Saltar para conteúdo


Foto
* * * * - 2 votos

Sensor da camera do S6


  • Por favor inicie sessão para responder
80 respostas a este tópico

#26 helalex

helalex

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens

Mensagem publicada 25 May 2015 - 09:44

Boas:

Tenho dois galaxy s5 e pelo que ouço da durabilidade da bateria do s6, não me parece que vá trocar de telemóvel tao cedo, mas como estou na Suíça fiquei curioso em relação ao sensor da camera e hoje se puder vou já confirmar isso por estes lados. 

Cumprimentos


  • HSA gosta disto

#27 helalex

helalex

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens

Mensagem publicada 25 May 2015 - 14:36

Boas:

Fui verificar e dos 5 que testei nenhum tem sony. lol

Afinal é mesmo politica errada da Samsung que mais uma vez mais demonstra estarem a agir de má fé perante os clientes.


  • Fipal gosta disto

#28 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 25 May 2015 - 14:42

Boas:

Fui verificar e dos 5 que testei nenhum tem sony. lol

Afinal é mesmo politica errada da Samsung que mais uma vez mais demonstra estarem a agir de má fé perante os clientes.

 

Nunca se sabe, talvez a ideia da Samsung era lançar com sensor Samsung e não Sony.


Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#29 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 25 May 2015 - 15:32

Existe alguma diferença na qualidade das fotos dos 2 sensores ou é apenas uma questão da marca?

Se não me engano, no Oneplus One tinha uma da Sony e a qualidade era péssima. Ou estou a perceber mal o problema?


  • zorze, TugaPower e Rui Luís gosta disto


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#30 Fipal

Fipal

    Membro

  • Validações
  • PipPip
  • 181 mensagens

Mensagem publicada 26 May 2015 - 00:07

Existe alguma diferença na qualidade das fotos dos 2 sensores ou é apenas uma questão da marca?
Se não me engano, no Oneplus One tinha uma da Sony e a qualidade era péssima. Ou estou a perceber mal o problema?

Já há aqui exemplos neste próprio fórum. É só procurar, ler e apreciar, com sensibilidade para o tema, claro. Também quem quer ter mais certezas ou conhecimento, pode aprofundar lendo por exemplo num dos mais reconhecidos fóruns da especialidade, o xda, onde tem alguns resultados e conclusões interessantes, como por exemplo o efeito rosa/roxo que também aqui o HSA já falou. Não vou tornar o assunto maçador com os respectivos links. Também não tenho a veleidade de expor as minhas conclusões dos 3 S6 que tive em casa...
Sobre o One plus, não sei qual a câmara nem está em causa, porque não se trata do mesmo telemóvel, marca, firmware nem gama para poder ser comparável, mas acredito que possa haver camaras diferentes da sony conforme demanda de marca premium ou low cost, além de que o software que as comanda também ser muito importante e caro. O conjunto faz o resultado final e depende de vários factores, sendo por exemplo a excelência das câmaras nokia obtida por lentes Karl zeiss, cuja pureza do vidro é do mais sofisticado que há. No S6 estamos a falar de um equipamento premium, com preço a condizer e é isto que se deve exigir em todos os seus componentes. Já não basta o que aconteceu no S5, cujo exemplo que não queremos ver repetido, já nos fartámos de aqui falar...

Nunca se sabe, talvez a ideia da Samsung era lançar com sensor Samsung e não Sony.

Então era isso que anunciavam, como no S5, e não misturavam sony e isocell indiscriminadamente pelo meio! E porquê meteram só sensores sony nos telemóveis que apresentaram aos jornalistas na ces? E nos primeiros que enviaram para testes? Ainda por cima sendo uma das únicas 3 revoluções do novo modelo: qualidade do novo sensor f/1.9, processador exynos e construção de materiais premium!

