Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Configuração dos terminais para acesso à Net e MMS


  • Por favor inicie sessão para responder
472 respostas a este tópico

#101 n3rson

n3rson

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 22 November 2009 - 19:47

Boas..Sou novo aqui no forum e no mundo Android também. Adquiri esta semana um Hero e como muita gente tenho tido problemas na recepção e envio de mms ;) Contactei a vodafone mas, mais uma vez, nada.Então segui as dicas deixadas aqui no forum configurando uma nova APN. O resultado foi um pouco diferente daquele que esperava: Tento enviar uma imagem para mim próprio, recebo a notificação e quando a tento abrir recebo a seguinte notificação:processo com.android.mms parou de forma inesperada :D

#102 DAGC

DAGC

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 22 November 2009 - 19:56

PJFonseca escreveu:

Vai ao Market e procura por APNpt, vai-te configurar as APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN's tugas no telefone e deve resolver os teus problemas.Dá feedback depois.

Fiz isso e agora nem receber consigo, está como esteve antes de apagar e inserir manualmente aos APNs...Penso que se apagar e inserir vou conseguir receber e ao enviar as pessoas vão receber as tais duas SMS's.Juro que não entendo, não faz qualquer sentido isto. E como está-se a ver não sou o único.Isto quarta-feira esteve a funcionar não sei que se possa ter passado para deixar de funcionar. Já liguei ontem para a Vodafone e não me souberam dizer nada.;)

#103 DAGC

DAGC

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 22 November 2009 - 20:06

Após a experiência falhada com o APNpt, eliminei, inseri manualmente e já recebo... no entanto no envio continuo com aquele stress.Estou prestes a dar em doido.

#104 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 23 November 2009 - 01:53

de que rede és? Usas alguma configuração diferente em relação ás que o APNpt cria?

#105 DAGC

DAGC

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 23 November 2009 - 02:03

r3pek escreveu:

de que rede és? Usas alguma configuração diferente em relação ás que o APNpt cria?

Vodafone.Pelo que vi está tudo igual, apenas diferia no nome das APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN's que Vodafone estava com o v minúsculo...

#106 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 23 November 2009 - 02:20

então tem de funcionar também com o APNpt. Xuta aí as configurações que poes....Desculpa tar a perguntar, mas mais ninguém se queixou. tou a tentar perceber se é bug no apnpt ou nem por isso ;)

#107 DAGC

DAGC

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 23 November 2009 - 02:36

r3pek escreveu:

então tem de funcionar também com o APNpt. Xuta aí as configurações que poes....Desculpa tar a perguntar, mas mais ninguém se queixou. tou a tentar perceber se é bug no apnpt ou nem por isso ;)

Eu ponho o que está no primeiro post... nada mais, nada menos.Tal como já aqui referiram, tinham igual, apagaram, meteram à mão e ficou a funcionar. No meu caso de inicio tudo, agora parcialmente.

#108 DAGC

DAGC

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 23 November 2009 - 14:52

Hoje nem enviar nem receber, vou apagar e inserir novamente. Pela internet fora está muita gente com o mesmo problema... :(Enfim...Edit: Apaguei e inserir, e já consigo receber de novo. No entanto quem recebe é a mesma coisa de sempre.

#109 neteinstein

neteinstein

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 24 November 2009 - 20:53

Caros,Esta-me a acontecer uma coisa curiosa.Sempre que tenho o wireless ligada não consigo fazer download de MMS (mesmo tendo o 3G ligado)... o que é chato.Tenho que desligar a wireless, para depois ele fz o download por 3G e dar..Estou com o Hero com a ROM 1.5 da HTC.Conselhos?

#110 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 24 November 2009 - 21:07

neteinstein escreveu:

Conselhos?

reportar o bug?n sei se e' especifico da ROM.se for, reporta na thread do XDA.se for generico, ent no google code

#111 neteinstein

neteinstein

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 24 November 2009 - 21:09

Creio que não é especifico da ROM.. a minha ROM é HTC Polónia mas tenho mais gente que conheço com ROMs HTC Alemanha ou HTC UK e que funciona... só que nenhuma delas é da Vodafone.Pensei que fosse algo por ser Vodafone, ou configurações erradas.

#112 DAGC

DAGC

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 24 November 2009 - 22:47

Bem... ontem no meio de muita tentativa consegui enviar uma MMS que não foi recebida com aquele problema da pessoa receber duas SMS's...O meu Hero tem a compilação: 2.73.1100.5 146733 CL#61267. O pessoal que tem tido o mesmo stress tem a mesma compilação?

#113 ReDhAuNt

ReDhAuNt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 28 November 2009 - 00:11

Aderi ao aditivo internet da vodafone. Como ontem instalei outra ROM no meu Magic, os APNs foram à vida. Como o meu irmão tem um, copiei as configurações... no entanto ele não se liga à net. Alguém tem o mesmo problema?Estou a falar do APN net2.vodafone.pt

#114 rgb83

rgb83

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 28 November 2009 - 06:33

boastambem ja tive uns problemas no envio de mms em k a outra pessoa recebia uma notificação a dizer k a imagem podia ser vista no album multimedia e a forma k encontrei para resolver ixo foi quando kero enviar uma imagem escrevo sempre algum texto e a mms xega normalmente desde aí n tive mais problemas.resumindo enviar mms so com imagem corre s o risco d nao chegar como queremos ao destinatario.

