Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Satisfeitos ou não com o A1?


  • Por favor inicie sessão para responder
35 respostas a este tópico

#1 Foxe

Foxe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 07 September 2010 - 12:28

Boa Tarde. Como referi na minha apresentação, vou ser dono de um A1, e já li as boas análises feitas por AndroidPT e Pplware. Mas essas análises são impressões muito iniciais, gostaria de saber mais algumas informações nomeadamente sobre a utilização do aparelho, se estão satisfeitos ou não com o aparelho e se existem alguns problemas gerais que tenham ocorrido à maioria das pessoas que o compraram.Desde já agradeço a partilha de informação. Cumps.

#2 goncalossilva

goncalossilva

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 549 mensagens

Mensagem publicada 07 September 2010 - 12:35

Olá!Sou dono de um A1 há alguns meses, e estou bastante satisfeito com o telefone. Para o preço dele, acho-o excelente. Não é nenhuma máquina de última geração, como o Samsung Galaxy S/Nexus One/etc, mas é um Android decente que corre uma versão relativamente actualizada (2.1).Estou bastante satisfeito http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png

#3 Scitzo

Scitzo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 07 September 2010 - 15:41

Boa tarde FoxeComprei o A1 +- na altura do seu lançamento em Portugal e estou extremamente satisfeito com ele. Neste momento estou a utilizar um "Custom ROM" (o FLB 1.5) e utilizar diariamente para Internet +- 1hr (por wifi), Jogos (alguns com Air Control e Jewels)+- 30min e depois todo resto (GPS, apps,telefonemas,sms etc.). Não é um HTC Desire mas valeu o dinheiro que paguei. :laugh: Neste momente acordo com ele... e vou dormir com ele http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_tongue_sticking_out.png

#4 Renas

Renas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 07 September 2010 - 17:25

Boa tarde a todos,Estreio-me neste fórum neste tópico pois não sou proprietário de um A1 mas estou a pensar adquiri-lo.No entanto disseram-me que este modelo tem problemas no caso de se instalarem muitas aplicações o A1 fica extremamente lento!Será verdade?Também comparam-me o A1 com o LG GT540 e disseram maravilhas do mesmo que era em tudo superior... (não sei qual interesse, mas parecia haver...).No entanto não tem a última plataforma 2.1 e de resto admito que não percebo muito (ou mesmo nada).Cumps

#5 goncalossilva

goncalossilva

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 549 mensagens

Mensagem publicada 07 September 2010 - 17:31

Tanto o GT540 como o Boston (da mesma gama) têm especificações ligeiramente superiores às do A1, quer em CPU quer em RAM.

#6 cfsantos3938

cfsantos3938

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 07 September 2010 - 17:59

tenho um há uns meses e fiquei tão satisfeito com ele que comprei outro para a minha mulher

#7 torpedrolx

torpedrolx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens

Mensagem publicada 07 September 2010 - 18:56

Vou ser muito directo.Sempre usei Windows mobile, e quis mudar de tlm, uma das prioridades era um ecrã maior, antes tinha o omnia. E deparei-me com este A1 acabado de sair, e não pensei duas vezes...Android, ecrã capacitivo, muito sensivel (não falha), e o tal ecrã maior.Fiquei de pé atrás porque era android e não conhecia, apesar de saber que era um SO em boa expansão.E devo-te dizer que estou muitooooooo satisfeito, a nivel de SO nada a ver, muito mais fluido, efeitos de transição que dão mesmo sensação de fluidez, tudo é personalizavel, podes ter o teu ambiente de trabalho COMO QUISERES.Para mim é excelente, ecrã grande, bom som, ecrã muito bom, até trabalha com o exchange do meu trabalho. A unica coisa que não é boa, é a camera, mas para isso, se quero boas fotos arranjo uma camera fotográfica, de resto para safar é o suficiente.Avança para este que ficas MUITO bem servido, ainda por cima tem muito apoio na net, bem como aqui no forum.E com o trabalho que a MODACO está a fazer, não tarda nada estamos a ter a versão 2.2.Depois quando o comprares dá o teu feedback.Afinal não fui muito directo :P

