Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Satisfeitos ou não com o A1?


  • Por favor inicie sessão para responder
35 respostas a este tópico

#26 giribi

giribi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 13 September 2010 - 05:49

Posso dizer que estou plenamente satisfeito com o meu. Tem as limitações conhecidas fruto do hardware, mas pelo preço é um terminal extremamente bem equipado e competente, e que graças à comunidade vai evoluir até onde nem achávamos provavelmente possível.Abaixo dos 200€ não o trocava por nenhum outro assim de cabeça.

#27 modem2k

modem2k

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 14 September 2010 - 09:20

Foxe escreveu:

@Pulups, também já li muita coisa, mas acho que isso deve ser defeito, 70% de noite e de manha 0%, e nem lhe tocaste.

Não vejo porque não, se se conjugarem diversos factores:
    Má recepção do sinal 3G no sitio onde o telefone pernoita. Quanto mais fraco o sinal, mais o telefone gasta e isto é comum a todos os telefones
    Má recepção do sinal WiFi no sitio onde o telefone pernoita
    GPS activado dentro de casa? Para quê? A falta de sinal poderá aumentar o consumo de bateria (visto o telefone ficar constantemente à procura de satélites)?


#28 Aniza

Aniza

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 623 mensagens
  • 1º android TMN A1, 2º Sony Ericsson Arc S, 3º Galaxy S4 :D, Tablet Pipo M9

Mensagem publicada 21 September 2010 - 15:41

Bom dia, Vou aproveitar este assunto de certa forma para desabafar.Tenho um Tmn a1 há sensivelmente duas semanas e, estou cada vez mais decepcionada com o equipamento. - o som nas chamadas tem pouca qualidade, comparando com o sony ericsson w595, que tinha anteriormente e, ultimamente quando estou a ligar para alguém ou, quando recebo uma chamada ouço um bip bip por detrás como se tivesse uma chamada em espera, o que não é o caso. Desligo o telemóvel e volto a ligar, fica bom mas depois o problema volta.- outra questão é claro a bateria, todos as noites tenho de deixar o telemóvel a carregar, para não acontecer desligar a meio da noite (aconteceu 1 vez terminar de carregar totalmente por volta das 23h e quando acordei já n tinha bateria). Faço uma utilização normal do telemóvel e costumo ter Bluetooth e 3g desligado.- outro problema que bastante me aborrece é bloquear constantemente no ecrã principal bem como em outras situações (por vezes dá um erro q pede para forçar fecho ou esperar) e chego a demorar séculos para conseguir sequer ligar a alguém.- por ultimo, também não consigo por a foto do contacto durante a chamada nem na lista de mensagens (nesta ultima não sei sé é suposto aparecer), já pus imagens nos contactos na lista de contactos da telefónica.Tenho algumas aplicações, todas do android market, e a maioria são para coisas básicas que os outros telemóveis já têm como por ex: receber relatorios nas mensagens por notificação, lista de tarefas, timer, etc.Se alguém souber com resolver alguns destes problemas pff ajudem-me... entretanto estou a pensar seriamente trocar o telemóvel

#29 torpedrolx

torpedrolx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2010 - 16:11

Ola,quando vamos experimentar um SO de um tlm , muito mais sendo um android, temos que investigar.Eu antes de ter o meu, já sabia que havia configurações e aplicações que tinha eu de arranjar. E ainda bem, assim configuro o tlm à minha maneira, porque o android é mesmo isso.Android é revolucionário, se vieste de um tlm «normal» cheio de aplicações normais, entao tens de te habituar ao android.Um amigo meu trabalh numa loja phonehouse e a maior parte das reclamações é porque as pessoas não se «habituam« ao tlm... Eu prefiro um tlm com o basico, quando posso ter 30000 aplicações e pesquisar.A bateria como em todos os tlm's smartphone, é o calcanhar de aquiles...MM aqueles que custam 500 euros.O android tem «sempre» algo a correr por baixo ou a consumir dados, bateria... por exemplo a localização automatica baixa muito a duração( desactiva isso).O som do auricular? não é mau, mas tambem não é dos melhores, ouço sem problemas, no geral boa qualidade.Fizes-te um update ao teu tlm?que versão tens? a 2.1?instala a FLB, tens cáos passos todos.o meu não bloqueia uma unica vez, invstiga as configurações do teu A1, porque isso é software, dve ser algum programa atrofiar o sistema.Para o preço que está, É MUITO BOM.Espero ter ajudado a entenderque o tlm vale a pena ter, tens de te habituar a ele.Acho fantástico ter 5 desktop's e todos configurado como quero, é fntastio.Todos os programas e pormenores. Não estou limitado ao que um outro tlm me dá.