#115 DAGC

DAGC

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 30 November 2009 - 17:09

rgb83 escreveu:

boastambem ja tive uns problemas no envio de mms em k a outra pessoa recebia uma notificação a dizer k a imagem podia ser vista no album multimedia e a forma k encontrei para resolver ixo foi quando kero enviar uma imagem escrevo sempre algum texto e a mms xega normalmente desde aí n tive mais problemas.resumindo enviar mms so com imagem corre s o risco d nao chegar como queremos ao destinatario.

Resolveu-me o problema!Brigadão pela dica :dry: Certamente um problema da compilação do Hero. Já não chega a parte da calibração do g-sensor não funcionar e termos de estar à espera de novo update para isto ser corrigido, aparece mais isto... :D

#116 ReDhAuNt

ReDhAuNt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 30 November 2009 - 18:55

E em relação à minha dúvida, alguém consegue resolver ou não dá?

#117 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 30 November 2009 - 19:04

ReDhAuNt escreveu:

E em relação à minha dúvida, alguém consegue resolver ou não dá?

apaga e volta a inserir?verifica se n tens o apndroid a blokear a ligaçao...ve se tens ligaçao de dados actica no teu cartao (experimenta noutro telefone)

#118 NunoMarcal

NunoMarcal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2009 - 23:57

boas,pessoal alguem sabe qual o motivo ou qual a solucao para resolver a seguinte situacao.Mandaram uma msg ou mms. Como tenho o handcent instalado e defenido para ser a aplicação predefenida, aparece um balao com o espaço do ficheiro (44kb) e com a opcao de fazer download. qd carrego aparece downloading e na passa disso. passado uns 20 segundos volta a aparecer o botao do download disponivel para carregar outra vez mas nunca sei se descarregou alguma coisa ou nao. Nao sei s me fiz entender

#119 musclegym

musclegym

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 102 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2009 - 14:42

nao sei o que se passa mas sou tmn e tenho as configurações como aqui estão mas diz-me sempre network error. e o mais estranho é que já funcionou e deixou de dar de um momento para o outro. mms tmabem penso que nao estão a dar

#120 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2009 - 13:10

ppires escreveu:

não sei como proceder à definição no XML de alguns campos da OPTIMUS que estão aqui demonstrados como . enviei um comment só com TMN e Vodafone Portugal

Pires podes voltar a fazer o XML?Perdeu-se na 4.2.7 e era mt util se fosse submetido de nobo.eu tenho um bug para acompanhar isso:http://code.google.com/p/cyanogenmod/issues/detail?id=802

#121 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2009 - 16:01

alguem pode rever os dados em http://github.com/Ps...c/apns-conf.xml ?

#122 B3_H4ppY

B3_H4ppY

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2009 - 23:05

Boa tarde.Comprei um HTC Hero (desbloqueado) á 4 dias e não consigo receber nem enviar MMS..Sou cliente Vodafone..Já fiz tudo o que diz neste tópico..e nada..já liguei para a Vodafone e eles disseram para ligar para a HTC porque se recebia MMS nos antigos telemóvel o problema não pode ser da rede..Já liguei para a HTC e a funcionaria pediu para alterar o "Proxy de MMS" removendo os zeros lol passou a ser "213.30.27.63" e disse para testar assim..e como é obvio não adiantou de nada..já não sei o que fazer..O meu HTC Hero vem com o "Firmaware 1.5" e com o número de compilação "2.73.405.5 146733 CL#61267 release-keys"..Não há actualização para isto, que corriga estes "Bugs"?!Eh verdade..quando meto a enviar uma MMS, aparece-me aquete icone na barra onde tem as horas, que é um "H" com duas cetinhas, uma para baixo e a outra para cima..Obrigado.

#123 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 24 December 2009 - 13:56

B3_H4ppY escreveu:

BO meu HTC Hero vem com o "Firmaware 1.5" e com o número de compilação "2.73.405.5 146733 CL#61267 release-keys"..Não há actualização para isto, que corriga estes "Bugs"?!

Ve aqui se este update se aplica ao teu Hero: http://www.htc.com/e...cat=2&dl_id=671

Eh verdade..quando meto a enviar uma MMS, aparece-me aquete icone na barra onde tem as horas, que é um "H" com duas cetinhas, uma para baixo e a outra para cima.

Estás numa zona com cobertura 3G? É que se sim tens um cartão com problemas ou não tens perfil 3G configurado na operadora.Experimenta num outro telefone a ver se o 3G funciona com o teu cartão. Isto também pode ter implicações no envio e recepção de MMS. No meu caso só começou a funcionar quando passei a ter um aditivo de tráfego de dados também na Vodafone.

#124 B3_H4ppY

B3_H4ppY

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 24 December 2009 - 19:19

Boa tarde.Obrigado pelas dicas sismeiro.Tipo..no meu Nokia 6288 consigo fazer Video-Chamadas..só com 3G é que se consegue tal coisa, não é??Quanto á actualização, eu tenho medo de estragar a maquina..lol

#125 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 24 December 2009 - 19:28

B3_H4ppY escreveu:

Tipo..no meu Nokia 6288 consigo fazer Video-Chamadas..só com 3G é que se consegue tal coisa, não é??

Correcto mas como disse pode ser também um problema de cartão ou de configuração no operador.

Quanto á actualização, eu tenho medo de estragar a maquina..lol

A actualização é oficial e recomendada pelo fabricante. Desde que seja a versão correcta não deve haver problemas.