Saltar para conteúdo


Foto
* * * - - 2 votos

Official roms Galaxy S4 GTI9505 LTE Android 5.0.1 Lollipop!


  • Por favor inicie sessão para responder
206 respostas a este tópico

#76 Sorcerer7

Sorcerer7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens
  • Samsung Galaxy S4 LTE, M8 TV Box 4K, BQ Edison 3

Mensagem publicada 31 March 2015 - 15:16

Não faz sentido nenhum isso. Se descarreguei a versão directamente para o tlm via Kies, é a mesma coisa que instalar via odin. Ainda por cima, em seguida fiz os wipes inclusive do cartão de memória e no momento da instalação, disse que não queria instalar as minhas aplicações, mas sim como se fosse um tlm novo.



#77 memorexorg

memorexorg

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • Galaxy S4 LTE (GT-I9505)

Mensagem publicada 31 March 2015 - 15:32

Não faz sentido nenhum isso. Se descarreguei a versão directamente para o tlm via Kies, é a mesma coisa que instalar via odin. Ainda por cima, em seguida fiz os wipes inclusive do cartão de memória e no momento da instalação, disse que não queria instalar as minhas aplicações, mas sim como se fosse um tlm novo.

Ó rapaz, poderá não fazer sentido para ti, mas acredita que faz diferença, não perdes nada em tentar fazer aquilo que te disse anteriormente com odin e verás como vais ter o SO rapido.


Editado por memorexorg, 02 April 2015 - 18:43.


#78 ppaixao

ppaixao

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra
  • Oneplus 7T Pro

Mensagem publicada 31 March 2015 - 15:36

Eu fiz o upgrade no meu via odin, seguindo as instruções deste post, e está excelente.



#79 Sorcerer7

Sorcerer7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens
  • Samsung Galaxy S4 LTE, M8 TV Box 4K, BQ Edison 3

Mensagem publicada 31 March 2015 - 16:14

Ok. Se não conseguir fazer hoje amanhã faço por odin. Agora tb quero tirar as teimas, pork senão quero fazer downgrade para o kitkat. Obrigado e amanhã dou feedback.

#80 Sorcerer7

Sorcerer7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens
  • Samsung Galaxy S4 LTE, M8 TV Box 4K, BQ Edison 3

Mensagem publicada 02 April 2015 - 15:34

Boa tarde pessoal,

já instalei novamente esta rom, mas agora atraves do Odin e venho confirmar que ficou muito melhor do que estava quando fiz o update via Kies.

Está fluído e rápido, mas às vezes ainda tem umas quebras do género, abrir uma pasta para clicar em alguma app que esteja no interior e a pasta aumenta de tamanho, pára e depois abre normalmente. Mas já não tem nada a ver como estava quando vim cá pedir opinião ao pessoal, aí, eu queria fazer uma chamada e tinha que esperar que ele desbloqueasse, depois que arrancasse a app do tlf e depois ainda voltava a bloquear o ecra novamente, para que quando desbloqueasse já entrasse directo na app das chamadas. Hehehehe.

Bem, para já tudo a correr bem. Abraço e obrigado ao pessoal pela paciencia.



#81 memorexorg

memorexorg

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • Galaxy S4 LTE (GT-I9505)

Mensagem publicada 02 April 2015 - 18:45

Boa tarde pessoal,

já instalei novamente esta rom, mas agora atraves do Odin e venho confirmar que ficou muito melhor do que estava quando fiz o update via Kies.

Está fluído e rápido, mas às vezes ainda tem umas quebras do género, abrir uma pasta para clicar em alguma app que esteja no interior e a pasta aumenta de tamanho, pára e depois abre normalmente. Mas já não tem nada a ver como estava quando vim cá pedir opinião ao pessoal, aí, eu queria fazer uma chamada e tinha que esperar que ele desbloqueasse, depois que arrancasse a app do tlf e depois ainda voltava a bloquear o ecra novamente, para que quando desbloqueasse já entrasse directo na app das chamadas. Hehehehe.

Bem, para já tudo a correr bem. Abraço e obrigado ao pessoal pela paciencia.

De nada. Ainda bem que está tudo a funcionar bem. :)



#82 Sorcerer7

Sorcerer7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens
  • Samsung Galaxy S4 LTE, M8 TV Box 4K, BQ Edison 3

Mensagem publicada 06 April 2015 - 13:08

Boas amigos, com a rom 5.0.1 quanto é que vocês conseguem no Antutu?

Continuo a achar que o meu equipamento está muito lento.



#83 zoko

zoko

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 141 mensagens
  • Galaxy S4 LTE

Mensagem publicada 06 April 2015 - 23:16

Boas aqui vai

Thumbnails Anexos

  • Screenshot_2015-04-07-00-10-41.png


#84 mekzferreira

mekzferreira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 122 mensagens
  • Galaxy S6 Edge +

Mensagem publicada 12 April 2015 - 11:43

Boas agradeço mais uma vez ao yamawr, pelo seu excelente tópico e também pela sua ajuda..

 

Estou a usar a ROM livre de operadoras, e até agora tudo está a funcionar bem...

 

Bom resto de domingo!



