Saltar para conteúdo


Foto

ROM MIUI 4.8.1 GETAWAY

rom getaway wiko getaway miui

  • Por favor inicie sessão para responder
114 respostas a este tópico

#26 jasousa

jasousa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens
  • Wiko Getaway

Mensagem publicada 09 August 2015 - 08:58

O que me dizem a isto?
http://www.androidse...ollipop-50.html

É falso.

Sent from my s5501 using Tapatalk

#27 jasousa

jasousa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens
  • Wiko Getaway

Mensagem publicada 10 August 2015 - 09:02

Boas ;)
Já existe solução para a camera e para o sdcard nessa rom lollipop?
Cumprimentos

Olá,

Não encontrei solução.
Instalei a ROM KitKat do casper via v5 no meu wiko getaway e verifiquei os mesmos problemas reportados com o lollipop (sdcard, camera traseira e sensores). Assim, concluo que o hardware não deverá ser bem igual. :-(.
Parece que ainda não é desta que teremos um lollipop estável no getaway!


Sent from my s5501 using Tapatalk

#28 soffskeys

soffskeys

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • wiko getaway

Mensagem publicada 04 October 2015 - 19:11

Ainda nenhuma rom Lollipop para o nosso getaway?



#29 jasousa

jasousa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens
  • Wiko Getaway

Mensagem publicada 04 October 2015 - 19:38

Ainda nenhuma rom Lollipop para o nosso getaway?

Creio que nao.
Podem experimentar a nova ROM CM12.1 para o Casper via V5, mas a camera principal, sdcard e sensores nao funcionam.
http://www.tabletpir...ad.php?tid=4038

Cumps.

Sent from my Casper_VIA_V5 using Tapatalk

#30 soffskeys

soffskeys

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • wiko getaway

Mensagem publicada 04 October 2015 - 20:30

É mesmo pena não haver solução para esses problemas senão já estava com a ROM a correr :/

#31 jsilva9592

jsilva9592

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens
  • Vodafone Smart 3

Mensagem publicada 07 October 2015 - 01:32

Creio que nao.
Podem experimentar a nova ROM CM12.1 para o Casper via V5, mas a camera principal, sdcard e sensores nao funcionam.
http://www.tabletpir...ad.php?tid=4038

Cumps.

Sent from my Casper_VIA_V5 using Tapatalk

Tu que percebes do assunto não fazes um "fix" a isso??

Enviado do meu GETAWAY através de Tapatalk
http://bestpointands...o-5-0-lollipop/

Que dizem sobre isto??

Enviado do meu GETAWAY através de Tapatalk

#32 jasousa

jasousa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens
  • Wiko Getaway

Mensagem publicada 07 October 2015 - 07:08

Tu que percebes do assunto não fazes um "fix" a isso??

Enviado do meu GETAWAY através de Tapatalk
http://bestpointands...o-5-0-lollipop/

Que dizem sobre isto??

Enviado do meu GETAWAY através de Tapatalk

A tentar um fix mas para já sem sucesso.

Quanto ao URL que envias, e existem dezenas semelhantes para dezenas de dispositivos, esquece... É FALSO.

Cumps.

Sent from my Casper_VIA_V5 using Tapatalk

#33 soffskeys

soffskeys

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • wiko getaway

Mensagem publicada 07 October 2015 - 22:11

A tentar um fix mas para já sem sucesso.

Quanto ao URL que envias, e existem dezenas semelhantes para dezenas de dispositivos, esquece... É FALSO.

Cumps.

Sent from my Casper_VIA_V5 using Tapatalk

Eras tão grande se conseguisses o fix da câmara *.*



#34 soffskeys

soffskeys

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • wiko getaway

Mensagem publicada 10 October 2015 - 17:09

Creio que nao.
Podem experimentar a nova ROM CM12.1 para o Casper via V5, mas a camera principal, sdcard e sensores nao funcionam.
http://www.tabletpir...ad.php?tid=4038

Cumps.

