Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Rom's Cozinhadas


  • Por favor inicie sessão para responder
42 respostas a este tópico

#26 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 06 September 2010 - 10:05

Só vi esta thread hoje, e tenho algumas coisas a dizer. Primeiro aquilo que penso:> Android sem customização, não obrigado. Quero liberdade de escolha para poder ter o telemóvel como eu quero. Se não quisese esta e outras vantagens comprava um Iphone :(, que afinal fisicamente é parecido com o SGS. No entanto eu não conseguia viver sem o Google Maps, e também tenho o NDRIVE. Uso o ggmaps para o latitude, e para acesso rápido a coisas perto. O Ndrive é mais útil quando quero fazer viagens longas, e pelo facto de ter navegação offline.>Agora os factos, relativamente ao SGS e custom ROMs:As custom ROMs para SGS para já são basicamente a ROM Stock, com menos ou mais coisas. Portanto o dizer que a ROM Stock é melhor ou pior não faz muito sentido. Para remover ou adicionar apps, o dito, kitchen, não precisam de ser VIP no MoDaCo coisa nenhuma. Basta saber remover as coisas por adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb, e ter root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root claro. Se quiserem escrevo um tutorial a explicar como o fazer para a generalidade das apps.O ggmaps desde que não tenham o latitude activo não consome recursos periódicamente, e dado que o SGS não lhe falta espaço, não há qualquer melhoria a nível de sistema em remove-lo, mas cada um faz como entender. Eu considero que o deveriam deixar ficar mais que não seja para abrirem links relativos ao maps na aplicação ao invés do browser, porque é bastante mais eficiente.

2 - Ability To Install Apps To The SD Card

Eu consigo perceber porque é que quem tem um Desire ou um Magic, etc, quer esta feature, mas no SGS temos 2GB de espaço, felizmente não precisamos disto para nada ;).

1 - Better Performance And Efficiency

Verdade que se removerem aplicações da Samsung que usualmente correm em background irão ter um telemóvel mais rápido e eficiente. No entanto é preciso saber aquilo que não se pode remover, por exemplo podem não gostar do teclado da Samsung, mas se o removerem o TouchWiz fica instável, e penso que a maioria das pessoas quer algo mais rápido mas sem comprometer a estabilidade.

#27 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 06 September 2010 - 10:10

Concordo plenamente com o que o Pedro acaba de dizer. Alias, ele antecipou-me pois tambem eu ia dizer que se pode remover as apps que nao se gosta pelo adb tendo root.Agora ainda vou acrescentar uma coisa.Vamos nos limitar a aquilo sobre o que é o topico em vez de disuctir gostos.Pois se formos a discutir gostos acaba por acontecer o que esta agora. 3 paginas sem muita informação relativa sobre o assunto.Cumps, Meia
Back to the game

#28 dj_suca

dj_suca

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 767 mensagens
  • LocalizaçãoArroja - Odivelas
  • GT-I9505

Mensagem publicada 06 September 2010 - 10:13

pedronveloso escreveu:

Só vi esta thread hoje, e tenho algumas coisas a dizer. Primeiro aquilo que penso:> Android sem customização, não obrigado. Quero liberdade de escolha para poder ter o telemóvel como eu quero. Se não quisese esta e outras vantagens comprava um Iphone :(, que afinal fisicamente é parecido com o SGS. No entanto eu não conseguia viver sem o Google Maps, e também tenho o NDRIVE. Uso o ggmaps para o latitude, e para acesso rápido a coisas perto. O Ndrive é mais útil quando quero fazer viagens longas, e pelo facto de ter navegação offline.>Agora os factos, relativamente ao SGS e custom ROMs:As custom ROMs para SGS para já são basicamente a ROM Stock, com menos ou mais coisas. Portanto o dizer que a ROM Stock é melhor ou pior não faz muito sentido. Para remover ou adicionar apps, o dito, kitchen, não precisam de ser VIP no MoDaCo coisa nenhuma. Basta saber remover as coisas por adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb, e ter root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root claro. Se quiserem escrevo um tutorial a explicar como o fazer para a generalidade das apps.O ggmaps desde que não tenham o latitude activo não consome recursos periódicamente, e dado que o SGS não lhe falta espaço, não há qualquer melhoria a nível de sistema em remove-lo, mas cada um faz como entender. Eu considero que o deveriam deixar ficar mais que não seja para abrirem links relativos ao maps na aplicação ao invés do browser, porque é bastante mais eficiente.

