Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 6 votos

Meo Tablet 2 ZTE e8q


  • Por favor inicie sessão para responder
487 respostas a este tópico

#376 Paulo1024

Paulo1024

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Galaxy Note 3,Galaxy S8+, Meo Tablet 2

Mensagem publicada 21 June 2015 - 19:45

Olá, venho por este meio informar que tenho já preparada uma versão 2.2 da freedom rom.
Várias melhorias foram implementadas:

Fiz port de várias aplicações do asus Zen UI ás quais se destacam estas:

Asus Zen UI launcher
Asus Zen UI music player
Asus gestor de ficheiros avançado, permite a gestão de zip files e afins.
Tempo Asus (metereologia com widgets)
calculadora científica asus
Galeria asus Zen UI
Calendário da asus

Outras:
Câmara cyanogenmod

Removidas todas as apps third party não essenciais, fica ao critério do utilizador instalar ou não.
Vem pré definido com estas apps google:

Maps
Contactos
Google Search
Tarefas
Telefone
Videos
Youtube
Mensagens
Pessoas
Chrome
Email
Gmail
Play Store
Transferências
Pesquisa por voz.

APPS Xposed:
APM;Amplify;Barra de processo suaves;Greenfy;kit kat sd card acess fix; Monster UI (lollipop); CRT animation; Default show dialpad; Wanam kit; Xperia AOSP/nav bar; recent tasks RAM.

Foram removidas da rom apps como o root explorer, o hotmail, o poweramp e o nova launcher.

O launcher da asus é muito bonito e completo e permite a criação de pastas, o que é uma vantagem.

Cumprimentos a todos

PS: Partilharei esta rom com o intuito das pessoas depois modificarem á sua maneira.


 


Editado por Paulo1024, 21 June 2015 - 19:47.

  • Nuno Ribeiro e ddsb gosta disto

#377 UKnowMe

UKnowMe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 194 mensagens

Mensagem publicada 21 June 2015 - 21:33

Olá, venho por este meio informar que tenho já preparada uma versão 2.2 da freedom rom.
Várias melhorias foram implementadas:

......
Cumprimentos a todos

PS: Partilharei esta rom com o intuito das pessoas depois modificarem á sua maneira.


 

Quando estiver na cloud diz alguma coisa.

 

Cpts.



#378 Paulo1024

Paulo1024

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Galaxy Note 3,Galaxy S8+, Meo Tablet 2

Mensagem publicada 22 June 2015 - 02:42

Quando estiver na cloud diz alguma coisa.

 

Cpts.

Tratarei disso o mais rapidamente possível, tento entretanto de fazer o meu habitual batalhão de testes, trata-se de aplicações vindas de outro dispositivo, aplicações proprietárias da ASUS, podem surgir bug´s e não quero levar ninguém a arrepender-se de instalar esta nova rom.
O próximo passo será modificar de vez a framework-res.apk, vou pedir apoio no xda porque sinceramente, é bastante complicado fazer isso tudo sozinho, o ideal seria ter uma app que fazia o "theming" de modo automatizado, até hoje ainda não encontrei nada.
O ideal também seria termos o "cyanogenmod theme engine funcional", mas cada coisa no seu lugar... :P
Quanto ao power menu sem ser módulo xposed acho que é relativamente fácil, falta paciência xD
cumps a todos


Editado por Paulo1024, 24 June 2015 - 04:13.

  • ddsb gosta disto

#379 mtm01778

mtm01778

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Dyno 7.85 c/Oma 2.4 Kitkat, Lg L90 Dual c/Lollipop

Mensagem publicada 22 June 2015 - 18:41

Alguém me sabe dizer se este tablet tem a função Miracast (screen mirroring)?
Obrigado!



#380 Paulo1024

Paulo1024

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Galaxy Note 3,Galaxy S8+, Meo Tablet 2

Mensagem publicada 22 June 2015 - 19:42

Não tem mas isso é uma questão de software e posso embutir no sistema sem problemas!



#381 mtm01778

mtm01778

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Dyno 7.85 c/Oma 2.4 Kitkat, Lg L90 Dual c/Lollipop

Mensagem publicada 22 June 2015 - 22:16

Agradeço a atenção Paulo, mas o meu interesse é mesmo com a stock rom...devo receber um destes tablets da Meo nos próximos tempos e gostaria de saber se ele tinha essa função de origem. E não sei se tenho paciência para andar a mudar a rom (falta de tempo :\ ).O meu actual tablet tem e se o da Meo tivesse preferia ficar com ele e punha já à venda o meu antigo. Mas acho que assim sendo...acho que vendo o da Meo. Miracast e navegação web é o que mais uso no tablet...
 