Sent from my Casper_VIA_V5 using Tapatalk

 

Esta ROM CM12.1 é melhor que a ROM Lollipop que já tinham postado aqui para o Casper via V5?



#35 jasousa

jasousa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens
  • Wiko Getaway

Mensagem publicada 11 October 2015 - 22:06

Esta ROM CM12.1 é melhor que a ROM Lollipop que já tinham postado aqui para o Casper via V5?

 

Em teoria é melhor que a versão Lollipop 5.0 uma vez que a ROM CM12.1 é a versão CyanogenMod equivalente Lollipop 5.1

Tira-se partido da versão mais recente do lollipop com as vantagens do CyanogenMod (interface customizada e alteração de "temas" ). Eu prefiro o Cyanogen.

 

No caso destas roms no WikoGetway, sofrem dos mesmos problemas:

- sdcard não funciona

- sensor (rotação) não funciona

- camera principal não funciona

 

a rom CM12.1 tem ainda mais uns bugs

- Google sync não funciona com o GPS ligado

- O GPS deteta a posição mas não faz o "tracking"

 

Assim, condiderando os bugs que identifiquei, o Lollipop 5.0 funciona melhor no Wiko Getaway

 

mas  ...... :-)


Eras tão grande se conseguisses o fix da câmara *.*

 

Estes desafios "alavancam" a vontade de "fazer coisas fix(es)"....  no meu Wiko a camara já funciona! :-)

 

Em teoria é melhor que a versão Lollipop 5.0 uma vez que a ROM CM12.1 é a versão CyanogenMod equivalente Lollipop 5.1

Tira-se partido da versão mais recente do lollipop com as vantagens do CyanogenMod (interface customizada e alteração de "temas" ). Eu prefiro o Cyanogen.

 

No caso destas roms no WikoGetway, sofrem dos mesmos problemas:

- sdcard não funciona

- sensor (rotação) não funciona

- camera principal não funciona

 

a rom CM12.1 tem ainda mais uns bugs

- Google sync não funciona com o GPS ligado

- O GPS deteta a posição mas não faz o "tracking"

 

Assim, condiderando os bugs que identifiquei, o Lollipop 5.0 funciona melhor no Wiko Getaway

 

mas  ...... :-)

 

 

mas.... neste momento prefiro o CM12.1 pois ja consegui corrigir os principais bugs:

 

Download da ROM e Recovery: http://forum.turkdev...by-alptrek.html

 

Download do meu FIX: https://dl.dropboxus...AV5_alptrek.zip

 

Instalem via CWM ou PhilZ Touch Recovery
 

Fixes:

- sdcard OK

- sensor (rotação) OK

- Camera principal e frontal OK

 

Bugs:

- GoogleSync (funciona apenas com o GPS off)

- GPS não deteta mudança de poisção

 

Divirtam-se



#36 soffskeys

soffskeys

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • wiko getaway

Mensagem publicada 12 October 2015 - 08:35

Boas.
Se já existe fix da CM12.1 vou experimentar a ROM. A Recovery é só depois de já ter a ROM no getaway? Porque quando instalei essa ROM não conseguia ter acesso Root.

#37 jasousa

jasousa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens
  • Wiko Getaway

Mensagem publicada 12 October 2015 - 13:28

Boas.
Se já existe fix da CM12.1 vou experimentar a ROM. A Recovery é só depois de já ter a ROM no getaway? Porque quando instalei essa ROM não conseguia ter acesso Root.

 

Olá,

 

A rom CM12.1 deve ser instalada já com um recovery modificado instalado (Cwm ou PhilZ Touch Recovery).

O fix deve tb ser instalado através do Recovery.

O recovery deve ser instalado com a ferramenta SP_Flash_Tool.

