Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

HTC Sense on Magic - Oficial


  • Por favor inicie sessão para responder
149 respostas a este tópico

#126 nfppedro

nfppedro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2009 - 15:16

boas!Tas na mesma situação que eu e a minha opinião em relação ao iphone e apple é a mesma que a tua ainda para mais o meu é bloqueado á vodafone, tmb tou um bocado desiludido com a politica das actualizações, ao menos a apple nesse aspecto não brinca em serviço, acho o aparelho fantástico e superior em certos ao iphone, ja tive um iphone bloqueado a operadora e no que toca a actualizações nao importava se era bloqueado ou não havendo uma actualização estava disponível para todos por isso começo a sentir realmente falta dele, enfim politicas de m.... k levam a gente a pensar duas vezes antes de comprar um bloqueado, a Vodafone no que toca a actualizações sucks!!!!!Sei que tenho bom remédio roms não oficiais mas não queria ir por ai devidao á perda de garantia se o fizer.Petição já eles o que se interessam é em vender o produto até nem se importam de vender em inglês o que interessa é vender dps que se lixem o meu continua em ingles e ira continuar pois a actualização que dão na pag da vodafone só inclui o portugues não altera em mais nada além de que traz o brinde de perfect SPL, enfim...

#127 nfppedro

nfppedro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2009 - 15:30

sei que tenho bom remédio as roms não oficiais mas não queria entrar por ai por causa de garantia, começo a sentir falta da politica do iphone no que toca a actualizacoes.

#128 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2009 - 15:35

nfppedro escreveu:

sei que tenho bom remédio as roms não oficiais mas não queria entrar por ai por causa de garantia, começo a sentir falta da politica do iphone no que toca a actualizacoes.

o q e' q tem a garantia a ver com o assunto?ainda gostava q me explicasses :Se se tens probs, fazes um nandroid, e dps restauras. DUH

#129 nfppedro

nfppedro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2009 - 15:49

Boas! Já vi que tu és um expert, que percebes da poda mas eu não, e quando não se sabe não se mexe, portanto como não sei não mexo,não me aventuro, de certeza que se tivesse algum problema e eles vissem que andei a mexer na rom agarravam-se logo a isso, sei que há vários tutoriais em como fazer tudo o que tu dizes, podia ter feito o jailbreak ao meu iphone 3g que é um processo bastante mais simples e não o fiz o processo de reversão tmb é bastante simples graças ao itunes e mesmo assim optei por não fazer, cada um é como cada qual portanto decisões que cada um toma são para ser respeitadas e não "criticadas", keep it simple, relaxa não vale a pena o duh:)))))) tamos aqui para trocar ideias dar opiniões.

#130 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2009 - 15:53

pah o "duh" vem do facto de so vires para ca dizer q o IPhone é melhor (acabaste de fazer face ao "jailbreak", qd nos androids e' so instalar uma app e ja ta).Se n estás satisfeito, n uses. vende o teu Magic, e fica com o IPhone.Pessoalmente prefiro a plataforma Android.Obviamente q n gosto ver o q fazem os fabricantes e operadores, ao n disponibilizarem ROMs ou drivers actualizados, mas n ha mt q possamos fazer.E qt pessoas ainda estao a mandar vir com a Apple por ter tirado o tethering no 3.1?Ou video a 3 frames por segundo?LOL

#131 nfppedro

nfppedro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2009 - 16:06

Boas! Realmente o meu Português não deve ser muito claro, nunca pus o iphone como sendo melhor que o android 1º aspecto, o que eu disse é que a nível de politicas de actualização a Apple neste caso (e não me estou a referir só ao iphone) é melhor, 2º aspecto: já não tenho o iphone por varias razões o vendi e comprei um magic portanto se achasse o iphone melhor tava quietinho,no iphone nem a App para jailbreak preciso instalar basta executar no pc depois instalar o cydia(mercado paralelo á Appstore) e tenho as aplicações que quiser,acho isso para mim bastante mais simples do que por uma rom e andar á procura de programas para fazer backups mas é so a minha opinião vale o que vale, o meu problema aqui não é com o aparelho em si pk ate gosto bastante da plataforma, é sim com as operadoras que por sua vez fazem com que o aparelho fique reduzido nas suas capacidades não tem lógica afecta directamente o consumidor e o aparelho, não estou a dizer que o iphone seja melhor cada um tem o seu nicho sendo numas coisas melhor e noutras pior.