#382 Paulo1024

Paulo1024

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Galaxy Note 3,Galaxy S8+, Meo Tablet 2

Mensagem publicada 25 June 2015 - 23:10

Olá a todos.
Só ainda não partilhei a rom porque estou a ultimar umas alterações na framework e não estou a conseguir compilá-las.
 


Agradeço a atenção Paulo, mas o meu interesse é mesmo com a stock rom...devo receber um destes tablets da Meo nos próximos tempos e gostaria de saber se ele tinha essa função de origem. E não sei se tenho paciência para andar a mudar a rom (falta de tempo :\ ).O meu actual tablet tem e se o da Meo tivesse preferia ficar com ele e punha já à venda o meu antigo. Mas acho que assim sendo...acho que vendo o da Meo. Miracast e navegação web é o que mais uso no tablet...
 

Cada um sabe das suas prioridades...
Eu cá gosto imenso deste tablet, pelo simples facto de também ser telemóvel.
Eu acho que a desculpa de "não tenho paciência" , não tenho tempo é apenas uma forma das pessoas se deixarem levar pelo comodismo.
Eu não me arrependo minimamente de tudo o que fiz pela melhoria deste tablet,e da preciosa ajuda que tive do "ddsb" facultando-me todos os dados que necessitei para tornar este projecto possível, eu não me limitei apenas a instalar e fazer aquilo que alguém partilhou de boa vontade, passei muitas horas nisto, e espero passar mais, a melhorar coisas que sei que ainda podem ser melhoradas, é que ainda me dá mais gozo saber que veio de uma maneira e eu pu-lo assim.
Qualquer dia ligo para a meo e pergunto porquê que o tablet não faz chamadas, e eles vão dizer que não dá.
E eu vou dizer de forma irónica, oh mas o meu dá. Aliás, estou a ligar para si dele.
Para mim o gozo que me dá é precisamente isso, gozar com os haters que diziam que não ia dar, pelos vistos deu, e deu muito bem.
Podias pensar igual, mas cada um sabe de si...
cumps


Editado por Paulo1024, 26 June 2015 - 01:06.

  • ddsb gosta disto

#383 stressado

stressado

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • SM-N910F (Note4) / MeoTablet2 (mod e8q+)

Mensagem publicada 27 June 2015 - 03:06

Sim fiz isso tudo amigo :(

 

instala no PC MTK65XX Preloader Driver e o SP flash tools já vai funcionar


Agradeço a atenção Paulo, mas o meu interesse é mesmo com a stock rom...devo receber um destes tablets da Meo nos próximos tempos e gostaria de saber se ele tinha essa função de origem. E não sei se tenho paciência para andar a mudar a rom (falta de tempo :\ ).O meu actual tablet tem e se o da Meo tivesse preferia ficar com ele e punha já à venda o meu antigo. Mas acho que assim sendo...acho que vendo o da Meo. Miracast e navegação web é o que mais uso no tablet...
 

 

Tem mas n funciona muito bem, nota se muito o refresh rate


  • Paulo1024 gosta disto

#384 Amithiel

Amithiel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2015 - 19:59

Boas pessoal, 

 

tenho aqui um problema. Eu fiz root usando os metodos que voces falaram, e flashei a ROM que voces criaram (pelo user paulo qualquercoisa :P).

Tudo 5 estrelas. Instalei a app foldermount e passei as cenas mais pesadas para o cartão de 32GB.  tudo 5 estrelas.

Entretanto, passado uns meses decidi dar o tablet á minha mae, e faço os resets na recovery nova.

Quando reiniciou aparentemente estava tudo OK, começo a instalar tudo á minha mae, mas quando instalei o foldermount, o gajo da-me um erro quando tenta mover as apps para o cartão! "unknown error". 

 

Epá, as horas que já perdi a procurar no google. Já cliquei em cada resultado que existe. ninguem sabe, ninguem ajuda. Mas o mais irritante é que nao faz sentido! O cartão de memoria ja tem as devidas permissões completas de acesso, o root funciona pq ja testei. A app do foldermount é que se recusa a mover as apps pra la! dá o erro desconhecido, e depois fica a app na lista. mas na verdade não moveu nada para o cartão. alguem sabe o que se passa?

 

se sabia n tinha feito os wipes :s



#385 Paulo1024

Paulo1024

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Galaxy Note 3,Galaxy S8+, Meo Tablet 2

Mensagem publicada 27 June 2015 - 21:04

Boas pessoal, 

 

tenho aqui um problema. Eu fiz root usando os metodos que voces falaram, e flashei a ROM que voces criaram (pelo user paulo qualquercoisa :P).

Tudo 5 estrelas. Instalei a app foldermount e passei as cenas mais pesadas para o cartão de 32GB.  tudo 5 estrelas.

