Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

6.0.1 oficial para SM-G920F


  • Por favor inicie sessão para responder
126 respostas a este tópico

#26 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 05 March 2016 - 12:51

se é tph normalmente somos dos ultimos a receber os updates infelizmente.


  • batuco e Enduro gosta disto

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#27 bluethunder82

bluethunder82

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • Htc Desire S

Mensagem publicada 06 March 2016 - 17:27

Quem tem S6 ou S6 Edge a rolar com a XEF (frança) já com o android 6.0 está satisfeito?

 

Estava a pensar actualizar a minha rom da NOS para a XEF e aproveitava e colocava já o Android 6.0 ... 



#28 zcaldeira

zcaldeira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 118 mensagens
  • SAMSUNG A71, XIAOMI MI 9T

Mensagem publicada 07 March 2016 - 15:56

Boa tarde

Estou a fazer o download da 6.0.1 UK VODAFONE para o meu S6.

Para atualizar é pelo odin? Como tenho só estado habituado a actualizar os meus samsung por odin já não sei como são as outras formas.

Agradeço alguma ajuda

Cumprimentos

 

NOTA: Já vi que dá pelo ODIN (é o que dá não ler tudo até ao fim) no Samfirmware :-)


Editado por zcaldeira, 07 March 2016 - 16:03.


#29 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 07 March 2016 - 16:19

Boa tarde

Estou a fazer o download da 6.0.1 UK VODAFONE para o meu S6.

Para atualizar é pelo odin? Como tenho só estado habituado a actualizar os meus samsung por odin já não sei como são as outras formas.

Agradeço alguma ajuda

Cumprimentos

 

NOTA: Já vi que dá pelo ODIN (é o que dá não ler tudo até ao fim) no Samfirmware :-)

 

Tem cuidado, pois é muito natural que não consigas flashar por causa do tamanho das partições.

Nesse caso vais precisar do pit file.



#30 bluethunder82

bluethunder82

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • Htc Desire S

Mensagem publicada 08 March 2016 - 01:15

Quem tem S6 ou S6 Edge a rolar com a XEF (frança) já com o android 6.0 está satisfeito?

 

Estava a pensar actualizar a minha rom da NOS para a XEF e aproveitava e colocava já o Android 6.0 ... 

 

 

Então ninguém dá o feedback acerca deste assunto?



#31 HSA

HSA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 331 mensagens
  • Galaxy S6 Edge plus 64Gb Galaxy s8 Plus

Mensagem publicada 08 March 2016 - 11:46

Então ninguém dá o feedback acerca deste assunto?

Uns posts atras, referi que a tinha flashado por cima da minha tph. So fiz wipe a cache.

 Ate agora nao me arrependi, se bem que as melhorias nao sao tantas assim.

Noto mais fluidez em geral,o browser esta mais rapido, bateria esta na mesma.

Entretanto surgiu no sammobile um novom update para Franca.

Logo flasho pois devera trazer uma ou outra correcao sobre a anterior.

Abraco. 


  • batuco e Rui Luís gosta disto

#32 zcaldeira

zcaldeira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 118 mensagens
  • SAMSUNG A71, XIAOMI MI 9T

Mensagem publicada 08 March 2016 - 12:23

Tem cuidado, pois é muito natural que não consigas flashar por causa do tamanho das partições.

Nesse caso vais precisar do pit file.

Flashei e parece-me que está tudo normal, e uma coisa que reparei que está melhor é que tenho mais memória ram disponível que com o lollipop. Já agora, há alguma maneira de flashar sem instalar as porcarias da Vodafone, ou há alguma maneira de eliminar tudo depois de flshar? Obrigado


  • Rui Luís gosta disto

#33 Johny Tiago

Johny Tiago

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • SM-G920F

Mensagem publicada 08 March 2016 - 19:41

Boas

 

Já flashei no meu S6 SM-G920F a XEF(França) e entretanto já saiu outro update, mas optei por flashar a BTU(Reino Unido) penso que liberta mais memória interna e RAM, notei que na da França ficava um pouco mais lenta do que tenho neste momento, que é a BTU(Reino Unido) e sempre me dei bem com a do BTU.

Em relação à bateria acho que é praticamente igual, vai depender como usas o telemóvel no dia à dia.

 

Cumprimentos a todos


Editado por Johny Tiago, 08 March 2016 - 20:15.

  • batuco e Rui Luís gosta disto

#34 bluethunder82

bluethunder82

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • Htc Desire S

Mensagem publicada 08 March 2016 - 20:19

HSA, sim eu vi, mas preferi pedir a opinião de todos aqueles que já mudaram, para ver se estavam satisfeitos ao final deste tempo todo.

 

É que às vezes damos mais ou menos utilização ao tm e depois fala-se que a bateria dura menos/mais.

 

Quando actualizares depois bota ai o que achas sff.

Obrigado pela opinião.

 

Abraço

 

P.s-(acabei de ver que para o Edge, ainda só existe uma versão da 6.0)


Editado por bluethunder82, 08 March 2016 - 20:34.

