Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

6.0.1 oficial para SM-G920F


  • Por favor inicie sessão para responder
126 respostas a este tópico

#76 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 26 March 2016 - 19:11

Boa noite.

 

As ROM TPH têm essa funcionalidade de ligar/desligar os dados móveis para o envio/recepção de MMS's.

 

Contudo, não basta flashar uma ROM TPH, é preciso que o equipamento assuma esse CSC.



#77 KostinhaPt

KostinhaPt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 26 March 2016 - 19:20

Boa noite.

 

As ROM TPH têm essa funcionalidade de ligar/desligar os dados móveis para o envio/recepção de MMS's.

 

Contudo, não basta flashar uma ROM TPH, é preciso que o equipamento assuma esse CSC.

 

Para assumir esse CSC é preciso de fazer um wipe data,factory reset e wipe cache?



#78 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 26 March 2016 - 19:22

Para assumir esse CSC é preciso de fazer um wipe data,factory reset e wipe cache?

 

Sim, mas isso não é garantia que o vai assumir.

 

As ROM TPH são multi-csc e o CSC por defeito não costuma ser o TPH.


Editado por Rui Luís, 26 March 2016 - 19:24.

  • KostinhaPt gosta disto

#79 KostinhaPt

KostinhaPt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 26 March 2016 - 19:40

Tinha a XEF(Europa) instalada,fiz os wipes e o factory reset e mesmo assim não conseguia enviar/receber automáticamente as MMS.
Instalei a TPH para tentar resover esse problema.Não é nada de grave,por isso vou continuar a ligar os dados para as MMS.
Obrigado!
 
Cumps

Thumbnails Anexos

  • 2016-03-26 20.16.52.png

Editado por KostinhaPt, 26 March 2016 - 20:20.


#80 KostinhaPt

KostinhaPt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 27 March 2016 - 01:06

Boas!

Andei a vêr o tópico https://www.androidp...8f/#entry623502e lá decidi experimentar...

Tinha o backup realizado pelo smartswitch e avancei...

Depois da atualização do smartcwitch e atualização por Ota(atualização de segurança de março),voltou a me aparecer nova atualização pelo smartswich!

Efetuei a atualização e agora já recebo/envio MMS automaticamente.

Convêm ter um backup mais recente,para o restauro não ficar muito complicado.

 

Thumbnails Anexos

  • 2016-03-27 00.44.40.png

  • Rui Luís gosta disto

#81 pankeca

pankeca

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 249 mensagens
  • Galaxy S2 I9100 4.2.1 JB Official

Mensagem publicada 27 March 2016 - 11:21

Até que enfim a esperada atualização, deve ser por ser Páscoa.
Sinceramente está mais bonito fluido mas a nível de bateria não sei não, s o vendo mais uns dias.

Enviado do meu SM-G925F através de Tapatalk
  • AndroidBoy gosta disto

#82 zcaldeira

zcaldeira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 118 mensagens
  • SAMSUNG A71, XIAOMI MI 9T

Mensagem publicada 28 March 2016 - 10:15

Boa noite.

 

As ROM TPH têm essa funcionalidade de ligar/desligar os dados móveis para o envio/recepção de MMS's.

 

Contudo, não basta flashar uma ROM TPH, é preciso que o equipamento assuma esse CSC.

Mas há alguma maneira de o equipamento assumir o CSC TPH? Pois o meu problema é que quando flashei pelo ODIN a TPH não me aparecia nenhum CSC, ou seja por isso não ativava os dados automáticamente. Não deve haver nenhum problema por ter desbloqueado o equipamento que era da VOD, pois foi desbloqueado por código de rede, pois não? Agradeço alguma ajuda



#83 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 28 March 2016 - 10:27

Ficaste sem código do País? Muito estranho não ter dado erro. Isso não tem nada a ver com o desbloqueio. E ja flashaste outra vez a ver se volta a ficar bom?

