Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Rom's Cozinhadas


  • Por favor inicie sessão para responder
42 respostas a este tópico

#1 dj_suca

dj_suca

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 767 mensagens
  • LocalizaçãoArroja - Odivelas
  • GT-I9505

Mensagem publicada 05 September 2010 - 21:46

Boas pessoal... sei que estou a ser um pouco chatinho...mas ja no windows mobile nunca cheguei a usar uma rom Oficial nao sera no android... :=)Rom's Cozinhadas, Quem usa e quais usa....

 

#Talking From the 4º Galaxy#
#SuperCharged By#

 

 


#2 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 05 September 2010 - 21:54

Eu não uso mas tenho conhecimento que existe uma "cozinha" online no modaco. escolhes os componentes, clicas em cozer e fazes download. Simples ;)
Back to the game

#3 Diogo

Diogo

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 372 mensagens

Mensagem publicada 05 September 2010 - 22:32

Lamento informar mas realmente as melhores sao as oficiais por isso... Fica com essas ;). Claro que nao usamos a stock, usamos umas leaked da samsung mas sao para todos os efeitos feitas por eles. Ja tens ai muito topico sobre firmwares ou ROMs, como lhe queiras chamar. Sugiro que des uma vista de olhos mais aprofundada. Ate tens guias para isso tudo nos stickies. Enjoy.

#4 dj_suca

dj_suca

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 767 mensagens
  • LocalizaçãoArroja - Odivelas
  • GT-I9505

Mensagem publicada 06 September 2010 - 07:14

boas... eu ja vi a maioria dos topicos de Roms e apenas se encontram oficiais...isso tudo sao gostos.. ha pessoas que acham as oficias uma maravilha.. eu pessoalmente nao porque para alem de consumirem tudo e mais alguma coisa, estao sempre carregadissimas... de coisas inuteis..no meu caso por exemplo..Aldiko Book - Ler leio livros e mais nada...Layar - Really???Maps - so podem estar a brincar...Mini Diario - ???? ja me sinto realizado...Samsung Apps - ??? Think Free Office - ???sao pequenas aplicações que num todo fazem a diferença...Logo tu gostas das oficiais tudo bem... eu nao gosto das oficiais...

 

#Talking From the 4º Galaxy#
#SuperCharged By#

 

 


#5 Diogo

Diogo

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 372 mensagens

Mensagem publicada 06 September 2010 - 07:26

Lol. Nao queres os google maps??? Todos os androids vem com isso instalado, nem ha hipotese lol. E assumo que tambem nao queres um programa para abrir e editar ficheiros word/excel/powerpoint... Afinal compraste um telemovel destes para que? Fazer chamadas?E porque achas que consome tudo e mais alguma coisa? E simples, se queres poder remover essas coisas "inuteis" vais ao modaco, pagas para ser vip e usas uma rom cozinhada por tu na cozinha online deles. Simplesmente a rom e baseada na JG5 que ja e um firmware velhissimo e podes ter uma data de problemas que o pessoal aqui ja nao tem porque usa firmwares recentes...

#6 dj_suca

dj_suca

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 767 mensagens
  • LocalizaçãoArroja - Odivelas
  • GT-I9505

Mensagem publicada 06 September 2010 - 07:59

pois por isso mesmo, eu não uso.. tiro.. sou apologista de ter no telemóvel o que apenas uso.. não quero ter o móvel cheio de lixo da Operado ou do fabricante..mas contudo gostos são gostos...e isso do modaco disponibilizar apenas para VIP's é pioneiro...daqui a mais uns meses.. será possível...

