Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Tutorial: Root e APP2SD à Rom oficial Optimus 2.1


  • Por favor inicie sessão para responder
123 respostas a este tópico

#101 edgar86

edgar86

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 15 April 2011 - 18:58

A recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery do Kong permite formatar o cartão com ext4?Quais as recoveries que permitem formatar o cartão em ext4?

A do kong penso que sim...

#102 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 15 April 2011 - 19:07

Uma pergunta que pode parecer estúpida.Amon_Ra não dá para o Boston?

#103 edgar86

edgar86

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 15 April 2011 - 19:32

Uma pergunta que pode parecer estúpida.Amon_Ra não dá para o Boston?

Já ouvi falar mas acho que é incompatível com o boston

#104 afarinha

afarinha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 16 April 2011 - 12:34

O meu esta demorar uma eternidade (+de 10minutos) a fazer a partição do cartão isto é normal?Obrigado

#105 Forsaken

Forsaken

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 25 June 2011 - 21:52

Boas, já á muito que segui este tutorial (5 estrelas...pelo menos para mim), em 6 meses a funcionar...sempre a bombar, com montes de coisas instaladas, e tira e mete e tira e mete..enfim.... do melhor (meu querido boston...vou ter saudades tuas).A verdade é que sou um felizardo e a minha querida esposa ofereceu-me um Galaxy S.... do best.A minha questão ou pedido de ajuda é apenas relativo ao cartão SD que tinha no boston...eu gostava de recuperar o cartão ao seu estado original (todo FAT32), ou seja eliminar as repartições sawp e tal.Alguem pode ajudar s.f.fE mais uma vez obrigado por tudo nesta secção do forum.

#106 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 26 June 2011 - 07:37

Boas,A maneira mais rápida e fácil é ires às definições -> Armazenamento do telefone -> Desmontar cartão SD -> Formatar cartão SD.Vai dizer que iras perder todos os dados, metes OK e já esta.Por aqui sei que dá e é fácil.Se fizesses formatar pelo computador ele só iria formatar a partição fat32 porque a outra não a reconheceria.Galaxy S é muita fruta, parabéns :)Agora começas a ver outra secção do fórum :PGalaxy S: http://www.androidpt...&Itemid=30Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#107 MoxSido

MoxSido

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens

Mensagem publicada 08 July 2011 - 15:46

Instalei tudo como no tutorial, a funcionar a 100%Cumpz

#108 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 13 August 2011 - 13:37

#1 pergunta: o root é definitivo? ou seja se mudares de rom, o root mantem-se? ha casos em que isso nao se verifica.#2 o sticky nisto era sopimpa!kudosEDIT: + karma ;)

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#109 lone_rs

lone_rs

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens

Mensagem publicada 13 August 2011 - 13:50

O root não é definitivo.O que acontece é que, exceptuando as ROMs oficiais, todas as outras já vêm com root.Cumps.

#110 Thiagoo

Thiagoo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 13 August 2011 - 17:16

Funcionou correctamente comigo, todas as aplicações estão instaladas no SD. A memoria interna do telemóvel é que está um pouco instável... passa dos 140mb para 130mb ... será da cache das aplicações? Já instalei uma aplicação que limpa a cache das aplicações e recupera alguma memoria... mas mesmo assim chega a estar instável

#111 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 13 August 2011 - 19:08

Sim é normal, há sempre uma variação. ;)Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#112 Psymovie

Psymovie

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 15 November 2011 - 02:37

Boas...Será que alguém me consegue explicar porque no cmd me aparece " fastboot is not recognized as an internal or external command,...."Muito obrigado

#113 Psymovie

Psymovie

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 15 November 2011 - 02:46

Boa tardeEncontro-me com um problema. Instalei as drives colocadas no 1º topico mas no CMD continua a não reconhecer nada..."" fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot" is not recognized"O que estarei a fazer erradamente e como poderei corrigir?

A mim acontece-me exactamente o mesmo... Alguma ajuda por favor???Muito obrigado

#114 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 15 November 2011 - 08:36

Boas.Em principio é porque não têm os drivers instalados nesse modo.Liguem o tem em fastboot e sigam este tuto http://www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=71&id=213188&Itemid=61Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#115 Psymovie

Psymovie

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 15 November 2011 - 10:18

Boas.Em principio é porque não têm os drivers instalados nesse modo.Liguem o tem em fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot e sigam este tuto http://www.androidpt...&Itemid=61Cumps Tender

Já fiz isso.Tenho neste momento ligado em fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot mode e está tudo up to date!Edit: Continua a dar o mesmo erro no cmd!

