Saltar para conteúdo


Foto
* * * - - 2 votos

Official roms Galaxy S4 GTI9505 LTE Android 5.0.1 Lollipop!


  • Por favor inicie sessão para responder
206 respostas a este tópico

#201 EyEofHorus

EyEofHorus

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 469 mensagens
  • Samsung Galaxy S 4 (GT-I9505)

Mensagem publicada 03 January 2017 - 08:46

Acabei por ter que pedir ajuda noutro forum... Isto aqui morre muito facilmente! Infelizmente!



#202 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 03 January 2017 - 09:41

Acabei por ter que pedir ajuda noutro forum... Isto aqui morre muito facilmente! Infelizmente!

 

Quando aquilo que tentas fazer é algo raro por aqui, é normal.

 

Uma pergunta: ainda estás na garantia? Se nao tiveres esquece o knox :)



PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#203 EyEofHorus

EyEofHorus

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 469 mensagens
  • Samsung Galaxy S 4 (GT-I9505)

Mensagem publicada 03 January 2017 - 10:07

Quando aquilo que tentas fazer é algo raro por aqui, é normal.

 

Uma pergunta: ainda estás na garantia? Se nao tiveres esquece o knox :)

Sim, eu sei que não é muito comum, mas qualquer pessoa que (ainda) tenha um Galaxy S4 e que por qualquer razão tenha perdido o root e queira manter a Knox a 0x0, terá provavelmente que passar pelo mesmo trajecto.

 

Não, o telefone já não está na garantia. E talvez seja mania minha, mas quero manter a Knox a 0x0 caso um dia o queira vender, é capaz de ter mais algum valor embora não valha de nada em termos de garantia!

 

No entanto, já consegui fazer o que pretendia! Só tenho uma questão mas aqui provavelmente também não me respondem!



#204 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 03 January 2017 - 10:30

Sim, eu sei que não é muito comum, mas qualquer pessoa que (ainda) tenha um Galaxy S4 e que por qualquer razão tenha perdido o root e queira manter a Knox a 0x0, terá provavelmente que passar pelo mesmo trajecto.

 

Não, o telefone já não está na garantia. E talvez seja mania minha, mas quero manter a Knox a 0x0 caso um dia o queira vender, é capaz de ter mais algum valor embora não valha de nada em termos de garantia!

 

No entanto, já consegui fazer o que pretendia! Só tenho uma questão mas aqui provavelmente também não me respondem!

 

E qual é essa questão?



PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#205 EyEofHorus

EyEofHorus

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 469 mensagens
  • Samsung Galaxy S 4 (GT-I9505)

Mensagem publicada 03 January 2017 - 10:33

É que quando abro a aplicação SuperSu aparece-me a seguinte mensagem à qual não sei ao certo o que fazer:

 

 

Aparelho identificado como Samsung Knox. Isto pode limitar as potencialidades do acesso root e causar mensagens incomodativas. Tentar desactivar KNOX?

Cancelar -- Nunca -- Ok

 

Como pretendo manter o KNOX tenho que perguntar o que significa isto ao certo e se alguma das acções sugeridas me pode colocar o KNOX a 0x1



#206 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 03 January 2017 - 11:29

É que quando abro a aplicação SuperSu aparece-me a seguinte mensagem à qual não sei ao certo o que fazer:

 

 

Como pretendo manter o KNOX tenho que perguntar o que significa isto ao certo e se alguma das acções sugeridas me pode colocar o KNOX a 0x1

 

Tanto quanto sei o knox passa a 0x1 quando o telefone faz reboot com um custom kernel ou um custom recovery e não com o root em si ou o facto do knox estar desactivado.

Mas não posso jurar...

 

Agora um conselho, o S4 no mercado de usados já pouco vale porque está sobrecarregado de ofertas. O facto de manteres o knox 0x0 pouco te vai adiantar e 99% das pessoas que compras este usado nem sabem o que é...

Por outro lado, se um dia avançares para um outro modelo mais avançado da Samsung vais rapidamente esquecer o que é o root porque não há formas de ter root e knox 0x1, ao fazeres ficas sem garantia, algo que para ti (e para mim também) é o mais importante. Por isso eu no teu caso fazia uma de duas coisas:

 - ou esquecia já o root para me habituar, e assim ponderas se realmente precisas de root e se terias de mudar de marca, etc..

 - ou aproveitava o root com KNOX 0x1 e desfrutava do aparelho até ao fim.



PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#207 EyEofHorus

EyEofHorus

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 469 mensagens
  • Samsung Galaxy S 4 (GT-I9505)

Mensagem publicada 03 January 2017 - 12:19

Tanto quanto sei o knox passa a 0x1 quando o telefone faz reboot com um custom kernel ou um custom recovery e não com o root em si ou o facto do knox estar desactivado.

Mas não posso jurar...

 

Agora um conselho, o S4 no mercado de usados já pouco vale porque está sobrecarregado de ofertas. O facto de manteres o knox 0x0 pouco te vai adiantar e 99% das pessoas que compras este usado nem sabem o que é...

Por outro lado, se um dia avançares para um outro modelo mais avançado da Samsung vais rapidamente esquecer o que é o root porque não há formas de ter root e knox 0x1, ao fazeres ficas sem garantia, algo que para ti (e para mim também) é o mais importante. Por isso eu no teu caso fazia uma de duas coisas:

 - ou esquecia já o root para me habituar, e assim ponderas se realmente precisas de root e se terias de mudar de marca, etc..

 - ou aproveitava o root com KNOX 0x1 e desfrutava do aparelho até ao fim.

 

Eu vou-me certificar! Mas a mensagem não é muito clara!

 

Quanto ao KNOX, eu sei, tenho noção disso!

O root para mim tem alguma utilidade sim, porque uso algumas aplicações que requerem root e também fazer o root e instalar ROMs novas dá sempre aquela adrenalina e por isso sempre o fiz nos telefones que tenho tido! Já dei cabo do IMEI do meu primeiro Galaxy S que depois acabei por pedir para mo voltarem a gravar. Já tive imensos stresses com as Custom ROMs e kernels e etc mas acho que é mesmo isso que é viciante! Por isso, ia-me custar ter um telefone que não conseguisse pelo menos ter root! Consegui-me habituar ao facto de não poder usar custom kernels e custom ROMs mas pelo menos tinha o root!