Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Problema com a aplicação de Sincronização com o PC


  • Por favor inicie sessão para responder
43 respostas a este tópico

#1 emperium

emperium

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 650 mensagens

Mensagem publicada 24 July 2009 - 13:29

Bom dia,tenho uma dúvida, pode ser que me consigas ajudar.tenho o Magic desde ontem à noite, e ligue agora ao pc para tentar fazer a sync dos contactos mas o software dá-me sempre como estado desligado. não sei como conseguir colocar a aplicação a funcionar.ObrigadoCumps.Imagem colocada

#2 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 24 July 2009 - 13:51

Olá,Vamos por partes uma vez que eu não sei o que já foi feito para ligar o Magic ao PC e fica a explicação para outros.Como foi referido no artigo sobre o Magic e a sincronização, o software está no sdcard. Primeiro é necessário aceder ao ao cartão. Quando o Magic é ligado ao PC aparece uma notificação no topo do ecrãn.Passar com o dedo de cima para baixo para abrir a janelas das notificações e clicar no "USB connected". Depois escolher a opção Mount e a partir deste momento é possível aceder ao conteúdo do cartão no PC. Agora é instalar o sofware PC Sync e já está a primeira parte.Para fazer a sincronização dos contactos pode-se fazer executando o programa instalado e clicando no icon do sync ou então na opção "HTC Sync" que aparece na barra das notificações do Magic.Uma questão, em qual destas fases, se em alguma, dá o problema de estado desligado? É assim que se liga o cabo USB ao Magic? Posso enviar caso seja necessário um update de drivers para a comunicação USB com o Magic, é enviar-me uma PM com o email.Por agora e até perceber melhor onde está o problema é o que posso tentar ajudar.Cumprimentos,Luis Sismeiro

#3 emperium

emperium

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 650 mensagens

Mensagem publicada 24 July 2009 - 14:04

Dá sempre desligado, quer seja ligado primeiro o software, quer seja ligado primeiro o cabo, quer tenha feito o "mount" do cartão Sd ou não.Cumprimentos,Emp

#4 emperium

emperium

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 650 mensagens

Mensagem publicada 24 July 2009 - 18:30

Já consegui resolver o problema.como no portátil tenho o XP em português, tive que copiar o conteúdo da pasta como driver para "C:\Program files\HTC Driver\Driver Files\XP_x86" e instalar o device manualmente. agora já está a funcionar :)Obrigado Luís pelo envio do Update do driver.CumpsEmp.

#5 emperium

emperium

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 650 mensagens

Mensagem publicada 06 August 2009 - 18:18

Saiu um novo update da HTC para o HTCSync. aqui fica o link para quem estiver interessado.

#6 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 06 August 2009 - 18:43

Hummm e o link ???

#7 emperium

emperium

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 650 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2009 - 19:18

aqui fica o Link :)Sorry

#8 rquattro

rquattro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 206 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2009 - 20:34

emperium wrote:

Saiu um novo update da HTC para o HTCSync. aqui fica o link para quem estiver interessado.LINK

Fixed :)Whoops, nao reparei que já tinha sido corrigido. My bad!

#9 baroso

baroso

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2009 - 17:54

boa tarde pessoal, gostava que me ajudassem na instalação do htc magic no meu pc

#10 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2009 - 20:13

baroso wrote:

boa tarde pessoal, gostava que me ajudassem na instalação do htc magic no meu pc

Podes explicar melhor o que pretendes fazer? Queres transferir ficheiros ou sincronizar os contactos?

#11 baroso

baroso

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2009 - 20:27

boas caro colega,o que se passa é o seguinte, tenho tudo instalado mas depois o activ sync nao liga é o mesmo problema descrito no forum acima por outro colega.quero sincronizar contactos e agenda e cenas assim, tudo o que dava para fazer o qtek que tb trabalhava como o activ sync, diferente claro ...

#12 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2009 - 21:07

baroso wrote:

boas caro colega,o que se passa é o seguinte, tenho tudo instalado mas depois o activ sync nao liga é o mesmo problema descrito no forum acima por outro colega.quero sincronizar contactos e agenda e cenas assim, tudo o que dava para fazer o qtek que tb trabalhava como o activ sync, diferente claro ...

Com o Magic e pelo que sei, não é possível fazer a sincronização do Calendar, apenas contactos do Outlook. É necessário instalar a aplicação do HTC Sync para que seja possível sincronizar os contactos.Pode ser necessário também fazer uma instalação de drivers para possibilitar a ligação ao HTC Sync. Neste momento não tenho os drivers à mao. É enviar-me uma PM com o teu email para eu não me esquecer depois de enviar.EDIT: Depois de ter submetido o post encontrei os drivers na web. É possivel fazer download da pagina seguinte (ver fim da pagina): http://www.htc.com/a...573&news_id=169

#13 baroso

baroso

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2009 - 21:35

tambem ja tinha feito isso e nada.

#14 baroso

baroso

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2009 - 21:49

em cima no forum está alguem com um problema parecido mas eu nao consigo desifrar qual é a pasta que se tem que copiar ......

#15 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2009 - 22:02

baroso wrote:

em cima no forum está alguem com um problema parecido mas eu nao consigo desifrar qual é a pasta que se tem que copiar ......

Assim é dificil, peço desculpa de nao conseguir ajudar mais mas tambem nao sei o que ja foi feito.Pode ser que o emperium veja este post e diga quais os ficheiros que copiou e de que pasta.

#16 zehboneh

zehboneh

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2009 - 03:28

Boa noite, inscrevi-me no forum para tentar resolver este problema há coisa de 30 minutos e entretanto descobri como resolver.O que se passa é o seguinte:O htc vem em inglês, ora , para quem tem o xp em portuguÊs, a pasta é c:\...\programas e não "program files" , basta criar na raiz do c: uma pasta chamada program files e copiar lá para dentro a pasta htc que foi instalada dentro de "programas". Comigo resultou, caso não entendam a explicação, posso ser mais detalhado.

#17 baroso

baroso

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2009 - 04:06

ja consegui caro amigo, muito obrigado.

#18 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2009 - 13:03

baroso escreveu:

ja consegui caro amigo, muito obrigado.

Excelente, mais um "cliente" satisfeito. Obrigado ao zehboneh pela rápida resposta.

#19 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 29 September 2009 - 20:01

Boas eu tenho um problema...Abri o SD card, instalei tudo uma vez e deu o erro x86... fiz o que mandaram aqui no forum mas passei-me com isto e desinstalei tudo e voltei a fazer de novo... o driver ja não deu erro mas não sync na mesma :D

#20 GdObc

GdObc

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2009 - 21:29

então amigo me passa a atualização :( eu ñ consigo conectar meu magic

#21 EduardoAli

EduardoAli

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2009 - 00:09

Olá sismeiro, você pode me ajudar a resolver o problema do HTC Sync? Fui lendo os posts mas ainda não consegui entender.! Meu problema é com o Driver, que aparece que não existe o XP_x86, eu uso Windows XP em Português.! Obrigado

#22 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2009 - 00:31

EduardoAli escreveu:

Olá sismeiro, você pode me ajudar a resolver o problema do HTC Sync? Fui lendo os posts mas ainda não consegui entender.! Meu problema é com o Driver, que aparece que não existe o XP_x86, eu uso Windows XP em Português.! Obrigado

Acho que já percebi qual é o problema. Ver o post que indico e seguir as indicações, acho que não é dificil uma vez o HTC Sync instalado: http://androidpt.com...26&id=347#354Ou seja, o que deve ser feito é criar as pastas"C:\Program files\HTC Driver\Driver Files\XP_x86"e copiar o conteudo de"C:\Programas\HTC Driver\Driver Files\XP_x86"para"C:\Program files\HTC Driver\Driver Files\XP_x86"Não consigo reproduzir o problema para ver ao certo o que se passa porque não uso o HTC Sync e também não tenho um PC com o Windows XP em Portugues.

#23 EduardoAli

EduardoAli

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2009 - 02:03

Consegui.!! Obrigado.!!

#24 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2009 - 14:02

EduardoAli escreveu:

Consegui.!! Obrigado.!!

Excelente! :) Fico satisfeito, não queremos que a malta perca os contactos do Outlook só porque a HTC não faz o software como deve ser.

#25 HugoT

HugoT

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2009 - 00:55

Boas Eu adquiri um htc tattoo e estou com os mesmos problemas, n consigo copiar os contactos do outlook para o tattoo.Ligo o HTC SYNC mas ele n detecta o aparelho nem o aparelho o programa. Copiei akela pasta que indicam para a pasta program files mas continua a não dar.Alguem tem alguma sugestão de como se pode resolver? já começo a perder a esperança.