Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 5 votos

Ajuda- Replica EFOX SMART E5 MT6592


  • Por favor inicie sessão para responder
395 respostas a este tópico

#276 nm22

nm22

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Efox Smart E5

Mensagem publicada 24 March 2015 - 21:51

o meu está constantemente a ficar assim, basta só deixa-lo cair para o display deixar de trabalhar, depois de o ligares experimente a "aperta-lo" com as mão junto á camara da frente, ás vezes resulta no meu caso. 


  • PinipomPereira gosta disto

#277 PinipomPereira

PinipomPereira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens
  • Samsung Galaxy S6

Mensagem publicada 24 March 2015 - 22:41

E o cumulo dos cúmulos que é ter o telemóvel a carregar e ele dá o LED em rosa, roxo, amarelo...  Tudo muito bonitinho sim senhor. 
Uma pessoa liga o telemóvel e até se dá ao trabalho de instalar a aplicação light manager para ver q cores funcionam, e surpresa!
Azul, Verde e Vermelho! 
Grrrrrr, juro que começo a achar que o raio do telefone tem vontade própria!


Editado por PinipomPereira, 24 March 2015 - 22:41.


#278 tigercraft4

tigercraft4

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • ELEPHONE P8

Mensagem publicada 26 March 2015 - 12:20

Boa tarde eu gastaria de saber onde posso encomendar o lcd e o digitalizer para o eu efox e5s sem sem direto dele tipo no aliexpress ou no ebay



#279 Avioneta

Avioneta

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • EFOX Smart E5

Mensagem publicada 01 April 2015 - 23:13

Olá, Jvaleee

tenho acompanhado esta discussão sobre estes modelos EFOX Smart E5(S) e sendo possuidor de um E5 gostaria de saber como conseguiste alterar

as permissões de ficheiro a fim de poder alterar o nome da pasta "bootanimation".

Tenho o aparelho roteado e não me deixa...



#280 Ruiportilho

Ruiportilho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens
  • Efox Smart E5S (MT6592)

Mensagem publicada 04 April 2015 - 09:12

Olá, Jvaleee

tenho acompanhado esta discussão sobre estes modelos EFOX Smart E5(S) e sendo possuidor de um E5 gostaria de saber como conseguiste alterar

as permissões de ficheiro a fim de poder alterar o nome da pasta "bootanimation".

Tenho o aparelho roteado e não me deixa...

 

Ok.

 

Com o programa "ES FILE EXPLORER" ir a "Ferramentas" activar "Explorador Root"....

Ir a "Dispositivo" /System/Media... terá lá o ficheiro "bootanimation.zip" e outros...  Renomear o ficheiro Bootanimation.

 

Copiar o ficheiro que quer instalar "bootanimation.zip" para a pasta /data/local...

 

E está feito...



#281 Avioneta

Avioneta

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • EFOX Smart E5

Mensagem publicada 05 April 2015 - 21:58

Obrigado Ruiportilho, já tinha lido a tua resposta anteriormente mas, o meu problema continua.

É que não consigo alterar o nome "Bootanimation" e tenho o "Explorador Root" activado.



#282 Ruiportilho

Ruiportilho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens
  • Efox Smart E5S (MT6592)

Mensagem publicada 06 April 2015 - 08:41

Obrigado Ruiportilho, já tinha lido a tua resposta anteriormente mas, o meu problema continua.

É que não consigo alterar o nome "Bootanimation" e tenho o "Explorador Root" activado.

Tem o equipamento "rooteado"?



#283 Avioneta

Avioneta

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • EFOX Smart E5

Mensagem publicada 06 April 2015 - 23:02

Como disse anteriormente, sim.



#284 Ruiportilho

Ruiportilho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens
  • Efox Smart E5S (MT6592)

Mensagem publicada 07 April 2015 - 08:51

Como disse anteriormente, sim.

Se diz e afirma que tem o equipamento Rooteado, não sei qual o motivo de não conseguir alterar o bootanimation.

Confirme, se possui a aplicação "SuperSu" e se a mesma está activada.



#285 Avioneta

Avioneta

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • EFOX Smart E5

Mensagem publicada 08 April 2015 - 22:40

Pois, essa é uma questão que me debato ainda hoje.

Obrigado pela paciência :D

Vou tentando... ;)



#286 José Aguiar

José Aguiar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • SMART E5

Mensagem publicada 09 April 2015 - 10:59

Pessoal,

Aqui, possuem uma ROM costumizada, baseada na ROM do Samsung Galaxy S5, que já vem com ROOT incluido.
http://www.mediafire...X-E5(S)-ROM.rar

 

Para instalar a nova ROM: (via WIN XP) para os outros deve ser igual, mas executar sempre em "modo administrador"...

