Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 5 votos

Ajuda- Replica EFOX SMART E5 MT6592


  • Por favor inicie sessão para responder
395 respostas a este tópico

#351 decb

decb

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • efox smart e5

Mensagem publicada 04 October 2015 - 16:41

boas. resolvi o problema. formatei o telemovel (mais uma vez) com uma das roms oficiais que andam por aqui. tudo funciona normalmente. para fazer root recomendo o kingroot. ate hoje nunca falhou. continuo bastante satisfeito com o equipamento. adquiri o adaptador interno para fazer carga sem fios vou adquirir brevemente a base. depois deixo feedback se funciona com a nossa maquina eheh. 
se por acaso alguem souber de alguma rom custom do lollipop k diga algo. estou farto de pesquisar e nao encontro nadinha.



#352 PinipomPereira

PinipomPereira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens
  • Samsung Galaxy S6

Mensagem publicada 06 October 2015 - 14:32

Boa tarde a todos, venho pedir ajuda, o meu efox desde á uma semana anda a reiniciar constantemente,no sabado apagou totalmente estivemos cerca de 3 horas para o "acordar" e depois de enumeras tentativas lá conseguimos entrar através do modo de segurança.
Bloqueava o touch e o ecrã ficava aos riscos, hoje apagou de novo quando o ligo dá o logo da samsung (tenho a rom instalada) fica vermelho na parte traseira aquece imenso e nada de arrancar.
Gente o que faço?
Vale a pena enviar para a garantia?
Isto tem solução?
Ou é melhor pensar em comprar outro telemóvel?
Agradeço a vossa ajuda.
 



#353 José Aguiar

José Aguiar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • SMART E5

Mensagem publicada 06 October 2015 - 18:34

Olá! Bom mandar para a garantia a dizer Samsung, não convém. Eu falo pela minha experiência, suponho que deu uma queda daquelas certo? O conector do ecrã não está conectado devidamente, com a parte traseira virada para si no topo superior esquerdo tem uma tampa retangular com 1 parafuso, tira com cuidado, aí mora o conector do ecrã verifica se está bem ligado essa fita é muito melindrosa já lixei uma. No meu caso ficou resolvido. Opção B: Repõe a root original e manda pós chineses, eles mandam outro novo..

Aguiar


Editado por José Aguiar, 06 October 2015 - 18:40.


#354 PinipomPereira

PinipomPereira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens
  • Samsung Galaxy S6

Mensagem publicada 06 October 2015 - 19:20

Boa noite Sr. José quando falei em enviar para a garantia referia-me á da Efox não da samsung.
O problema vai ser repor a root de novo ele tanto liga como não liga.
Acha que os "chineses" me dão garantia? é que na zona da placa ve-se mesmo o plastico rachado :S

Sim deu uma valente queda foi bateria p um lado tampa para outro, quanto ao q me pediu para verificar com o telemovel virado p mim pela parte traseira tenho dois para mim tenho dois parafusos em baixo um do lado direito e outro do esquerdo mesmo por cima da ligaçao á luz do carregador e depois u, pouco mais a cima tenho um parafuso onde tem um desenho q diz r1 e r2. é esse?



#355 José Aguiar

José Aguiar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • SMART E5

Mensagem publicada 06 October 2015 - 20:24

Olá, eu percebi e queria dizer isso mesmo, a dizer Samsung a Efox não vai aceitar. Aconteceu exactamente a um dos meus tenho 4, já os desmanchei todos. No topo esquerdo essa tampinha (que vai do sim2 ao topo do TLM) é do conector do ecrã e de tudo o que lhe é agregado (áudio e cam frontal sensores ETC). essa peça esta provavelmente semi desconectada. peço desculpas não tem parafuso é só encaixada levanta com muito cuidado de dentro para fora como de uma porta se tratasse  talvez com a ponta de X`ato  aliás experimenta fazer nesse ponto uma pressão ligeira primeiro de modo que não parta o Ecrã e tenta ligar. Mesmo que queira desmanchar na totalidade o telefone essa é a primeira e única que tem que sair, depois tira os dois parafusos em baixo, e do topo para baixo descola, aliás o parafuso do lado direito é só para a tampinha da porta USB3. Bom mas no caso aconselho apenas que verifique o conector na tampa referida vai-lhe aparecer por baixo uma espécie de cola UHU não se assuste tire tudo e levante com cuidado levante mesmo o conector e volte a introduzir, lembro que é uma peça muito pequena e muito sensível não pode tremer. O meu deu uma queda dessas em Fevereiro deste ano e até ao momento tá farto trabalhar.... Daí já saber os sintomas, acontece.