  • batuco e HSA gosta disto

#35 HSA

HSA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 331 mensagens
  • Galaxy S6 Edge plus 64Gb Galaxy s8 Plus

Mensagem publicada 08 March 2016 - 22:14

Acabada de flashar a ultima francesa, ( xef ), só fiz wipe cache antes, tudo ok, diferenças á primeira vista, melhor gerenciamento de ram ( 1 gb livre ), bug de conexão ao pc do smart switch resolvido.

Qualquer novidade apito.

Abraço.


  • batuco e Rui Luís gosta disto

#36 bluethunder82

bluethunder82

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • Htc Desire S

Mensagem publicada 08 March 2016 - 22:18

Obrigado pelo feedback.

 

Abraço


  • batuco gosta disto

#37 Evolutionx

Evolutionx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens
  • Localizaçãoalgures por ai ...
  • SAMSUNG GALAXY S6 32GB

Mensagem publicada 10 March 2016 - 17:43

Flashei a xef francesa por cima da tph,só fiz wipe à cache e correu tudo bem.
Até contrário parece que é uma boa atualizacao.
O sensor das impressoes digitais está bem mais preciso e rápido assim como a generalidade do telemovel.
As diferencas a nivel de menus estao no menu da camera, na possibilidade de ativar ou não o carregamento rapido e na apresentacao do gerenciamento da bateria.
Por ser uma rom oficial penso que nao invalida a garantia, o telemovel mantem se com o estado oficial.
Em caso de se querer mandar para a assistencia e se o quiserem fazer, flasham a original csc e fazem os 2 wipes para manter o csc original. Abraco.

boas amigo tira-me uma duvida 1º fazer wipe a cache depois atraves do odin pões a rom francesa xef  ? e este a ordem do procedimento correto ?  depois se fores em procurar actualizações o tel vai oi diz modificado  ?  tenho s6 desbloqueado e e uma vergonha na pagina da samsung facebook o descontentamento do pessoal que paga caro pelo tel e nao ha maneira de sair para tph. gostava de saber que fazem eles para demorar tanto sair uam coisa que ja esta feita.. agradeço resposta amigo a minha pergunta da ordem .obrigado


  • batuco gosta disto

#38 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 10 March 2016 - 20:58

boas amigo tira-me uma duvida 1º fazer wipe a cache depois atraves do odin pões a rom francesa xef  ? e este a ordem do procedimento correto ?  depois se fores em procurar actualizações o tel vai oi diz modificado  ?  tenho s6 desbloqueado e e uma vergonha na pagina da samsung facebook o descontentamento do pessoal que paga caro pelo tel e nao ha maneira de sair para tph. gostava de saber que fazem eles para demorar tanto sair uam coisa que ja esta feita.. agradeço resposta amigo a minha pergunta da ordem .obrigado

 

Os dispositvos Samsung têm um contador do numero de vezes que foram submetidos a um flash.

Após um determinado numero, mesmo que a ROM seja oficial, podem a apresentar no estado "Modificado".

 

Para isso e nos equipamentos menos atuais, usava-se o Triangle Away para limpar esse contador.

Para correr esta ferramenta, era obrigatório ter root no equipamento, o que altera o Knox obviamente.

 

Quanto à reposição do CSC original, se o original for TPH, dificilmente se consegue repor o original uma vez que as ROM TPH são multi  CSC.

Têm também um CSC predefinido que não é o TPH.


  • batuco gosta disto

#39 Evolutionx

Evolutionx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens
  • Localizaçãoalgures por ai ...
  • SAMSUNG GALAXY S6 32GB

Mensagem publicada 10 March 2016 - 21:56

Os dispositvos Samsung têm um contador do numero de vezes que foram submetidos a um flash.

Após um determinado numero, mesmo que a ROM seja oficial, podem a apresentar no estado "Modificado".

 

Para isso e nos equipamentos menos atuais, usava-se o Triangle Away para limpar esse contador.

Para correr esta ferramenta, era obrigatório ter root no equipamento, o que altera o Knox obviamente.

 

Quanto à reposição do CSC original, se o original for TPH, dificilmente se consegue repor o original uma vez que as ROM TPH são multi  CSC.

Têm também um CSC predefinido que não é o TPH.

ou seja pelo que percebi se meter rom francesa 6.0.1 xef por cima da TPH fica dispositivo Modificado no estado do dispositivo certo  ? 


  • batuco gosta disto

#40 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 11 March 2016 - 06:24

ou seja pelo que percebi se meter rom francesa 6.0.1 xef por cima da TPH fica dispositivo Modificado no estado do dispositivo certo  ? 

 

Eu não disse isso.

 

Disse que isso pode acontecer após um determinado de vezes.

No entanto, há quem defenda que só são contadas as vezes que se flash firmware não stock.

 

Agora, se meteres uma diferente da TPH, dificilmente consegues voltar a ficar com o CSC TPH.