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#84 zcaldeira

zcaldeira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 118 mensagens
  • SAMSUNG A71, XIAOMI MI 9T

Mensagem publicada 28 March 2016 - 11:27

Ficaste sem código do País? Muito estranho não ter dado erro. Isso não tem nada a ver com o desbloqueio. E ja flashaste outra vez a ver se volta a ficar bom?

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Flashei agora com a TPH de novo atrvés do ODIN e continua a não ativar os dados automaticamente. Os códigos CSC estão iguais aos do forista KostinhaPt. Será que vou ter defazer de novo mas usando o smartswitch?


  • pankeca gosta disto

#85 pankeca

pankeca

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 249 mensagens
  • Galaxy S2 I9100 4.2.1 JB Official

Mensagem publicada 28 March 2016 - 13:43

Alguma maneira de voltar à versão anterior,? A autonomia e muito menor.
Quase não lhe dei uso ainda já vai a meio... antes chegava ao fim do dia com 50% já só tenho 64 :S

Enviado do meu SM-G925F através de Tapatalk

#86 zcaldeira

zcaldeira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 118 mensagens
  • SAMSUNG A71, XIAOMI MI 9T

Mensagem publicada 28 March 2016 - 17:27

Flashei agora com a TPH de novo atrvés do ODIN e continua a não ativar os dados automaticamente. Os códigos CSC estão iguais aos do forista KostinhaPt. Será que vou ter defazer de novo mas usando o smartswitch?

Sinceramente não se que se passa mas já experimentei rom's VOD UK, TPH, BTU UK, VOD PT, e continua a não ativar os dados automáticamente, coisa que só aconteceu depois ter sido desbloqueado por código de rede, e depois de flashar de uma rom VOD UK que ativava os dados automáticamente para a TPH. Antes no meu S4 conseguia fazer isso instalando o programa wanam xposed que forçava a ativação/desativação dos dados automáticamente nas MMS, só que essa app agora não dá para o meu S6 (o meu é um S6 SM-G920F). Também experimentei com o smartswitch , pediu-me o modelo o seral number, mas dá-me informação que o meu equipamento não é compatível com o smartswitch. Alguma dica do que poderá estar a passar-se?? Obrigado



#87 AndroidBoy

AndroidBoy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 99 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy S6 edge 64GB, Samsung Galaxy S3 4G

Mensagem publicada 28 March 2016 - 20:12

Alguma maneira de voltar à versão anterior,? A autonomia e muito menor.
Quase não lhe dei uso ainda já vai a meio... antes chegava ao fim do dia com 50% já só tenho 64 :S

Enviado do meu SM-G925F através de Tapatalk


Estranho 🤔 ...
no meu caso está ligeiramente melhor 🙄

#88 pankeca

pankeca

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 249 mensagens
  • Galaxy S2 I9100 4.2.1 JB Official

Mensagem publicada 29 March 2016 - 08:32

Não sou o único, no xda muitos estão se a queixar da bateria após o upgrade

Enviado do meu SM-G925F através de Tapatalk

#89 zcaldeira

zcaldeira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 118 mensagens
  • SAMSUNG A71, XIAOMI MI 9T

Mensagem publicada 29 March 2016 - 09:26

Sinceramente não se que se passa mas já experimentei rom's VOD UK, TPH, BTU UK, VOD PT, e continua a não ativar os dados automáticamente, coisa que só aconteceu depois ter sido desbloqueado por código de rede, e depois de flashar de uma rom VOD UK que ativava os dados automáticamente para a TPH. Antes no meu S4 conseguia fazer isso instalando o programa wanam xposed que forçava a ativação/desativação dos dados automáticamente nas MMS, só que essa app agora não dá para o meu S6 (o meu é um S6 SM-G920F). Também experimentei com o smartswitch , pediu-me o modelo o seral number, mas dá-me informação que o meu equipamento não é compatível com o smartswitch. Alguma dica do que poderá estar a passar-se?? Obrigado

O equipamento, tirando o "problema" da ativação automática dos dados (que já estou a tentar esquecer), tem uma coisa que não funciona, quando meto no teclado os códigos para ver imei, e outros dados não assume nenhum código e não faz nada, alguma solução?