 

#Talking From the 4º Galaxy#
#SuperCharged By#

 

 


#7 afsousa

afsousa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 06 September 2010 - 08:08

:oEm relação ao Layar... se não queres usar a aplicação Pioneira de Augmented reality tudo bem...Realmente concordo com o que foi dito... Parece que queres um telemóvel para fazer chamadas... Talvez um AEG 100 :(É tudo bom desporto, não te stresses ;)

#8 dj_suca

dj_suca

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 767 mensagens
  • LocalizaçãoArroja - Odivelas
  • GT-I9505

Mensagem publicada 06 September 2010 - 08:13

:)lol desde que tens o telefone.. quantas vezes foi mesmo necessario usares o Layar...???mas tipo necessidade mesmo...

 

#Talking From the 4º Galaxy#
#SuperCharged By#

 

 


#9 gonsa

gonsa

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 06 September 2010 - 08:14

O Tayutama fez uma ROM muito interessante recentemente:Features included:- Based on I9000XWJM7 (European Rom)- Big APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN file with provider specific info- Circle Battery Mod Version E- Fully Deodex (by me and one app from DocRam)- Fully Zipaligned (by me)- Host file included for ad blocking- Rooted (Superuser v2.3.4 by ChainsDD) and busybox' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Busybox']busybox v1.17.1 installed- Samsung bloatware is removed (Lite version)- SpareParts- Themed- Youtube app replaced with HD versionRemoved: (Lite version)- Aldiko books- Buddies Now- Days- Dualclock- Infoalarm- Layar- Memo- Mini Diary- My Files- All Samsung Widgets- Thinkdroid- Unified Inbox- Write and GoThemed:- Calendar- Contacts- Dialer- DownloadProvider (Market)- Email- Framework-res.apk- MediaProvider (Media Scanner)- Twframework-res.apk- Vending (Market)Install procedure:- After first stock I9000XWJM7 rom boot select your language- Rename Tayutama_Editon_(Full or Lite).zip to update.zip- Upload update.zip to the root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root of the internal sdcard (/sdcard)- Exit to MTP Application and disconnect usb cable- Shutdown the phone- Start phone in recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mode (with "vol up + home + power")- Flash update.zip- First boot will take some time since it needs to deoxed the ROMDownload Links:- Tayutama Edition Full v1: http://www.mediafire...wzaxw7634dxevn- Mirrors: http://www.multiupload.com/RVPNF9884D- Tayutama Edtion Lite v1: http://www.mediafire...oq84q7wdzr0se1- Mirrors: http://www.multiuplo...SQ3E79Credits:- trinityEon (Theme based of Blue Carbon Fiber UI)- DocRambone (Questions about deodexed' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Deodexed']deodexed Apps)- Fightspit (Battery Mod)Changelog:- v1- First Release- Based of I9000XWJM7vejam as imagens aqui.

I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch


#10 dj_suca

dj_suca

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 767 mensagens
  • LocalizaçãoArroja - Odivelas
  • GT-I9505

Mensagem publicada 06 September 2010 - 08:16

alguem que me entende...tnks...

 

#Talking From the 4º Galaxy#
#SuperCharged By#

 

 


#11 Dre4mPT

Dre4mPT

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 371 mensagens

Mensagem publicada 06 September 2010 - 08:37

gostava de entender é para que queres um telemóvel que te permite ter internet, acesso a tudo e mais alguma coisa...e depois queres o telemóvel para quê?? eu tenho constantemente email,twitter,facebook, etc... tudo actualizado...se não fose para isto continuava com o meu 3310....

OnePlus One a bombar! 

 

Feedback


#12 RealDeal

RealDeal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens

Mensagem publicada 06 September 2010 - 08:38

dj_suca escreveu:

alguem que me entende...tnks...

Percebo que queiras uma rom limpa para depois meter o que muito bem te apetecer.Mas ja agora, desculpa la a curiosidade, mas se nao queres utilizar as principais funcoes que o telemovel oferece e que o fazem destacar-se de um telefone banal, estas a pensar utilizar o telemovel para que? É que layar, aldiko e companhia entendo. Agora o google maps acho que toda a gente apesar dos gostos pessoais consegue arranjar utilidade para isso.

