Saltar para conteúdo


Foto

ROM MIUI 4.8.1 GETAWAY

rom getaway wiko getaway miui

  • Por favor inicie sessão para responder
114 respostas a este tópico

#51 jasousa

jasousa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens
  • Wiko Getaway

Mensagem publicada 15 October 2015 - 13:05

Para instalar o CWM pelo Flash tool é necessário utilizar um desses recovery ou posso usar um que já tinha só getaway?

 

Para instalares ROMs via ficheiro zip (cartão), como é o caso desta CM12, ou do fix, terás de usar um recovery modificado.

Quando dizes "já tinha só getaway", creio que te referes ao recovery modificado para o getaway. Não tenha a certeza se esse dá porque existem ficheiros de instalação (zip) que fazem uma verificação do device, que deve coincidir com o do recovery. Eu tenho usado o PhilZ Touch, recoceery modificado para o Casper via V5.

De qq forma, não podes usar o recover "original" do Getaway.



#52 soffskeys

soffskeys

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • wiko getaway

Mensagem publicada 15 October 2015 - 17:18

Para instalares ROMs via ficheiro zip (cartão), como é o caso desta CM12, ou do fix, terás de usar um recovery modificado.
Quando dizes "já tinha só getaway", creio que te referes ao recovery modificado para o getaway. Não tenha a certeza se esse dá porque existem ficheiros de instalação (zip) que fazem uma verificação do device, que deve coincidir com o do recovery. Eu tenho usado o PhilZ Touch, recoceery modificado para o Casper via V5.
De qq forma, não podes usar o recover "original" do Getaway.


E o ficheiro scatter pode ser o ficheiro que disponíbilizaram neste grupo no tópico ROOT ? "MT6582_Android_scatter.txt"

#53 jasousa

jasousa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens
  • Wiko Getaway

Mensagem publicada 15 October 2015 - 17:57

E o ficheiro scatter pode ser o ficheiro que disponíbilizaram neste grupo no tópico ROOT ? "MT6582_Android_scatter.txt"

 

Sim, pode ser!



#54 soffskeys

soffskeys

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • wiko getaway

Mensagem publicada 17 October 2015 - 20:49

Sim, pode ser!


Olá, instalei de novo a ROM mas contínuo com o problema de quando desligo e ligo o telemóvel, da o arranque do getaway e depois desliga sozinho.
Outra coisa que notei foi quando recebo uma chamada, o telemóvel tica e vibra mas só passado uns segundos é que aparece a janela da chamada para atender.

Quanto à câmara, estas a tentar ver se consegues por a dar os 13 mpx?

Sim, pode ser!


Olá, instalei de novo a ROM mas contínuo com o problema de quando desligo e ligo o telemóvel, da o arranque do getaway e depois desliga sozinho.
Outra coisa que notei foi quando recebo uma chamada, o telemóvel tica e vibra mas só passado uns segundos é que aparece a janela da chamada para atender.

Quanto à câmara, estas a tentar ver se consegues por a dar os 13 mpx?

#55 jasousa

jasousa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens
  • Wiko Getaway

Mensagem publicada 20 October 2015 - 22:37

Olá, instalei de novo a ROM mas contínuo com o problema de quando desligo e ligo o telemóvel, da o arranque do getaway e depois desliga sozinho.
Outra coisa que notei foi quando recebo uma chamada, o telemóvel tica e vibra mas só passado uns segundos é que aparece a janela da chamada para atender.

Quanto à câmara, estas a tentar ver se consegues por a dar os 13 mpx?


Olá,

Não consigo perceber as razões do teu telemovel não arrancar de forma normal. Recomendo que instales a última versão oficial do WikoGetaway. Verifica o bom arranque com esta versão. Depois instala o Recovery modificado e tenta novamente o Cm12.

No que respeita à câmara, estou a tentar colocar a definição em 13 mpx, mas estou a dar prioridade ao problema do GPS.
De qq forma não parece ser fácil resolver qualquer um destes problemas.

Editado por jasousa, 22 October 2015 - 21:01.


#56 jasousa

jasousa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens
  • Wiko Getaway

Mensagem publicada 24 October 2015 - 10:52

GPS FIX CM12.1

 

Olá,

 

Consegui colocar o GPS a funconar!

