Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Configuração dos terminais para acesso à Net e MMS


  • Por favor inicie sessão para responder
472 respostas a este tópico

#326 nosfaratu

nosfaratu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens

Mensagem publicada 06 September 2011 - 17:57

boas pessoal!eu nao percebo nada disto, eu tenho isto bem configurado com o APN, enviar envio bem a foto, receber, mas para receber carrego em transferir e nado dá! ;)

#327 goncalo1977

goncalo1977

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2011 - 13:49

Caríssimos,já alguém se deparou com estes erros?Ao enviar um MMS recebo este erro:"De momento não é possível enviar a sua mensagem. Será enviada quando o serviço estiver disponível."Ao descarregar um MMS recebo este erro:"De momento é impossível descarregar. Por favor, tente novamente mais tarde."Tenho o APN Portugal instalado, internet desligada (pelo APN), tráfego de dados activo, 2G (já experimentei com 3G, mas o resultado é mesmo...), HTC Wildfire 2.3.4 com cyanogen 7.1.0-RC, gestor de mensagens handcent, rede vodafoneSó consigo receber/enviar MMS se tiver a internet ligada... :(Alguma sugestão?Obg

#328 frank

frank

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • Wiko Cink Five

Mensagem publicada 21 September 2011 - 15:55

boasja simé exactamente o q acontece com o meu. o q faço é eliminar as configs pelo APN e dps voltar a configurar e ja daé chato ter q fazr/repetir smp este processo mas pelo menos resulta.penso q é algo da versao android a minh é 2.1EDIT: esqueci-m d referir q com a 2 via da vodafone consegui enviar mms sem net ligad pelo apnportugal mas passado algum tempo instalei o skype e desd entao preciso d configurar smp antes d enviar uma mms. creio ter havido uma incompabilidad qq pois antes ate q andei bem

#329 gusta

gusta

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2011 - 20:00

Boas pessoal, precisava da vossa ajuda para solucionar um problema.Comprei ontem o Huawei X3 (U8510 IDEOS) e deparei-me com o problema de não conseguir "transferir" as MMSA versão do Android é a 2.3.3

#330 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2011 - 20:43

Boas gusta, bem-vindo(a) ao aPT quando puderes passa nas apresentações...Quanto a tua questão tens os dados moveis activos?

OnePlus 6 powered by Android


#331 gusta

gusta

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2011 - 20:47

Não sei se é a isto que te referes mas no meu antigo tlmvl tinha um virus que estava sempre a entrar na internet e então fui á vodafone e cortei a internet (como o tlmvl tinha wifi e era o que eu usava não fazia grande diferença cortar a internet)Desde já obrigado pela disponibilidade :)

#332 Ana.Goncalo

Ana.Goncalo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 24 September 2011 - 15:07

Só nova por aqui, já fiz a minha apresentação e já agora vinha aqui esclarecer uma dúvida rápida :) Só para confirmar: o quê que tenho que activar mesmo ?Eu agora tenho:Definições - Ligações sem fios e redes - Redes moveis - Utilizar dados por pacote: ligadoDefinições - Ligações sem fios e redes - Redes moveis - utilizar apenas rede 2 g: ligadoAPN Portugal - desligado (vermelhinho) Isto vai fazer com que não gaste dinheiro e possa receber/enviar mms certo? Se eu ligar o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Portugal (verdinho) posso ir à internet através do pacote de dados e gastar o meu precioso dinheiro, a não ser que seja por wi-fi right ?Desculpem se me estou a repetir, mas isto ainda é tudo novo para mim :blush:

#333 rdsguarda

rdsguarda

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 229 mensagens
  • LocalizaçãoA passear !!!
  • Huawei Mate 20 Lite

Mensagem publicada 28 September 2011 - 10:11

Bom dia a todos... Já tive problemas no envio e recepção de MMS, já o resolvi com a instalação do APN Portugal.... mas depois de actualizar para CM7 voltou... e já apaguei as APN, já voltei a repor com o APNPortugal mas nada feito....Ao enviar um MMS recebo este erro:"De momento não é possível enviar a sua mensagem. Será enviada quando o serviço estiver disponível."Ao descarregar um MMS recebo este erro:"De momento é impossível descarregar. Por favor, tente novamente mais tarde."Tenho o APN Portugal instalado, internet desligada (pelo APN), tráfego de dados activo, Boston, gestor de mensagens handcent, rede OptimusSó consigo receber/enviar MMS se tiver APNPortugalcom a net ligada ... :blush: :blush: :blush:Se eliminar a APN de Net, a APN de MMS fica a funcionar.... é no mínimo estranho...