#31 marafona

marafona

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1629 mensagens
  • Localizaçãovila do conde
  • Samsung Note 8

Mensagem publicada 01 June 2015 - 20:20

eu tenho sony, comprei usado, mas e dos primeiros s6 vodafone


  • TugaPower gosta disto

#32 tmrlourenco

tmrlourenco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 221 mensagens
  • S6 SM-920F - Stock

Mensagem publicada 06 June 2015 - 08:42

Boas, se ajudar, comprei ontem na MediaM. de Sintra e o sensor é Sony.
  • deardevil, TugaPower, Fipal e 1 outro gosta disto

#33 Fipal

Fipal

    Membro

  • Validações
  • PipPip
  • 181 mensagens

Mensagem publicada 06 June 2015 - 22:33

Boas, se ajudar, comprei ontem na MediaM. de Sintra e o sensor é Sony.

Obrigado pela partilha Tmrlourenco e parabéns pela sorte. Quem vem a seguir pode já não ter essa sorte, pois eu comprei um precisamente nessa entidade (embora noutra cidade) e tinha sony. Infelizmente tinha o ecrã estragado e fui lá logo trocar. Abriram as 4 caixas que ainda tinham desse modelo e cor e já nenhuma tinha sensor sony! E eram da mesma remessa! É uma ruleta russa...

#34 migueli2

migueli2

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 417 mensagens

Mensagem publicada 06 June 2015 - 23:24

Podem-me confirmar qual a marca deste sensor da camera do S6 obtido pelo print screen do código *#34971539#, obtido em " PHONE/CAM FW VER CHECK" e " ISP VER CHECK" respectivamente?

attachicon.gifScreenshot_2013-01-26-00-42-56.pngattachicon.gifScreenshot_2013-01-26-00-40-20.pngAlguém que tenha sensor Sony pode pôr também o print screen aqui para confirmar? Obrigado

O meu diz Sony

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk

Editado por migueli2, 06 June 2015 - 23:25.

  • Fipal gosta disto
* Feedback *

#35 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 07 June 2015 - 14:48

So não percebo uma coisa tu dizes que queres o sensor da Sony e eles abrem os tlms que lá tem para verificarem. Então e depois como é que eles vendem esses telemoveis? Porque aparentemente esse selo foi cortado e as pessoas percebem que a caixa já foi aberta.

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#36 Fipal

Fipal

    Membro

  • Validações
  • PipPip
  • 181 mensagens

Mensagem publicada 07 June 2015 - 16:53

So não percebo uma coisa tu dizes que queres o sensor da Sony e eles abrem os tlms que lá tem para verificarem. Então e depois como é que eles vendem esses telemoveis? Porque aparentemente esse selo foi cortado e as pessoas percebem que a caixa já foi aberta.

Está a falar para mim? Pois sobre essa questão não me interessa, nem estou interessado em saber. Mas julgo que será o mesmo que vir para casa e ir lá trocar n vezes dentro do prazo de cortesia de 15 dias das grandes superfícies. Digo isto assim porque se for mais preciso, segundo a lei 24/96 de 31/07 alterada pelo Decreto-Lei n.º 67/2003, de 8/04 onde diz inequivocamente "em caso de falta de conformidade do bem com o contrato, o consumidor tem direito a que esta seja reposta sem encargos, por meio de reparação ou de substituição, à redução adequada do preço ou à resolução do contrato", sendo um dos casos que o consubstancia, entre outros "Não serem conformes com a descrição que deles é feita pelo vendedor ou não possuírem as qualidades do bem que o vendedor tenha apresentado ao consumidor como amostra ou modelo". Ora, se o que eu vejo comummente nos aparelhos em exposição, é com câmara sony (e basta ver só um algures em Portugal ou no mundo), é suficiente e não necessária para pedir de imediato a rescisão* do contrato de compra efectuado.
É claro que após o primeiro, impera o bom senso, pois o vendedor pode-se recusar a vender samsung devido a esta politica pouco clara e correta da samsung.
Mas há aqui pessoas que já fizeram o relato de, nos tais 15 dias de cortesia de trocas e sem denunciarem o contrato de compra, chegaram a trocar 9 vezes um samsung galaxy ( S3 ou S4, não me recordo bem). Depois o que é que a marca faz com estes telemóveis? Pois... não o posso afirmar, mas o meu amigo que já não é novo neste fórum, procure pela polémica dos 2 selos nas caixas dos telemóveis samsung (penso que está nos tópicos do samsung galaxy S4)...
*resolução

Editado por Fipal, 07 June 2015 - 17:03.