#116 Psymovie

Psymovie

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 15 November 2011 - 10:22

Entre estes dois passos:3.Liga o telemovel em fastboot (vermelha + Vol Down + power)4.Abre o CMD e faz "cd c:\android-sdk-windows\tools\"Não tem de se fazer nada?????Eu é a primeira vez que tou a fazer isto e realmente não estou a atinar com isto.Obrigado

#117 dr_psikick

dr_psikick

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 27 February 2012 - 16:21

Tentei descarregar os ficheiros que estão no primeiro post para depois seguir o tutorial, mas apenas o primeiro continua disponível. O segundo graças ao FBI por ter detonado o Megaupload foi à vida e o terceiro também não dá...É possível algum de vocês voltar a fazer upload actualizando os links?Obrigado.

#118 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 27 February 2012 - 16:24

Boas.Desde já os meus parabéns por teres lido os tópicos e teres ido buscar um tópico de há 1 ano! :( Nem todos os user´s fazem isso.Tens a 2.1 oficial?Basta instalares o z4root que está no XDA e instalar o .apk no telm. Nessa app tens uma opção que diz "permanent root" e ficas com root para sempre! ;)Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#119 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 27 February 2012 - 16:25

Está aqui: http://forum.xda-dev...ad.php?t=833953 ;)Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#120 dr_psikick

dr_psikick

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 27 February 2012 - 16:44

Obrigado Tender, mas isso é só para root, certo?E para app2sd como procedo?Edit: Após fazer a operação de rooting posso desinstalar o z4root ou devo ficar com a app instalada?

#121 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 27 February 2012 - 17:07

Sim só para root. É melhor deixar a app.Para passares as app´s para o sd, mais propriamente para partição ext, tens de ser tu a criar a partição.Depois, no market, instalas o link2sd e já poderás passar as app´s para a ext! ;)Dá uma vista de olhos aqui: http://www.plusgsm.com.br/threads/tutorial-link2sd-transfira-seus-app-para-o-cart%C3%A3o-de-mem%C3%B3ria.99977/Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#122 dr_psikick

dr_psikick

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 27 February 2012 - 21:19

Obrigado pelas dicas Tender, pelo menos já já acho que ficou tudo ok sem problemas nem complicações.Qualquer dia ganho coragem para experimentar uma nova ROM mais actualizada e aí vou voltar a "chatear" a comunidade.

#123 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 27 February 2012 - 21:28

:P Se já tens a ROM oficial 2.1 com root, agora é ainda mais fácil! LOOLBasta colocares o zip da ROM CM7 que pretenderes (aconselho a aPT ou a EAv7.2) no SD card e instalares pela recovery!Cumps, Tender
  • dr_psikick gosta disto

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#124 TioPatinhas

TioPatinhas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 06 March 2012 - 00:11

TenderAntes de mais, quero agradecer pela informação disponibilizada que me tem ajudado muito e queria aproveitar para te pedir ajuda porque tenho tentado instalar o Link2Sd e embora o tenha instalado, ainda não consegui passar os programas para o SD Card.O meu problema. Tenho 1901 contactos e só consegui passar para o tlm 1810. Fiquei com a ideia que o problema poderia ser de não ter memória suficiente.Andei a ler os post e fiz basicamente o seguinte:- Primeiro instalei o Link2Sd;- Depois percebi que tinha de fazer uma partição e por isso utilizei o MiniTool Partition Wizard e fiz duas partições, conforme o link brasileiro que disponibilizaste num dos teus posts- Quando abri o Link2Sd passou a aparecer. "Selecione o sistema de ficheiros da segunda partição", com as seguintes opcoes: Ext2, Ext3, Ext4, Fat32/16. Tentei escolher uma das 4 mas nunca dá. Dá-me a seguinte mensagem: Link2Sd: Não foi possivel obter acesso root. Se tiver acesso root, confirme as permissoes no "Superuser".- Após nova leitura aos teus post, encontrei o post que falas do z4root. Fiz a busca no Android market e saquei um programa que se chama superuser. E foi aqui que fiquei.Acho q deveria por neste programa os privilégios de aceder ao root mas até ao momento não percebi como se faz.Tenho o telemóvel desbloqueado utilizando o Apanda 1.6 e posteriormente instalando a actualização para o Optimus 2.1Outra informação. Tenho vários contactos que no Outlook tenho notas. Não é possivel ver neste sistema as notas dos contactos. Será possivel ter esgotado com os 1901 contactos a memória do Telefone. Abraços, e espero obter resposta a este post.