Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Configuração dos terminais para acesso à Net e MMS


  • Por favor inicie sessão para responder
472 respostas a este tópico

#126 B3_H4ppY

B3_H4ppY

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 26 December 2009 - 04:05

Pois..mas o operador da Vodafone que me atendeu a chamada disse ke as MMS nao tem nada a ver com 3G..lolEu tenho medo de estragar alguma coisa porque nao sei fazer actualizaxao..ha algum tuturial por aki em PT?!

#127 Gabrielrf

Gabrielrf

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2009 - 04:06

Pessoal, apesar de ler por ae tem alguns pontos que não estou entendendo muito bem e tenho certeza que podem me ajudar. 1) Vejo vocês falarem de TMN , Vodafone e Optimus . Pq não TIM , Claro e VIVO ? Tenho um galaxy da TIM .2) Acabei de atualizar o meu firmware para o ik4 e não consigo adicionar os caminhos de APN . Adiciono um novo porém quando coloco o numero MCC e volto para a tela dos APN's ele não está mais lá.3) Não consigo achar o APNpt no market mesmo no wifi. O que pode ser ?DEsde já agradeço a atenção.

#128 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2009 - 04:20

Antes de mais dou as boas-vindas ao androidPT. Há aqui no forum e também na página principal muita informação e artigos interessantes para quem tem terminais Android e está agora a começar.Gabrielrf escreveu:

1) Vejo vocês falarem de TMN , Vodafone e Optimus . Pq não TIM , Claro e VIVO ? Tenho um galaxy da TIM .

A TMN, Vodafone e Optimus são operadoras móveis de Portugal e que são usados pela grande maioria dos utilizadores deste forum. Por essa razão não vês aqui no forum falar-se da TIM, Claro e VIVO.

2) Acabei de atualizar o meu firmware para o ik4 e não consigo adicionar os caminhos de APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN . Adiciono um novo porém quando coloco o numero MCC e volto para a tela dos APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN's ele não está mais lá.

Não sei explicar a razão, talvez a melhor forma de resolver o problema seja entrar em contacto com o suporte da TIM para ajudarem na configuração.

3) Não consigo achar o APNpt no market mesmo no wifi. O que pode ser ?

A razão deve estar relacionada com o facto dessa aplicação só estar disponível para Portugal. As configurações que lá se encontram são apenas para as operadoras móveis portuguesas.

#129 Plummy

Plummy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2009 - 04:42

Olá! Sou uma recente utilizadora de um telemóvel com android (oferecido pelo Natal senão nunca eu teria um lol) mas confesso que não percebo mesmo nada disto! O equipamento é o Samsung Galaxy.Estou com o problema de configuração das MMS. O serviço está activo na Vodafone e já tentei todas as coisas que recomendam aqui neste tópico. Acontece que eu insiro tudo como deve ser, mando guardar e quando vou a ver não tenho lá nenhuma APN!!! Está em branco como sempre... Já começo a stressar porque já tentei milhentas vezes! Onde é que eu estou a errar?!Desde já obrigado

#130 Plummy

Plummy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2009 - 05:47

Ahhh!O problema era que faltava desligar e voltar a ligar o telemóvel. Quando fiz isso as APNs estavam lá. Mas, claro, surgiram mais problemas :lol: Tinha uma das APN de net ligada e não consegui desactivar, conclusão, lá foi um bocado de saldo à vida! Com essa opção ligada consegui enviar e receber MMS. Como não consegui desactivar a da net apaguei-a pra não ficar sem tusto... Fiquei apenas com a APN das MMS e agora não consigo mandar MMS. Mas que raio...Preciso de ter ligada a da net sempre que quero mandar uma MMS?Ajudem-me pf :SAinda não liguei o telemóvel à net para ir sacar aplicações :blush: mas com essa tal APNpt resolvo os meus problemas?Essa vai ser mais uma dor de cabeça... :ohmy:

#131 Plummy

Plummy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2009 - 07:23

Visto que sou insistente no assunto lá consegui encontrar a solução para o problema! :laugh: (que lindas horas :blink: )Faltava definir lá uma coisa como Internet+MMS, so tinha colocado MMS...Mas agora fica sempre aquele ícone de 3G na barra de cima? Isso não gasta mais bateria?Obrigado :cheer:

#132 David Ferreira

David Ferreira

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 686 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2009 - 09:09

Podes sempre instalar o APNdroid que bloqueia o acesso a Net, permitindo a recepção/envio de MMS.

