Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Configuração dos terminais para acesso à Net e MMS


  • Por favor inicie sessão para responder
472 respostas a este tópico

#351 xPTo

xPTo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 13 October 2011 - 12:31

Julgo que tens de estar ligado à net para receber as MMS o conteúdo da MMS fica num MMC que tem de ser acedido via internet.

A questão é que é possível enviar e receber MMS sem ter a ligação de dados sempre activa.Na ROM anterior (SwedishSpring) nunca tive de fazer nada para isso e tinha sempre os dados desligados, sempre que queria aceder à net tinha que ligar mas para MMS estava sempre operacional.No passado sempre vi pessoal a falar no APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Portugal e afins e agora que tive de recorrer a eles, não funcionam (pelo menos na minha situação não).Provavelmente terá a ver com a ROM mas acredito que haja maneira de "resolver" isto.Cumps

#352 Placido

Placido

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 109 mensagens

Mensagem publicada 19 October 2011 - 18:34

alguem me pode ajudarnao consigo mandar mms se desligar a ligaçao a internet, ja tentei APN pt APN portugal nexus s tudo original android 2.3.6

#353 GioP

GioP

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 19 October 2011 - 22:21

Configurei o meu SGS2 com os dados da APN Vodafone e não consigo receber (aliás, eu recebo, não consigo é ver o conteúdo). Não faço ideia do que tenho que fazer. Das vezes que tentei tinha rede Wi-fi disponível. Sugestões?

#354 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 19 October 2011 - 22:45

Configurei o meu SGS2 com os dados da APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Vodafone e não consigo receber (aliás eu recebo, não consigo é ver o conteúdo). Não faço ideia do que tenho que fazer. Das vezes que tentei tinha rede Wi-fi disponível. Sugestões?

Liga os dados móveis, não tens outra solução... :sSent from my GT-I9100 using Tapatalk

OnePlus 6 powered by Android


#355 GioP

GioP

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2011 - 15:36

[quote name="Magic" post=238799][quote name='"GioP" post=238792]Configurei o meu SGS2 com os dados da APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Vodafone e não consigo receber (aliás eu recebo' date=' não consigo é ver o conteúdo). Não faço ideia do que tenho que fazer. Das vezes que tentei tinha rede Wi-fi disponível. Sugestões?[/quote']Liga os dados móveis, não tens outra solução... :sSent from my GT-I9100 using Tapatalk[/quote]Pronto, estou a ver que terá que ser assim então. Não percebo é a lógica de em telefones de outras gamas não ser preciso ligar para receber. :)

#356 Placido

Placido

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 109 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2011 - 18:31

e eu?

#357 GioP

GioP

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 21 October 2011 - 23:53

Já recebi MMS com os dados por pacotes activos. A questão é que cada vez que me desligo de uma rede Wi-Fi, o tlm automaticamente activa os dados por pacotes e consome saldo, visto ainda não ter activo nenhum plano de dados. Não existe maneira de os dados por pacotes só se activarem quando se recebem MMS?

#358 atena

atena

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 400 mensagens
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 22 October 2011 - 10:46

Já recebi MMS com os dados por pacotes activos. A questão é que cada vez que me desligo de uma rede Wi-Fi o tlm automaticamente activa os dados por pacotes e consome saldo, visto ainda não ter activo nenhum plano de dados. Não existe maneira de os dados por pacotes só se activarem quando se recebem MMS?

Se percebi o que pretendes, a resposta é sim. Usas a app APN Portugal e basta clicar no widget para ligar/desligar os dados.
Samsung Galaxy S III i9300

#359 Placido

Placido

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 109 mensagens

Mensagem publicada 22 October 2011 - 12:56

estou nessas condiçoesdesligo a net com o APN portugal e deixo de receber mms...pode ser por ser a versao free?

#360 GioP

GioP

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 22 October 2011 - 13:54

[quote name="atena" post=239685][quote name='"GioP" post=239614]Já recebi MMS com os dados por pacotes activos. A questão é que cada vez que me desligo de uma rede Wi-Fi o tlm automaticamente activa os dados por pacotes e consome saldo' date=' visto ainda não ter activo nenhum plano de dados. Não existe maneira de os dados por pacotes só se activarem quando se recebem MMS?[/quote']Se percebi o que pretendes, a resposta é sim. Usas a app APN Portugal e basta clicar no widget para ligar/desligar os dados.[/quote]Não funciona! Tenho essa App. Liguei os dados na widget e tentei receber MMS e não deu. Nas configurações de rede tinha os dados por pacotes desactivados. Parece-me lógico não ter dado para receber. Agora o problema reside no facto de se eu activar nas definições do tlm os dados por pacote, ele automaticamente, ao perder um sinal de Wi-Fi, se liga à net e consome saldo...Edit: Desliguei na App a Internet e activei no tlm os dados por pacotes. Já deu :) Provavelmente percebi mal o uso da App ;)

#361 atena

atena

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 400 mensagens
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 22 October 2011 - 17:26

Não funciona! Tenho essa App. Liguei os dados na widget e tentei receber MMS e não deu. Nas configurações de rede tinha os dados por pacotes desactivados. Parece-me lógico não ter dado para receber. Agora o problema reside no facto de se eu activar nas definições do tlm os dados por pacote ele automaticamente, ao perder um sinal de Wi-Fi, se liga à net e consome saldo...Edit: Desliguei na App a Internet e activei no tlm os dados por pacotes. Já deu :( Provavelmente percebi mal o uso da App ;)

Fico contente por ter ajudado! :cheer: Mas eu gostava imenso de não ter de ligar os dados para receber mms....@Placido: Não é por teres a versão free. Penso que é uma "mania" da versão rom 2.3 custom (no meu caso). Porque na minha versão 2.1 sense (original) conseguia receber mms com toda a facilidade, sem ter de ligar dados.
Samsung Galaxy S III i9300