2 - Ability To Install Apps To The SD Card

Eu consigo perceber porque é que quem tem um Desire ou um Magic, etc, quer esta feature, mas no SGS temos 2GB de espaço, felizmente não precisamos disto para nada ;).tens 2gb alto la.. ja nao sao 2 com o lixo da samsung e da TMN, mais as cenas que nos instalamos, pode-se facilmente ocupar isso, o que gostava de conseguir fazer era por exemplo separas as coisas jogos e coisas do genero para o SD e aplicações uteis e indispensaveis isso sim no Telefone..

1 - Better Performance And Efficiency

Verdade que se removerem aplicações da Samsung que usualmente correm em background irão ter um telemóvel mais rápido e eficiente. No entanto é preciso saber aquilo que não se pode remover, por exemplo podem não gostar do teclado da Samsung, mas se o removerem o TouchWiz fica instável, e penso que a maioria das pessoas quer algo mais rápido mas sem comprometer a estabilidade.

ou seja quem sabe o que esta a remover, provavelmente sera o cozinheiro... certo?

 

#Talking From the 4º Galaxy#
#SuperCharged By#

 

 


#29 lemos

lemos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 06 September 2010 - 10:13

dj_suca escreveu:

lemos escreveu:

dj_suca escreveu:

2 - Ability To Install Apps To The SD Card

o Froyo já permite isto.

e onde anda a versao estavel do Froyo...

como já disse o pedronveloso, tens 2GB. furthermore, o froyo estável deverá estar já aí ao virar da esquina :)verdade seja dita, e voltando ao tópico, não acho que existam ROMs alternativas com features suficientes para chamar a malta. no meu htc desire, aí sim, valia a pena, mas no sgs, acho que não, pelo menos por enquanto.

#30 dj_suca

dj_suca

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 767 mensagens
  • LocalizaçãoArroja - Odivelas
  • GT-I9505

Mensagem publicada 06 September 2010 - 10:14

Meia escreveu:

Concordo plenamente com o que o Pedro acaba de dizer. Alias, ele antecipou-me pois tambem eu ia dizer que se pode remover as apps que nao se gosta pelo adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb tendo root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root.Agora ainda vou acrescentar uma coisa.Vamos nos limitar a aquilo sobre o que é o topico em vez de disuctir gostos.Pois se formos a discutir gostos acaba por acontecer o que esta agora. 3 paginas sem muita informação relativa sobre o assunto.Cumps, Meia

realmente...afinal Alguem testou ou nao!?eu estou a procura da ideal.. no Xda já encontrei algumas.. mas nada assim convincente..

 

#Talking From the 4º Galaxy#
#SuperCharged By#

 

 


#31 lemos

lemos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 06 September 2010 - 10:14

dj_suca escreveu:tens 2gb alto la.. ja nao sao 2 com o lixo da samsung e da TMN, mais as cenas que nos instalamos, pode-se facilmente ocupar isso, o que gostava de conseguir fazer era por exemplo separas as coisas jogos e coisas do genero para o SD e aplicações uteis e indispensaveis isso sim no Telefone..[/quote]repara que os outros dispositivos têm tipo 100+Mb e conseguem viver ;)

#32 dj_suca

dj_suca

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 767 mensagens
  • LocalizaçãoArroja - Odivelas
  • GT-I9505

Mensagem publicada 06 September 2010 - 10:16

lemos escreveu:[quote]dj_suca escreveu:tens 2gb alto la.. ja nao sao 2 com o lixo da samsung e da TMN, mais as cenas que nos instalamos, pode-se facilmente ocupar isso, o que gostava de conseguir fazer era por exemplo separas as coisas jogos e coisas do genero para o SD e aplicações uteis e indispensaveis isso sim no Telefone..[/quote]repara que os outros dispositivos têm tipo 100+Mb e conseguem viver ;)[/quote]conseguem viver sempre no limite do medo de instalar jogos, programas a vontade nem que seja para testar porque corre-se sempre o risco de ficar sem memoria..tenho colega que tem o Bosta... e tadinho.. ja esta as aranhas...- - - - -Posts unidos.- - - - -no SFesta la a ultima froyo beta penso eu:I9000XXJPC - 803.PIT - Version 2.2 - 2010 August ja alguem testou!?

 

#Talking From the 4º Galaxy#
#SuperCharged By#

 

 


#33 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 06 September 2010 - 10:22

@dj_suca Quando queres acrescentar algo ao que acabaste de escrever usa o edit sff.Os double post nao é a forma correcta.
Back to the game

#34 dj_suca

dj_suca

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 767 mensagens
  • LocalizaçãoArroja - Odivelas
  • GT-I9505

Mensagem publicada 06 September 2010 - 10:26

Meia escreveu:

@dj_suca Quando queres acrescentar algo ao que acabaste de escrever usa o edit sff.Os double post nao é a forma correcta.

sorry my bad... nao volta a acontecer...