Aguiar



#356 PinipomPereira

PinipomPereira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens
  • Samsung Galaxy S6

Mensagem publicada 07 October 2015 - 13:30

Olá de novo. Bom eu acredito que pensem que isto é o cumulo dos cúmulos, mas não é q eu tiro o cartão de memoria e desapertei os parafusos jeitinho de um lado jeitinho do outro e o telemóvel acordou, lindo e maravilhoso. 
Já no sábado fez o mesmo, se acreditasse em bruxas ainda dizia q me embruxaram o telemóvel. Enfim, já agora a titulo de informação se ele apagar e não acordar mais eu estava a pensar em comprar outro telemóvel desta vez de operador apenas porque tenho imensos pontos da vodafone.
Estou indecisa entre o S6 e o huawei P8, apesar de ter tendência a gostar mais da samsung, faço uma boa escolha? O homem já mandou dois para o lixo mas eram o s3 mini e o s4 mini então estou um pouco de pé atrás.
Enfim em todo o caso espero mesmo não ter de trocar de telemóvel porque gosto muito deste.
Desde já agradeço a ajuda :)



#357 mklesteves

mklesteves

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • Optimus Barcelona (Zte P736), LG Maximo P970

Mensagem publicada 19 October 2015 - 17:28

Boa tarde, tenho um efox smart e5 e de repente começou a gastar bateria muito rápido. A pensar que era bateria viciada fiz a troca e continua a carregar muito rápido e nem meio dia ligado.
Uso a ROM da Samsung.
Alguém que me possa ajudar?

#358 joelvtec

joelvtec

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • sma rt efox e5s

Mensagem publicada 04 November 2015 - 10:55

Bom dia a todos, sou proprietario de um efox smart e5s e tenho um pequeno problema que me irrita imenso, ou seja o meu telemovel ja consta com uma rom (mensionada na pagina 7 deste topico) e ele continua a instalar app's sozinho que pela qual nao me fazem falta refiro-me a (swirf wi fi, apus, hola, du speed buster) que posso fazer para isto parar

#359 stufs

stufs

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens
  • mi2s

Mensagem publicada 04 November 2015 - 20:09

Tens de instalar um antivírus e uma aplicação com root para desinstalares as APP infectadas

#360 José Aguiar

José Aguiar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • SMART E5

Mensagem publicada 05 November 2015 - 02:06

Up`s...errado Nenhum mas nernhum anti-virus vai resolver esse problema... eu usei AVG "de compra"  o "E" e o "D" . Uma pergunta! já removeu o "MUSIC" não responda eu sei não! Certo?



#361 José Aguiar

José Aguiar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • SMART E5

Mensagem publicada 05 November 2015 - 02:21

Primeiro, remove o "MUSIC, segundo consulta o MyFiles com alguma frequência e.. aí se eles estiverem, prestes a aparecer estam nos apk ou corre a lista se lá estiverem "selet item e.. delet, não se instalam só por vontade d´ èles.

A minha recomendação se já tem a nossa root instalada apenas reset total no acto da nova entrada com  o ambiente limpo apague de imediato o "music" o "calemdário" o "note" e o "internete" de origem apartir deste paço tem uma granda máquina eu tenho 3 EFOX SMART E5 na Pimpa... até ao momento claro,  só o GPS com esta ROOT não funciona em movimento, com a root orioginal é perfeitamente perfeito!



#362 joelvtec

joelvtec

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • sma rt efox e5s

Mensagem publicada 06 November 2015 - 00:45

Por acaso nao desinstalei. Qual a app qe usa para desinstalar app originais?
Acabei agora mesmo, de desistalar o music. Qe mais terei qe fazer?