#133 nfppedro

nfppedro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 18 January 2010 - 19:07

Boas! eu tmb estava com essa dificuldade, mas segui o que aqui foi dito e já consigo enviar, e receber o único problema que tenho é que as mms que mando para o outro tlm ficam para visualizar no álbum my vodafone ainda não consegui foi resolver isso.

#134 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 18 January 2010 - 19:31

nfppedro escreveu:

eu tmb estava com essa dificuldade, mas segui o que aqui foi dito e já consigo enviar, e receber o único problema que tenho é que as mms que mando para o outro tlm ficam para visualizar no álbum my vodafone ainda não consegui foi resolver isso.

O outro tlm consegue enviar e receber MMS sem problemas? Uma sugestão pode ser adicionares o Subject ao MMS e ver se já dá.

#135 nfppedro

nfppedro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 18 January 2010 - 19:38

Sim o outro tlm manda mms tmb pode ser de facto a falta de texto ou subject, de facto como ja foi referido aqui mais tarde irei tentar.

#136 nfppedro

nfppedro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 20 January 2010 - 19:34

resultou basta inserir texto e ela já da para ver no outro tlm

#137 Kalash

Kalash

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 29 January 2010 - 03:46

luissilva37 escreveu:

pelo menos comigo funcionou, apaguei as configuraçoes de origem, depois criei umas novas e ja recebo e envio mms.eu fiz assim: PS: atençao as letras pequenas e grandesName: Vodafone InternetAPN: net2.vodafone.ptProxy: nadaPort: nadaUsername: nadaPassword: nadaServer: nadaMMSC: nadaMMS proxy: nadaMMS port: nadaMCC: 268MNC: 01APN type: defaultName: Vodafone MMSAPN: vas.vodafone.ptProxy: nadaPort: nadaUsername: vasPassword: vasServer: nadaMMSC: http: //mms/servlets/mmsMMS proxy: 213.030.027.063MMS port: 8799MCC: 268MNC: 01APN type: mms

GRANDE!!! ENORME!!! Vénia... :DFinalmente ja funcionam as mms no meu Hero!!Obrigadao!Voces metem os tecnicos das redes num bolso!! ehehe :)

#138 Kalash

Kalash

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 30 January 2010 - 05:51

Kalash escreveu:

luissilva37 escreveu:

pelo menos comigo funcionou, apaguei as configuraçoes de origem, depois criei umas novas e ja recebo e envio mms.eu fiz assim: PS: atençao as letras pequenas e grandesName: Vodafone InternetAPN: net2.vodafone.ptProxy: nadaPort: nadaUsername: nadaPassword: nadaServer: nadaMMSC: nadaMMS proxy: nadaMMS port: nadaMCC: 268MNC: 01APN type: defaultName: Vodafone MMSAPN: vas.vodafone.ptProxy: nadaPort: nadaUsername: vasPassword: vasServer: nadaMMSC: http: //mms/servlets/mmsMMS proxy: 213.030.027.063MMS port: 8799MCC: 268MNC: 01APN type: mms

GRANDE!!! ENORME!!! Vénia... :DFinalmente ja funcionam as mms no meu Hero!!Obrigadao!Voces metem os tecnicos das redes num bolso!! ehehe ;)

So um problema afinal... consigo receber mas n consigo enviar MMS... mt estranho n? sera q alguem pode ajudar? please?obrigado desde ja.

#139 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 30 January 2010 - 17:32

Kalash escreveu:

So um problema afinal... consigo receber mas n consigo enviar MMS... mt estranho n? sera q alguem pode ajudar? please?obrigado desde ja.

Tentaste enviar para que tipo de terminal? Nokia, qual?Uma sugestão, envia um MMS para ti proprio com uma imagem e com Subject a ver se funciona. Se sim tenta enviar para outro terminal.

#140 Kalash

Kalash

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 01 February 2010 - 07:30

sismeiro escreveu:

Kalash escreveu:

So um problema afinal... consigo receber mas n consigo enviar MMS... mt estranho n? sera q alguem pode ajudar? please?obrigado desde ja.

Tentaste enviar para que tipo de terminal? Nokia, qual?Uma sugestão, envia um MMS para ti proprio com uma imagem e com Subject a ver se funciona. Se sim tenta enviar para outro terminal.

Eh pa... tentei enviar pra varios ja... nokia sony ericsson e tb para um android magic.Ja tentei fazer o q sugeriste, enviar pra mim proprio e com subject mas nada... n consegui enviar.Obrigado sismeiro pela atençao.

#141 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 01 February 2010 - 14:54

Kalash escreveu:

Eh pa... tentei enviar pra varios ja... nokia sony ericsson e tb para um android magic.Ja tentei fazer o q sugeriste, enviar pra mim proprio e com subject mas nada... n consegui enviar.Obrigado sismeiro pela atençao.

Eu apagava as APNs todas e configurava de novo não vá ter algum caracter maluco ou outra coisa. Fazer isto já resolveu os problemas de algum pessoal.

#142 Kalash

Kalash

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 01 February 2010 - 15:14

sismeiro escreveu:

Kalash escreveu:

Eh pa... tentei enviar pra varios ja... nokia sony ericsson e tb para um android magic.Ja tentei fazer o q sugeriste, enviar pra mim proprio e com subject mas nada... n consegui enviar.Obrigado sismeiro pela atençao.

Eu apagava as APNs todas e configurava de novo não vá ter algum caracter maluco ou outra coisa. Fazer isto já resolveu os problemas de algum pessoal.

Isso foi o q ja fiz quando criei os dois conforme ta aqui em cima. Mas tb n custa tentar de novo. ;)obrigado.

#143 jorgef

jorgef

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 154 mensagens

Mensagem publicada 02 February 2010 - 22:47

Boas,qual a diferença entre a app APN Portugal e a app APNpt?Já agora qual é a mais aconselhável?Um abraço

#144 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 02 February 2010 - 23:04

Diferença..... A apresentação. De resto fazem as duas a mesma coisa da mesma maneira :(

#145 s4l4s

s4l4s

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 06 February 2010 - 22:34

Boas pessoal. Já li este tópico umas 20x's mas em nenhuma delas consegui fazer com que o meu HTC Hero (Orange) abrisse as mms's. Configurei manualmente, através do APNpt e nada, zero.Consigo enviar MMS's e consigo recebe-las mas quando vou a abrir a MMS da-me um erro qq no controlador android.mms ou lá o raio do nome. Ando a desesperar com este erro há dias e não encontro solução em lado nenhum. Já instalei a rom mais recente do Hero Orange e mesmo assim continuo com o mm problema. Sugestões?Obrigado.

#146 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 06 February 2010 - 22:36

s4l4s escreveu:

Já instalei a rom mais recente do Hero Orange e mesmo assim continuo com o mm problema. Sugestões?

ou é bug na rom da orange, ou podes tentar limpar a cache da app das MMS

#147 s4l4s

s4l4s

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 06 February 2010 - 22:38

ou é bug na rom da orange, ou podes tentar limpar a cache da app das MMS

Obrigado pela rapida resposta.E como é que faço isso?

#148 s4l4s

s4l4s

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 07 February 2010 - 03:27

BUGabundo escreveu:

ou é bug na rom da orange, ou podes tentar limpar a cache da app das MMS

Caro amigo, como é que eu limpo a cache da app das MMS ?

#149 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 07 February 2010 - 04:21

s4l4s escreveu:

ou é bug na rom da orange, ou podes tentar limpar a cache da app das MMS

E como é que faço isso?

settings > applications > manage > messaging > clear data

#150 s4l4s

s4l4s

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 07 February 2010 - 18:07

Bom, obrigado pela tentativa mas não era disso. Que rom é que vcs tão a usar? Eu tento sacar a oficial do site da HTC mas ele diz que não é aconselhável para o meu modelo :\ Sugestões?