 

#Talking From the 4º Galaxy#
#SuperCharged By#

 

 


#35 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 06 September 2010 - 10:26

tens 2gb alto la.. ja nao sao 2 com o lixo da samsung e da TMN, mais as cenas que nos instalamos, pode-se facilmente ocupar isso, o que gostava de conseguir fazer era por exemplo separas as coisas jogos e coisas do genero para o SD e aplicações uteis e indispensaveis isso sim no Telefone..

Desire é grande telemóvel e tem 150MB! Com 2GB, e com as coisas da Samsung, TMN, e mais não sei quem, ainda tinhas espaço para instalar um Ubuntu inteiro nessa partição, com sistema visual e OpenOffice, e mesmo assim instalar umas 400 apps do Android Market na boa :(. Mas isto já é fugir ao assunto, e não vamos por os donos dos outros telemóveis com mais inveja bah :PQuanto à outra pergunta, sim, uma pessoa que remove apps que não quer, adiciona o que quer, e sabe o que deve e não deve remover, é no fundo um cozinheiro ;)

#36 dj_suca

dj_suca

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 767 mensagens
  • LocalizaçãoArroja - Odivelas
  • GT-I9505

Mensagem publicada 06 September 2010 - 10:30

pedronveloso escreveu:

Desire é grande telemóvel e tem 150MB! Com 2GB, e com as coisas da Samsung, TMN, e mais não sei quem, ainda tinhas espaço para instalar um Ubuntu inteiro nessa partição, com sistema visual e OpenOffice, e mesmo assim instalar umas 400 apps do Android Market na boa ;). Mas isto já é fugir ao assunto, e não vamos por os donos dos outros telemóveis com mais inveja bah :PRendo-me... Adoro Rom's cozinhadas ponto, coitados dos donos dos outros supostos android's... http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_foot_in_mouth.png :(Quanto à outra pergunta, sim, uma pessoa que remove apps que não quer, adiciona o que quer, e sabe o que deve e não deve remover, é no fundo um cozinheiro :P

que é o teu caso... tens de me dar umas aulas...

 

#Talking From the 4º Galaxy#
#SuperCharged By#

 

 


#37 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 06 September 2010 - 10:46

Vou colocar aqui na lista dos afazeres o colocar um tópico relativamente a como remover e adicionar coisas no SGS, e com uma listagem daquilo que é seguro remover e do que não é ;)

#38 dj_suca

dj_suca

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 767 mensagens
  • LocalizaçãoArroja - Odivelas
  • GT-I9505

Mensagem publicada 06 September 2010 - 11:43

pedronveloso escreveu:

Vou colocar aqui na lista dos afazeres o colocar um tópico relativamente a como remover e adicionar coisas no SGS, e com uma listagem daquilo que é seguro remover e do que não é ;)

assim é que se fala hombre... ja levaste mais um de reputação...

 

#Talking From the 4º Galaxy#
#SuperCharged By#

 

 


#39 vladi_harkonnen

vladi_harkonnen

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 06 September 2010 - 12:01

Eu utilizo a Jm6 sem as cenas da Tmn e apaguei a mão muitas cenas que realmente não servem para nada.- Aldiko books- Buddies Now- Days- Dualclock- Mini Diary- My Files- All Samsung Widgetstambém tirei a agenda da Samsung, embora essa é mais complicada de tirar e meti a agenda do nexus assim não tenho que andar a escolher qual quero.Um abraço

#40 bloodrider

bloodrider

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 270 mensagens

Mensagem publicada 06 September 2010 - 12:55

Para quem quiser remover aplicações de sistema, agora já não precisa de usar o adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb, podem usar o programa SGS Tools.

#41 RealDeal

RealDeal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens

Mensagem publicada 06 September 2010 - 12:57

pedronveloso escreveu:

Vou colocar aqui na lista dos afazeres o colocar um tópico relativamente a como remover e adicionar coisas no SGS, e com uma listagem daquilo que é seguro remover e do que não é ;)

Nao é preciso.Novo yopic do bloodrider ==> http://androidpt.com...id=74&id=65197a app nao deixa apagar ficheiros sistema

#42 bloodrider

bloodrider

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 270 mensagens

Mensagem publicada 06 September 2010 - 13:02

A listagem do que é seguro remover ou não, e até que processos desactivar no boot, dava jeito ;)

#43 vladi_harkonnen

vladi_harkonnen

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 06 September 2010 - 13:44

bloodrider escreveu:

A listagem do que é seguro remover ou não, e até que processos desactivar no boot, dava jeito :)

Estas são seguras,claro desde que não as uses :P- Aldiko books- Buddies Now- Days- Dualclock- Mini Diary- My Files- All Samsung Widgets- e claro aplicação do ofice não me lembro do nome tambem podes tirar a vontadeUm abraço