#13 dj_suca

dj_suca

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 767 mensagens
  • LocalizaçãoArroja - Odivelas
  • GT-I9505

Mensagem publicada 06 September 2010 - 08:42

Dre4mPT escreveu:

gostava de entender é para que queres um telemóvel que te permite ter internet, acesso a tudo e mais alguma coisa...e depois queres o telemóvel para quê?? eu tenho constantemente email,twitter,facebook, etc... tudo actualizado...se não fose para isto continuava com o meu 3310....

eu uso... tudo isso tambem.. mas ha coisas que eu nao uso, e mencionei a pouco... o que nao uso.. de resto uso tudo o resto mail.. e outros... facebook... entre outros...

 

#Talking From the 4º Galaxy#
#SuperCharged By#

 

 


#14 dj_suca

dj_suca

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 767 mensagens
  • LocalizaçãoArroja - Odivelas
  • GT-I9505

Mensagem publicada 06 September 2010 - 08:43

RealDeal escreveu:

dj_suca escreveu:

alguem que me entende...tnks...

Percebo que queiras uma rom limpa para depois meter o que muito bem te apetecer.Mas ja agora, desculpa la a curiosidade, mas se nao queres utilizar as principais funcoes que o telemovel oferece e que o fazem destacar-se de um telefone banal, estas a pensar utilizar o telemovel para que? É que layar, aldiko e companhia entendo. Agora o google maps acho que toda a gente apesar dos gostos pessoais consegue arranjar utilidade para isso.

ya tipo o layar e a aplicação dos livros nao acho piada.. o Google maps da jeito para quem nao tem GPS.. eu com software de GPS para que vou usar o maps.. para localizar que???

 

#Talking From the 4º Galaxy#
#SuperCharged By#

 

 


#15 gonsa

gonsa

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 06 September 2010 - 08:49

dj_suca escreveu:

RealDeal escreveu:

dj_suca escreveu:

alguem que me entende...tnks...

Percebo que queiras uma rom limpa para depois meter o que muito bem te apetecer.Mas ja agora, desculpa la a curiosidade, mas se nao queres utilizar as principais funcoes que o telemovel oferece e que o fazem destacar-se de um telefone banal, estas a pensar utilizar o telemovel para que? É que layar, aldiko e companhia entendo. Agora o google maps acho que toda a gente apesar dos gostos pessoais consegue arranjar utilidade para isso.

ya tipo o layar e a aplicação dos livros nao acho piada.. o Google maps da jeito para quem nao tem GPS.. eu com software de GPS para que vou usar o maps.. para localizar que???

estou contigo. tenho outras apps de gps e por mim mandava o maps às couves.tenho apenas de referir que algumas apps (como o Farmácias), usam os mapas do google maps, daí ele ter alguma utilidade para third party apps.

I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch


#16 dj_suca

dj_suca

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 767 mensagens
  • LocalizaçãoArroja - Odivelas
  • GT-I9505

Mensagem publicada 06 September 2010 - 08:54

gonsa escreveu:

dj_suca escreveu:

RealDeal escreveu:

dj_suca escreveu:

alguem que me entende...tnks...

Percebo que queiras uma rom limpa para depois meter o que muito bem te apetecer.Mas ja agora, desculpa la a curiosidade, mas se nao queres utilizar as principais funcoes que o telemovel oferece e que o fazem destacar-se de um telefone banal, estas a pensar utilizar o telemovel para que? É que layar, aldiko e companhia entendo. Agora o google maps acho que toda a gente apesar dos gostos pessoais consegue arranjar utilidade para isso.

ya tipo o layar e a aplicação dos livros nao acho piada.. o Google maps da jeito para quem nao tem GPS.. eu com software de GPS para que vou usar o maps.. para localizar que???

estou contigo. tenho outras apps de gps e por mim mandava o maps às couves.tenho apenas de referir que algumas apps (como o Farmácias), usam os mapas do google maps, daí ele ter alguma utilidade para third party apps.

ya so se for mesmo para as third's...