#8 Foxe

Foxe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 07 September 2010 - 22:20

Tenho reparado que se pudesse era para o Boston, muitas pessoas me têm aconselhado a fazer essa compra em detrimento do A1. A maior parte das pessoas que compraram Boston só falam bem dele, o que difere o Boston do A1 é a câmara 5MP e especificações que o goncalossilva referiu.Já fico mais contente pelo feedback apresentado, pois o que tinha conseguido ler até agora era pouquíssimo. Já conheço Android à algum tempo, mas apenas em Portugal tinham o Magic e o Hero, mas pagar 300€ ou 450€ por um aparelho destes é um absurdo, já caí no erro 2 vezes e já não torno a cair.Sim, também acho que a grande atracção do A1 é mesmo o tamanho do ecrã, obvio torpedrolx, ninguém pode comprar um smartphone a pensar na câmara.Claro que sim, para a semana já o terei só não sei o dia ao certo, mas com todo gosto transmitirei as minhas impressões. Ainda não o tenho, mas já estou em pulgas para ver se aguentará o 2.2.Cumps.

#9 mscosta

mscosta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 09 September 2010 - 11:16

Boas,Só mais uma opinião...tenho larga tradição em smartphones (desde 2002 que usava Windows Mobile - e ainda tenho 3 equipamentos em casa). Uso o a1 desde que foi lançado pela TMN e até agora só tenho bem a dizer dele.Ecrã muito bom, bom som, boa qualidade, responde bem ao toque no ecrã, e com o Android 2.1 e a utilização do LauncherPro, melhorou imenso. Quanto à câmara, não sendo nada por aí além, tira boas fotos com boas condições de luz. A bateria está ao nível da maioria dos equipamentos, e como em todos não se pode abusar dos dados ou wi-fi, e em utilização normal só tenho que carregar dia sim, dia não. Outra grande vantagem do a1, é já trazer o Ndrive.Cumprimentos,

#10 jpng81

jpng81

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens

Mensagem publicada 09 September 2010 - 18:16

O TMN A1 é uma excelente máquina, desde de que lhe meti a rom suissa + FLB 1.5 tem sido sempre a funcionar sem problemas, mas só tem um defeito e não é do telefone, o defeito vem da empresa NDRIVE que é uma autêntica Bosta, se comprarem este telemovel só espero que não tenham que ligar para a NDRIVE, pois a assistencia técnica deles é zero.NDRIVE não dáEste link é tipo um relatório ao longos dos dias que tenho tentado ligar para esta cambada de inconpetentes da NDRIVE, e até hoje estou farto de gastar dinheiro em chamadas telefónicas e ainda tenho o problema de não ter o mapa de portugal no telemóvel.Sinceramente não comprem nada que seja NDRIVE, concelho de amigo. :)

#11 DavidDias

DavidDias

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 296 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 09 September 2010 - 23:17

Eu concordo com todos os pontos positivos que os users já aqui colocaram.O único aspecto negativo que encontro, é mesmo a bateria, tenho de ter sempre o gps, wifi, 3g e bluetooth desligados se quero que a bateria dure umas boas horas, já para não falar que o brilho também nada no mínimo :SQuem me dera que existisse uma bateria para o A1 que durasse tanto como a do iphone. Trabalho muitas vezes com iphones, e sinceramente, são verdadeiras maquinas, tudo ligado, e aquilo dura horas e horas e horas e horas que nunca mais acaba.

#12 goncalossilva

goncalossilva

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 549 mensagens

Mensagem publicada 10 September 2010 - 00:46

pulups escreveu:

Eu concordo com todos os pontos positivos que os users já aqui colocaram.O único aspecto negativo que encontro, é mesmo a bateria, tenho de ter sempre o gps, wifi, 3g e bluetooth desligados se quero que a bateria dure umas boas horas, já para não falar que o brilho também nada no mínimo :SQuem me dera que existisse uma bateria para o A1 que durasse tanto como a do iphone. Trabalho muitas vezes com iphones, e sinceramente, são verdadeiras maquinas, tudo ligado, e aquilo dura horas e horas e horas e horas que nunca mais acaba.