#37 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 07 June 2015 - 19:14

eu nao te estou a criticar Fipal, lol tas enganado ou percebeste mal,tas no teu direito ninguem te pode tirar isso, so estou a imaginar estares la tu nessa loja so haviam 4 talves,agora tares noutra loja a abrir telemoveis a ver se tem o sensor k pretendias,e aparece la um cliente para comprar um S6 e diz o gajo da loja,olhe tem que aguardar por aquele senhor,ate aparecer um sensor sony nao lhe posso vender nenhum a menos que nao se importe de ir com um telemovel que foi aberto aqui a sua frente. LOL.


Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#38 Fipal

Fipal

    Membro

  • Validações
  • PipPip
  • 181 mensagens

Mensagem publicada 07 June 2015 - 20:17

eu nao te estou a criticar Fipal, lol tas enganado ou percebeste mal,tas no teu direito ninguem te pode tirar isso, so estou a imaginar estares la tu nessa loja so haviam 4 talves,agora tares noutra loja a abrir telemoveis a ver se tem o sensor k pretendias,e aparece la um cliente para comprar um S6 e diz o gajo da loja,olhe tem que aguardar por aquele senhor,ate aparecer um sensor sony nao lhe posso vender nenhum a menos que nao se importe de ir com um telemovel que foi aberto aqui a sua frente. LOL.


Isso é um grande filme que o amigo já está a fazer! Eu não abri nada, não exigi nada, até porque já não tenho idade para essas exposições! O responsável da loja é que ficou tão indignado com o que se estava a passar, que entendeu ser essa a prática, no mínimo conveniente, para reconhecidamente satisfazer o seu cliente. Aliás, não satisfeito, fez uma exposição a pedir esclarecimentos à Samsung pois não concorda com esta política na sua loja. Foi muito solícito até e já me ligou duas vezes a dar conhecimento dos procedimentos. Acho que deviam ser todos assim, a favor da transparência e do respeito pelo cliente. Não se pode comprar, por exemplo, um BMW e só quando se chega a casa é que se vê se tem motor bmw ou Fiat! Se existe um motor diferente, a marca anuncia e avisa e TODOS os carros têm que ser iguais! Não basta dizer só que tem X potência e cilindrada! Como já foi aqui dito, o que isto quer dizer é que há 2 aparelhos com o mesmo nome, preço mas com qualidade e componentes propositadamente arbitrários, o que é ilegal.
Fique descansado que não entendi o seu exposto como uma crítica. Longe disso. Só expliquei o importante, porque a sua imaginação explorou o acessório, que não é nada relevante para o assunto.
Abraço Deardevil

#39 marafona

marafona

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1629 mensagens
  • Localizaçãovila do conde
  • Samsung Note 8

Mensagem publicada 07 June 2015 - 22:08

Isso e verdade, se fores à mediaMark eles abre para tu veres o produto, foi que se passou com o gear, abriu e a mostrou me é no final na factura Estava la escrito " cliente viu o produto é mexeu antes de efectuar à compra"

Editado por marafona, 07 June 2015 - 22:09.

  • Fipal e LS29 gosta disto

#40 LS29

LS29

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 07 June 2015 - 22:34

Isso e verdade, se fores à mediaMark eles abre para tu veres o produto, foi que se passou com o gear, abriu e a mostrou me é no final na factura Estava la escrito " cliente viu o produto é mexeu antes de efectuar à compra"

Assim garante que não o irás trocar. ..
Pelo menos deverá ser essa a intenção!!!
  • Fipal gosta disto

#41 marafona

marafona

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1629 mensagens
  • Localizaçãovila do conde
  • Samsung Note 8

