Jump to content


Photo
- - - - -

Android 2.1 Oficial Disponivel


  • Please log in to reply
452 replies to this topic

#176 LuisO

LuisO

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 posts

Posted 25 September 2010 - 14:46

Já está instalado (Viva o spam XD)Either way,

hmartinho escreveu:Mais alguém reparou que não dá para montar/desmontar o SD pela barra de notificações?Aliás nem me aparece essa opção no menu armazenamento...CumpsMy bad, afinal aparece sim sr...delete me pleaseJá agora diz-me como consegues, porque no meu não aparece. Só consigo com o software no win.

Eu "resolvi" este problema ao instalar o PcTools novamente. Não tenho a certeza se foi isto que o pôs novamente a trabalhar, tenta.Abraços

#177 DemonPT

DemonPT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 posts

Posted 25 September 2010 - 15:12

No meu tudo correu como deve ser, instalei o 2.1, apesar do artista da Optimus do Colombo insistir a pés juntos que NÃO HAVIA O 2.1 COMO ACTUALIZAçÃO, e se houvesse estaria no Market, pois o telemovel vir com 2.1 e diferente do que vir com 1.6 e instalar depois a posteriori o novo OS. Logicamente que a conversa ficou por ali, a partir do momento em que me fala em actualizar um OS por um market, ou app getter =S.Indo a minha questão agora, reparei que o firetrap fez um mod, o 1.0 final, agora o que me questiono é se me é possivel colocar o mod em comum união com o ROM oficial, só mesmo naquele de ser oficial e depois não terem como dizer que não se o meter para reparar (apesar de a garantia cobrir hardware, mas se eu bricko o gajo, bem posso esquecer a garantia). E o porque? Acho que ele com 480 Mhz está bem mais lento em termos de fluides no main screen e animated wallpappers. Nos jogos então nem se fala.Ah, esqueci-me também de perguntar, dá para tirar o RSS Feeds e outro lixo informático do tel?Um bem haja.

#178 Zahn

Zahn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 56 posts

Posted 25 September 2010 - 15:24

O dia que tanto esperávamos chegou! :PTenho passado a tarde toda com o telemóvel na mão e indeciso se instalo ou não...Não tenho muita experiência, é certo, mas a instalação nem parece nada por aí além, no entanto estar a fazer as restantes alterações para root e cpu não me deixam muito confortável. :(O firetrap já falou nisso, mas gostava se saber se vai mesmo avançar com uma rom adaptada da oficial com todos aqueles "doces" que gostamos. xDSe isso estiver para breve e com um tutorial para noobs como eu ainda espero mais um pouco. :)

#179 mrcarlos

mrcarlos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 502 posts
  • LocalizaçãoGERMANY
  • GALAXY NOTE 4

Posted 25 September 2010 - 15:58

boas, tenho seguido atentamente todo este topico desde que foi aberto, e so venho acrescentar que fiz ontem a actualizacao e foi logo a primeira sem erros, e tambem tinha root, quantos aos problemas por alguns users mencionados, eu ate agora tenho zero de erros, alias voltei a instalar todas as apps que tinha pelo appbrain e na versao 1,6 ja me acusa va pouco espaco, aqui couberam perfeitamente e correm normalmente apesar de isso sim o processador ter passado para 480 mas nao noto diferenca.ps: este post foi escrito pelo proprio telemovel na versao movel do forum.cump,s

#180 googol

googol

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 posts

Posted 25 September 2010 - 16:19

alguem sabe como limpar a cache? dantes na 1.6 dava para ir limpando da net e gmail etc nas definiçoes em aplicativos, no entanto agora so aparece essa opçao para as app que instalamos apenas, ja nao aparece gmail, email, internet etc.. (que vem de origem).. thnks

#181 alpes

alpes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 275 posts
  • LocalizaçãoGuimarães
  • Galaxy Nexus

Posted 25 September 2010 - 16:21

mrcarlos escreveu:

boas, tenho seguido atentamente todo este topico desde que foi aberto, e so venho acrescentar que fiz ontem a actualizacao e foi logo a primeira sem erros, e tambem tinha root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, quantos aos problemas por alguns users mencionados, eu ate agora tenho zero de erros, alias voltei a instalar todas as apps que tinha pelo appbrain e na versao 1,6 ja me acusa va pouco espaco, aqui couberam perfeitamente e correm normalmente apesar de isso sim o processador ter passado para 480 mas nao noto diferenca.ps: este post foi escrito pelo proprio telemovel na versao movel do forum.cump,s

Podes-me dizer como é que conseguiste ficar com root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root?!!!Um abraço.