#132 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2009 - 16:09

nfppedro escreveu:

basta executar no pc depois instalar o cydia(mercado paralelo á Appstore) e tenho as aplicações que quiser

tb podes instalar o SlideMe, e outros Markets paralelos.Isso n e' exclusivo do IPhoneE como n gosto do q os Operadores e Fabricantes, e' q uso ROMs comunidade, e estou mt satisfeito.alias ainda n vi ning a voltar para tras, pelo contrario, ate ficam com mais curiosidade em experimentar mais coisas.

#133 nfppedro

nfppedro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2009 - 16:23

eu sei que não é exclusividade do iphone, que posso ir buscar apps a outros mercados, nesse aspecto o android está muito bem servido e quase tudo o que preciso é free, quanto a isso e outras coisas tou bastante satisfeito e foi por isso que optei pelo sistema android acho que irá ser o futuro, já não vou tanto pelos fabricantes embora a oferta deles não seja tao boa como roms feitas pela comunidade, mas o que as operadoras fazem é berrante, isso é o verdadeiro cerne da questão o que me faz realmente ficar f...estão-se completamente a cagar, em taiwan os equipamentos magic que estão bloqueados á operadora vão receber a actualização com sense ui, nós por cá como somos o cú da Europa e as operadoras são sempre a mesma m... continuamos a ser os últimos a receber as novidades, infelizmente como euros não abundam e em certos casos os equipamentos tornam-se bastante mais acessíveis que remédio tenho senão ir para um equipamento bloqueado, por ser curioso e querer ver quais as potencialidades dos aparelho é que me inscrevo em fóruns para ver o que há de novo, quanto ao experimentar mais coisas mantenho as minhas reservas mas isso é só uma atitude minha, nada contra as outras atitudes até acho bastante salutar.

#134 nfppedro

nfppedro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2009 - 17:17

alem de que o que tenho visto por aqui as roms nao sao completamente perfeitas ha sempre qualquer coisa que tem de ser polida existem várias questoes com os leds e bluettooth eu so queria mesmo o sense ui aqui para o je, ai ficava perfeito o equipamento nao me incomodava mais

#135 ygomespn

ygomespn

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 271 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2009 - 17:21

