Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 2 votos

Aumentar a memória interna do Wiko Darkmoon

darkmoon wiko

  • Por favor inicie sessão para responder
120 respostas a este tópico

#76 wolfheartman

wolfheartman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2014 - 08:25

Boas

Antes de mais devo agradecer este excelente post pois somente através do xda não consegui atingir o meu objectivo de aumentar a memória do meu Wiko Darkmoon. O meu problema residia na instalação dos drivers do telefone, o que me fez perder uma tarde a instalar drivers no PC sem sucesso.
Pela minha experiência e após ter tido sucesso deixo algumas dicas:

1 - os drivers são para instalar com o telefone desligado

2 - como a Wiko não disponibiliza somente os drivers, a solução fácil é correr a actualização 17 no PC que ela instala os drivers para o nosso Wiko no PC.

3 - penso não ser necessário continuar a instalação até ao fim depois de instalados os drivers, mas como estou com stock ROM fiz

4 - seguir os restantes passos até ao fim. Caso algo menos bom aconteça podem sempre correr a actualização da Wiko para recuperar a máquina e voltar a por tudo de origem.

O que me aconteceu pois o recovery não reconhecia o backup guardado no cartão e uma tentativa falhada de instalação de novo recovery. Mesmo que o Wiko não desligue, corram a actualização, liguem o cabo USB e cliquem no botão power do telefone até reiniciar. Não se assustem mas é algum tempo quase um minuto.

Esta última dica também serve para fazer reset ao Wiko quando este bloqueia por algum motivo e como não dá para tirar a bateria.... Desenrasca

Espero que sirva de ajuda a alguém e aconselho, pois a nossa querida máquina Wiko fica maravilhosa com este mod de aumento de memória

Editado por wolfheartman, 13 December 2014 - 08:33.


#77 Kalin

Kalin

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • Darkmoon

Mensagem publicada 13 December 2014 - 17:24

@wolfheartman fiz o teu segundo passo mas o descarregamento não passa dos 0% o que faço? Não consigo instalar estas drivers de maneira nenhuma..



#78 wolfheartman

wolfheartman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2014 - 18:42

O descarregamento de quê? Da actualização? A mim também demorou um bocado, parou aos 16% e depois aos 27% mas depois correu bem até ao fim
Já tentaste fazer o download novamente?

Editado por wolfheartman, 13 December 2014 - 18:49.


#79 Kalin

Kalin

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • Darkmoon

Mensagem publicada 13 December 2014 - 20:11

Já esperei bastante tempo não passa nem do zero. Será porque o tlm já têm essa versão?

Já tentei várias vezes


Editado por Kalin, 13 December 2014 - 20:12.


#80 wolfheartman

wolfheartman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2014 - 22:37

Reiniciando o Wiko funciona? Seguiste todos os passos do instalador do update? Se já tens a verão 17 imagino que a instalação aborte mas deve instalar os drivers... Tenta reiniciar o PC depois de instalar os drivers, as vezes é necessário

Edit:
Qual o windows que usas? O meu é win7 ultimate

Editado por wolfheartman, 13 December 2014 - 23:12.


#81 Kalin

Kalin

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • Darkmoon

Mensagem publicada 13 December 2014 - 23:42

Eu liguei o usb já com ele desligado, abri o instalador do update (como administrador) e cliquei em descarregar mas só fica no 0%. Se não instala nada presumo que também não adiante reiniciar o pc, mas vou tentar. O meu tb é 7 ultimate 64



#82 Tiaguh21

Tiaguh21

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra, Santarém, Lisboa
  • Wiko Darkmoon

Mensagem publicada 13 December 2014 - 23:45

O meu foi rápido. Então mas já tens a versão 17?

#83 Kalin

Kalin

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • Darkmoon

Mensagem publicada 13 December 2014 - 23:47

No meu wiko sim, mas no pc continua sem reconhecer aquela tal driver



#84 wolfheartman

wolfheartman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2014 - 23:56

Liga o Wiko ao cabo somente quando o update assim indicar.

Resumindo, corres a actualização 17, clicas em download e quando te for indicado é que ligas o Wiko ao cabo USB.

Nota:
Se o Wiko entrar em bootloop, repete tudo, só ligas o USB quando indicado e depois carregar no botão power até desligar e reiniciar, o resto é automático

#85 Kalin

Kalin

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • Darkmoon

Mensagem publicada 14 December 2014 - 00:19

rl9u15.jpg Fiz exatamente o que diz ai em baixo e não passa disto. Como vês já carreguei no botão para descarregar e conectei o wiko após, já tentei o contrário também e nada. Estás a dizer-me para começar o descarregamento com o wiko ligado e desliga-lo quando começar a descarregar ?



#86 wolfheartman

wolfheartman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2014 - 00:26

Experimenta, no meu caso, como estava em bootloop, liguei o cabo quando indicaram e carreguei no botão power até reiniciar e resultou, mas estava em bootloop e não havia outro modo, a bateria não sai....

Já tentaste desinstalar todos os drivers relacionados com o wiko que tenhas instalado antes? Pode estar a haver um conflito. Seu que da para fazer, pois já li sobre isso, mas nunca o fiz e não sei indicar como se faz de momento

Edit:
Ja experimentaste ligar o cabo noutra porta USB?

sent from my DARKMOON to Earth

Editado por wolfheartman, 14 December 2014 - 00:31.


#87 Kalin

Kalin

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • Darkmoon

Mensagem publicada 14 December 2014 - 00:33

Vou tentar isso tudo já digo

 

Edit: Já desliguei, já liguei, já desliguei outra vez e não passa do zero.