  • batuco gosta disto

#41 Evolutionx

Evolutionx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens
  • Localizaçãoalgures por ai ...
  • SAMSUNG GALAXY S6 32GB

Mensagem publicada 11 March 2016 - 07:43

quando se sai da TPH que e um atrado de vida não se pensa voltar a por novamente . dia 15-2 começou a sair actualizações para s6, Aqui TPH os sr samsung continuam a jogar online ate agora nao se importam em lançar o android 6. este e o mundo de igualdade que temos uns trabalham outros dormem. ja fui ao sammobile ja saiu mais uns poucos de updates para s6 , este alguns ja vinculados a operadoras aqui nada.no facebook da pagina samsung portugal e ler o descontentamento e revolta que la vai cada um ataca como pode. eu gostava de perceber o porque da demora se ja esta tudo feito .sabem explicar ?

amigo Rui Luis que rom usas a TPH OU outra ?


Editado por Evolutionx, 11 March 2016 - 07:47.

  • batuco gosta disto

#42 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 11 March 2016 - 08:10

quando se sai da TPH que e um atrado de vida não se pensa voltar a por novamente . dia 15-2 começou a sair actualizações para s6, Aqui TPH os sr samsung continuam a jogar online ate agora nao se importam em lançar o android 6. este e o mundo de igualdade que temos uns trabalham outros dormem. ja fui ao sammobile ja saiu mais uns poucos de updates para s6 , este alguns ja vinculados a operadoras aqui nada.no facebook da pagina samsung portugal e ler o descontentamento e revolta que la vai cada um ataca como pode. eu gostava de perceber o porque da demora se ja esta tudo feito .sabem explicar ?

amigo Rui Luis que rom usas a TPH OU outra ?

 

Uso a TPH.

 

Aparentemente, o contador de flash só é acionado quando se flasha firmware não stock, tal como root, Recovery.


  • batuco gosta disto

#43 Evolutionx

Evolutionx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens
  • Localizaçãoalgures por ai ...
  • SAMSUNG GALAXY S6 32GB

Mensagem publicada 13 March 2016 - 12:05

Vamos la então esperar pela TPH S6  6.0.1 mas depois disto não quero mais nos meu telefones proximas veem da sammobile CSC XeF , para atrasos deste tipo sempre  nas actualizações sem ninguem saber porque de sermos sempre os ultimos a receber upadtes . alguem se saiba ? informe...



#44 AndroidBoy

AndroidBoy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 99 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy S6 edge 64GB, Samsung Galaxy S3 4G

Mensagem publicada 18 March 2016 - 00:49

Tenho um S6 livre mas até agora ainda não recebi nenhum update. Será que ainda demora muito tempo?
Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk


Same here :) Para o edge+ já está disponível. Acredito que nos próximos dias esteja disponível para o S6/edge.
Vamos aguardar :)
  • Enduro gosta disto

#45 ccfortuna

ccfortuna

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 23 March 2016 - 15:21

Podem ir a este site ''  http://www.sammobile.com '' e descarregar a rom oficial 6.0.1

 

Instalem a do Reino Unido pois a Francesa tira algumas opções no programa shealth.



#46 Enduro

Enduro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens
  • Samsung Galasy S6

Mensagem publicada 23 March 2016 - 16:32

Same here :) Para o edge+ já está disponível. Acredito que nos próximos dias esteja disponível para o S6/edge.
Vamos aguardar :)

Quem espera desesperada, o meu S6 e o normal, tem a TPH e é sempre uma tristeza ficar para último. Eles deviam era lançar tudo ao mesmo tempo.

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk
  • AndroidBoy gosta disto

#47 AndroidBoy

AndroidBoy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 99 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy S6 edge 64GB, Samsung Galaxy S3 4G

Mensagem publicada 23 March 2016 - 16:38

Quem espera desesperada, o meu S6 e o normal, tem a TPH e é sempre uma tristeza ficar para último. Eles deviam era lançar tudo ao mesmo tempo.

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk




Tens toda a razão. Mas deve estar para muito em breve.
  • Enduro gosta disto

#48 tabarda

tabarda

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens
  • Samsung S6 Edge

Mensagem publicada 23 March 2016 - 18:59

Boas,

 

O meu Edge comprei na expansys XEF, recebeu a atualização na semana passada.

Ontem recebeu mais uma pequena atualização, dizia que era correção de bugs!!!!!


Editado por tabarda, 23 March 2016 - 18:59.


#49 HSA

HSA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 331 mensagens
  • Galaxy S6 Edge plus 64Gb Galaxy s8 Plus

Mensagem publicada 24 March 2016 - 11:34

Começou a ser libertada a tph e opt. no samsung live updates.

Abraço.

Editado por HSA, 24 March 2016 - 11:37.

  • mekzferreira gosta disto

#50 mekzferreira

mekzferreira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 122 mensagens
  • Galaxy S6 Edge +

Mensagem publicada 24 March 2016 - 12:41

Começou a ser libertada a tph e opt. no samsung live updates.

Abraço.

Confirmo, o meu edge da com ROM NOS também começou a sacar a atualização

Enviado do meu SM-G925F através de Tapatalk