Mensagem publicada 08 June 2015 - 06:25

Só se for avaria, se não deve ser mesmo isso

#42 Fipal

Fipal

    Membro

  • Validações
  • PipPip
  • 181 mensagens

Mensagem publicada 07 September 2015 - 23:15

Será que a Samsung já emendou a mão e resolveu equipar todos os novos S6 edge plus com o sensor da câmara Sony, ou torna a fazer a trapaça de equipar só os equipamentos em exposição com este sensor para iludir e os comprados vêm com o isocell? É que todos os que encontrei em exposição tinham sensor Sony (parece-me conforme os códigos do novo menu) conforme fotos em anexo, o que se fosse em todos assim, era como devia ser... Já alguém tem o edge plus e confirmou o sensor?
uploadfromtaptalk1441667574195.jpg uploadfromtaptalk1441667589250.jpg

#43 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 08 September 2015 - 06:56

Sim, tenho um amigo que adquiriu um S6 Edge Plus e o mesmo está equipado com sensor Sony, o engraçado é que na altura acho que tinha lido que tanto o PLUS como o Note 5 iriam ser equipados com sensor Samsung. Se calhar até li mal e são todos equipados com sensor Sony. Vou pesquisar melhor que fiquei curioso.

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#44 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 08 September 2015 - 07:12

Pelos vistos fez outra vez o mesmo...

http://www.sammobile...galaxy-s6-edge/
  • Fipal gosta disto

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#45 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 08 September 2015 - 08:28

Bom dia.

 

Deixo-vos a informação do meu Edge+ comprado na passada sexta feira.

 

Screenshot_2015-09-08-09-02-48.png


  • Fipal gosta disto

#46 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 08 September 2015 - 08:33

Ou seja, sensor Sony na câmara traseira e sensor Samsung não câmara frontal. Penso que o mais importante aqui é a câmara traseira.

Enviado do meu SM-G925F através de Tapatalk

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#47 Fipal

Fipal

    Membro

  • Validações
  • PipPip
  • 181 mensagens

Mensagem publicada 08 September 2015 - 13:25

Bom dia.

Deixo-vos a informação do meu Edge+ comprado na passada sexta feira.

Screenshot_2015-09-08-09-02-48.png


Parabéns Rui Luís, saiu-lhe a prenda, sensor Sony!

@tugapower obrigado pela partilha dessa notícia. Realmente a política miserável da roleta russa continua... mais um para pôr de lado e não arriscar...
E sim, só na câmara traseira que é a principal (main) é que acontece esta salgalhada. Na frontal, como é muito menos importante (só para selfies e pouco mais) e que não carece sequer de estabilizador óptico nem tanto primor, é em todos isocell. Aqui, na frontal, ainda se desculpa...

#48 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 08 September 2015 - 13:51

Parabéns Rui Luís, saiu-lhe a prenda, sensor Sony!

@tugapower obrigado pela partilha dessa notícia. Realmente a política miserável da roleta russa continua... mais um para pôr de lado e não arriscar...
E sim, só na câmara traseira que é a principal (main) é que acontece esta salgalhada. Na frontal, como é muito menos importante (só para selfies e pouco mais) e que não carece sequer de estabilizador óptico nem tanto primor, é em todos isocell. Aqui, na frontal, ainda se desculpa...

 

Boa tarde.

 

Como diz o povo:

 

"Ao menino e ao borracho, põe Deus a mão por baixo" 


  • batuco e Fipal gosta disto

#49 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 08 September 2015 - 13:52

Mas o engraçado é que toda a pesquisa que encontro diz o mesmo. Sony na câmara traseira e Samsung a frente, portanto penso que aprenderam a lição.

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#50 Fipal

Fipal

    Membro

  • Validações
  • PipPip
  • 181 mensagens

Mensagem publicada 08 September 2015 - 15:35

Boa tarde.

Como diz o povo:

"Ao menino e ao borracho, põe Deus a mão por baixo"

:D ;)

@tugapower esperemos para ver se é desta, pois nos S6, os primeiros (mais caros) e para impressionar, também vinham todos com Sony. Aliás só nos primeiros lotes fabricados na India em Abril até meados de Maio... A partir daí foi tudo corrido a isocell, embora houvesse ainda lotes misturados no mercado durante algum tempo... Neste momento, e como os primeiros já foram todos vendidos, é quase impossível apanhar um S6 com sensor Sony