Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 6 votos

Meo Tablet 2 ZTE e8q


  • Por favor inicie sessão para responder
487 respostas a este tópico

#301 Paulo1024

Paulo1024

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Galaxy Note 3,Galaxy S8+, Meo Tablet 2

Mensagem publicada 06 April 2015 - 16:43

gosto da ideia.

mas o titanium só funciona com root não é?

é que o telemovel não está com root e ela não vai querer mexer..

sim, só funciona com root.

Mulheres... :D

Abraço!


  • ddsb gosta disto

#302 stressado

stressado

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • SM-N910F (Note4) / MeoTablet2 (mod e8q+)

Mensagem publicada 06 April 2015 - 22:41

Parabéns Paulo1024. bom trabalho :)

 

sabem qual a forma mais fácil de "espelhar" o tablet numa smart tv samsung.

no telemovel da minha namorada (samsung) é fácil porque tem uma aplicação propria da samsung. aquilo basta estar na mesma rede wireless.

sabem se existe alguma aplicação que dê para fazer isso?

ou tem que ser com algum tipo de cabo?

 

obrigado.

 

 

tens de ter uma aplicação da Samsung para fazer isso procura no site da Samsung na pasta do teu televisor ou no Google play por uma aplicação da samsung

 

 

podes sempre enganar isso fazendo backup da app funcional num telemóvel samsung com o titanium backup, pegas nos ficheiros, metes noutro telemovel não samsung e restauras.
Eu ja tive o samsung apps no meu meo tablet 2 .
ahahahaha

 

Aproveitando o tema do screen mirroring, o meu tablet quando está a transmitir para a smart TV parece que a refresh rate é muito lenta o que retira a sensação de fuidez do video. Será só o meu tablet? o vosso também faz isso?

1- Mesmo com a ROM e8q+ do Paulo1024 isto não melhorou, ja era assim com a Stock ROM

2- O problema não é do LED, visto que com o note 4 funciona perfeitamente

3- Parece me ser uma limitação do hardware a não ser que seja só o meu que acontece isso

4- A transmitir o ecrã para o LED não fica full screen coisa que também não acontece com o note4

 

Alguém tem o mesmo problema?



#303 SLBSESIMBRA

SLBSESIMBRA

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • MEO Tablet 2 e TMN A18

Mensagem publicada 07 April 2015 - 08:49

stressado, o que utilizas para fazer o screen mirroring?

secalhar a tua tv não é samsung, o que torna a coisa mais fácil.

 

a minha ideia era passar o kodi para a tv. :)



#304 stressado

stressado

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • SM-N910F (Note4) / MeoTablet2 (mod e8q+)

Mensagem publicada 07 April 2015 - 12:46

stressado, o que utilizas para fazer o screen mirroring?

secalhar a tua tv não é samsung, o que torna a coisa mais fácil.

 

a minha ideia era passar o kodi para a tv. :)

O tablet tem a opção ''transmitir ecrã'' dentro do menu das definições de ecrã e é essa que uso.

A minha TV é LG mas isso é indiferente

Sim também uso o KODI mas só no note 4 porque a refresh rate (ou os FPS) é perfeita e fica em full screen e como isso mama a bateria toda queria usar o tablet pra isso, mas não fica em full screen e depois nota se muito o FPS o que é irritante


Editado por stressado, 07 April 2015 - 12:47.

  • CyberPT gosta disto

#305 UKnowMe

UKnowMe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 194 mensagens

Mensagem publicada 07 April 2015 - 15:12

Já alguém conseguiu fazer chamadas com o tablet? Eu tentei usar um cartão que tenho da MEO mas ele só se liga a G e 3G e não consigo fazer nem receber chamadas. Esse mesmo cartão funciona num outro telemóvel. Tenho outro cartão mas é de outra operadora mas não dá porque o equipamento está boqueado à MEO. :



#306 ddsb

ddsb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 135 mensagens

Mensagem publicada 07 April 2015 - 15:27

A versão da rom do paulo1024 deveria fazer!!!!



#307 stressado

stressado

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • SM-N910F (Note4) / MeoTablet2 (mod e8q+)

Mensagem publicada 07 April 2015 - 15:36

Já alguém conseguiu fazer chamadas com o tablet? Eu tentei usar um cartão que tenho da MEO mas ele só se liga a G e 3G e não consigo fazer nem receber chamadas. Esse mesmo cartão funciona num outro telemóvel. Tenho outro cartão mas é de outra operadora mas não dá porque o equipamento está boqueado à MEO. :

 

 

A versão da rom do paulo1024 deveria fazer!!!!

 

Só funcionará com o kernel do e8q+, penso eu de que :D  a ROM só em si não cria a conexão entre o hardware



#308 ddsb

ddsb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 135 mensagens

Mensagem publicada 07 April 2015 - 15:45

Testei no meu e8q+ e funcionou com a rom do paulo1024



#309 UKnowMe

UKnowMe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 194 mensagens

Mensagem publicada 07 April 2015 - 16:32

A versão da rom do paulo1024 deveria fazer!!!!

Então deve ser por eu não ter conseguido instalar o kernel dele. Só instalei o recovery e a própria ROM. Aguardo que o Paulo disponibilize uma nova versão.



#310 ddsb

ddsb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 135 mensagens

Mensagem publicada 07 April 2015 - 16:52

podes instalar o kernel porque a rom é a parte, para instalares as rom não precisas mais de mexer no kernel nem no recovery



#311 Paulo1024

Paulo1024

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Galaxy Note 3,Galaxy S8+, Meo Tablet 2

Mensagem publicada 07 April 2015 - 17:20

Vocês só inventam :D

Claro que o tablet faz chamadas, mesmo com o kernel do meo tablet 2 original.
Porque o barramento estava na rom, o que já não acontece.

Aguardem por nova rom, com várias melhorias, uma delas são os 5megapixels disponíveis.

cumps a todos


  • CyberPT e ddsb gosta disto

#312 UKnowMe

UKnowMe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 194 mensagens

Mensagem publicada 07 April 2015 - 18:26

Acabei de descobrir outra coisa. A tampa superior tb é a antena.

 

Testei agora com um cartão da UZO que tb é da rede MEO, mas continuo sem fazer ou receber chamadas. Recebe e envia SMS, mas voz népia. Já forcei a ligação só GSM com o modo de engenharia, mas nada.  Notei o seguinte: Com o cartão UZO o símbolo do nível de sinal da rede fica a AZUL e quando uso o cartão MEO o símbolo fica a VERDE.... Mas se for o cartão de dados da MEO fica AZUL. :emo_im_undecided:


Editado por UKnowMe, 07 April 2015 - 18:38.


#313 Paulo1024

Paulo1024

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Galaxy Note 3,Galaxy S8+, Meo Tablet 2

Mensagem publicada 07 April 2015 - 18:32

Acabei de descobrir outra coisa. A tampa superior tb é a antena.

 

Testei agora com um cartão da UZO que tb é da rede MEO, mas continuo sem fazer ou receber chamadas. Recebe e envia SMS, mas voz népia. Já forcei a ligação só GSM com o modo de engenharia, mas nada.  Notei o seguinte: Com o cartão UZO o símbolo do nível de sinal da rede fica a AZUL e quando uso o cartão MEO o símbolo fica a VERDE.

Tipo, isso tem de dar... ponto...
O meu dá e das outras pessoas também.

Fizeste wipe?

Ah e em relação á antena, vou melhora-la ;)

depois posto resultados


Vou nao.
Estou a melhora-la.


Isto vai apanhar rede em marte agora
Dica: Fita de alumínio ;)


Editado por Paulo1024, 07 April 2015 - 18:39.

  • CyberPT e ddsb gosta disto

#314 UKnowMe

UKnowMe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 194 mensagens

Mensagem publicada 08 April 2015 - 15:03

Problema das chamadas resolvido após um factory reset.