A bateria do A1 deveria ser bastante boa, só o Samsung Galaxy S é que tem uma tão boa (1500 miliamperes). Talvez os componentes gastem mais do que deveriam, mas isso é outra história :pQuanto ao iPhone, achei piada ao comentário porque tenho um A1 e, onde trabalho, tenho um rapaz ao lado que tem um 3GS. Ele carrega o telemóvel durante a noite e dá-lhe mais 2/3 horas de carga durante a tarde senão não dura o dia inteiro (com 3G+Wifi+GPS). Eu não preciso ;)

#13 Joao G.

Joao G.

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 10 September 2010 - 08:30

Na generalidade estou bastante satisfeito com o meu A1, por 200 euros acho um excelente terminal. As únicas coisas que acho que realmente fazia falta era o multitouch (essencial para um ecran deste tamanho) e um sensor de luminosidade na parte frontal do telefone que ajusta-se automaticamente a claridade do monitor.Cumprimentos

#14 sleepingman

sleepingman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 10 September 2010 - 09:21

como muitos outros tambem adquiri o A1 praticamente no lançamento e tb estou muito satisfeito.a difereça de ter o 1.5 para o 2.1 é uma coisa abismal e realmente o telemovel vale todos os centimos gastos nele mal metes o 2.1.bom som, regra geral muito boa rede(e estamos a falar da tmn, que é conhecida por as vezes a rede ser manhosa ;) ),o hardware pelo preço é muito bom e dá perfeitamente. a camera e oq ja foi dito, nao sendo muito boa vai tirando algumas fotos porreiras :Da bateria....ja se falou muito sobre a bateria e nalguns casos e má, noutros boa; a minha experiência é que a bateria é muito boa,tenho a rom FLB e desde a ultima actualizaçao que noto que o bichinho aguenta-se melhor :P,regra geral se for brincando (uso médio)com a wifi,gps e afins. dá-me para cerca de um dia e meio, se usar so mesmo na onda de telefone,uiiiii,dura-me dois dias pelo menos!quem quer um tlm versatil,com um excelente SO sem gastar mundos e fundos, aconselho o a1.cumps

#15 Foxe

Foxe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 10 September 2010 - 12:57

Mas o A1 também tem 1500 mAhn, não é só o SGS, pelo menos foi o que li.Não pretendo ter um uso abusado que tenha que o carregar todos os dias, portanto não deverei ter problemas.Segunda-feira chega o bicho, a partir dessa data poderei partilhar mais impressões. ;)

#16 DavidDias

DavidDias

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 296 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 10 September 2010 - 13:08

goncalossilva escreveu:

pulups escreveu:

Eu concordo com todos os pontos positivos que os users já aqui colocaram.O único aspecto negativo que encontro, é mesmo a bateria, tenho de ter sempre o gps, wifi, 3g e bluetooth desligados se quero que a bateria dure umas boas horas, já para não falar que o brilho também nada no mínimo :SQuem me dera que existisse uma bateria para o A1 que durasse tanto como a do iphone. Trabalho muitas vezes com iphones, e sinceramente, são verdadeiras maquinas, tudo ligado, e aquilo dura horas e horas e horas e horas que nunca mais acaba.