Obrigado



#90 zcaldeira

zcaldeira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 118 mensagens
  • SAMSUNG A71, XIAOMI MI 9T

Mensagem publicada 29 March 2016 - 11:23

O equipamento, tirando o "problema" da ativação automática dos dados (que já estou a tentar esquecer), tem uma coisa que não funciona, quando meto no teclado os códigos para ver imei, e outros dados não assume nenhum código e não faz nada, alguma solução?

Obrigado

É só para comunicar que já resolvi os problemas todos, dados activam automaticamente, acedo aos códigos secretos Samsung, etc, etc.... Com a Rom TPH.

De qualquer modo obrigado a quem me deu dicas.


  • AndroidBoy gosta disto

#91 zcaldeira

zcaldeira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 118 mensagens
  • SAMSUNG A71, XIAOMI MI 9T

Mensagem publicada 29 March 2016 - 14:35

É só para comunicar que já resolvi os problemas todos, dados activam automaticamente, acedo aos códigos secretos Samsung, etc, etc.... Com a Rom TPH.

De qualquer modo obrigado a quem me deu dicas.

Já agora, e se ajudar alguém com estas dificuldades, eu resolvi os problemas da seguinte maneira. 1º fiz os 2 wipes (o factory reset e o da cache) 2º Flashei com o ODIN de novo a TPH Portugal, (continuei sem activar automaticamente os dados nem aceder aos códigos secretos do telefone, já estava para desistir). 3º Desliguei o telefone, voltei a fazer os wipes já com a TPH, reiniciei o telefone e ZÁS, tudo a funcionar. Se isto der jeito a alguém, fixe. Cumprimentos


  • KostinhaPt gosta disto

#92 Evolutionx

Evolutionx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens
  • Localizaçãoalgures por ai ...
  • SAMSUNG GALAXY S6 32GB

Mensagem publicada 29 March 2016 - 18:31

isso dos codigos foi um problema que abri topico depois respondi qual a solução depois sempre que mete uma nova rom deve obrigatoriamente fazer o factory reset e wipe cache desta forma os codigos (*#1234# .. *#06# ..etc voltam a ficar disponiveis. no equipamento. não custa ler no forum ...


Já agora, e se ajudar alguém com estas dificuldades, eu resolvi os problemas da seguinte maneira. 1º fiz os 2 wipes (o factory reset e o da cache) 2º Flashei com o ODIN de novo a TPH Portugal, (continuei sem activar automaticamente os dados nem aceder aos códigos secretos do telefone, já estava para desistir). 3º Desliguei o telefone, voltei a fazer os wipes já com a TPH, reiniciei o telefone e ZÁS, tudo a funcionar. Se isto der jeito a alguém, fixe. Cumprimentos

aqui esta amigo  https://www.androidp...odigos-tipo-06/

https://www.androidp...digos-emei-csc/ 

ler e saber ...



#93 zcaldeira

zcaldeira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 118 mensagens
  • SAMSUNG A71, XIAOMI MI 9T

Mensagem publicada 30 March 2016 - 10:45

isso dos codigos foi um problema que abri topico depois respondi qual a solução depois sempre que mete uma nova rom deve obrigatoriamente fazer o factory reset e wipe cache desta forma os codigos (*#1234# .. *#06# ..etc voltam a ficar disponiveis. no equipamento. não custa ler no forum ...


aqui esta amigo  https://www.androidp...odigos-tipo-06/

https://www.androidp...digos-emei-csc/ 

ler e saber ...

Obrigado



#94 Johny Tiago

Johny Tiago

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • SM-G920F

Mensagem publicada 30 March 2016 - 18:02

Para assumir esse CSC é preciso de fazer um wipe data,factory reset e wipe cache?