#363 José Aguiar

José Aguiar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • SMART E5

Mensagem publicada 06 November 2015 - 01:03

Bom, eu aconselho partir de uma nova instalação "reset toal" e assim que entar instala logo a "REMOVER APLICATIVOS DE SISTEMA" o super user vai miar, mas autoriza e apaga logo o MUSIC, O NOTE, O browser  original, o calendario e apaga tb a minha revista, e apartir daqui não tem mais intalações abusivas, e os meus 3 EFOX SMART E5 são do melhor que tem até ao momento não tenho problema algum, apenas o gps em movimento com esta ROOT esquece, para minha localização, E-park e EOS-Parking, meteorologia etc. faz tudo na boa


Editado por José Aguiar, 06 November 2015 - 01:05.


#364 stufs

stufs

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens
  • mi2s

Mensagem publicada 06 November 2015 - 09:08

Pessoal como resolveram a questão da hora automática?

#365 José Aguiar

José Aguiar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • SMART E5

Mensagem publicada 07 November 2015 - 08:25

Pessoal como resolveram a questão da hora automática?

Fuso horário automático? Desliga simplesmente. "Data e hora automáticas" funciona muito bem tanto na opção rede ou GPS se não repõe root.



#366 stufs

stufs

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens
  • mi2s

Mensagem publicada 07 November 2015 - 08:40

Mas de vez em quando quando estou ao telefone surge o menu para pôr automático

#367 José Aguiar

José Aguiar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • SMART E5

Mensagem publicada 07 November 2015 - 08:50

No tools ajusta a proximidade por exemplo numa parade branca 40 cm de distancia,também me aconteceu se não der procura uma app de calibração de proximidade que resolve.



#368 joelvtec

joelvtec

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • sma rt efox e5s

Mensagem publicada 09 November 2015 - 10:36

Jose aguiar, o problema preciste, ja instalei essa app que me mandaste, e removi todos os aplicativos que mencionastr, mas quando desligo o telemovel no arranque ele mosyrame uma tela ( sistema androide aninstalar aplicativos ) e o numero de aplicativos que esta a instalar e os que falta instalar, depois se deixar o wi fi ligado durante algum tempo ele tambem instala app sem eu ser sequer notficado

#369 José Aguiar

José Aguiar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • SMART E5

Mensagem publicada 09 November 2015 - 23:21

Boas! Não pode. Tem a Root original, ou a «NOSSA»?



#370 joelvtec

joelvtec

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • sma rt efox e5s

Mensagem publicada 09 November 2015 - 23:52

A nossa, a qe foi publicada para instalacao

#371 José Aguiar

José Aguiar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • SMART E5

Mensagem publicada 09 November 2015 - 23:54

Boas! Não pode. Tem a Root original, ou a «NOSSA»?


Se tem a «NOSSA» formata novamente mas tem também que apagar 0s dados do SD 0(zero), ou seja vai a armazenamento e tem lá "APAGAR ARMAZENAMENTO NO TELEFONE" esta secção não é apagada no reset total e tem lá os lixos indesejados.

Sei que Isto nestas circunstâncias é um tanto difícil de explicar tudo direitinho, pode começar por repor a root para cima, na nova entrada (sem cartões) acerta as datas, limpa logo o cartão Zero ou seja, e vai ver que tá cheia o tal armazenamento no telefone, e de seguida mate logo o music este é o "cabrão mor" depois repita aos seguintes já mencionados.

Falo pela minha experiência os meus até este momento não dão problema algum, nunca mais aparecerão app`s não solicitadas e ou qq outro problema

#372 José Aguiar

José Aguiar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • SMART E5

Mensagem publicada 10 November 2015 - 00:22

SIm.
RUIPORTILHO, é a que uso e recomendo.
acho, que está na Pag. 7
(estamos na 15)

Editado por José Aguiar, 10 November 2015 - 00:21.


#373 joelvtec

joelvtec

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • sma rt efox e5s

Mensagem publicada 10 November 2015 - 01:14

caro jose vou experimentar novamente, passo por aqi amanha e digo o resultado. só uma coisa no website www.needrom.com esta lá umas rom´s para o S5 original, se eu instalar umas dessas corro algum risco ou o tele irá funcionar na normalidade?



#374 José Aguiar

José Aguiar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • SMART E5

Mensagem publicada 10 November 2015 - 06:50

Só usei esta, e funciona na perfeição.

#375 Piresdm

Piresdm

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Grand Neo Duos

Mensagem publicada 20 November 2015 - 20:48

Boa noite a todos.

Sabem indicar um link para os drivers do Efox Smart E5 uma vez que o link da página 7 não está a funcionar.

Obrigado