 

Download do FIX em: https://dl.dropboxus...CM12.1_port.zip

 

Fixa os satélites em segundos (primeira vez pode demorar mais) e a precisão é razoável. Contudo, em transito, por vezes perde-se um bocado, mas o Getaway é conhecido pelo mau funcionamento do GPS :-)

Pare melhorar as configurações de GPS, usem a aplicação "MTK EPO GPS fixer".

Resolve também o problema da sycronização de contas Google, que não funcionava com o GPS ligado!

 

Confirmem se funciona nos vossos Wiko Getaway!

 

regards


Editado por jasousa, 24 October 2015 - 10:54.

  • donorte gosta disto

#57 donorte

donorte

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • iphone, outros

Mensagem publicada 24 October 2015 - 11:35

obrigado ;)

amigo tenho uma questao ! o meu wiko se nao tiver o wifi ligado nao tem rede ! alguma soluçao )



#58 jasousa

jasousa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens
  • Wiko Getaway

Mensagem publicada 24 October 2015 - 12:35

obrigado ;)
amigo tenho uma questao ! o meu wiko se nao tiver o wifi ligado nao tem rede ! alguma soluçao )

Quando dizes "não tem rede", referes-te ao GSM, rede do operador?
Se instalares a ROM de novo, o problema mantém-se?
Qual o slot que estás a usar com o cartão? Microsim ou nanosim?

#59 soffskeys

soffskeys

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • wiko getaway

Mensagem publicada 24 October 2015 - 13:32

GPS FIX CM12.1

Olá,

Consegui colocar o GPS a funconar!

Download do FIX em: https://dl.dropboxus...CM12.1_port.zip

Fixa os satélites em segundos (primeira vez pode demorar mais) e a precisão é razoável. Contudo, em transito, por vezes perde-se um bocado, mas o Getaway é conhecido pelo mau funcionamento do GPS :-)
Pare melhorar as configurações de GPS, usem a aplicação "MTK EPO GPS fixer".
Resolve também o problema da sycronização de contas Google, que não funcionava com o GPS ligado!

Confirmem se funciona nos vossos Wiko Getaway!

regards


Olá, vou instalar o fix do GPS. É instalar pelo recovery e fazer só wipe à cache certo?

Mais uma questão, aqeueles wipes que tu dizes que se deve fazer depois de instalar uma ROM são o -wipe cache partition e -wipe data/factory reset ?

#60 donorte

donorte

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • iphone, outros

Mensagem publicada 24 October 2015 - 14:16

Quando dizes "não tem rede", referes-te ao GSM, rede do operador?
Se instalares a ROM de novo, o problema mantém-se?
Qual o slot que estás a usar com o cartão? Microsim ou nanosim?

refiro me a rede de operador !

ainda na instalei de novo !

utilizo a slot1 pk utilo a slot2 com o sd card



#61 jasousa

jasousa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens
  • Wiko Getaway

Mensagem publicada 24 October 2015 - 19:29

Olá, vou instalar o fix do GPS. É instalar pelo recovery e fazer só wipe à cache certo?

Mais uma questão, aqeueles wipes que tu dizes que se deve fazer depois de instalar uma ROM são o -wipe cache partition e -wipe data/factory reset ?

 

Olá,

 

Não necessitas de fazer wipe da cache quando instalares o fix... mas se for só da cache não tem mal fazẽ-lo.

Depois de instalares a rom deves fazer wipe de: system, data, cache e dalvic/art.

 

quanto ao fix do GPS, depois digam de funciona, pois não sei se colocquei tudo no FIX :-(


refiro me a rede de operador !

ainda na instalei de novo !

utilizo a slot1 pk utilo a slot2 com o sd card

 

Sugiro que instales de novo a ROM....

A situação que referes não me aconteceu...

Situações semelhantes que me aconteceram e soluções (pode ser que sirva)

- por vezes a rede GSM fica bloqueada no arranque (acontece por vezes de pois de um power off) . Solução: fazer "reboot"!

