Saltar para conteúdo


Foto
* * * * - 2 votos

Sensor da camera do S6


  • Por favor inicie sessão para responder
80 respostas a este tópico

#51 madureiras

madureiras

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 454 mensagens
  • LocalizaçãoCaraíbas
  • Gear S3, Galaxy Tab S, Galaxy S6, Galaxy S7, Galaxy S8

Mensagem publicada 08 September 2015 - 23:32

Por aqui mais um ISOCELL comprado em França


  • TugaPower gosta disto

Enviado de algo electrónico.


#52 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 09 September 2015 - 10:11

O meu não foi da Índia foi feito no Vietname e trouxe sensor da Sony ;) mas lá está foi provado que uns eram melhores numas coisas outros noutras. Nunca ninguém conseguiu provar que um era efectivamente superior ao outro. Pelo menos foi a opinião que eu cheguei. E acho que eles tão a por os sensores Sony não é por terem aprendido a lição foi porque na altura não tinham capacidade para equipar todos os telemoveis com o mesmo sensor devido a procura. Como se sabe este s6 EDGE plus não tem nem de perto nem de longe a mesma procura que o EDGE teve por ser novidade.
  • TugaPower gosta disto

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#53 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 09 September 2015 - 10:15

O meu não foi da Índia foi feito no Vietname e trouxe sensor da Sony ;) mas lá está foi provado que uns eram melhores numas coisas outros noutras. Nunca ninguém conseguiu provar que um era efectivamente superior ao outro. Pelo menos foi a opinião que eu cheguei. E acho que eles tão a por os sensores Sony não é por terem aprendido a lição foi porque na altura não tinham capacidade para equipar todos os telemoveis com o mesmo sensor devido a procura. Como se sabe este s6 EDGE plus não tem nem de perto nem de longe a mesma procura que o EDGE teve por ser novidade.

E não só, o Edge Plus também não tem sensor de IR

Enviado do meu SM-G925F através de Tapatalk
  • deardevil gosta disto

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#54 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 09 September 2015 - 13:38

Boa tarde.

 

O Edge+ no modo Pro nas fotos, permite guardar os ficheiro no formato RAW.

 

Estou a referir-me à câmara stock.  


  • Fipal gosta disto

#55 Fipal

Fipal

    Membro

  • Validações
  • PipPip
  • 181 mensagens

Mensagem publicada 09 September 2015 - 14:09

O meu não foi da Índia foi feito no Vietname e trouxe sensor da Sony ;) mas lá está foi provado que uns eram melhores numas coisas outros noutras. Nunca ninguém conseguiu provar que um era efectivamente superior ao outro. Pelo menos foi a opinião que eu cheguei. E acho que eles tão a por os sensores Sony não é por terem aprendido a lição foi porque na altura não tinham capacidade para equipar todos os telemoveis com o mesmo sensor devido a procura. Como se sabe este s6 EDGE plus não tem nem de perto nem de longe a mesma procura que o EDGE teve por ser novidade.

Boas Deardevil. Já aqui muito se falou sobre esta diferença e você até leu. Há diferença, sim, e não é uma questão de gosto. Além do link do tugapower, em que pode ver que as fotos Sony fazem ficheiros maiores (mais informação, conteúdo, cor e definição), acompanhe a evolução do assunto no xda com provas reais de utilizadores que até têm ou tiveram os 2 sensores. Eu também tive aqui em minha casa os 2 e bem confirmei, mas como leu, infelizmente o com sensor Sony tinha o ecrã estragado...
Não sei se teve um S5, mas posso-lhe dizer que é um excelente, excelente mesmo equipamento, mas com uma câmara que faz odiá-lo...
Sobre os lotes no S6, li algures que para descobrir pela caixa os que foram equipados com Sony é quase impossível, a não ser que se possa saber e optar por lotes fabricados/montados até meados de Maio. E falava na Índia, mas pode ser a montagem e não fabrico ou país pode ter sido lapso do artigo o que não é relevante. Mas que bate certo com a realidade, bate porque se a princípio ainda houve, agora é quase impossível arranjar um com sensor Sony. Infelizmente...
E não sei se essa "subtileza" desagradável da Samsung foi assim tão inocente, pois a verdade é que têm o cuidado de colocar os telemóveis em exposição com sensor Sony. Além disso já tinham feito essa "avaria" com o note 4, em que no geral (SD 805) vinham todos com Sony e no posterior com o exynos, já vinham com isocell (a mesma câmara do agora S6). O que vale é que este último só saiu para poucos mercados...