  • ddsb gosta disto

#315 ddsb

ddsb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 135 mensagens

Mensagem publicada 08 April 2015 - 15:20

Problema das chamadas resolvido após um factory reset.

:D



#316 Dark_Side

Dark_Side

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • Sony Xperia M, ZTE E8Q

Mensagem publicada 08 April 2015 - 16:35

Boas pessoal. Venho aqui em primeiro lugar dar os parabéns ao Paulo e restantes participantes pelo bom trabalho e empenho que tem vindo a mostrar para melhorar este tablet. tenho estado ausente e não tenho visto muito este forum devido falta de tempo a nivel pessoal. queria desde já pedir ao Paulo uma pequena ajudinha se possivel visto que no meio de tantos posts fiquei um pouco perdido. Gostava de saber a maneira mais fácil e segura de meter a Philz recovery no tablet e saber qual das roms que colocou, qual a mais recente e aconselhavel para instalar e como o fazer visto que estou um pouco confuso. Já agora queria saber que versão do android estas roms são baseadas. Obrigado por tudo e continuem com o bom trabalho. :D


  • CyberPT gosta disto

#317 UKnowMe

UKnowMe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 194 mensagens

Mensagem publicada 08 April 2015 - 18:29

Boas pessoal. Venho aqui em primeiro lugar dar os parabéns ao Paulo e restantes participantes pelo bom trabalho e empenho que tem vindo a mostrar para melhorar este tablet. tenho estado ausente e não tenho visto muito este forum devido falta de tempo a nivel pessoal. queria desde já pedir ao Paulo uma pequena ajudinha se possivel visto que no meio de tantos posts fiquei um pouco perdido. Gostava de saber a maneira mais fácil e segura de meter a Philz recovery no tablet e saber qual das roms que colocou, qual a mais recente e aconselhavel para instalar e como o fazer visto que estou um pouco confuso. Já agora queria saber que versão do android estas roms são baseadas. Obrigado por tudo e continuem com o bom trabalho. :D

Antes de tudo é necessário fazer root ao tablet. Depois de isso feito, EU acho sempre essencial fazer um "full backup" com o "MTKDroid tools" e preparar para usar com o SPF Tools. Assim já se trabalha com uma rede por baixo. Qualquer asneira está quase 100% garantida que se consegue recuperar o tablet. Depois se queremos reinstalar toda a tralha/programas de uma forma fácil e sem perder todos os dados deve-se usar o "Titanium Backup".

 

- O Philz recovery tem 2 formas de instalar: 1- Usando o programa Flashify. 2- Usando o SPF Tools.

 

- Das 3 ROMs que ele disponibilizou no mesmo dia, eu já usei 2. Neste momento tenho a que ele aconselhou que é a ROM #1, mas isto é uma escolha de cada um. Todas elas são KitKat 4.4.2 Kernel 3.4.67



#318 Dark_Side

Dark_Side

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • Sony Xperia M, ZTE E8Q

Mensagem publicada 08 April 2015 - 20:11

ok. obrigado pela ajuda, vou tentar ver se faço isto em condições. depois darei feedback quando tiver isto pronto porque não tenho tido muito tempo disponivel.



#319 Paulo1024

Paulo1024

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Galaxy Note 3,Galaxy S8+, Meo Tablet 2

Mensagem publicada 08 April 2015 - 23:52

Novidades:

Tenho preparada a versão 2.0 da minha rom "Freedom"

De entre as várias melhorias são de salientar estas:

optimização e limpeza de tudo o que não é necessário para o tablet funcionar, nomeadamente aplicações como o twitter e facebook e limpeza do registo da build.prop que levavam o tablet, depois do wipe, a ficar em alemão.
Mais aplicações xposed, e melhores, dentre elas:
O amplify, apenas e só o melhor app de poupança de energia (poupa mesmo a bateria).
Smoth progress bar: Melhores animações, gif´s de percentagem.
Gravity box (um app com um leque infindável de possibilidades de personalização)
Xperia/AOSP navBar buttons (so digo isto: app espetacular, permite ter por exemplo, uma barra de navegação com botão para o screenshot) que dá imenso jeito.
Kitkat SD card full access (problema de escrita no cartão SD externo resolvida).