A bateria do A1 deveria ser bastante boa, só o Samsung Galaxy S é que tem uma tão boa (1500 miliamperes). Talvez os componentes gastem mais do que deveriam, mas isso é outra história :pQuanto ao iPhone, achei piada ao comentário porque tenho um A1 e, onde trabalho, tenho um rapaz ao lado que tem um 3GS. Ele carrega o telemóvel durante a noite e dá-lhe mais 2/3 horas de carga durante a tarde senão não dura o dia inteiro (com 3G+Wifi+GPS). Eu não preciso ;)

Mas ora ai está, ele tem wifi Gps e 3g ligados sempre, e mesmo assim dura mais que o a1 com tudo desligado lol

#17 torpedrolx

torpedrolx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens

Mensagem publicada 10 September 2010 - 20:45

Iphone fan... tens forums proprios para gabar as coisas do iphone.Adiante... o iphone gasta tanto, ou aguenta tanto como um TLM normal, o meu irmao tem o 3GS e dá menos uso a nivel de internet que eu, e aguenta so mais 2 horas que o meu A1.Ele tem sempre o gps, wifi e 3g sempre ligado? bem... muito viajado, e sempre ONLINE...IPHONE E BRANDING...APENAS! ok e tem um bom ecrã... davas 700 euros por um iphone? nem que fosse 500...Uns compram um BOM TLM, outros compram IPHONE porque é cool...lol!atenção... já tive vários tlm's, e iphone é um deles, não sou apenas uma pessoa que sabe o que diz.FOXE, fizes-te boa escolha, porquê ter um tlm 700 euros porque é iphone, quando podes ter um muito mais barato e ficas muito mais satisfeito, e podes customizar o bicho :)Depois artilha o A1 e vais ver como é bom :P

#18 goncalossilva

goncalossilva

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 549 mensagens

Mensagem publicada 10 September 2010 - 22:22

pulups escreveu:

goncalossilva escreveu:

pulups escreveu:

Eu concordo com todos os pontos positivos que os users já aqui colocaram.O único aspecto negativo que encontro, é mesmo a bateria, tenho de ter sempre o gps, wifi, 3g e bluetooth desligados se quero que a bateria dure umas boas horas, já para não falar que o brilho também nada no mínimo :SQuem me dera que existisse uma bateria para o A1 que durasse tanto como a do iphone. Trabalho muitas vezes com iphones, e sinceramente, são verdadeiras maquinas, tudo ligado, e aquilo dura horas e horas e horas e horas que nunca mais acaba.

A bateria do A1 deveria ser bastante boa, só o Samsung Galaxy S é que tem uma tão boa (1500 miliamperes). Talvez os componentes gastem mais do que deveriam, mas isso é outra história :pQuanto ao iPhone, achei piada ao comentário porque tenho um A1 e, onde trabalho, tenho um rapaz ao lado que tem um 3GS. Ele carrega o telemóvel durante a noite e dá-lhe mais 2/3 horas de carga durante a tarde senão não dura o dia inteiro (com 3G+Wifi+GPS). Eu não preciso :P

Mas ora ai está, ele tem wifi Gps e 3g ligados sempre, e mesmo assim dura mais que o a1 com tudo desligado lol

Ok, então a bateria/telefone tem defeito. Garantia com ele! :P

#19 DavidDias

DavidDias

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 296 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 10 September 2010 - 23:03

goncalossilva escreveu:

Ok, então a bateria/telefone tem defeito. Garantia com ele! :P

Hm.. Então a bateria do teu tmn A1, aguenta quantas horas com 3g, wifi e gps ligados?É suposto aguentar quanto tempo?Há algum teste a bateria que se possa fazer?

#20 goncalossilva

goncalossilva

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 549 mensagens

Mensagem publicada 10 September 2010 - 23:13

pulups escreveu:

goncalossilva escreveu:

Ok, então a bateria/telefone tem defeito. Garantia com ele! :P

Hm.. Então a bateria do teu tmn A1, aguenta quantas horas com 3g, wifi e gps ligados?É suposto aguentar quanto tempo?Há algum teste a bateria que se possa fazer?

Apenas te posso dar o meu exemplo... 3G+WiFi+GPS com uso semi-intensivo de Twitter/Gowalla/Browser e alguns jogos/apps -> 1 dia inteiro (mais uns trocos) com a 2.1 (na 1.5 tinha que lhe dar um cheirinho a meio da tarde).