#362 Placido

Placido

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 109 mensagens

Mensagem publicada 22 October 2011 - 17:28

ja fiz isso tudo bemno sgs funcionava porque nao funcina no nexus s?alguem me pode ajudar sff?eu tenho a versao original 2.3.6 no nexus

#363 Castelo

Castelo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 11 January 2012 - 16:36

no meu tb não funciona.. alguem sabe?NEXUS S 2.3.6

#364 Castelo

Castelo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2012 - 21:00

Placido não sei se conseguiste ou não já arranjei uma solução.NEXUS S 2.3.6 VODAFONE INTERNETTIPO APN: default,suple metiTIPO APN: suple no VODAFONE MMSServidor estava vazio e metiServidor: *E na opção TIPO APN: default,mmsFunciona!!

#365 retmix

retmix

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 16 January 2012 - 15:17

boas tenho um galaxy ace. ja instalei APN e desactivo a net no APN. tenho 2g ligada pacote de dados e a configuraçao feita. antes de ter isso ligava o pacote de dados e conseguia inviar mms mas gastando-me smp 1€.eu n tenho net e gostaria de saber como posso fazer para enviar e receber mms sem custos.cumps

#366 rdsguarda

rdsguarda

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 229 mensagens
  • LocalizaçãoA passear !!!
  • Huawei Mate 20 Lite

Mensagem publicada 17 January 2012 - 12:21

boas tenho um galaxy ace. ja instalei APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN e desactivo a net no APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN. tenho 2g ligada pacote de dados e a configuraçao feita. antes de ter isso ligava o pacote de dados e conseguia inviar mms mas gastando-me smp 1€.eu n tenho net e gostaria de saber como posso fazer para enviar e receber mms sem custos.cumps

Em relação as APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN, também tive esse problema, para o resolver eliminei a APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN de dados deixando só com a de MMS... agora consigo enviar e receber MMS sem gastar tráfego de dados... Se por algum motivo for necessário ter acesso a APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN de dados basta repor...Espero ter ajudado.

Cump's

rdsguarda

Imagem colocada


#367 vitorpfn

vitorpfn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 23 January 2012 - 09:49

Bom dia, andei a ler os vários comentários para resolver problemas para enviar/receber MMS e continuo no dilema de não conseguir enviar/receber MMS.Tenho o Nexus S, com o ICS. Ao iniciar a aplicação APN Portugal, esta estoira mas os APN's ficam configurados. Acedo à internet através do 3G normalmente e quando recebo uma MMS, carrego em download para sacar, fica em "downloading" e dali não sai.Que tipo de configuração deva experimentar? Tou mesmo desesperado por não conseguir meter isto a funcionar.Obrigado pela vossa ajuda

#368 mrcarlos

mrcarlos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 502 mensagens
  • LocalizaçãoGERMANY
  • GALAXY NOTE 4

Mensagem publicada 23 January 2012 - 11:36

se for rede optimus posso te ajudar.cump´s

#369 vitorpfn

vitorpfn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 23 January 2012 - 13:34

se for rede optimus posso te ajudar.cump´s

Sou TMN, obrigado na mesma

#370 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 23 January 2012 - 18:24

se for rede optimus posso te ajudar.

Eu sou Optimus, e tenho o ZTE Blade com CM 7.1 Stable Tenho também a APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Portugal instalada e as configurações de APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN feitas através deste dispositivo. A verdade é que se não tiver o acesso à Internet, as MMS nem entram, nem saem! Que posso fazer?

Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!


#371 xPTo

xPTo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 23 January 2012 - 18:33

[quote name="tm0702" post=278374][quote name='"mrcarlos" post=278170]se for rede optimus posso te ajudar.[/quote]Eu sou Optimus e tenho o ZTE Blade com CM 7.1 Stable Tenho também a APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Portugal instalada e as configurações de APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN feitas através deste dispositivo. A verdade é que se não tiver o acesso à Internet' date=' as MMS nem entram, nem saem! Que posso fazer?[/quote']x2.Já experimentei as variantes todas e estou na mesma situação.Se houver solução... também gostava de saber.Cumps

#372 FOS

FOS

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 23 January 2012 - 18:59

Boas,Mesmo com APN e todos os conselhos seguidos, o Xperia x8 não recebe as imagens obtidas através de câmaras dos outros telemóveis...alguém sabe porquê?A mms aparece sem nada e nem dá para transferir...Já foi diversas vezes para a sony e não resolvem o problema, até já substituíram a mother board...Ajudem-me por favor ;)

#373 Hugo Magro Rosa

Hugo Magro Rosa

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 29 January 2012 - 19:15

Oi robertorocha!! Mas isso só funciona em wi-fi correcto??

#374 Freiheit

Freiheit

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 01 February 2012 - 00:41

Boas, td bem?Tenho um android, tanto as MMS como a NET tao bem configuradas (parece). pelo menos pelos dados que cá postaram...Agora tenho um problema..O 3G ta ligado, no entanto se desligo a conexão de dados, nao consigo enviar MMS.Se kiser enviar ou receber MMS, tenho k ligar a net, e assim... para alem do custo associado às MMS em si... ainda tenho k pagar a net...Alguém sabe como resolver isto?

#375 diogo90

diogo90

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 02 February 2012 - 13:46

boas pessoaleu tenho um xperia x8 e ele só recebe mms quando lhe apetece, por exemplo ontem não recebia, eu alterei o nome da APN mms e já deu..ele envia tudo, mas receber é só quando lhe apetece, ja vi se os APN's estavam errados mas estam correctos gostava de saber se alguém tem um problema idêntico ou se me poderiam ajudarobrigado