Aplicações integradas/modificadas:

O telefone agora mostra os números em primeiro lugar, em vez do registo
O tablet tem agora nas aplicações recentes, uma barra que mostra o total de ram/ram livre.

Bug da câmara resolvido, os 5 megapixeis voltaram ;) , assim como os 2.1 megapixels da camara frontal também.

Amanhã postarei a rom, contem com isso

Boa noite a todos


  • CyberPT, stressado e ddsb gosta disto

#320 CyberPT

CyberPT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 09 April 2015 - 01:27

Boas 

 

Sempre na frente este Paulo é demais...

Parabens Paulo

 

Abraço

Cyber



#321 kajo360

kajo360

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens
  • LocalizaçãoVila Real
  • Meo Tablet 2, Moto G XT1032

Mensagem publicada 09 April 2015 - 16:35

boas tardes, sou novo aqui. e admiro muito o vosso trabalho aqui. ta muito bom

 

a minha duvida é que tenho o tablet zte-e8q e gostaria de desbloquear o bootloader para poder usar outra rede nele, 

 

Algum Sugestao?

 

Obrigado



#322 ddsb

ddsb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 135 mensagens

Mensagem publicada 09 April 2015 - 16:52

Boas,
De momento não é possível, o tablet é muito recente é não há códigos de desbloqueio fora do operador MEO. Estamos a trabalhar numa solução mas ainda leva tempo quando houver resposta a isso aparecera a notícia aqui no fórum.
Por isso vai estando a par das novidades.

#323 kajo360

kajo360

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens
  • LocalizaçãoVila Real
  • Meo Tablet 2, Moto G XT1032

Mensagem publicada 09 April 2015 - 17:10

Boas,
De momento não é possível, o tablet é muito recente é não há códigos de desbloqueio fora do operador MEO. Estamos a trabalhar numa solução mas ainda leva tempo quando houver resposta a isso aparecera a notícia aqui no fórum.
Por isso vai estando a par das novidades.

Obrigado



#324 SLBSESIMBRA

SLBSESIMBRA

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • MEO Tablet 2 e TMN A18

Mensagem publicada 10 April 2015 - 08:00

O tablet tem a opção ''transmitir ecrã'' dentro do menu das definições de ecrã e é essa que uso.

A minha TV é LG mas isso é indiferente

Sim também uso o KODI mas só no note 4 porque a refresh rate (ou os FPS) é perfeita e fica em full screen e como isso mama a bateria toda queria usar o tablet pra isso, mas não fica em full screen e depois nota se muito o FPS o que é irritante

 

stressado, ontem testei o screen mirroring tal como disseste e funciona.

 

testei 1 filme e 1 jogo de bola através do KODI. no meu também ficou um bocadinho aos soluços... o que estraga um bocado a coisa..

 

não deve haver solução para isto.

possivelmente só se existisse uma ligação por cabo.



#325 Paulo1024

Paulo1024

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Galaxy Note 3,Galaxy S8+, Meo Tablet 2

Mensagem publicada 11 April 2015 - 16:11

Boas, quanto á rom, ainda não tive oportunidade de disponibiliza-la.
Amanhã certamente terão a rom disponível para download.

Quanto ao problema dos soluços do screen mirroring pode não ser limitação de hardware mas sim algum problema com o stream do proprio programa.
É que este tablet é competente QB para entregar vídeos em hd sem soluços.
Ele tem 17k no antutu, e o que falha neste tablet é o mali que é single core, ora se o processador é decente, porque haveria de dar mal?

Tenho que averiguar essa questão.

 


  • UKnowMe, stressado e ddsb gosta disto