#30 Aniza

Aniza

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 623 mensagens
  • 1º android TMN A1, 2º Sony Ericsson Arc S, 3º Galaxy S4 :D, Tablet Pipo M9

Mensagem publicada 21 September 2010 - 16:21

Tenho a versão 2.1. Eu também gosto bastante da parte das aplicações, o problema é que são realmente muito poucas as que podes instalar (pelo menos até termos o froyo disponível) e ao que parece deixam o telemóvel lento. A bateria também não me chateia muito, pelo menos dura o dia todo. De inicio estava mesmo contente com telemóvel, sempre quis ter um smartphone e adoro explorar todas as funcionalidades. O que me incomoda realmente é o acumular de todas estas situações e a lentidão e bloqueio, o beep beep nas chamadas também me anda a incomodar bastante. Algumas aplicações por vezes também resolvem não funcionar(como por exemplo a aplicação contact widget, muito pratica para fazer chamadas) mas pronto, são aplicações livres. Vou seguir a tua sugestão e tentar instalar a FLB, se bem que não percebo nada disso. Não vai afectar a garantia?Obrigado

#31 torpedrolx

torpedrolx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2010 - 16:30

São poucas as que podes instalar? tens milhares :\.eu tenho 5 desktop's, ao todo tenho 25 widget's, 5 dos grandes, relogio com tempo, facebook, tasks do mail, e outros 2.E não tenho nenhuma quebra de performance.Aniza, não te conheço, mas vou dar um conselho de amigo.Segue os passos todos para instalares a flb, e fica perfeito. Pelo menos assim espero para ti.A garantia é um ponto que... vais limitar a ter um fiat uno, quando a comunidade está a formar um ferrari? :)sempre podes pô-lo de origem se quiseres.só uso aplicações livres, deves ter mesmo azar ou o SO está cm problemas, e falo por experiência propria.Tens um bom tlm, segue os passos, e vais ver que vais passar de triste para uma rapariga que tem um tlm fantastico, à tua maneira.:)

#32 Aniza

Aniza

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 623 mensagens
  • 1º android TMN A1, 2º Sony Ericsson Arc S, 3º Galaxy S4 :D, Tablet Pipo M9

Mensagem publicada 21 September 2010 - 16:40

ok vou tentar, já estive a ver o tópico, a imagem que pede para fazer download já não está disponível.Em relação ás aplicações, eu sei que são milhares, estava a referir-me mesmo à pouca memoria interna do telemóvel e ao facto de só puder instalar aplicações na memoria interna

#33 Aniza

Aniza

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 623 mensagens
  • 1º android TMN A1, 2º Sony Ericsson Arc S, 3º Galaxy S4 :D, Tablet Pipo M9

Mensagem publicada 21 September 2010 - 16:42

já agora só mais uma pergunta para fazer a coisa certa: o tópico de instalação do FLB é este? http://androidpt.com...d=39416obrigado

#34 torpedrolx

torpedrolx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2010 - 16:45

Ora ai está, com a FLB os programas instalas no cartão de memoria :) a memoria interna não enche .É esse link, depois na rom, vais buscar ao site a versão 1.6, tambem está lá o lik.è facilimo, apenas segue os passos todos.

#35 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2010 - 22:34

Se adquiriste numa loja com o direito a trocar o equipamento sem compromissos , e ainda estás dentro desse prazo (seja 14, seja 30 dias) talvez seja melhor não mexer em ROM's, etc.Algumas das situações que apontas, parecem defeito do equipamento, como o bip-bip por baixo da chamada..

#36 Aniza

Aniza

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 623 mensagens
  • 1º android TMN A1, 2º Sony Ericsson Arc S, 3º Galaxy S4 :D, Tablet Pipo M9

Mensagem publicada 22 September 2010 - 12:49

hum pois. tenho de ir até a loja. adquiri o equipamento através de uma campanha do bcp e veio pelo correio, para ir para reparação tenho de ser eu a enviar tudo de novo pelo correio... uma carga de trabalhos :dry: