Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Tutorial: Root e APP2SD à Rom oficial Optimus 2.1


  • Por favor inicie sessão para responder
123 respostas a este tópico

#26 claudio157

claudio157

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 28 September 2010 - 10:32

"Rooteado" com sucesso, o meu obrigado ao firetap e ao kong pelo seu trabalho e claro ao autor que fez o tutorial!Abraço

#27 Valnet

Valnet

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 28 September 2010 - 10:44

Podiam-me explicar como utilizar o app2sd? não sei onde sacar nem como instalar! Já fiz tudo o que está aqui indicado tudo ok, mas na hora da verdade não sei como utilizar o app2sd! Abraço

#28 fatm

fatm

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 347 mensagens

Mensagem publicada 28 September 2010 - 11:07

ta no tuturial:Deixar o tlm reiniciar, desligar e reiniciar em modo recovery (Vol Up, Cam, Power)No recovery escolher enable root com a trackball e para aceitar clicar na mesma.Para o App to Sd escolher Partition SD Card: swap 32Mb/Ext 512Mb/Restante para FatDepois de particionar o cartão é so fazer o enable App2SD e reboot.

#29 Lunakod

Lunakod

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 28 September 2010 - 19:57

Mesmo muito bom!Muito obrigadoLunakod

#30 Chaplan

Chaplan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 80 mensagens

Mensagem publicada 29 September 2010 - 22:36

O App2sd não aparece como opção ou aplicação no Android 2.1.As aplicações passam a ser instaladas no cartão de memória sem que tenhamos que gerir esse processo.No Android 2.2 isto é nativo no sistema operativo, mas as aplicações são instaladas na memória interna e só depois são transferidas para o cartão de memória através do gestor de aplicações. Desta forma apenas as aplicações que são feitas com base nesta premissa podem ser transferidas para o SD.No caso do Android 2.1 o App2sd é activado e qualquer aplicação é passível de ser instalada no cartão de memória pois este passa a ser uma extensão da memória interna...

#31 edgar86

edgar86

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 01 October 2010 - 18:29

BoasFazendo o root ao boston através deste tutorial é possivel pôr o CPU aq 600mhz com uma app que há no market? (penso que se chama setcpu).cumps

#32 fatm

fatm

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 347 mensagens

Mensagem publicada 01 October 2010 - 18:32

nao para isso precisas de um kernel alterado

#33 Chaplan

Chaplan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 80 mensagens

Mensagem publicada 01 October 2010 - 19:03

edgar86 escreveu:

BoasFazendo o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root ao boston através deste tutorial é possivel pôr o CPU aq 600mhz com uma app que há no market? (penso que se chama setcpu).cumps

Podes usar o setcpu para variar a velocidade do processador em função das necessidades do android e aplicações, mas sem um kernel alterado não podes fazer overclocking...

#34 alpes

alpes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 275 mensagens
  • LocalizaçãoGuimarães
  • Galaxy Nexus

Mensagem publicada 01 October 2010 - 20:56

fatm escreveu:

ta no tuturial:Deixar o tlm reiniciar, desligar e reiniciar em modo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery (Vol Up, Cam, Power)No recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery escolher enable root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root com a trackball e para aceitar clicar na mesma.Para o App to Sd escolher Partition SD Card: swap 32Mb/Ext 512Mb/Restante para FatDepois de particionar o cartão é so fazer o enable App2SD e reboot.

:) E apenas com este pequeno "tutorial" consegui activar o app2sd, o que até agora não tinha conseguido de maneira nenhuma. EXCELENTE.Obrigado. Um abraço.

#35 alpes

alpes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 275 mensagens
  • LocalizaçãoGuimarães
  • Galaxy Nexus

Mensagem publicada 01 October 2010 - 20:57

Apagar SFF.

#36 dinamarca

dinamarca

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 04 October 2010 - 15:32

1.Descarrega o Recovery2.Descompacta em c:\android-sdk-windows\tools

Boas, Sou novo nisto do Boston e Android, e tenho seguido este forum.Neste topico quando descarrego o recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, obtenho um ficheiro A88recovery-2.1.img.A minha duvida é como descopacto este ficheiro? WinRar não consiho. Já tentei com um programa Magic ISO maker e nada... Como posso fazer isto?Parabens pelo Forum!

#37 Chaplan

Chaplan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 80 mensagens

Mensagem publicada 04 October 2010 - 16:34

Só tens que fazer exactamente como está no primeiro post do tutorial.O ficheiro "A88recovery-2.1.img" não é para descompactar.Lê o que está no tutorial e se tiveres duvidas avisa...

#38 dinamarca

dinamarca

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 04 October 2010 - 18:49

Consegui instalar... Bastou ler... :silly: e escolher para linha de comandos o cmd em vez de command...Obrigado pela ajuda!

#39 rui.araujo

rui.araujo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 115 mensagens

Mensagem publicada 05 October 2010 - 07:38

Funcionou lindamente. Mas só me lembrei dum problemita agora.Se quiser mandar para a garanti, como posso reverter o processo?