Boas Não sou de me meter em guerras deste género, mas aqui vai.Relativamente as operadoras e neste caso a HTC, vou deixar aqui uma ressalva, pois a única operadora que gosta de barrar tudo é a vodafone, temos o caso do 1º ipfone, que nem MMS enviava ao contrário do da optimus. Quanto as actualizações oficiais lembra-te que o peso das operadoras em PT é um grão de pó comparado com as da Ásia, ou não seriam vendidos 1 telefone em pt por cada 100 vendidos na Ásia.Só por ai já temos um problema, ou melhor não. Como diz um importador da HTC para quê lançar rom oficial se as das comunidades são muitíssimo superiores.Quando compras um PC não mudas o SO nem a Bios certo. Pode perder a garantia.Já agora alguma vês leste os termos da garantia do teu HTC, não a da Vodafone mas sim da HTC, que é quem te tem de dar garantia, as operadoras não dão garantia, simplesmente mandam para a HTC para reparar em caso de avaria.é que a garantia cobre defeitos de Hardware, se comprares um PC HP e o Windows tiver erros, a HP não assume esses erros, assim como qualquer outra marca de Hardware.Engraçado é que a própria Apple também não dá garantia ao SO, só ao Hardware.Em ponto nenhum das garantias me impedem de instalar software, pois eles não são fabricantes.Para exemplo o meu pai tem um LCD da Samsung, apareciam manchas foi 4 vezes para a Sansung para reparação, e nunca ficou direito, não detectavam nenhum defeito de hardware. como não fiquei convencido, andei 3 meses a trocar mails com a Samsung, até que um dia recebo um mail do departamento de desenvolvimento de produtos da Samsung, com um Link para fazer um download de uma ver. de Firmware para o equipamento, este firmware não oficial foi desenvolvido por um gajo japonês depois de não conseguir que lhe resolvessem problema idêntico, fiz o respectivo upgrade e o problema ficou resolvido.No caso da plataforma android as marcas logicamente vendem os equipamentos com SO, alias como é de lei, se comprares um PC completo este tem de ter SO Pré instalado, mas isso não obriga o fabricante a dar garantia.Outro exemplo quando uma empresa compra um servidor, escolhe o SO, que faz parte do Pack de compra, mas apartir dai o cliente trata directamente com o produtor.Quando compras um carro num stand, quem te dá a garantia é a marca não o stand.E por ai fora.Agora logicamente existem vários tipos de utilizadores, uns mais curiosos e outros menos.Apoio a 100% as pessoas que tem um SO estável e que não mudam. Exemplo tenho clientes a correr nos seus servidores NT4 Server e 2000 nas WS, mudar para quê, funciona não tem problemas a produtividade é excelente, outros querem tudo ok.Por falar em Apple eu uso todo o tipo de SO Linux Microsheat e osx, no caso do snowLeopard literalmente está um grande bosta posso dizer que pior que o windows vista, por isso voltei logo para o Leopard novamente.Claro que para o meu trabalho tenho de ter SO´s estáveis e por isso tenho um servidor com Opensuse 10.1, um windows 2003 server, e uma ws com ubunto. estes tenho a certeza que não vão dar dores de cabeça, tudo o resto são maquinas de testes.Temos aqui no forum um moderador que não faz upgrades, está bom funcional e não muda.Pessoalmente chateio-me dos forums porque existem sempre pessoas que estão no bota abaixo.Ainda está para aparecer o SO perfeito que não precise de evoluções.Até lá (Esta é para o Fernando) FASSAM o favor de ser felizes................Desculpem a extensão do OFF topic.

#136 ygomespn

ygomespn

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 271 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2009 - 17:25

nfppedro escreveu:

alem de que o que tenho visto por aqui as roms nao sao completamente perfeitas ha sempre qualquer coisa que tem de ser polida existem várias questoes com os leds e bluettooth eu so queria mesmo o sense ui aqui para o je, ai ficava perfeito o equipamento nao me incomodava mais

Experimenta a rom CursorSense 0.5, transformas o teu Magic num Hero literalmente, mas com mais funções.

#137 nfppedro

nfppedro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2009 - 17:52

Na boa! Deste uma opinião sensata, e tens razaão no que toca a densidade populacional, nós somos um quico comparada aquela gente toda:))))))), de facto a vodafone é a operadora que mais bloqueios tem, eu pessoalmente sou do tipo que, se está estável para quê mexer? vamos ver o que vem por aí por parte da vodafone no que toca actualizações, de facto não li as condições de garantia da Htc, no que toca a garantias quando algo me acontece vou ao representante da marca mesmo que o tlm esteja bloqueado a alguma rede, é mais rápido, eu não estou no bota abaixo:)))))) simplesmente mostro o meu descontentamento a certas politicas da vodafone, por exemplo tive um nokia N95 em que já tinham sido lançados vários firwares acima do da vodafone e a vodafone não se tocava, pus pés a caminho e consegui que a nokia me fizesse o debranding do equipamento mediante um custo visto ainda ter muita garantia para queimar e assim o debranding foi oficial se houvesse stress com alguma avaria tinha prova, sei que fazia isso de graça como fiz com o do meu pai mas fiz pk ano tinha nada a perder a nível de garantia

#138 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2009 - 18:10

ygomespn escreveu:

e uma ws com ubunto.

Arranja-me um desses, q ainda n tenho http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_tongue_sticking_out.png

Até lá (Esta é para o Fernando) FASSAM o favor de ser felizes.

eu bem digo q precisas de reparar esse teu corrector ortográfico ;D

#139 nfppedro

nfppedro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2009 - 18:15

e esta livre de "erros" essa rom não há nenhumz falha?

#140 ygomespn

ygomespn

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 271 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2009 - 18:30

Fernando quanto ao ubuntu com o tem haver mesmo comigo é o erro ortográfico que eu mais cometo mas desde inicio que escrevo sempre ubunto, já não é defeito é feitio.O fasso é de propósito só para ti

#141 ygomespn

ygomespn

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 271 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2009 - 18:35

nfppedro escreveu:

e esta livre de "erros" essa rom não há nenhumz falha?