 

A ordem é:

1º) Instalar o Recovery Cwm ou PhilZ Touch através do SP_Flash_Tool

2º) installar, via Recovery, a ROM (Cyanogenmod12.1Octo-OS-ForVIAV5_alptrek.zip)

3º) instalar, via Recovery, o FIX (WikoGetaway_jasousaFIX_based_Cyanogenmod12.1Octo-OS-ForVIAV5_alptrek.zip)

4º) Wipe System & user data; Reboot

 

A ROM já vem com "root"/"su" instalado. Funciona mas não muito bem. Podem substituiur o root de origem com a app KingRoot (http://androidxda.co...oot-application).

 

PS: No fix, para além do boot.img, ajustei as propriedades (build.prop) de forma a que o dispositivo seja reconhecido como Wiko Getaway e para arrancar em inglês (estava em Turco).

 

Regards


Editado por jasousa, 12 October 2015 - 13:31.


#38 donorte

donorte

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • iphone, outros

Mensagem publicada 12 October 2015 - 18:33

mais uma vez OBRIGADO "jasousa! a rom ta brutal e o teu patch fuinciona na perifeiçao !! 

 

:D  :D


  • jasousa gosta disto

#39 soffskeys

soffskeys

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • wiko getaway

Mensagem publicada 12 October 2015 - 18:41

Olá,

 

A rom CM12.1 deve ser instalada já com um recovery modificado instalado (Cwm ou PhilZ Touch Recovery).

O fix deve tb ser instalado através do Recovery.

O recovery deve ser instalado com a ferramenta SP_Flash_Tool.

 

A ordem é:

1º) Instalar o Recovery Cwm ou PhilZ Touch através do SP_Flash_Tool

2º) installar, via Recovery, a ROM (Cyanogenmod12.1Octo-OS-ForVIAV5_alptrek.zip)

3º) instalar, via Recovery, o FIX (WikoGetaway_jasousaFIX_based_Cyanogenmod12.1Octo-OS-ForVIAV5_alptrek.zip)

4º) Wipe System & user data; Reboot

 

A ROM já vem com "root"/"su" instalado. Funciona mas não muito bem. Podem substituiur o root de origem com a app KingRoot (http://androidxda.co...oot-application).

 

PS: No fix, para além do boot.img, ajustei as propriedades (build.prop) de forma a que o dispositivo seja reconhecido como Wiko Getaway e para arrancar em inglês (estava em Turco).

 

Regards

 

Olá,

 

A rom CM12.1 deve ser instalada já com um recovery modificado instalado (Cwm ou PhilZ Touch Recovery).

O fix deve tb ser instalado através do Recovery.

O recovery deve ser instalado com a ferramenta SP_Flash_Tool.

 

A ordem é:

1º) Instalar o Recovery Cwm ou PhilZ Touch através do SP_Flash_Tool

2º) installar, via Recovery, a ROM (Cyanogenmod12.1Octo-OS-ForVIAV5_alptrek.zip)

3º) instalar, via Recovery, o FIX (WikoGetaway_jasousaFIX_based_Cyanogenmod12.1Octo-OS-ForVIAV5_alptrek.zip)

4º) Wipe System & user data; Reboot

 

A ROM já vem com "root"/"su" instalado. Funciona mas não muito bem. Podem substituiur o root de origem com a app KingRoot (http://androidxda.co...oot-application).

 

PS: No fix, para além do boot.img, ajustei as propriedades (build.prop) de forma a que o dispositivo seja reconhecido como Wiko Getaway e para arrancar em inglês (estava em Turco).

 

Regards

Tenho de fazer wipe system e user data depois de instalar a rom ou antes?

 

Cumprimentos


Editado por soffskeys, 12 October 2015 - 18:42.


#40 jasousa

jasousa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens
  • Wiko Getaway

Mensagem publicada 12 October 2015 - 21:24

Tenho de fazer wipe system e user data depois de instalar a rom ou antes?

Cumprimentos

Normalmente recomenda-se que seja depois. Faz wipe tambem da cache.



Sent from my Getaway using Tapatalk

#41 soffskeys

soffskeys

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • wiko getaway

Mensagem publicada 12 October 2015 - 21:53

Tenho de fazer wipe system e user data depois de instalar a rom ou antes?

