou atrofiadas como no outro dia em vez de dizer "Mensagens" tinha só um M...



#4 tabarda

tabarda

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens
  • Samsung S6 Edge

Mensagem publicada 12 April 2016 - 12:30

Boas,

 

Chegaram a fazer wipe ou reset de fabrica depois da atualização.

É sempre recomendável, eu fiz e até agora não tenho tido problemas como os que descrevem.

Cumps.


  • Enduro gosta disto

#5 Enduro

Enduro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens
  • Samsung Galasy S6

Mensagem publicada 12 April 2016 - 21:06

Boas,

Chegaram a fazer wipe ou reset de fabrica depois da atualização.
É sempre recomendável, eu fiz e até agora não tenho tido problemas como os que descrevem.
Cumps.

Ou fazer wipe ou reset, provavelmente iria perder tudo o que lá tinha, correcto?

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk

#6 tabarda

tabarda

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens
  • Samsung S6 Edge

Mensagem publicada 14 April 2016 - 09:06

Ou fazer wipe ou reset, provavelmente iria perder tudo o que lá tinha, correcto?

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk

Sim e não. Faz um backup e não perdes nada. Mas sim, fazer wipe ou reset limpa tudo, incluído armazenamento interno.


  • Enduro gosta disto

#7 Saruman

Saruman

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 288 mensagens
  • Moto X Play, Nexus 7 2013

Mensagem publicada 18 April 2016 - 09:45

Boas zaccone,
O marshmallow penso que foi lançado antes da hora, ainda com alguns problemas para corrigir (mesmo com a versão 6.0.1). No meu nexus já tinha a última versão à mais de 3 meses recebi à dias uma nova versão da 6.0.1 para correção de erros. Mesmo assim, a optimização da bateria não funciona em condições. Vou lá, clico em todas as aplicações como ativas para optimização, e fica depois desativo na mesma.
No One plus One tem alguns bugs também, mesmo sendo cyanogen, a base do Android é a mesma. Bloqueios espontâneos, optimização da bateria a mesma coisa, sendo que a autonomia piorou consideravelmente, situações que não aconteciam no 5.1.1. Isto para dizer o que, o marshmallow ainda precisa de ser melhorado para corrigir os erros.

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk

"Ver e ouvir são as únicas coisas nobres que a vida contém. Os outros sentidos são plebeus e carnais. A única aristocracia é nunca tocar."


#8 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 23 April 2016 - 09:17

Passaram de lollipop para Marshmallow correcto? Façam factory reset e limpeza de cache. Estão a passar de uma versão de Android para outra nova. Apesar de na maior parte das vezes correr bem há pk as vezes razões que fogem ao utilizador comum algo que faz com que o Update não fique a correr nas melhores condições. Conselho : liguem ao smartswitch da samsung façam backup de tudo, Aseguir format e depois voltem a por tudo excepto as apps que eu prefiro ir tirar todas da playstore que não demora nada e ficam com a última versão.

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 






Também marcado com uma ou mais destas tags: s6, marshmallow, atualização, samsung, android6, ajuda