#56 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 09 September 2015 - 14:52

O que eu vi foi que os Sony eram melhores sim em mtas das fotos mas também vi que os isocell tiravam fotos mais claras a noite tinham um melhor aproveitamento com pouca luz mas secalhar fui eu que me confundi porque deixei de ler os fóruns a dada altura porque na altura k deixei de ler havia uma guerra só faltava agredirem se verbalmente. Como eu disse aqui o maior motivo de não haver sensores Sony em todos os equipamentos foi não conseguirem dar vazão a tantos pedidos que tinham na minha opinião eles querem os lucros mas não se prepararam para a quantidade de equipamentos que estavam a ser pedidos. Grande falha. Quanto às lojas estarem todas com sensores Sony e fácil explicar. Antes de serem vendidos os telemoveis já as lojas uma semana antes os tinham em exposicao logo por aí foram das primeiras fornadas de equipamentos. Eles não venderam primeiro e expuseram os equipamentos depois. Por isso qualquer que tenha sido a primeira escolha nos sensores neste caso foi a Sony as lojas iam sempre receber esse sensor visto que as lojas iam receber a primeira fornada de equipamentos para estarem expostos antes de serem vendidos. Quanto ao s5 tb o tive eu todos os anos troco de equipamento para perder o minimo possível com a revenda logo tenho tido galaxy's desde o primeiro modelo. O s5 não o achei mau na camera e eu tiro bastantes fotos até porque para mim e o ponto de venda número um no telemóvel e a camera neste momento. Posso dizer que onde ele perdia era nas fotos em ambientes de pouca luz em que ai o s3 que eu comparei levava grande vantagem.

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#57 Fipal

Fipal

    Membro

  • Validações
  • PipPip
  • 181 mensagens

Mensagem publicada 09 September 2015 - 15:49

Desculpe estar em desacordo Deadervil, mas os telemóveis de exposição não são escolhidos ao acaso e muito menos pelas lojas! Estes telemóveis são fornecidos pela marca exclusivamente para esse efeito e não podem ser vendidos. Muitos (ou quase todos) nem placa gsm têm...

#58 Fipal

Fipal

    Membro

  • Validações
  • PipPip
  • 181 mensagens

Mensagem publicada 09 September 2015 - 16:09

E como lhe disse atrás (e pode confirmar facilmente) o sensor isocell que agora equipa o S6, já existia mesmo antes de se iniciar a produção do S6 - é o que equipa o note 4 exynos! Igualzinho, o mesmo também do S5 só diferindo no OIS! Então será caso para perguntar, se já o tinham e fabricam, porque não usaram logo este sensor caseiro nas primeiras unidades e, pelo menos, nos milhares de aparelhos de exposição por esse mundo fora?! E porque intercalaram com o "velhinho" Sony para promover o S6, como fizeram com o note 4?! Humm, acho que nem a própria samsung acredita muito no isocell...

#59 marafona

marafona

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1629 mensagens
  • Localizaçãovila do conde
  • Samsung Note 8

Mensagem publicada 09 September 2015 - 18:36

A chama se roubar. Tem se fazer reclamação

#60 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 09 September 2015 - 19:31

A chama se roubar. Tem se fazer reclamação

Não percebo o que escreveste... Já li e reli e voltei a ler...
Podes explicar melhor?


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#61 marafona

marafona

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1629 mensagens
  • Localizaçãovila do conde
  • Samsung Note 8

Mensagem publicada 09 September 2015 - 19:36

Quando comprar e vir que a câmara não é da sony, tem direito de reclamar devido que não está a comprar o que foi escrito por eles

#62 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 09 September 2015 - 20:53

Não percebo o que escreveste... Já li e reli e voltei a ler...
Podes explicar melhor?

Penso que queria dizer enganar...

Quando comprar e vir que a câmara não é da sony, tem direito de reclamar devido que não está a comprar o que foi escrito por eles

Voltamos a mesma história, onde está escrito que o sensor seria x ou y ?

Alguém me pode indicar?

Enviado do meu SM-G925F através de Tapatalk
  • deardevil, Rui Luís e LS29 gosta disto

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#63 Fipal

Fipal

    Membro

  • Validações
  • PipPip
  • 181 mensagens

Mensagem publicada 10 September 2015 - 01:42

Penso que queria dizer enganar...
Voltamos a mesma história, onde está escrito que o sensor seria x ou y ?

Alguém me pode indicar?