Entretanto, passado uns meses decidi dar o tablet á minha mae, e faço os resets na recovery nova.

Quando reiniciou aparentemente estava tudo OK, começo a instalar tudo á minha mae, mas quando instalei o foldermount, o gajo da-me um erro quando tenta mover as apps para o cartão! "unknown error". 

 

Epá, as horas que já perdi a procurar no google. Já cliquei em cada resultado que existe. ninguem sabe, ninguem ajuda. Mas o mais irritante é que nao faz sentido! O cartão de memoria ja tem as devidas permissões completas de acesso, o root funciona pq ja testei. A app do foldermount é que se recusa a mover as apps pra la! dá o erro desconhecido, e depois fica a app na lista. mas na verdade não moveu nada para o cartão. alguem sabe o que se passa?

 

se sabia n tinha feito os wipes :s

formata o cartão de memória.
provavelmente estará com problemas ;)

Acerca do "Paulo qualquer coisa e da rom criada por "vocês".

Correcção:
O meu nick é "Paulo1024", e a rom foi criada por mim com a ajuda de uma pessoa, o user "ddsb".

cumprimentos
 


Editado por Paulo1024, 27 June 2015 - 21:07.

  • Rui Luís, stressado e ddsb gosta disto

#386 kajo360

kajo360

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens
  • LocalizaçãoVila Real
  • Meo Tablet 2, Moto G XT1032

Mensagem publicada 29 June 2015 - 10:30

mais uma vez, peço desculpa por o encomodo , mas realmente acho que consegui recuperar meu peso de cima da mesa (meo Tabet 2)

 

ta é a demorar a passar do logo da meo mas vou esperar.

 

Um Obrigado ao sr: Paulo

 

http://www.4shared.c...7.jpg?lgfp=3000


Editado por kajo360, 29 June 2015 - 11:17.


#387 Paulo1024

Paulo1024

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Galaxy Note 3,Galaxy S8+, Meo Tablet 2

Mensagem publicada 29 June 2015 - 22:00

Freedom rom 2.2 disponível

http://www.androidpt...freedom-rom-22/

cumprimentos


  • ddsb e kajo360 gosta disto

#388 kajo360

kajo360

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens
  • LocalizaçãoVila Real
  • Meo Tablet 2, Moto G XT1032

Mensagem publicada 30 June 2015 - 11:28

ja rola a versao 2.2 no meu tablet...

 

thanks Paulo1024


  • ddsb gosta disto

#389 kajo360

kajo360

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens
  • LocalizaçãoVila Real
  • Meo Tablet 2, Moto G XT1032

Mensagem publicada 30 June 2015 - 13:19

Aqui ta e com Vodafone.   

 

 

http://www.4shared.c...0-14-14-16.html



#390 maurocook

maurocook

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • Localizaçãovidago
  • asus tab 7 hd, deco tablet, asus k007, meo tablet2, asus memopad 7hd

Mensagem publicada 06 July 2015 - 12:11

Boas vai ser possivel ter o lolipop no nosso zte e8q
Boas vai ser possivel ter o lolipop no nosso zte e8q

Desistir é a  ultima  palavra  do  meu  dicionario


#391 ddsb

ddsb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 135 mensagens

Mensagem publicada 06 July 2015 - 12:15

Boas vai ser possivel ter o lolipop no nosso zte e8q
Boas vai ser possivel ter o lolipop no nosso zte e8q


Ter o logotipo deve ser fácil agora ter o lolipop ai é outra historia

#392 Paulo1024

Paulo1024

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Galaxy Note 3,Galaxy S8+, Meo Tablet 2

Mensagem publicada 06 July 2015 - 12:20

Ter o logotipo deve ser fácil agora ter o lolipop ai é outra historia

provavelmente nāo. so mesmo se a zte fizer para o e8q+...

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk
  • ddsb gosta disto

#393 Paulo1024

Paulo1024

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Galaxy Note 3,Galaxy S8+, Meo Tablet 2

Mensagem publicada 12 July 2015 - 23:30

Já gostava deste tablet bastante.

Mas agora com isto estou a adorar...


EPIC

//Touchwiz Samsung Style ;)

EDIT:

Agora o tablet suporta temas, e não são launchers, são temas mesmo.

Agora sim o deodex da rom está a fazer efeito, e que efeito...

Já testei vários temas, mas este está qualquer coisa de espetacular, parece que o ecrã ganhou outra vida que não tinha.

E o tema do lollipop apesar de ser engraçado está a milhas deste, para além disso o tema que disponibilizei na rom 2.2 não tinha a qualidade destes que agora podemos aplicar.