Cump's

rdsguarda

Imagem colocada


#334 frank

frank

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • Wiko Cink Five

Mensagem publicada 28 September 2011 - 18:57

e msm so com a APN das mms consegues enviar mms? ja cheguei alterar a APN da internet mudando o endereço e chegei a conseguir enviar mms sem net mas durou pouco tempo xD

#335 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 28 September 2011 - 19:35

precisas de ter a NET activa.... qts vezes vou ter de dizer isso?

#336 frank

frank

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • Wiko Cink Five

Mensagem publicada 28 September 2011 - 20:15

não necessariamenteconsigo enviar sem gastar saldo consumido pelo trafego de pacotes/dados da internethouve uns tempos consegui enviar com a internet desactivada instalei o skype mexeu nas config do meu samsung e agr smp q pretendo enviar uma mms e me de erro não ser possivel enviar de momento so tenh q eliminar apns configurar atraves do apnportugal infelizmnt tenh fazr estes passos de vez em quandoele simplesmnt nao se "lembra" das apns configuradasmas não preciso de ter internet activa, pelo menos no APN portugal tenho net desactivada e não me gasta saldo quand envio mms navegar por broswer ou aceder ao market nada q o wifi nao resolva xD

#337 japc

japc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 412 mensagens

Mensagem publicada 28 September 2011 - 20:47

não necessariamenteconsigo enviar sem gastar saldo consumido pelo trafego de pacotes/dados da internet

Não percebo nada disso mas se calhar é porque o tráfego para o MMSC do teu operador não é contabilizado.

#338 frank

frank

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • Wiko Cink Five

Mensagem publicada 28 September 2011 - 20:52

pois o que eu não entendo é a necessidade de eliminar as apns e voltar a configurar pra enviarpq ele andou umas semanas a funcionar em pleno mas quis instalar o skype pra testar e desd entao tenho q apagar e configurar pra enviar ou receber bem arrependido estou fiquei pois acabei por eliminar o skype e com a necessidade de fazer a configuraçao das apns simplesmnt parece-m que ele não as decora

#339 rdsguarda

rdsguarda

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 229 mensagens
  • LocalizaçãoA passear !!!
  • Huawei Mate 20 Lite

Mensagem publicada 29 September 2011 - 07:49

precisas de ter a NET activa.... qts vezes vou ter de dizer isso?

Pois mas a verdade é que com a APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN de dados lá... e desactivada não consigo enviar MMS, mas se a eliminar já consigo... Como pouco acedo a net pela APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN, uso mais o WIFI, vou deixar assim... Quando tiver urgência em ir a net reponho a APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN de dados acedo e volto a eliminar quando não precisar... Pelo menos assim consigo enviar MMS sem ter custos de tráfego de dados...

Cump's

rdsguarda

Imagem colocada


#340 goncalo1977

goncalo1977

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 29 September 2011 - 12:18

Pois... eu tinha o mesmo problema e só fazendo a sugestão de configurar e (re)configurar, etc... é que funcionava.no entanto pensei melhor sobre o assunto e aproveitei a sugestão de outro utilizador e alterei o meu tarifário, ou seja, no meu caso tinha vodafone vitamina extreme c/ mensalidade (12,5€ / mês), então alterei para extreme s/ mensalidade ( 5€ / 10 dias, ou seja 15€ / mês) e como fica em saldo para gastar, optei por comprar um aditivo de internet de 300MB (10,xx€/mês) e os outros 5€ ainda ficam para saldo! (Podes tb usar o aditivo de 600MB 15,xx/mês)E com isto gasto apenas +2,5€/mês e escuso de receber estas respostas do operador e ainda posso usar net com utilização moderada...Pergunta:"Boa tarde, tenho este tarifário e ultimamente sempre que recebo MMS de outros extravaganza é-me debitada uma tarifa diária de internet! Segundo o tarifário, isto é grátis!!! Por favor, reponham o saldo que me debitaram indevidamente. obg"Resposta:"Informamos que o equipamento que utiliza, o HTC, funciona com o sistema operativo Android.Este equipamentos suportam um acesso mais fácil e rápido à Internet, a aplicações e programas que possibilitam uma maior personalização e uma experiência superior de entretenimento.São, por isso, equipamentos que dependem do acesso à Internet para poderem ser utilizados em plenoPara utilizar todas as potencialidades de um Smartphone a Vodafone sugere a adesão a um dos aditivos Internet.O envio e recepção de MMS faz-se, nestes equipamentos, a partir de um ponto de acesso especifico ( APN Net 2), que é taxado pela tarifa diária (0,95 Euros).Sugerimos a activação de um Aditivo de Internet, ou então o barramento de acesso a dados e Internet. Com este barramento activo, não conseguirá enviar e receber MMS."