Enviado do meu SM-G925F através de Tapatalk


@tugapowerpower voltamos à mesma história sim, como o que aqui já se escreveu de nada valesse...
Nem é preciso estar escrito nada em lado nenhum, basta ser visto ou ouvido. Em Portugal, como em quase todo o mundo, os acordos verbais valem tanto como os escritos. Pela sua vulnerabilidade, os primeiros carecem só de testemunhas. Contudo, e mais uma vez, a resposta legal ou jurídica para a sua dúvida ou questão, está no meu post do dia 7 de Junho em resposta ao Deardevil. Deixo uma ligeira transcrição para poder mais facilmente identificar "...segundo a lei 24/96 de 31/07 alterada pelo Decreto-Lei n.º 67/2003, de 8/04..."
Abração Tuga

#64 Fipal

Fipal

    Membro

  • Validações
  • PipPip
  • 181 mensagens

Mensagem publicada 10 September 2015 - 02:48

Boa tarde.

O Edge+ no modo Pro nas fotos, permite guardar os ficheiro no formato RAW.

Estou a referir-me à câmara stock.


Isso é excelente! E já experimentou fazer fotos em RAW? Se sim, qual a diferença dos tamanhos dos ficheiros (em MB) entre os formatos jpeg e RAW? E a qualidade da foto, é muito superior e mais colorida ou não nota a diferença? E já tentou trabalhar uma foto RAW num editor tipo lightroom? Quando escolhe o formato RAW, o telemóvel regista só nesse formato ou regista também em jpeg como nas máquinas?
Cmprs

#65 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 10 September 2015 - 07:04

@tugapowerpower voltamos à mesma história sim, como o que aqui já se escreveu de nada valesse...
Nem é preciso estar escrito nada em lado nenhum, basta ser visto ou ouvido. Em Portugal, como em quase todo o mundo, os acordos verbais valem tanto como os escritos. Pela sua vulnerabilidade, os primeiros carecem só de testemunhas. Contudo, e mais uma vez, a resposta legal ou jurídica para a sua dúvida ou questão, está no meu post do dia 7 de Junho em resposta ao Deardevil. Deixo uma ligeira transcrição para poder mais facilmente identificar "...segundo a lei 24/96 de 31/07 alterada pelo Decreto-Lei n.º 67/2003, de 8/04..."
Abração Tuga

Atenção que eu não estou do lado da Samsung nem tão pouco tento defender. Farto me de procurar e em nenhum lado vejo a dizer que o equipamento traz o sensor Sony ou Samsung. Quando aqui leio dizerem que o Sensor que deve trazer é Sony. Isso que não entendo.
Abraço

Enviado do meu SM-G925F através de Tapatalk
  • LS29 gosta disto

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#66 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 10 September 2015 - 08:01

Isso é excelente! E já experimentou fazer fotos em RAW? Se sim, qual a diferença dos tamanhos dos ficheiros (em MB) entre os formatos jpeg e RAW? E a qualidade da foto, é muito superior e mais colorida ou não nota a diferença? E já tentou trabalhar uma foto RAW num editor tipo lightroom? Quando escolhe o formato RAW, o telemóvel regista só nesse formato ou regista também em jpeg como nas máquinas?
Cmprs

 

 

Bom dia.

 

o equipamento guarda as duas versões.

 

 - Foto normal

 

Tamanho : 4,56 MB

 

20150910_084149.jpg

 

 - Ficheiro RAW

 

Tamanho : Tamanho 30,5 MB

 

 - Conversão para JPG

 

Tamanho : 12,8 MB

 

2_20150910_084149.jpg

 

 - Conversão para PNG

 

Tamanho : 25,6 MB

 

Nova Imagem.png


Editado por Rui Luís, 10 September 2015 - 10:17.

  • TugaPower e LS29 gosta disto

#67 Fipal

Fipal

    Membro

  • Validações
  • PipPip
  • 181 mensagens

Mensagem publicada 10 September 2015 - 13:22

Mas o engraçado é que toda a pesquisa que encontro diz o mesmo. Sony na câmara traseira e Samsung a frente, portanto penso que aprenderam a lição.

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk


@tugapowerpower você até foi o que mais nos convenceu que o S6 edge plus tinha sensor Sony! :D
Sabe que eu faço muita fé no que se diz aqui e, em particular, nas suas palavras! ;)
Mas deixemos este quesito, o que é importante é que a confusão continua, infelizmente, o que torna arriscado comprar já o edge plus. Deixemos a poeira assentar e daqui a umas semanas, e em jeito do S6, veremos se o edge plus também continua certinho com Sony ou se volta a batota, para não dizer um palavrão...
Abraço amigo TugaPower

Bom dia.

o equipamento guarda as duas versões.