O tribas ia adorar saber disto, pois foi algo que ele sempre fez questão de perguntar "se já dava para aplicar-mos temas na rom".
Ele desapareceu do fórum , espero que não tenha sido porque aconteceu alguma coisa de mal.

abraços

Ficheiros Anexados


Editado por Paulo1024, 12 July 2015 - 23:34.

  • ddsb gosta disto

#394 DonMagnifico

DonMagnifico

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • MEO Tablet 2

Mensagem publicada 13 July 2015 - 22:20

Olá a todos,

Recebi o MEO Tablet2 há 2 semanas e não lhe via grande utilidade (umas polegadazitas maior que o meu Grand Prime mas mais lento, menos brilhante e com muito menos carga). Entretanto encontrei aqui o fórum com este tópico e excelente trabalho de alguns membros (Paulo1024, ddsb e outros, parabéns!) e fiquei entusiasmado com a perspectiva de poder ficar com um tablet realmente atraente e útil.

Queria colocar duas ou três questões para o caso de algum de vocês conseguir ajudar-me (não por preguiça, já pesquisei e aprendi bastante nestas 2 semanas mas tenho andado às voltas e não estou a conseguir sair daqui). Essencialmente o que me acontece é não conseguir fazer a actualização dos binaries do SuperSU, já vi que é um problema frequente porque está relatado em vários fóruns mas a solução que normalmente apresentam (instalar o ficheiro BB-SU Installer.zip em recovery mode) não me funciona, acho que nem tenho essa opção no menu do recovery, tenho a opção "apply recovery from sd card" mas suspeito que não é para este fim.

Queria perguntar-vos se há a possibilidade de este já ser um modelo diferente dos vossos e por isso eu não conseguir realizar algumas das operações que se descrevem aqui (como a instalação do SuperSU e update dos binaries), já tentei o root por vários métodos (iRoot, Genius,...) e o resultado é sempre o mesmo.

Para além desta questão, o que me leva a suspeitar que seja um modelo diferente e mais "protegido" é que não me aparece opção para formatar o cartão SD (mesmo fazendo unmont).

No caso de ser um modelo com algumas diferenças é especialmente arriscado tentar instalar a custom ROM, certo? Isso se eu conseguisse...

Obrigado e mais uma vez parabéns pelo excelente trabalho.



#395 DonMagnifico

DonMagnifico

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • MEO Tablet 2

Mensagem publicada 15 July 2015 - 09:00

Não consigo fazer a actualização dos binaries do SuperSU, mais alguém teve esse problema?

No entanto os outros passos das instruções para instalar custom ROM do Paulo1024 têm funcionado bem... Talvez por eu ter mantido o Kinguser?



#396 ddsb

ddsb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 135 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2015 - 09:53

Não consigo fazer a actualização dos binaries do SuperSU, mais alguém teve esse problema?
No entanto os outros passos das instruções para instalar custom ROM do Paulo1024 têm funcionado bem... Talvez por eu ter mantido o Kinguser?

acho que é um bug do programa
tens ai um manual segue os passos

#397 00dan00

00dan00

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • zte e8q

Mensagem publicada 15 July 2015 - 15:00

alguém sabe se suporta mhl?



#398 DonMagnifico

DonMagnifico

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • MEO Tablet 2

Mensagem publicada 15 July 2015 - 15:39

Obrigado ddsb mas não sei bem a que manual te referes... Eu já tentei fazer o Root (e instalar o SuperSU) com todas as instruções que encontrei aqui no fórum e noutros sítios e acabo sempre no mesmo ponto: não consigo fazer a actualização dos binaries.

Mas agora já não tem importância: consegui seguir os restantes passos e acabou tudo em bem. Já tenho a FreedomROM2.1 e está tudo a funcionar na perfeição.

Obrigado ao Paulo1024 e a todos os outros que contribuíram. Mais um cliente satisfeito :D



#399 ddsb

ddsb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 135 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2015 - 15:46

Obrigado ddsb mas não sei bem a que manual te referes... Eu já tentei fazer o Root (e instalar o SuperSU) com todas as instruções que encontrei aqui no fórum e noutros sítios e acabo sempre no mesmo ponto: não consigo fazer a actualização dos binaries.
Mas agora já não tem importância: consegui seguir os restantes passos e acabou tudo em bem. Já tenho a FreedomROM2.1 e está tudo a funcionar na perfeição.
Obrigado ao Paulo1024 e a todos os outros que contribuíram. Mais um cliente satisfeito :D


http://www.androidpt...tablet-e8q-meo/
e a rom já vai no 2.2

#400 DonMagnifico

DonMagnifico

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • MEO Tablet 2

Mensagem publicada 16 July 2015 - 14:44

Sim, foram essas as instruções que segui mas para a ROM 2.1, vou actualizar agora para a 2.2.

Obrigado ddsb


  • ddsb gosta disto