 

Cumprimentos

É caso para dizer que és grande ahahah 

coisas que reparei:

- na app Tentacles se escolher a opção SuperSu , aparece mensagem a dizer que as definições foram interrompidas.. é suposto?

- nas fotos da ROM mostra que o menu das apps é aquele com fundo branco, o tipico do Lollipop, mas a mim aparece me um menu em forma de lista, tambem é suposto?

- o teclado que vem incluido, na lingua português(Portugal) a opção gesture, de deslizar nas letras não funciona e acho que é devido à lingua Português não estar nos dicionarios suplementares do teclado, nem dá para adicionar novos dicionarios suplementares.. não há maneira como resolver ?

- se desligar o telemóvel, e depois voltar a ligar, não passa do ecra da wiko e depois desliga.. a maneira de o ligar só mesmo carregando nos tres botoes e ir pelo cwm e fazer reboot..



#42 jasousa

jasousa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens
  • Wiko Getaway

Mensagem publicada 13 October 2015 - 20:54

É caso para dizer que és grande ahahah 

coisas que reparei:

- na app Tentacles se escolher a opção SuperSu , aparece mensagem a dizer que as definições foram interrompidas.. é suposto?

- nas fotos da ROM mostra que o menu das apps é aquele com fundo branco, o tipico do Lollipop, mas a mim aparece me um menu em forma de lista, tambem é suposto?

- o teclado que vem incluido, na lingua português(Portugal) a opção gesture, de deslizar nas letras não funciona e acho que é devido à lingua Português não estar nos dicionarios suplementares do teclado, nem dá para adicionar novos dicionarios suplementares.. não há maneira como resolver ?

- se desligar o telemóvel, e depois voltar a ligar, não passa do ecra da wiko e depois desliga.. a maneira de o ligar só mesmo carregando nos tres botoes e ir pelo cwm e fazer reboot..

 

Olá,

- Sim, tb verifiquei que a configuração root na Tentacles não funciona. Contudo parace que a ROM encontra-se bem "rooteada". Sugiro que instales  o KingRoot para teres um controlo completo das opções de root.

- Crieo que o facto da lista de apps fazer o scrool na "vetical" é uma das últimas novidades da versão 5.1.1/CM12.1 (possivelmente a imagem mostra uma versão anterior ao CM12.1, ou então existe alguma opção para alterar)... parece ser uma aproximação à nova versão do Android 6.0 (marshmallow). Dá uma vista de olhos em: http://www.droid-lif...lls-vertically/ .

- Quanto ao teclado, confirmo que em portugues o swipe não funciona. Sugiro que instales Google Keyboard do playstore, que é praticammente igual à  original e com o swipe, e dicionário, a funcionar para português.

- A última situação que descreves é que é estranha. Eu não tenho qualquer problema no arranque, seja por "power off"/"power on" ou reboot! Que Recovery estás a usar? O CWM ou o PhilZ Touch? Eu uso o PhilZ Touch sem problemas. Qual a versão que tinhas antes de instalares este CM12.1? Pode tb ter influência.

 

 

Regards


Editado por jasousa, 13 October 2015 - 20:55.


#43 soffskeys

soffskeys

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • wiko getaway

Mensagem publicada 13 October 2015 - 22:30

Sim existe uma opção para alertar a maneira como se vê a gaveta das aplicações.

Estou a usar CWM e a versão de android que tinha anterior era a última versão fornecida pela Wiko, por isso é estranho..

Estou a notar uma ligeira lentidão de vez enquando , não sei se acontece o mesmo consigo..