 

#Talking From the 4º Galaxy#
#SuperCharged By#

 

 


#17 Diogo

Diogo

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 372 mensagens

Mensagem publicada 06 September 2010 - 08:59

Estou estupefacto... Quando arranjarem um cliente de GPS com a database de POIs que o Google Maps tem + street view + FREE navigation + sync com latitude... Ya avisem ;)

#18 gonsa

gonsa

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 06 September 2010 - 09:04

POIs tens o Ndrive.suponho que seja mais completa que o maps.não, não é grátis, mas bom software de navegação paga-se.(ou cracka-se)

I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch


#19 dj_suca

dj_suca

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 767 mensagens
  • LocalizaçãoArroja - Odivelas
  • GT-I9505

Mensagem publicada 06 September 2010 - 09:07

Diogo escreveu:

Estou estupefacto... Quando arranjarem um cliente de GPS com a database de POIs que o Google Maps tem + street view + FREE navigation + sync com latitude... Ya avisem ;)

tudo se resume a gostos... e hábitos...

 

#Talking From the 4º Galaxy#
#SuperCharged By#

 

 


#20 costalat

costalat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens

Mensagem publicada 06 September 2010 - 09:08

Deixo aqui um link sobre este assunto : Custom ROMs For Android Explained And Why You Want ThemEu por mim quero mesmo é aprender a cozinhar ;)

#21 dj_suca

dj_suca

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 767 mensagens
  • LocalizaçãoArroja - Odivelas
  • GT-I9505

Mensagem publicada 06 September 2010 - 09:12

ultravox escreveu:

Deixo aqui um link sobre este assunto : Custom ROMs For Android Explained And Why You Want ThemEu por mim quero mesmo é aprender a cozinhar ;)

ja somos dois... quando tinha o omnia 2 estava quase a lancar uma release minha.. mas.. doi muito a cabeça... :)porque parecendo que a performance do aparelho muda e muito...ja agora obrigado pelo link...Posts unidos. Atenção ao double post!boas.. eu sou novo no android.. mas deixo aqui dois pontos que acho importantes nas roms Cozinhadas...1 - Better Performance And EfficiencyCustom ROMs are oftentimes faster, more efficient, and use less memory becausethe developer ripped out useless garbage, such as carrier installed apps or the developer optimized the kernel. For example, an undervolted kernel can provide a much better battery life than the stock one.2 - Ability To Install Apps To The SD CardMost custom ROMs nowadays come with the ability to install applications to the SD card, called Apps2SD (or A2SD).This is currently not possible on stock ROMs, even in Android 2.1 and is supposedly on Google’s TODO list.If you have run out of space on your phone (which I have repeatedly on my Hero), Apps2SD is a killer feature to have.so aqui o aparelho fica muito mais interessante..

 

#Talking From the 4º Galaxy#
#SuperCharged By#

 

 


#22 Veiga

Veiga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 234 mensagens

Mensagem publicada 06 September 2010 - 09:17

Alguém já testou a nova "release" do samfirwares?Thanks

#23 lemos

lemos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 06 September 2010 - 09:42

gonsa escreveu:

POIs tens o Ndrive.

pequena opinião pessoal muito rápida. O CoPilot mete o NDrive a um canto.

#24 lemos

lemos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 06 September 2010 - 09:42

dj_suca escreveu:

2 - Ability To Install Apps To The SD Card

o Froyo já permite isto.

#25 dj_suca

dj_suca

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 767 mensagens
  • LocalizaçãoArroja - Odivelas
  • GT-I9505

Mensagem publicada 06 September 2010 - 09:46

lemos escreveu:

dj_suca escreveu:

2 - Ability To Install Apps To The SD Card

o Froyo já permite isto.

e onde anda a versao estavel do Froyo...

 

#Talking From the 4º Galaxy#
#SuperCharged By#