#85 noguche

noguche

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens

Mensagem publicada 21 April 2015 - 13:07

Boa tarde a todos!

 

Fui atualizar o meu S4 de kitkat(4.4.2) para lolipop  seguindo o metódo acima e dá-me sempre "Fail" no Odin.

 

Estou a utilizar o Odin 3.09 e a ROM I9505XXUGNG8_I9505PHNGNF1_I9505XXUGNG8_HOME.tar

Instalei também os driver´s samsung

 

Obs.: Na instalação do driver samsung me surgiu um erro em um dos controladores MSM8960, voltei e executar e este foi o resultado:

 

SAMSUNG Mobile USB CDC Composite Device - Pronto a utilizar

SAMSUNG Mobile USB Modem - Pronto a utilizar

 

Alguém poderia me ajudar?


Editado por noguche, 21 April 2015 - 13:49.


#86 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 21 April 2015 - 14:30

Usa outra porta e se possível outro cabo USB
Se não funcionar desinstala os drivers e volta a instalar.
Se não funcionar procura um novo PC.


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#87 noguche

noguche

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens

Mensagem publicada 21 April 2015 - 15:05

Boa tarde a todos!

 

Fui atualizar o meu S4 de kitkat(4.4.2) para lolipop  seguindo o metódo acima e dá-me sempre "Fail" no Odin.

 

Estou a utilizar o Odin 3.09 e a ROM I9505XXUGNG8_I9505PHNGNF1_I9505XXUGNG8_HOME.tar

Instalei também os driver´s samsung

 

Obs.: Na instalação do driver samsung me surgiu um erro em um dos controladores MSM8960, voltei e executar e este foi o resultado:

 

SAMSUNG Mobile USB CDC Composite Device - Pronto a utilizar

SAMSUNG Mobile USB Modem - Pronto a utilizar

 

Alguém poderia me ajudar?

Afinal consegui voltar a instalar a rom original.

 

O que fiz foi voltar a executar o drive da Samsung, reiniciei o computador e então deu tudo certo. 

 

Obrigado!



#88 fabiosgt9000

fabiosgt9000

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 21 April 2015 - 19:41

Boas pessoal.... acabei de instalar a ROM tph por odin e o meu wifi so esta a apanhar se estiver mesmo ao pe do router :S alguem me pode ajudar? aconteceu-vos?



#89 noguche

noguche

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens

Mensagem publicada 21 April 2015 - 21:07

Boa noite a todos,voltei a tentar instalar a rom mas mas todas as vezes o Odin da erro "Fail".

 

Voltei a instalar a rom original para voltar a fazer o processo novamente pois o telemóvel quando dá o erro só consigo entrar no modo (Download Mode). Não estou conseguindo passar daqui.

 

No momento estou tentando voltar a instalar a Rom original novamente para voltar a tentar instalar o Lolipop

 

Estou tentando instalar a rom:

PDA     I9505XXUHOB7

CSC     I9505TPHHOB1

 

Tentando instalar o ODin avança até a fase de Boot e dá Fail

:(

 

Alguém poderia me ajudar?


Editado por noguche, 21 April 2015 - 22:50.


#90 noguche

noguche

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens

Mensagem publicada 21 April 2015 - 22:55

Boa noite a todos,voltei a tentar instalar a rom mas mas todas as vezes o Odin da erro "Fail".

 

Voltei a instalar a rom original para voltar a fazer o processo novamente pois o telemóvel quando dá o erro só consigo entrar no modo (Download Mode). Não estou conseguindo passar daqui.

 

No momento estou tentando voltar a instalar a Rom original novamente para voltar a tentar instalar o Lolipop

 

Estou tentando instalar a rom:

PDA     I9505XXUHOB7

CSC     I9505TPHHOB1

 

Tentando instalar o ODin avança até a fase de Boot e dá Fail

:(

 

Alguém poderia me ajudar?

Voltei!!!!!

 

Consegui intalar a rom I9505XXUGNG8_I9505MEOGNG1_I9505XXUGNG8_HOME.tar

OBS.:Acredito que só consegui instalar porque mudei de porta usb, apesar de que a outra também estava a ser reconhecida, dava-me sempre erro.

 

Agora vou tentar novamente intalar o Lolipop a versão que escolhi foi a:

 

I9505XXUHOB7_I9505TPHHOB1_I9505XXUHOB7_HOME.tar

 

Vou tentar e no fim volto a dar feedback...



#91 noguche

noguche

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens

Mensagem publicada 22 April 2015 - 00:40

Voltei!!!!!

 

Consegui intalar a rom I9505XXUGNG8_I9505MEOGNG1_I9505XXUGNG8_HOME.tar

OBS.:Acredito que só consegui instalar porque mudei de porta usb, apesar de que a outra também estava a ser reconhecida, dava-me sempre erro.

 

Agora vou tentar novamente intalar o Lolipop a versão que escolhi foi a:

 

I9505XXUHOB7_I9505TPHHOB1_I9505XXUHOB7_HOME.tar

 

Vou tentar e no fim volto a dar feedback...