#182 mrcarlos

mrcarlos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 502 posts
  • LocalizaçãoGERMANY
  • GALAXY NOTE 4

Posted 25 September 2010 - 17:30

boas, a esta nova versao ainda nao fiz o root por falta de tempo, mas ja ha ai tutoriais para isso.cump,s

#183 marius

marius

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 posts

Posted 25 September 2010 - 17:32

rippe escreveu:

Bem... eu cá fico com a do Firetrap, para mim esta muito mais estavel, e ele fez alto trabalho.Continua Firetrap! Abraço :)

Somos 2 amigo, agora só mudo com uma nova actualização do firetrap,ROM 5 ***** B)

#184 brunomsg

brunomsg

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 posts

Posted 25 September 2010 - 18:14

Podiam pôr aqui uma versão oficial da optimus, mas alterada para 600mhz e com o recovery do A88... Ou ainda ninguém tem o nb0 disso?Cumps,

#185 paulo_matrix

paulo_matrix

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 133 posts

Posted 25 September 2010 - 18:35

marius escreveu:

rippe escreveu:

Bem... eu cá fico com a do Firetrap, para mim esta muito mais estavel, e ele fez alto trabalho.Continua Firetrap! Abraço :)

Somos 2 amigo, agora só mudo com uma nova actualização do firetrap,ROM 5 ***** B)

já somos 3 estou pacientemente ha espera da rom do firetrap. esta nova dele quando vier vem mesmo 10 *

#186 Arlanthir

Arlanthir

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 116 posts

Posted 25 September 2010 - 19:41

googol escreveu:

alguem sabe como limpar a cache? dantes na 1.6 dava para ir limpando da net e gmail etc nas definiçoes em aplicativos, no entanto agora so aparece essa opçao para as app que instalamos apenas, ja nao aparece gmail, email, internet etc.. (que vem de origem).. thnks

Nesse ecrã de gestão de Aplicativos, carrega MENU.Depois escolhe "Filtro" e depois "Todas" :)

#187 Tio Careca

Tio Careca

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 740 posts

Posted 25 September 2010 - 19:44

brunomsg escreveu:

Podiam pôr aqui uma versão oficial da optimus, mas alterada para 600mhz e com o recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery do A88... Ou ainda ninguém tem o nb0 disso?Cumps,

Já existe uma versão com o recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery A88 do Kong :woohoo: só e pena ficar a 480mhz na mesma :) mas pelo menos assim não temos preocupações com os drivers do wi-fi. :whistle: http://www.androidpt...tid=71&id=71015

#188 nmb

nmb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 136 posts

Posted 25 September 2010 - 20:07

marius escreveu:

rippe escreveu:

Bem... eu cá fico com a do Firetrap, para mim esta muito mais estavel, e ele fez alto trabalho.Continua Firetrap! Abraço :)

Somos 2 amigo, agora só mudo com uma nova actualização do firetrap,ROM 5 ***** B)

eu tinha a mod do firetrap e ando com 2.1 desde a 0.5 dele. é de louvar que tenha conseguido tanto sozinho. mas no meu caso havia duas "queixas" que tive desde a 0.9 e que agora a oficial resolveu. dai esperar pela oficial by firetrap para voltar à carga ;)bem ajas :P

#189 alpes

alpes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 275 posts
  • LocalizaçãoGuimarães
  • Galaxy Nexus

Posted 25 September 2010 - 20:16

brunomsg escreveu:

Podiam pôr aqui uma versão oficial da optimus, mas alterada para 600mhz e com o recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery do A88... Ou ainda ninguém tem o nb0 disso?Cumps,

A seguinte ROM, acho que apenas não corrige os 480 Mhz, só experimentando, mas, tem o recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery A88 Kong (c/app2sd e root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root)http://www.androidpt...d=71&id=71248Um abraço.

#190 lone_rs

lone_rs

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 251 posts

Posted 25 September 2010 - 20:28

Boas,Tenho uma pergunta que tanto pode ser de newbie ou, na melhor das hipóteses, é só mesmo esquisita.Então é assim:Antes de instalar a 2.1 oficial da Optimus, estava com a 2.1 da Gygabite e, sinceramente, estava muito satisfeito. A única coisa "chata" que tinha era não estar em português.Agora que saiu a oficial, e depois de instalada, vejo que são muito muito parecidas, com a vantagem da oficial já trazer o Documents2Go.mas havia uma funcionalidade na ROM russa que não existe na oficial da Optimus (que me parece muito parecida com as APANDA) e que é, quando se tenta fazer uma chamada, dava para marcar "nomes" em vez do número, tipo os HTC. A(s) minha(s) pergunta(s) é (são):- É nabice minha e, afinal, esta funcionalidade existe na oficial?- Se não é nabice minha, há alguma forma de passar esta funcionalidade de uma forma relativamente simples para a oficial? Ou isto já é demasiada areia para a camioneta de uma pessoa que é apenas curiosa destas coisas?Desculpem o testamento. :) Abraços,Lone