- perde rede quando se muda o som durante uma chamada e não volta a recuperar. Solução: fazer uma chamada e fazer logo de seguida Volume +

 

Mas parece que o teu caso é bastante diferente, mas tenta uma destas soluções



#62 soffskeys

soffskeys

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • wiko getaway

Mensagem publicada 24 October 2015 - 19:30

Olá,

Não necessitas de fazer wipe da cache quando instalares o fix... mas se for só da cache não tem mal fazẽ-lo.
Depois de instalares a rom deves fazer wipe de: system, data, cache e dalvic/art.

quanto ao fix do GPS, depois digam de funciona, pois não sei se colocquei tudo no FIX :-(


Sugiro que instales de novo a ROM....
A situação que referes não me aconteceu...
Situações semelhantes que me aconteceram e soluções (pode ser que sirva)
- por vezes a rede GSM fica bloqueada no arranque (acontece por vezes de pois de um power off) . Solução: fazer "reboot"!
- perde rede quando se muda o som durante uma chamada e não volta a recuperar. Solução: fazer uma chamada e fazer logo de seguida Volume +

Mas parece que o teu caso é bastante diferente, mas tenta uma destas soluções


Nao funcionou o fix do GPS :s

#63 donorte

donorte

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • iphone, outros

Mensagem publicada 24 October 2015 - 19:44

Olá,

 

Não necessitas de fazer wipe da cache quando instalares o fix... mas se for só da cache não tem mal fazẽ-lo.

Depois de instalares a rom deves fazer wipe de: system, data, cache e dalvic/art.

 

quanto ao fix do GPS, depois digam de funciona, pois não sei se colocquei tudo no FIX :-(


 

Sugiro que instales de novo a ROM....

A situação que referes não me aconteceu...

Situações semelhantes que me aconteceram e soluções (pode ser que sirva)

- por vezes a rede GSM fica bloqueada no arranque (acontece por vezes de pois de um power off) . Solução: fazer "reboot"!

- perde rede quando se muda o som durante uma chamada e não volta a recuperar. Solução: fazer uma chamada e fazer logo de seguida Volume +

 

Mas parece que o teu caso é bastante diferente, mas tenta uma destas soluções

amigo voltei a instalar a rom e os fixes e para ja ta td ok !!

obrigado pela ajuda prestada ;)

o getaway NUNCA teve tao bom 



#64 jasousa

jasousa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens
  • Wiko Getaway

Mensagem publicada 25 October 2015 - 21:14

Nao funcionou o fix do GPS :s

 

Estou a tentar recuperar os passos que fiz para colocar o GPS a funcionar.

Reinstalei a ROM e de facto o fix não está a funcionar. Fiz tanta coisa que me deve ter escapado algo!


amigo voltei a instalar a rom e os fixes e para ja ta td ok !!

obrigado pela ajuda prestada ;)

o getaway NUNCA teve tao bom 

 

O fix do GPS funcionou?



#65 donorte

donorte

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • iphone, outros

Mensagem publicada 26 October 2015 - 07:01

Estou a tentar recuperar os passos que fiz para colocar o GPS a funcionar.

Reinstalei a ROM e de facto o fix não está a funcionar. Fiz tanta coisa que me deve ter escapado algo!


 

O fix do GPS funcionou?

sim cmg funcionou, mas a sincronizacao nao parece funcionar !


Editado por donorte, 26 October 2015 - 07:02.


#66 jasousa

jasousa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens
  • Wiko Getaway

Mensagem publicada 26 October 2015 - 14:55

sim cmg funcionou, mas a sincronizacao nao parece funcionar !

Bom, são boas noticias. Já somos dois com GPS a funcionar.
Acho que para alem do fix é necessário ter alguma APP instalada que desbloqueia completamente o GPS! Que apps de GPS tens instaladas neste momento?
Obrigado.

Sent from my darkmoon using Tapatalk

#67 donorte

donorte

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • iphone, outros

Mensagem publicada 27 October 2015 - 12:55

amigo no momento tenho o meo drive instalado ! 



#68 soffskeys

soffskeys

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • wiko getaway

Mensagem publicada 29 October 2015 - 19:27

Boas.
Instalei o MEO drive e o GPS ficou a funcionar, localizou logo a minha localização.
Mas quando uso o instagram ou google maps , não encontra localização..