 

Boas

 

Basta fazeres wipe cache que ele muda automaticamente de CSC

 

Cumps


Já agora, e se ajudar alguém com estas dificuldades, eu resolvi os problemas da seguinte maneira. 1º fiz os 2 wipes (o factory reset e o da cache) 2º Flashei com o ODIN de novo a TPH Portugal, (continuei sem activar automaticamente os dados nem aceder aos códigos secretos do telefone, já estava para desistir). 3º Desliguei o telefone, voltei a fazer os wipes já com a TPH, reiniciei o telefone e ZÁS, tudo a funcionar. Se isto der jeito a alguém, fixe. Cumprimentos

 

Boas

 

Se o teu telefone for TPH, ou seja desbloqueado, bastava flashares a ROM TPH Portugal e fazias wipe and cash e metia te como CSC portugal e já te dava os códigos secretos do telefone e dados automaticamente.

Quando se flasha qualquer ROM de que pais for e para que telemóvel active o CSC tem que fazer sempre wipe and cash, o factory reset não é preciso, porque perdem os dados todos no telefone a não ser que façam uma cópia de segurança.

Eu também não me aparecia os códigos secretos no tefefone, flashei a TPH, wipe and cash e depois já apareceu.

 

Cumps

 

Espero ter ajudado


Boas

 

Basta fazeres wipe cache partition  que ele muda automaticamente de CSC

 

Cumps


 

Boas

 

Se o teu telefone for TPH, ou seja desbloqueado, bastava flashares a ROM TPH Portugal e fazias wipe and cash e metia te como CSC portugal e já te dava os códigos secretos do telefone e dados automaticamente.

Quando se flasha qualquer ROM de que pais for e para que telemóvel active o CSC tem que fazer sempre wipe and cash partition , o factory reset não é preciso, porque perdem os dados todos no telefone a não ser que façam uma cópia de segurança.

Eu também não me aparecia os códigos secretos no tefefone, flashei a TPH, wipe and cash e depois já apareceu.

 

Cumps

 

Espero ter ajudado


  • KostinhaPt gosta disto

#95 madureiras

madureiras

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 454 mensagens
  • LocalizaçãoCaraíbas
  • Gear S3, Galaxy Tab S, Galaxy S6, Galaxy S7, Galaxy S8

Mensagem publicada 31 March 2016 - 00:34

Isto dos wipes a cache e o factory reset nem sempre resolvem o problema quando se perde o CSC original.

Por experiência própria já experimentei varias alternativas e nada resulta fico sempre com o CSC BTU no meu caso o meu CSC original é o XEF


Enviado de algo electrónico.


#96 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 31 March 2016 - 06:54

Já tentaram isto?
https://tapatalk.com...99&share_type=t
Recuperar CSC Original Samsung S6 Edge+ SM-G928F
  • madureiras gosta disto


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#97 Evolutionx

Evolutionx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens
  • Localizaçãoalgures por ai ...
  • SAMSUNG GALAXY S6 32GB

Mensagem publicada 09 April 2016 - 23:50

Boas para quem tem S6 SM-G920F desbloqueado e trocou rom TPH pela Francesa XEF Rom XEF G920FXXS3DPB1   saiu um update para A ROM actualizei agora mesmo NIVEL PATCH SEGURANÇA ANDROID MUDOU PARA 2 DE ABRIL. 


Editado por Evolutionx, 09 April 2016 - 23:51.

  • madureiras gosta disto

#98 AndroidBoy

AndroidBoy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 99 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy S6 edge 64GB, Samsung Galaxy S3 4G

Mensagem publicada 19 April 2016 - 22:55

Caros companheiros a que se deve esta pequena actualização?Fiz o download hoje via OTA.
O que melhora?

#99 mekzferreira

mekzferreira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 122 mensagens
  • Galaxy S6 Edge +

Mensagem publicada 19 April 2016 - 23:43

Caros companheiros a que se deve esta pequena actualização?Fiz o download hoje via OTA.
O que melhora?

Eu não recebi nada amigo...



#100 luisconceicao

luisconceicao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • Samsung S6 (SM-G920F)

Mensagem publicada 20 April 2016 - 08:33

Eu também não recebi nenhuma atualização... De que se trata?