#191 mrcarlos

mrcarlos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 502 posts
  • LocalizaçãoGERMANY
  • GALAXY NOTE 4

Posted 25 September 2010 - 20:31

o browser nativo esta mais rapido, mas deixou de ter o botao "sair" ficando sempre a ultima pagina aberta se for uma pagina que faca refresh sozinha consome dados, acontece com todos?

#192 metalslugxx

metalslugxx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 posts

Posted 25 September 2010 - 20:35

Alguem consegue fazer um tutorial para passar da rom russa para a oficial!!!Já tentei e não csg, diz-me sp que tenho uma versao mais recente!!!

#193 ZeDWeB

ZeDWeB

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 143 posts
  • LocalizaçãoCrato
  • EFox SmartE4, HTC Wildfire S, NTech Alexis RX5 DC

Posted 25 September 2010 - 21:58

Update Oficial Optimus ... done!Só teve umas macacoas enquanto fazia os restarts durante a actualização e chegou a pedir para tirar a bateria, etc. Mas notei que estava novamente a instalar controladores.Foi só questão ter um pouco de calma, não desligar nem mexer em nada e continuar com o processo de actualização.So far so good, não noto uma perda de velocidade significativa e tudo reinstalou na perfeição pelo appbrain. Noto mais espaço disponível do que com a 1.6Também os contactos e calendário actualizaram rapidamente.Noto que o WI-FI está a apanhar mais redes que anteriormente não apanhava, possivelmente pelo sinal ser fraco.Pena a tralha que a Optimus teima em incluir!Cumps a todos

#194 miguel706

miguel706

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 posts

Posted 25 September 2010 - 22:19

Uma pequena ajuda, nao consigo instalar o software que saquei da optimus, dá o erro - "C:\Programas\Software Update Tool Setup\SUTX86\CommandSvr.dll"fail.?ObrigadoEDIT: Ja consegui resolver, pesquisei e encontrei a resposta num post anterior do mykos. Obrigado

#195 Cosme

Cosme

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 162 posts

Posted 25 September 2010 - 23:23

mrcarlos escreveu:

o browser nativo esta mais rapido, mas deixou de ter o botao "sair" ficando sempre a ultima pagina aberta se for uma pagina que faca refresh sozinha consome dados, acontece com todos?

Pois, estou com esse problema também, queria que desse para fechar todas as janela, é que assim fica sempre uma em suspenso!Provavelmente vou por como página principal a própria página do google, assim não nada a actualizar sozinho!

#196 Paulo.

Paulo.

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 posts

Posted 26 September 2010 - 06:59

Boas , desde que coloquei a rom 2.1 que o telemovel quando carrega nao passa dos 90% de carga alguem com este problema ?

#197 dyhn

dyhn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 115 posts

Posted 26 September 2010 - 07:04

nao ..

#198 Alex255

Alex255

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 366 posts
  • Huawei Ascend G300

Posted 26 September 2010 - 07:45

A mim estava a correr tudo bem. Até hoje. Ontem quando me deitei tinha o TM com mais de 50% de bateria. Hoje estava toda descarregada e quando inseri o pin deu três erro mas não bloqueou cartão sim.

'Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas...' Guerra Junqueiro, in "Pátria", escrito em 1896


#199 wyldkat

wyldkat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 posts
  • LocalizaçãoPorto

Posted 26 September 2010 - 08:37

Paulo. escreveu:

Boas , desde que coloquei a rom 2.1 que o telemovel quando carrega nao passa dos 90% de carga alguem com este problema ?

Estava a ver que era o único! Sim, o meu também não passa dos 90%.

#200 Chaplan

Chaplan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 80 posts

Posted 26 September 2010 - 08:39

O GPS é que não está la grande coisa... Isto já acontecia com a ROM do firetrap, pensei que a da Optimus não tivesse este problema.É mais rápido que a ROM 1.6 a adquirir Fix, mas depois de galgar uns quilómetros perde a triangulação e apesar de ter disponíveis 6 satélites nunca mais readquire o Fix. O que é estranho é que continua a indicar a velocidade a que vamos.Isto foi testado com o Ndrive 10, apenas com o GPS activo e sem ajuda do Agps.Alguém pode confirmar se é problema meu ou geral???