Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Problema com a aplicação de Sincronização com o PC


  • Por favor inicie sessão para responder
43 respostas a este tópico

#26 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2009 - 01:41

eu n fazia ideia de q havia tt gente q tinha os contactos tds enfiados nos Outlook!!!!medovou aqui deixar a dica de como copiar os contactos de qualquer cliente de email para o android.Para o sincronismo regular procurem outra alternativapois muito bem: procurem no vosso cliente de email a forma de exportação de contactos, guardem num qq formato suportado pelo google contacts (por exemplo csv), vao a https://www.google.com/contacts/ (ou a https://www.google.c...ossoDominio.TLD se tiverem uma GAFYD) e importem os vossos contactos.Sugiro q criem um grupo para o efeito e coloquem lá os contactos tds e dps procedam a a organizaçao.Poderá acontecer alguma duplicaçao de contactos, mas o GContacts tende a fazer o merge dos obvios.QQ pessoa q eu vejo a voltar a perguntar isto, será remetida para este post.Duvidas?

#27 HugoT

HugoT

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2009 - 01:47

SIM. Eu keria era sincronizar com o outlook. Não keria colocar o gmail ao barulho.

#28 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2009 - 01:52

HugoT escreveu:

SIM. Eu keria era sincronizar com o outlook. Não keria colocar o gmail ao barulho.

Eu nunca me referi ao gmail, pois n? toma atençao ao q te dizem e teras menos problemas...A partr do momento em q colocas os teus contactos no Android eles seram sincronizados com a tua Google Account.Se no entanto pretendes sincronizar regularmente os contactos com os q tens no Outlook certifica-te que removes tds os drivers da HTC, e dps instalas os mais recentes q vem no SDK 2.0 (d.android.com/sdk).vais ver q funciona, pq milhares de pessoas no mundo inteiro o fazem.

#29 HugoT

HugoT

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2009 - 01:25

Lamento mas continuo a não conseguir :SPreciso de um desenho :)

#30 errors

errors

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2009 - 01:59

Boas pessoal.Inscrevi-me aqui no fórum para fazer a partilha de informação sobre o problema que tive com a ligação do HTC Magic com o pc (Windows) na esperança de ajudar de alguma forma alguém com os mesmos problemas, agradeço desde já as respostas aqui colocadas ajudaram-me imenso, no entanto não resolveram o problema de sync.Eu não tenho um equipamento da android no entanto o meu primo comprou um e após a instalação do software de sync deparou-se com os problemas que aqui foram apresentados, vou descrever-vos a solução que encontrei para resolver o assunto.1º Realizar update do software de sync (site da HTC tem a nova versão, e existe o link aqui no forum)2º Aceder ao Painel de Controlo (windows), Propriedades do Sistema, gestor de dispositivos (h**p://welcome.solutions.brother.com/NR/rdonlyres/D2FD498A-F3AC-4A53-B98F-B7DE7FE37B89/5226/shutdown.JPG)3º Das duas uma, ou vamos encontrar o htc detectado ou então (o que estava a acontecer no meu caso) vamos ter um ponto de interrogação com um problema nos drives do htc com o nome de " adb". O que temos que fazer é clicar com o segundo botão do rato e reinstalar os drivers colocando o caminho manual dos drivers, "c:\Programas\Htc drivers\..." já se encontram os caminhos aqui no post, senão me engano.Desta forma consegui meter a app de sync deles a funcionar. Podendo assim o meu primo realizar o update da rom para disponibilizada no site da HTC.Espero que ajude, alguma duvida indiquem. Abraço.

#31 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2009 - 02:06

O teu primo conhece as limitaçoes de fazer o upgrade da ROM, certo?