#40 wyldkat

wyldkat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 05 October 2010 - 10:21

Flashas com o RUT a rom 2.1 original da Optimus.Assim fica tudo limpo e original e não têm por onde pegar.

#41 kart3r

kart3r

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 129 mensagens

Mensagem publicada 05 October 2010 - 10:42

Boas tardes.Fiz hoje o root ao meu Optimus Boston com ROM oficial 2.1 e não tive qualquer problema a instalar nada.O que acontece é que quando uma aplicação necessita dos previlégios de root, o ecra fica todo preto e no topo apenas diz "SU REQUEST" . Já desactivei e voltei a activar o root, limpei a cache através do recovery mas nada..Sabem de algo que possa tentar?Cumps

#42 rui.araujo

rui.araujo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 115 mensagens

Mensagem publicada 05 October 2010 - 14:14

[quote name="wyldkat" post=73752]Flashas com o RUT a rom 2.1 original da Optimus.Assim fica tudo limpo e original e não têm por onde pegar.[/quote]Obrigado.[quote name='"kart3r" post=73762]Boas tardes.Fiz hoje o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root ao meu Optimus Boston com ROM oficial 2.1 e não tive qualquer problema a instalar nada.O que acontece é que quando uma aplicação necessita dos previlégios de root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root o ecra fica todo preto e no topo apenas diz "SU REQUEST" . Já desactivei e voltei a activar o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root' date=' limpei a cache através do recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mas nada..Sabem de algo que possa tentar?Cumps[/quote']Acho que tens de activar nas preferências das Aplicações, em Desenvolvimento, a opção Depuração USB.

#43 kart3r

kart3r

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 129 mensagens

Mensagem publicada 05 October 2010 - 16:26

Já tinha isso tudo activo mas já resolvi a questão.Optei foi desactivar o root, fazer um reset total através do recovery mode e voltar a activar o root e já funcionou perfeitamente.

#44 qalves

qalves

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 05 October 2010 - 19:58

Boas, para quem não percebe nada disto, só tenho uma pergunta instala-se o app2sd quando (antes do recovery)e aonde no tlm ou no SD card? Porque o app2sd que eu tenho não é nenhuma aplicação.Obrigado.

#45 p.silva

p.silva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 08 October 2010 - 11:04

Vou ter de fazer o root ao meu Boston, para poder instalar as apps no sdcard. Estou a ganhar coragem.....:unsure: Se isto correr mal, flashando de novo com a ROM da Optimus fica bom o telefone????

#46 Fernandes

Fernandes

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 08 October 2010 - 12:17

wyldkat escreveu:Flashas com o RUT a rom 2.1 original da Optimus.Assim fica tudo limpo e original e não têm por onde pegar.Como faço isso????Desculpem mas sou muito novo neste "mundo"Já agora posso fazer o root à rom oficial no windows vista??Obrigado

#47 p.silva

p.silva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 09 October 2010 - 09:18

Só tens que fazer exactamente como está no primeiro post do tutorial.O ficheiro "A88recovery-2.1.img" não é para descompactar.Lê o que está no tutorial e se tiveres duvidas avisa...

Também fiquei com algumas dúvidas naquela parte...No tutorial diz que é para descompactar em c:\android-sdk-windows\tools; ao dinamarca dizes que não é para descompactar - claro que não nem dá!! Parece-me uma questão de português.... O que se tem de fazer é [b']copiar[/b] o recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery para c:\android-sdk-windows\tools???? :unsure: :unsure: :unsure:

#48 p.silva

p.silva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 09 October 2010 - 10:33

Já está :cheer: :cheer: :cheer: É fácil de fazer isto, não tem nada de complicado :laugh: Uma questão: Dá para ver onde as apps ficam instaladas???É que despois desta operação, tenho, segundo o Android System Info, Internal Memory com 157MB livres, e a RAM apenas 38 :unsure: :unsure:

#49 dinamarca

dinamarca

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2010 - 17:20

Boas;Eu tambem fiquei com essa duvida. Mas na app Drive Watch, aparece-me uma linha que diz "App2SD" e aqui sim noto diferenças quando instalo uma app.Penso que a RAM seja a memória onde ficam a correr os programas a correr e não os instalados. Reparei que o valor que aparece no meu não é sempre igual. Dai o nome RAM (Random Access Memory).

#50 BuzzuB

BuzzuB

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 19 October 2010 - 12:41

Olá a todos!Para quem quer manter o kernel a 480Mhz e apenas instalar o root e o App2SD,dá para fazer o root no windows7 64 bits?Quero actualizar o meu boston para 2.1 (o 1.6 deixa um bocado a desejar) mas quero fazê-lo de maneira a tirar o melhor partido do aparelho.Percebo pouco ou nada disto e não quero estragar o meu telefone - que acabo de comprar. É um processo arriscado ou seguindo as instruções chego lá sem complicações? Obrigado pela preciosa ajuda!