#69 jasousa

jasousa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens
  • Wiko Getaway

Mensagem publicada 29 October 2015 - 21:01

Boas.
Instalei o MEO drive e o GPS ficou a funcionar, localizou logo a minha localização.
Mas quando uso o instagram ou google maps , não encontra localização..

 

Olá,

 

Obrigado pelo vosso feedback.

É possível que possa ser o MeoDrive que esteja a alterar qq pormenor que leva à ativação do GPS, mesmo assim, creio ser necessário o patch que disponibilizei.

Não tenho tido muito tempo para me dedicar a este assunto, e ainda não consegui confirmar o que causa a atiivação do GPS. Logo que possível dou novidades.

Tenho tb dedicado algum tempo a um port de uma rom CM12.1 (mais "pura"), mas para já é permaturo dizer que o fiz com sucesso, mas já funciona qq coisa.

 

Quanto à situação que descreves, para garantir que o GPS funciona, sugiro que instales a app GPS Test. Se esta aplicação conseguir detetar satélites e passado algum tempo conseguir tb fixar esses satélites, então tens o GPS a funcionar, caso contrário podes eventualmente estar a conseguir a "posição", não via "satélite" mas sim, via rede GSM/wifi.

Neste momento consigo usar o GPS em aplicações como (GPS test, GoogleMaps, MeoDrive, Google Now). Parece-me mesmo um pouco mais preciso do que na versão oficial KitKat.

 

A camara (a 13 Mpx) e os Led Notifications não estão esquecidos, mas vou dedicar-me a estes detalhes já no tal PORT CM12.1 que estou a tentar fazer.

 

regards


Editado por jasousa, 29 October 2015 - 21:02.


#70 soffskeys

soffskeys

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • wiko getaway

Mensagem publicada 29 October 2015 - 22:47

Olá,

Obrigado pelo vosso feedback.
É possível que possa ser o MeoDrive que esteja a alterar qq pormenor que leva à ativação do GPS, mesmo assim, creio ser necessário o patch que disponibilizei.
Não tenho tido muito tempo para me dedicar a este assunto, e ainda não consegui confirmar o que causa a atiivação do GPS. Logo que possível dou novidades.
Tenho tb dedicado algum tempo a um port de uma rom CM12.1 (mais "pura"), mas para já é permaturo dizer que o fiz com sucesso, mas já funciona qq coisa.

Quanto à situação que descreves, para garantir que o GPS funciona, sugiro que instales a app GPS Test. Se esta aplicação conseguir detetar satélites e passado algum tempo conseguir tb fixar esses satélites, então tens o GPS a funcionar, caso contrário podes eventualmente estar a conseguir a "posição", não via "satélite" mas sim, via rede GSM/wifi.
Neste momento consigo usar o GPS em aplicações como (GPS test, GoogleMaps, MeoDrive, Google Now). Parece-me mesmo um pouco mais preciso do que na versão oficial KitKat.

A camara (a 13 Mpx) e os Led Notifications não estão esquecidos, mas vou dedicar-me a estes detalhes já no tal PORT CM12.1 que estou a tentar fazer.

regards


Instalei a app GPS test, e não deteta nada, não acontece nada, portanto não tenho o GPS a funcionar :/
É muito estranho é o que anteriormente já tinha mencionado, quando ligo o telemovel, ele liga e aparece o ecrã a dizer getaway e vai abaixo e liga de novo e vai me direto para o CWM .. E de vez em quando o geaway fica um bocadinho lento ..não sei se estou a fazer algum passo errado ou assim, é muito estanho :s

#71 donorte

donorte

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • iphone, outros

Mensagem publicada 30 October 2015 - 00:20

amigo "jasousa" a minha rom ta a funcionar 6 estrelas ;)

o gps funciona mt bem ! a rom em si ta mt fluida !

instalei o rohensoft ram expander e ainda melhor ta !

instalei ontem tb o xposed para ter mais uns tweaks e de resto nada a dizer ;)

agradeco o trabalho k tem dado a este nosso equipamento


amigo "jasousa" a minha rom ta a funcionar 6 estrelas ;)

o gps funciona mt bem ! a rom em si ta mt fluida !