Já mudei a porta usb e em vez de dizer que não reconhece o dispositivo como de costume, diz que falhou a instalação das drivers (isto na mini mensagem do windows)

Não sei se vai adiantar desinstalar as drivers relacionadas, visto que ainda agora falhou uma instalação.. Não sei o que fazer..

 

EDIT2: Voltei a desligar o wiko com o descarregamento ativo e passou do zero para ocorreu um erro, no entanto na mensagem do windows apareceu que as drivers foram instaladas com sucesso. O que isto significa? consegui? Vou tentar o passo seguinte.


Editado por Kalin, 14 December 2014 - 00:42.


#88 wolfheartman

wolfheartman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2014 - 00:35

Espero que resulte e fiques com uma máquina nova e melhorada

É verdade durante o processo é melhor desactivar o antivírus e firewall... As vezes são os grandes culpados e agora lembrei que os tinha desactivado é prática corrente minha

sent from my DARKMOON to Earth

#89 Kalin

Kalin

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • Darkmoon

Mensagem publicada 14 December 2014 - 00:49

2emfkzr.jpg

Ok, agora o meu problema é este.. Antes este erro não acontecia, simplesmente nunca passava do zero quando eu achava que já tinha as drivers. Estão ambos desativados, consegues me ajudar?



#90 wolfheartman

wolfheartman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2014 - 00:54

Esse erro não me apareceu nunca... Mas meti os ficheiros ebr e scatter na pasta do spflashtool, não sei se tem influência. Já conseguiste fazer a actualização?

sent from my DARKMOON to Earth

#91 Kalin

Kalin

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • Darkmoon

Mensagem publicada 14 December 2014 - 01:00

Não, como disse, na atualização do wiko passou do zero para "ocorreu um erro", mas na bandeja do windows apareceu uma mensagem a dizer que as drivers foram instaladas com sucesso. pensei que estivesse feito..



#92 wolfheartman

wolfheartman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2014 - 01:01

Então agora tenta depois de reiniciar o PC. As vezes instala mas não reconhece os novos drivers de imediato

sent from my DARKMOON to Earth

#93 Kalin

Kalin

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • Darkmoon

Mensagem publicada 14 December 2014 - 01:04

Vou tentar já venho editar.

Ia a tentar fazer a atualização outra vez e apesar de tudo ainda aparece o aviso que não reconhece..

 

EDIT: Tentei fazer a atualização outra vez e o que fize foi carregar no ligar, o tlm não ligou mas começou a descarregar. Acho que afinal foi culpa minha porque o meu cabo não tem lá muito bom contacto ops >.< e é capaz de ter descontectado à bocado. vamos lá ver agora que o telemóvel realmente atualizou.


Editado por Kalin, 14 December 2014 - 01:10.


#94 wolfheartman

wolfheartman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2014 - 01:06

É questão de explorar todas as hipóteses, torço para que consigas pois Esgotei as sugestões...

sent from my DARKMOON to Earth

#95 Kalin

Kalin

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • Darkmoon

Mensagem publicada 14 December 2014 - 01:15

Ok muito obrigada! Vou continuar a deixar aqui o meu relatório para os próximos que tenham os mesmos problemas que eu. Para além de que ainda preciso muito de ajuda.. O erro continua mas deve ter qualquer coisa a ver com o pc pq o tlm nem está conectado.. vou tentar reiniciar como sugeriste.

 

EDIT: Então o erro estava a ocorrer como suspeitei porque a pasta do flashtool estava em read-only. Após tratar disso já consegui fazer o resto sem problemas. E pronto! o meu wiko finalmente está um galaxy! Mt obrigada a todos ****


Editado por Kalin, 14 December 2014 - 01:48.


#96 wolfheartman

wolfheartman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2014 - 03:02

Essa possibilidade nunca me passaria pela cabeça, mas tem a sua lógica.

Ainda bem que conseguiste, agora é disfrutar da máquina melhorada

sent from my DARKMOON to Earth

#97 Tiaguh21

Tiaguh21

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra, Santarém, Lisboa
  • Wiko Darkmoon

Mensagem publicada 14 December 2014 - 14:21

Parabéns por conseguires :)

 

Mas calma, não está bem um galaxy, eu sei porque a minha miúda tem um. :P

 

O meu agora semanas depois de ter feito isto tudo, anda a bloquear de vez enquanto, quando puxo muito por ele... 



#98 ntribeiro

ntribeiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • wiko darkmoon

Mensagem publicada 21 December 2014 - 23:57

Consegui!!!!!

 

Fiz pela actualização da wiko.

 

Muito obrigado a todos os que deram dicas que me ajudaram.

 

Para já, corre tudo bem. Só tenho uma questão, quando agora vou ao gestor de ficheiros  tenho no cartão de memória 111MB livres e 112MB total. É normal?


Editado por ntribeiro, 22 December 2014 - 12:19.


#99 Tiaguh21

Tiaguh21

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra, Santarém, Lisboa
  • Wiko Darkmoon

Mensagem publicada 22 December 2014 - 18:41

Quanto tem na realidade? 



#100 Vitor Marques

Vitor Marques

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • Wiko Darkmoon, Asus Memo Pad HD 7

Mensagem publicada 22 December 2014 - 18:50

Sim. Foi retirada memória aí. É aconselhável o uso de cartão sd





Também marcado com uma ou mais destas tags: darkmoon, wiko