#21 DavidDias

DavidDias

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 296 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 11 September 2010 - 00:22

goncalossilva escreveu:

pulups escreveu:

goncalossilva escreveu:

Ok, então a bateria/telefone tem defeito. Garantia com ele! :P

Hm.. Então a bateria do teu tmn A1, aguenta quantas horas com 3g, wifi e gps ligados?É suposto aguentar quanto tempo?Há algum teste a bateria que se possa fazer?

Apenas te posso dar o meu exemplo... 3G+WiFi+GPS com uso semi-intensivo de Twitter/Gowalla/Browser e alguns jogos/apps -> 1 dia inteiro (mais uns trocos) com a 2.1 (na 1.5 tinha que lhe dar um cheirinho a meio da tarde).

Qual 2.1? FLB?Lol eu se deixo ai a 70% da bateria, o telemóvel ligado durante a noite com 3g, gps e wifi de manha já ta sem bateria lol.Sempre pensei que fosse normal, leio tanta coisa sobre como poupar bateria e tantos users que se queixam da pouca duração :P

#22 goncalossilva

goncalossilva

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 549 mensagens

Mensagem publicada 11 September 2010 - 12:00

pulups escreveu:

Qual 2.1? FLB?Lol eu se deixo ai a 70% da bateria, o telemóvel ligado durante a noite com 3g, gps e wifi de manha já ta sem bateria lol.Sempre pensei que fosse normal, leio tanta coisa sobre como poupar bateria e tantos users que se queixam da pouca duração :P

Sim, a FLB 1.5 em cima da Redbull Mobile. Isso não é normal, descarregar 70% numa noite sem estar a fazer nada...A minha dura-me 15/16 horas sem problemas com utilização normal (e ainda me sobram 10/15% para "acidentes"), sendo que o ponho a carregar durante a noite.

#23 torpedrolx

torpedrolx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens

Mensagem publicada 11 September 2010 - 13:07

Boas, eu uso o meu para o trabalho,exchange SEMPRE LIGADO,sms,por vezes google navigation e gps,wifi sempre q tou na empresa,e chamadas,e market sempre a sacar e instalar.E dura sempre umas 20horas. Sem este uso abismal,2dias na boa.Isto e um smartphone,nao um tlm normal,por isso tds os smartphones gastam muito mais.Espero ser util. Mensagem escrita da praia no meu a1 lol

#24 Foxe

Foxe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 11 September 2010 - 14:09

torpedrolx escreveu:

Iphone fan... tens forums proprios para gabar as coisas do iphone.Adiante... o iphone gasta tanto, ou aguenta tanto como um TLM normal, o meu irmao tem o 3GS e dá menos uso a nivel de internet que eu, e aguenta so mais 2 horas que o meu A1.Ele tem sempre o gps, wifi e 3g sempre ligado? bem... muito viajado, e sempre ONLINE...IPHONE E BRANDING...APENAS! ok e tem um bom ecrã... davas 700 euros por um iphone? nem que fosse 500...Uns compram um BOM TLM, outros compram IPHONE porque é cool...lol!atenção... já tive vários tlm's, e iphone é um deles, não sou apenas uma pessoa que sabe o que diz.FOXE, fizes-te boa escolha, porquê ter um tlm 700 euros porque é iphone, quando podes ter um muito mais barato e ficas muito mais satisfeito, e podes customizar o bicho :)Depois artilha o A1 e vais ver como é bom :P

Nunca na vida compraria um Iphone só pela aparência e por dizer que tinha um, com isto não quero dizer que não é um óptimo smartphone, mas em alternativa talvez o Nexus ou algum HTC próximo desse valor.@Pulups, também já li muita coisa, mas acho que isso deve ser defeito, 70% de noite e de manha 0%, e nem lhe tocaste.

#25 DavidDias

DavidDias

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 296 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 11 September 2010 - 15:09

Foxe escreveu:

@Pulups, também já li muita coisa, mas acho que isso deve ser defeito, 70% de noite e de manha 0%, e nem lhe tocaste.

Com um multímetro não dá para testar estas coisas?