instalei o rohensoft ram expander e ainda melhor ta !

instalei ontem tb o xposed para ter mais uns tweaks e de resto nada a dizer ;)

agradeco o trabalho k tem dado a este nosso equipamento

e fico a espera dessa rom CM12.1 (mais "pura")



#72 jsilva9592

jsilva9592

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens
  • Vodafone Smart 3

Mensagem publicada 05 November 2015 - 11:35

Boas a minha cm12.1 esta quase perfeita. Apenas gostaria de saber se algum de vos me sabe ajudar nestes dois problemas, os dados móveis não funcionam nem no slot1 nem slot2 nem com os dois cartões, a rede está quase sempre a ir a baixo.
E o segundo é que gostava de por a gaveta das aplicações na horizontal :b

Se alguém me souber ajudar agradecia muito obrigado :)

#73 jasousa

jasousa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens
  • Wiko Getaway

Mensagem publicada 05 November 2015 - 14:29

Boas a minha cm12.1 esta quase perfeita. Apenas gostaria de saber se algum de vos me sabe ajudar nestes dois problemas, os dados móveis não funcionam nem no slot1 nem slot2 nem com os dois cartões, a rede está quase sempre a ir a baixo.
E o segundo é que gostava de por a gaveta das aplicações na horizontal :b

Se alguém me souber ajudar agradecia muito obrigado :)

 

Olá,

 

Quanto aos cartões e rede móvel, eu não tenho problema utilizando apenas 1 cartão (no outro slot tenho um sdcard), que está no slot 2. Mas acho que o comportamento pode variar conforme o operador.

 

Em relação à gaveta das aplicações na horizontal, partindo do princípio que estás a usar a Home "Trebuchet", faz o seguinte:

- pressionar longamente numa posição qualquer da home (num espaço livre) até aparecer as opções Wallpapers, Widgets e Settings.

- imediatamente acima so icone widgets encontras uma seta a apontar para cima desenhada com 3 postos. Clica aí e és levado para um conjunto de opções.

- muda a opção Layout de "Vertical" para "Paged".... e pronto, fica a gaveta das aplicações a rolar na horizontal.

 

Creio que é isso que queres

 

regards



#74 jsilva9592

jsilva9592

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens
  • Vodafone Smart 3

Mensagem publicada 05 November 2015 - 15:09

Olá,

 

Quanto aos cartões e rede móvel, eu não tenho problema utilizando apenas 1 cartão (no outro slot tenho um sdcard), que está no slot 2. Mas acho que o comportamento pode variar conforme o operador.

 

Em relação à gaveta das aplicações na horizontal, partindo do princípio que estás a usar a Home "Trebuchet", faz o seguinte:

- pressionar longamente numa posição qualquer da home (num espaço livre) até aparecer as opções Wallpapers, Widgets e Settings.

- imediatamente acima so icone widgets encontras uma seta a apontar para cima desenhada com 3 postos. Clica aí e és levado para um conjunto de opções.

- muda a opção Layout de "Vertical" para "Paged".... e pronto, fica a gaveta das aplicações a rolar na horizontal.

 

Creio que é isso que queres

 

regards

Ok Obrigado pela dica da gaveta, agora é assim o meu operador é NOS nos dois cartões pois os dados moveis não funcionam é mesmo o unico problema que encontro infelizmente :( . Vou tentar instalar outra vez para ver se resolve. Obrigado pela ajuda.

 

Cumprimentos



#75 jasousa

jasousa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens
  • Wiko Getaway

Mensagem publicada 05 November 2015 - 22:01

Ok Obrigado pela dica da gaveta, agora é assim o meu operador é NOS nos dois cartões pois os dados moveis não funcionam é mesmo o unico problema que encontro infelizmente :( . Vou tentar instalar outra vez para ver se resolve. Obrigado pela ajuda.

Cumprimentos

Tenta usar apenas 1 cartão (no slot 2), e vê o efeito. Se tiveres oportunidade, experimenta tb um cartão MEO.





Também marcado com uma ou mais destas tags: rom getaway, wiko getaway, miui