Boa noite, 

 

Como prometido voltei para dar feedback:

 

Finalmente consegui instalar o Lolipop versão:

I9505XXUHOB7_I9505YXYHOB5_I9505XXUHOB7_HOME.tar

 

Um detalhe, tenho 3 entradas USB e só foi compatível para a instalação e comunicação com o Odin, além de tudo fiz a troca do cabo e então a operação correu com sucesso!

 

Vou fazer wipe data/factore reset” / wipe cache partition”, configurar o aparelho e amanhã volto a falar sobre o desempenho e resultados.

 

Obrigado a todos!



#92 noguche

noguche

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens

Mensagem publicada 22 April 2015 - 09:00

Bom dia, 

 

Retorno hoje para dar feedback em relação a autonomia após instalar a Rom. Estou satisfeito com o resultado, noto que o aparelho está mais fluído, estavél o único ponto negativo que aponto é a autonomia da bateria que indiscutivelmente está a baixar bem mais rápido.

 

Obrigado



#93 vanio1983

vanio1983

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens
  • S4

Mensagem publicada 22 April 2015 - 13:58

Boas alguém já tem o xposed a funcionar?

#94 sfynx

sfynx

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 23 April 2015 - 08:55

Pelo que sei o xposed ainda nao esta disponivel para o nosso telemovel com lolipop.

<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify


#95 Lgvafonso

Lgvafonso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens
  • Samsung S4 Black Edition

Mensagem publicada 23 April 2015 - 14:28

Boas,

 

Há uns dias tinha no meu S4 BE a indicação de novo software prontinho a instalar. Era o Lollipop 5.0.1 e instalei.

A coisa está porreira, o comportamento é basicamente como com o KitKat, até no consumo de bateria, mas agora tenho um problema e é aqui que peço ajuda.

De vez em quando, o som do tom de toque, e apenas este, fica no mínimo, sem eu fazer nada para que tal aconteça. Apenas me apercebo quando recebo uma chamada e claro, toca baixinho. Depois coloco o som mais alto e, passado algum tempo, lá recebo outra chamada e... som no mínimo.

Ainda não encontrei um padrão e por vezes, tanto fica vários dias sem que tal aconteça, como chega a acontecer mais do que uma vez por dia.

Já aconteceu algo semelhante a alguém? Será um bug, ou um problema pontual?

 

Obrigado



#96 noguche

noguche

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens

Mensagem publicada 24 April 2015 - 14:12

Boa tarde, 

 

Eu gostaria de tirar algumas dúvias, instalei o Lollipop 5.0.1 I9505XXUHOB7 porém algumas das novas configurações anunciadas com a chegada da nova versão não consigo encontrar no meu S4 como por exemplo:

 

- O icone da lanterna

-Limite de acesso aos usuários

-Tornar a tela fixa

 

Alguém sabe me dizer se tais configurações não estariam disponíveis para todos os modelos? Além do meu verifiquei também o Note4 de um amigo e também não aparecem tais opções...O dele foi atualizado via OTA

 

Obrigado



#97 moon_walk

moon_walk

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens
  • SG S4 GT-I9505

Mensagem publicada 25 April 2015 - 13:54

Boas, 

 

Alguém me sabe responder se usando o Kies para fazer backup de alguns dados (ex: wireless accounts), após fazer o upgrade para esta versão é possível restaurar esses mesmos dados usando a função de restauro do Kies? 

 

Obrigado.



#98 yamawr

yamawr

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 269 mensagens
  • Galaxy S7 edge (SM-G935F)

Mensagem publicada 25 April 2015 - 16:13

Boas
Sim podes fazer eu no meu s4 fiz e deu perfeitamente ficou tudo igual.
Cunps
Yamawr

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

#99 moon_walk

moon_walk

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens
  • SG S4 GT-I9505

Mensagem publicada 25 April 2015 - 18:48

Boas, 

 

Ao ligar o telefone ao ODIN, ele reconhece o equipamento mas qdo carrego no start aparece a seguinte mensagem de erro: " <ID:0/004> There is no PIT partition. " e fica em FAIL. 

 

Não tenho root nem queria fazer root ao telefone para já, penso que isso não é impeditivo.

 

Alguém sabe como resolver/pode ajudar? 

 

EDIT: 

 

Consegui resolver. 

Reiniciei o computador, fechei tudo o que era sobre o KIES, mudei de porta USB e já funcionou.


Editado por moon_walk, 25 April 2015 - 19:17.


#100 yamawr

yamawr

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 269 mensagens
  • Galaxy S7 edge (SM-G935F)

Mensagem publicada 25 April 2015 - 20:36

Boas, 

 

Ao ligar o telefone ao ODIN, ele reconhece o equipamento mas qdo carrego no start aparece a seguinte mensagem de erro: " <ID:0/004> There is no PIT partition. " e fica em FAIL. 

 

Não tenho root nem queria fazer root ao telefone para já, penso que isso não é impeditivo.

 

Alguém sabe como resolver/pode ajudar? 

 

EDIT: 

 

Consegui resolver. 

Reiniciei o computador, fechei tudo o que era sobre o KIES, mudei de porta USB e já funcionou.

Ok

Alguma coisa dispõe.