Cumprimentos

#44 soffskeys

soffskeys

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • wiko getaway

Mensagem publicada 14 October 2015 - 09:10

O led para notificar mensagem... não trabalha?
Tentei procurar se existe alguma opção nas definições para o led, mas não encontrei nada , e faz imenso jeito :/

#45 jasousa

jasousa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens
  • Wiko Getaway

Mensagem publicada 14 October 2015 - 11:55

O led para notificar mensagem... não trabalha?
Tentei procurar se existe alguma opção nas definições para o led, mas não encontrei nada , e faz imenso jeito :/

 

Viva,

 

Há  um conjunto de "bugs" que vêm de base no código fonte do CM21. A rom compilada para o Casper Via V5 não é muito recente pelo que não tem as últimas correções feitas pela comunidade.

Alguns desses bugs, e que temos nesta rom, são:

- GPS não funciona (apenas aGPS funciona).

- GoogleSync só funciona com o GPS desdligado (crioe estar relacionado com o anterior)

- Led (notificações) não funciona

- Radio FM não funciona (creio que nunca funcionará em Cm12)

 

- A camara não tem a funcionalidade Panorama e não permite a máxima resolução que o nosso Wiko getaway permite (13 Mpx)... este é outro bug que detetei mas não sei se neste caso de deve à source do CM12.

 

 

Eu apenas estou a tentar compatibilizar a rom do casper Via V5 para o "nosso" Wiko Getaway, com a substitiuição de alguns "ficheiros"/kernel.

Para resolver alguns destes bugs/problemas teria de compilar a ROM para o Getaway utilizando as sources CM12, mas não é uma tarefa simples.... e possivelmente não conseguirei fazê-lo sozinho (devido a tempo e conhecimentos profundos que esta ação exige)... Há alguém que queira ajudar?

 

Entretanto vamos esperar se lançam uma versão CM12 + atualizada para o Casper Via v5, que possa corrigir alguns destes bugs.

 

Tenho andado às "voltas" com o problema do GPS, mas para já sem sucesso. Nem sei se vale a pena o esforço pois o GPS não e o "forte" do Getaway... aliás, este é mesmo o único ponto fraco pois o resto é do melhor! :-)

 

Cumprimentos


  • soffskeys gosta disto

#46 soffskeys

soffskeys

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • wiko getaway

Mensagem publicada 14 October 2015 - 12:43

Viva,

Há um conjunto de "bugs" que vêm de base no código fonte do CM21. A rom compilada para o Casper Via V5 não é muito recente pelo que não tem as últimas correções feitas pela comunidade.
Alguns desses bugs, e que temos nesta rom, são:
- GPS não funciona (apenas aGPS funciona).
- GoogleSync só funciona com o GPS desdligado (crioe estar relacionado com o anterior)
- Led (notificações) não funciona
- Radio FM não funciona (creio que nunca funcionará em Cm12)

- A camara não tem a funcionalidade Panorama e não permite a máxima resolução que o nosso Wiko getaway permite (13 Mpx)... este é outro bug que detetei mas não sei se neste caso de deve à source do CM12.


Eu apenas estou a tentar compatibilizar a rom do casper Via V5 para o "nosso" Wiko Getaway, com a substitiuição de alguns "ficheiros"/kernel.
Para resolver alguns destes bugs/problemas teria de compilar a ROM para o Getaway utilizando as sources CM12, mas não é uma tarefa simples.... e possivelmente não conseguirei fazê-lo sozinho (devido a tempo e conhecimentos profundos que esta ação exige)... Há alguém que queira ajudar?

Entretanto vamos esperar se lançam uma versão CM12 + atualizada para o Casper Via v5, que possa corrigir alguns destes bugs.

Tenho andado às "voltas" com o problema do GPS, mas para já sem sucesso. Nem sei se vale a pena o esforço pois o GPS não e o "forte" do Getaway... aliás, este é mesmo o único ponto fraco pois o resto é do melhor! :-)

Cumprimentos


Olá,
Temos acesso a updates automáticos?
Eu se percebe alguma coisa de pprogramação,ajudava te mas não percebo mesmo nada ..
Isso da câmara só assumir os 8 mgx chateia um bocadinho mas pelo menos já conseguiste por a câmara traseira a funcionar :)

E em relação à fluidez?
Não tens sentido lentidão?