Livre de erros não deve estar mas ao fim de 24h de utilização árdua ainda não detectei erros, a não ser um widget que cracha mas já reparei que é do widget.

#142 ygomespn

ygomespn

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 271 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2009 - 18:35

ygomespn escreveu:

nfppedro escreveu:

e esta livre de "erros" essa rom não há nenhumz falha?

Livre de erros não deve estar mas ao fim de 24h de utilização árdua ainda não detectei erros, a não ser um widget que cracha mas já reparei que é do widget.

Este widget não é da rom foi instalado depois por mim.....

#143 nfppedro

nfppedro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2009 - 18:44

pois esse e o meu "grande" problema, mas na boa vamos esperar sentadinhos e bem sentadinhos para ver o que a vodafone tem para apresentar já ando a chatear a assistência tem que ser, se eles tivessem uma debandada de pessoal a f... a cabeça... se calhar acordavam para a vida, para já estou satisfeito com a perfomance do produto não quero "arriscar" algo mais só queria mesmo o sense ui de resto o aparelho tá perfeito gosto do design e está bastante fluído nem me importo de que ele esteja na língua de aua majestade:))))) vamos ver

#144 Telmo

Telmo

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 396 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2009 - 02:46

Da minha parte nos últimos 2 meses temos trocados muitos email, ate porque tenho um bug, como já referi noutro post, com o 3G que só noto nesta ultima rom da vodafone , se mais alguém os chatear eles tem que fazer updates ate porque a HTC assim os obriga sempre que mando email para eles segue uma copia para a HTC, pelo que me foi dito pela eng. de software da vodafone, eles estão sempre pendurados na HTC Europa.

#145 Profect

Profect

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2009 - 22:00

Desculpem caso já tenham respondido a esta pergunta.Eu tenho o HTC Magic "with Google" penso que seja o 32B.Para esta versão já existe o upgrade ou vai sair para a versao com Sense UI?Cumprimentos ;)

#146 guilhermp

guilhermp

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2009 - 22:09

Profect escreveu:

Desculpem caso já tenham respondido a esta pergunta.Eu tenho o HTC Magic "with Google" penso que seja o 32B.Para esta versão já existe o upgrade ou vai sair para a versao com Sense UI?Cumprimentos ;)

Se não me engano não vai existir pq teoricamente o 32B não tem memória suficiente para correr o HTC Sense. Mas já existem rooted ROMs para 32B com o HTC Sense:http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=593704http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=576893Confirmaste se era 32B? Há algumas excepções..

#147 Profect

Profect

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2009 - 22:50

Sim já confirmei, podes me dizer. qual desses upgrades é o mais estável e considerado melhor para esta versao do magic?Obrigado, Cumprimentos

#148 guilhermp

guilhermp

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2009 - 23:51

Profect escreveu:

Sim já confirmei, podes me dizer. qual desses upgrades é o mais estável e considerado melhor para esta versao do magic?Obrigado, Cumprimentos

O KingsKlick é interessante por ser Eclair (Android 2.1) mas ainda não é estável pq é baseado na versão de desenvolvimento (do Hero). A câmara, o bluetooth e sincronização de contactos não funcionam.Por isso se queres estabilidade é melhor ires pela RZR q ao q parece só tem um pequeno bug no rebootCumps

#149 r3ix84

r3ix84

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 135 mensagens

Mensagem publicada 25 September 2010 - 05:53

Boas. Infelizmente ainda uso a verão cm5 para o meu magic visto que a cm6 dá-me um erro de "status 7" ao instalar a rom. Existe algo parecido com a htc sense para instalar?

#150 Novato

Novato

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 229 mensagens

Mensagem publicada 25 September 2010 - 06:19

r3ix84 escreveu:

Boas. Infelizmente ainda uso a verão cm5 para o meu magic visto que a cm6 dá-me um erro de "status 7" ao instalar a rom. Existe algo parecido com a htc sense para instalar?

Instala a Smoki X.1 é sense e 2.1