- Foto normal

Tamanho : 4,56 MB

20150910_084149.jpg

- Ficheiro RAW

Tamanho : Tamanho 30,5 MB

- Conversão para JPG

Tamanho : 12,8 MB

2_20150910_084149.jpg

- Conversão para PNG

Tamanho : 25,6 MB

Nova Imagem.png

Infelizmente aqui não dá para confirmar se há diferenças de qualidade, pois o fórum "corta" o ficheiro. O Rui Luís consegue notar alguma diferença a olho nu no ecrã do telemóvel?
Outra coisa, e de facto como eu já calculava, a diferença de tamanho é enorme o que, se se não notar grande diferença na qualidade ou se não for para fazer grandes edições, não compensa.
A sua mota é muito bonita, mas como há pouca cor e a sua garagem tem pouca luz, talvez não seja o cenário ideal para explorar a qualidade do raw. De qualquer forma muito obrigado pela partilha.
Um abraço

#68 madureiras

madureiras

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 454 mensagens
  • LocalizaçãoCaraíbas
  • Gear S3, Galaxy Tab S, Galaxy S6, Galaxy S7, Galaxy S8

Mensagem publicada 10 September 2015 - 16:44

Só o S6 edge plus é que dá para por fotos em Raw ou virá alguma actualização para os S6 que também irá fazer isso, alguém sabe?

Enviado de algo eletrónico...

Enviado de algo electrónico.


#69 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 10 September 2015 - 17:29

Só o S6 edge plus é que dá para por fotos em Raw ou virá alguma actualização para os S6 que também irá fazer isso, alguém sabe?

Enviado de algo eletrónico...

 

Actualmente so o Edge 6 Plus da para para tirar, mas ja podes tirar com o 5.1.1 no S6 e no S6 Edge nao pela camara stock, mas estou convencido que mais tarde ou mais cedo vira uma actualizaçao para a camara stock que permitira fazer isso.

 

http://www.phonearen...-update_id70706


  • Rui Luís e LS29 gosta disto

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#70 AndroidBoy

AndroidBoy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 99 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy S6 edge 64GB, Samsung Galaxy S3 4G

Mensagem publicada 19 September 2015 - 05:26

como faço para ver se o meu edge tem ou não sensor Sony?

#71 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 19 September 2015 - 06:33

como faço para ver se o meu edge tem ou não sensor Sony?

Podes usar o seguinte:

https://play.google....inalwire.aida64

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk
  • Nuno Ribeiro, Rui Luís e LS29 gosta disto

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#72 AndroidBoy

AndroidBoy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 99 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy S6 edge 64GB, Samsung Galaxy S3 4G

Mensagem publicada 19 September 2015 - 20:53

Podes usar o seguinte:

https://play.google....inalwire.aida64

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk



Obrigado Tuga :) tem lá algumas infos interessantes para quem gosta esmiuçar estas coisas mais ao pormenor.
Em relação à questão do sensor diz que tem SONY_IMX240_FIMC_IS
  • LS29 gosta disto

#73 AndroidBoy

AndroidBoy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 99 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy S6 edge 64GB, Samsung Galaxy S3 4G

Mensagem publicada 19 September 2015 - 21:17

Aqui fica a print do meu:

S6 Edge

Deixo aqui o link da aplicação que podem usar para ver isso mais em detalhe:

https://play.google....inalwire.aida64


Mas há valores diferentes no meu em comparação ao teu.

#74 batuco

batuco

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1514 mensagens
  • S6 Edge

Mensagem publicada 04 October 2015 - 07:50

Já agora, o meu Edge também é Sony.....


  • deardevil, TugaPower, Rui Luís e 1 outro gosta disto

#75 KibiR

KibiR

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy S3 Mini

Mensagem publicada 27 October 2015 - 19:38

Onde é que voces veem isso? Ja instalei o programa que o AndroidBoy referiu mas nao encontro nada a dizer Sony ou Isocell xD

 

BTW, li isto na net e concordei com o que lá foi dito. Não há um sensor melhor do que o outro, existem é preferências de qual mais se gosta. Mas isto sou eu que percebo pouco de sensores e fotografia.

http://www.tudocelul...-galaxy-s6.html


Editado por KibiR, 27 October 2015 - 19:50.