#341 danielaGigante

danielaGigante

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 02 October 2011 - 14:12

Olá a todosSou tmn e já tinha percebido que para receber MMS preciso de ter "Default" no APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN. Com o meu Huawei, funciona na perfeição, mas com o Samsung Galaxy Mini, não consigo de forma alguma, ter "Default" no tipo de APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN, pois quando clico, só surgem as seguintes opções, não dando para colocar DEFAULT:. Internet + MMS + DUN. Internet + MMS. Internet + DUN. Internet . MMS. DUNPedi ajuda à TMN já por 3 vezes mas é em vão... O meu objectivo é barrar o acesso à internet por pacote de dados, mas permitir MMS. Como já disse, esse sistema funciona com o meu Huawei, porque no APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN deixa escrever "default", mas o Samsung Galaxy Mini só tem as opções que referi acima.Sou nova nisto, por isso desculpem-me alguma ignorância... só precisava mesmo de saber como colocar Default... :blush:

#342 takers

takers

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 02 October 2011 - 18:03

Tenho um Htc wildifre com CM7 instalado, nao consigo nem enviar nem receber MMS. o que devo fazer?ja instalei APN portugal nao resultou.

#343 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 03 October 2011 - 15:02

eles kerem e' vender pah

#344 nemagiev

nemagiev

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 03 October 2011 - 17:24

Já tive vários problemas com mms e agora parece que enviar até envia bem mas que não recebo mms e a conta disso ja perdi algumas promoções que me mandamUso o APN portugal e tou com um htc desire...já tentei configurar a mao os APN'sAlguem ajuda?

#345 berlindegx

berlindegx

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 04 October 2011 - 10:48

Gostaria que me dessem uma ajudinha, se assim fosse possível.Neste momento não consigo aceder à internet no telemóvel sem ser por wi-Fi, isto depois de ter instalado o APN Portugal e por vezes ir activando e desactivando o acesso à internet. O que é certo, é que apartir de um certo momento por muito que eu active e desactive, diz-me que não tenho ligação à internet. Possuo um aditivo internet 100mb (Vodafone) e não consigo dar-lhe o devido uso.Não sei se interessa, mas o meu aparelho é o ZTE Blade (Optimus SF).Confesso que percebo muito pouco do assunto e como tal, era óptimo que me pudessem dar umas luzes para que possa resolver esta questão.Cumps

#346 Nashenit

Nashenit

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 06 October 2011 - 20:05

Obrigada, o meu MMS proxy, estava incorrecto ou seja estava 10.111.2.16 em vez de 010.111.002.016, substitui activei a net no apnportuga (desligado não funciona)l e ficou a funcionar. :cheer:

#347 Joao M

Joao M

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2011 - 12:24

HiBem, eu com o meu xperia mini (desbloqueado de origem e com a rom original) e com o meu ex-xperia x8 (bloqueado à vodafone, android 2.1 original, branded) consigo e conseguia enviar e receber MMS com o tráfego de dados desactivado e sem aplicações externas tipo APN portugal.Abraço

#348 xPTo

xPTo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2011 - 19:48

Boas.Será que alguém me sabe ajudar?Já li tudo o que aqui foi escrito e já experimentei o APNPortugal e o APN On/Off e não consigo de maneira nenhuma enviar/receber MMS com o APN Internet desligado.Tenho o APN Internet e APN MMS, sou Optimus e estou com a stable CM 7.1.Tinha anteriormente a SwedishSpring e nunca tive este problema nem tive sequer que configurar nada - tinha os dados desligados e recebia MMS à mesma.Alguma dica?Obrigado.

#349 RMSC

RMSC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 13 October 2011 - 10:20

Boas Pessoal,Eu tenho um Samsung Galaxy SII alguém me pode indicar como é que eu recebo MMS sem ter que estar com a Net sempre ligada por exemplo?O que pretendia era de cada vez que tenho que receber uma MMS não me ligar à net e sim receber as MMS naturalmente como por exemplo no meu HTC, sempre que me quiser ligar à net ligo manualmente.Agradeço Imensa Ajuda Vossa.Desde já obrigado. :)

#350 japc

japc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 412 mensagens

Mensagem publicada 13 October 2011 - 12:25

Julgo que tens de estar ligado à net para receber as MMS, o conteúdo da MMS fica num MMC que tem de ser acedido via internet.