Cumprimentos

#47 jasousa

jasousa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens
  • Wiko Getaway

Mensagem publicada 14 October 2015 - 14:51

Olá,
Temos acesso a updates automáticos?
Eu se percebe alguma coisa de pprogramação,ajudava te mas não percebo mesmo nada ..
Isso da câmara só assumir os 8 mgx chateia um bocadinho mas pelo menos já conseguiste por a câmara traseira a funcionar :)

E em relação à fluidez?
Não tens sentido lentidão?

Cumprimentos

Nope... Nunca tive o meu Getaway tão rápido.
Faz wipe das caches via recovery. Deve melhorar.

Regards

Sent from my Getaway using Tapatalk

#48 soffskeys

soffskeys

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • wiko getaway

Mensagem publicada 14 October 2015 - 19:08

Eu vou meter de novo a ROM e vou instalar o outro em vez do CWM

O que me aconteceu hoje foi mesmo estranho.
Recebo mensagens, mas não consigo fazer chamadas. Ponho a fazer uma chamada e diz que a rede não está disponivel. E quando recebo uma chamada, atendo e diz logo que a rede não está disponível.. O símbolo da rede aparece me com um ponto de exclamação.. Acontece te o mesmo?

#49 jasousa

jasousa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens
  • Wiko Getaway

Mensagem publicada 14 October 2015 - 22:41

Eu vou meter de novo a ROM e vou instalar o outro em vez do CWM

O que me aconteceu hoje foi mesmo estranho.
Recebo mensagens, mas não consigo fazer chamadas. Ponho a fazer uma chamada e diz que a rede não está disponivel. E quando recebo uma chamada, atendo e diz logo que a rede não está disponível.. O símbolo da rede aparece me com um ponto de exclamação.. Acontece te o mesmo?

Olá,

 

Esse problema é realmete estranho, mas também já me aconteceu (com esta ROm cm12, mas antes do fix da camara).

Resolvi reinstalando tudo de novo e não voltou a acontecer.

Mas cheguei a encontrar uma solução (já não me lembro onde), mas não cheguei a testar, que passava por algo como: "no momento em que se está a fazer a ligação carregar no volume up (ou down, já não tenho a certeza) e a rede deixa de se perder. Experimenta e dá feedback se funcionou.

Quanto ao ponto de exclamação, tb me aparece e não sei o significado.. mas verifico que se tiver o wifi ligado o "!" desaparece!

 

Sugestão: antes de instalar, reinstalar ROMs, aconselho que façam um backup do IMEI porque podem ter de o repor.... uma boa ferramenta para o fazer é a app mobileuncle ou http://forum.xda-dev...hp?t=2538273...é importante!

 

 

cump.



#50 soffskeys

soffskeys

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • wiko getaway

Mensagem publicada 15 October 2015 - 12:06

Olá,

Esse problema é realmete estranho, mas também já me aconteceu (com esta ROm cm12, mas antes do fix da camara).
Resolvi reinstalando tudo de novo e não voltou a acontecer.
Mas cheguei a encontrar uma solução (já não me lembro onde), mas não cheguei a testar, que passava por algo como: "no momento em que se está a fazer a ligação carregar no volume up (ou down, já não tenho a certeza) e a rede deixa de se perder. Experimenta e dá feedback se funcionou.
Quanto ao ponto de exclamação, tb me aparece e não sei o significado.. mas verifico que se tiver o wifi ligado o "!" desaparece!

Sugestão: antes de instalar, reinstalar ROMs, aconselho que façam um backup do IMEI porque podem ter de o repor.... uma boa ferramenta para o fazer é a app mobileuncle ou http://forum.xda-dev...hp?t=2538273...é importante!


cump.


Para instalar o CWM pelo Flash tool é necessário utilizar um desses recovery ou posso usar um que já tinha só getaway?





Também marcado com uma ou mais destas tags: rom getaway, wiko getaway, miui