#32 errors

errors

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2009 - 02:24

Penso que não. Obviamente o equipamento não é meu, não posso fazer muito.Ele apenas me pediu ajuda pois não o estava a consegui ligar. Consegui resolver o problema e achei por bem partilhar aqui. :)

#33 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2009 - 02:27

obrigado pela partilha.em todo o caso eu recomendaria mais alguma leitura , *antes* do upgrade de rom. vais ver q compensa

#34 errors

errors

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2009 - 02:32

Não sei se já irei a tempo do avisar. Deduzo que neste momento ele já esteja a instalar a nova rom, se não é que já a instalou :)Sim se o equipamento fosse meu o mais provável era colocar uma rom "não oficial", btw uma curiosidade, os equipamentos disponibilizados na tmn não vem desbloqueados?

#35 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2009 - 02:34

n vem nem desbloqueados ao operador, nem com root...como n sei kal e' q kerias saber, respondi às duas.e tu, o q vais comprar pra ti?

#36 errors

errors

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2009 - 02:46

Maravilhosas operadoras de Portugal... hmm.. pela resposta subentendo que um represente o bloqueio do cartão e o outro o bloqueio a app piratas, certo? A questão era colocada ao primeiro bloqueio mas as resposta foi mais completa, agradeço. :)Neste momento não estou com pressa para a compra do equipamento (tenho demasiados) no entanto tenho um que gostaria de testar, o android que se prevê sair no próximo ano do qual se ouve falar já à alguns dias. Dos actuais ainda nenhum me chamou a atenção, estou mais fascinado com o Samsung H1, se bem que tanto um como o outro tem grande margem de progressão.

#37 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2009 - 02:49

errors escreveu:

hmm.. pela resposta subentendo que um represente o bloqueio do cartão e o outro o bloqueio a app piratas, certo?

nao e nao...é blokei à rede/operadora , e nao acesso root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, ie fazeres o q mt bem kisers com o OS do bixo. em nada tem a ver com piratas...

#38 errors

errors

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2009 - 02:54

hmmm... desagradável em qualquer dos dois casos. Ok, agradeço o esclarecimento :)

#39 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2009 - 14:05

errors escreveu:

Desta forma consegui meter a app de sync deles a funcionar. Podendo assim o meu primo realizar o update da rom para disponibilizada no site da HTC.Espero que ajude, alguma duvida indiquem. Abraço.

Obrigado pela explicação, parece que é uma situação que acontece mas como algum do pessoal não usa o HTC Sync como é o meu caso, é difícil reproduzir o erro para depois ajudar.

#40 errors

errors

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2009 - 14:39

Sim, já reparei que é um problema comum, como tinha visto que apenas seria necessário a sync para contactos e afins tentei ainda na altura dissuadir o meu primo no entanto consegui da forma como disse resolver o problema dos drivers.Ainda tentei tlf no fim da noite mas cheguei tarde ele já tinha realizado o update de firm. :) btw existe alguma forma de realizar o update para um firm "caseiro"? E qual o que recomendam?Cumps.

#41 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2009 - 15:01

errors escreveu:

btw existe alguma forma de realizar o update para um firm "caseiro"? E qual o que recomendam?Cumps.

nós chamamos-lhes comunidade...procura na seccçao dos Magic.ha 3 ROM, as mais comuns CyanogenMod (a q eu uso e recomendo) e a MyHero.os updates em SPL' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL n blokeadas, resume-se a entrar em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e flashar as ROMs.é mm mt simples. ainda hoje de manha fiz isso ao meu, para por CM 4.2.8 mais o theme enoch 1.4.8

#42 errors

errors

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2009 - 15:28

Ahh ok é tipo WM. Mete-se no cartão entra-se em recovery e ele realiza a instalação.Já agora por curiosidade é possível colocar um firm desses mesmo após ter feito o update do firm oficial?

#43 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2009 - 15:31

depende q versao ficou...actualemente anda por ai uma SPL a .14 q ainda n tem acesso root.E assim isso implica um processo algo perigoso de downgrade de SPL. ando a ver se alguem escreve um bom tutorial aki para o forum sobre isso.se no entanto tiveres um SPL q permite root, é mm mt simples, corres uma app, o flashrec (conhecido como one click rooting) e ja ta :)

#44 errors

errors

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2009 - 15:35

Ok, percebi. Não sei, o equipamento não é meu :) posso verificar isso posteriormente.Obrigado.