Vão precisar do programa SP FLASH TOOL ... http://androidxda.co...hone-flash-tool (eu tenho instalada a versão V5.13.52.200)
Vão precisar de drivers para reconhecer a porta USB... http://mtk2000.ucoz....sbAll_0.8.2.rar

Instalação da nova ROM:

1º Abrir o programa SP Flash Tools

2º Carregar no Botão SCATTER-LOADINGattachicon.gifImagem1.png

3º Escolherem o ficheiro "MT6592_Android_scatter.txt" que está dentro da pasta para onde descompactaram a ROM a instalar

 

Agora vem a parte importante

 

Desligem o telemóvel e removam a bateria

4ºCarregar no botão "DOWNLOAD"attachicon.gifImagem2.png

5º Ligar cabo USB ao telemóvel e colocar a bateria, esperar uns segundos, que o programa começa a descarregar a nova ROM.
 

No final vai aparacer a seguinte imagemattachicon.gifspflashtool-450x312.png

Podem desligar o cabo UBS e ligarem o telemóvel...
 

 

Instalei tudo correto, ficou apenas a dizer que é Samsung GALAXI 5 e os menus continua tudo igual não deixa apagar o "MUSIC" que é malicioso e estás empre a instala outras APP`s e também continua com aquela partição estupida que eles mandam


Editado por José Aguiar, 09 April 2015 - 11:01.


#287 Ruiportilho

Ruiportilho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens
  • Efox Smart E5S (MT6592)

Mensagem publicada 09 April 2015 - 16:33

Instalei tudo correto, ficou apenas a dizer que é Samsung GALAXI 5 e os menus continua tudo igual não deixa apagar o "MUSIC" que é malicioso e estás empre a instala outras APP`s e também continua com aquela partição estupida que eles mandam

Há mais alteração, do que o simples facto de dizer Samsung Galaxy S5, sendo a mais importante (para mim), o ROOT.

A ROM, já vem Rooteada.
Modificações da ROM:

- Nova particão (interno) 
- novo status toogles bar 
- S5 Memo APP 
- Tinted statusbar 
- Root 

- Samsung Fonte (Choko-Cooky) 
- Galaxy S5 Logo.IMG 
- S5 Boot Animation 
- E mais! 



#288 Skalator

Skalator

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 10 April 2015 - 00:14

Boa noite,

 

eu adquiri um efox smart e5 a cerca de 2 meses e não estou muito satisfeito com o equipamento.

Tem imensos bugs pois sempre que vou utilizar tenho sempre que fechar imensas aplicações, paginas. Normalmente abre sempre a calculadora, fotos, camera, face, etc.

Tenho pesquisado muito uma solução, li aqui imensos comentarios com outros problemas aqui no grupo, será que alguem me pode ajudar?

Vi muitos comentarios sobre a instalação de rom actualizada, sera que me resolvia tb o problema? Se sim como poderei instalar?

 

 

Espero q me possam ajudar, muito obrigado abraço a todos! :)



#289 José Aguiar

José Aguiar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • SMART E5

Mensagem publicada 10 April 2015 - 11:46

Mas ontem tive que efectuar o reset total porque passou tudo para a direita, indicações de hora e rede para a esquerda, outro Problema e
o "MUSIC" e o tipo de letra é terrivel.
 
Obrigado
Se possivel alguma ajuda Muito Grato


#290 PinipomPereira

PinipomPereira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens
  • Samsung Galaxy S6

Mensagem publicada 10 April 2015 - 13:59

 

Mas ontem tive que efectuar o reset total porque passou tudo para a direita, indicações de hora e rede para a esquerda, outro Problema e
o "MUSIC" e o tipo de letra é terrivel.
 
Obrigado
Se possivel alguma ajuda Muito Grato

 

 

Olá José Aguiar relativamente ao "music" ele vem instalado de origem no telemóvel e é um vírus que dá algumas dores de cabeça, esse e o protecctor de tela :S 
Se já efectuou o root no telemóvel basta apaga-las através das aplicações no link sd por exemplo, á partida ele já vai ficar bom, eu tinha esse problema com o meu e depois de eliminar as aplicações já ficou a funcionar correctamente ;) 
Quanto ao tipo de letra talvez seja possível fazer download de outra fonte, mas aí já não o consigo ajudar :S a room foi inspirada na do s5 e o tipo de fonte é mesmo essa.

Esse assunto já foi aqui falado tem aqui uma explicação de como apagar o malwere:
http://www.androidpt...t6592/?p=593019
Alerto também para ter cuidado na aplicações e ter sempre activo a NÃO permissão de aplicações desconhecidas.
 


Editado por PinipomPereira, 10 April 2015 - 14:04.

  • Ruiportilho gosta disto

#291 Ruiportilho

Ruiportilho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens
  • Efox Smart E5S (MT6592)

Mensagem publicada 10 April 2015 - 14:10

 

Mas ontem tive que efectuar o reset total porque passou tudo para a direita, indicações de hora e rede para a esquerda, outro Problema e
o "MUSIC" e o tipo de letra é terrivel.
 
Obrigado
Se possivel alguma ajuda Muito Grato

 

http://www.androidpt...t6592/?p=593019

 

Desactiva o programa "Music" e "Tela de Bloqueio do Sistema".

 

http://www.androidpt...t6592/?p=594263

 

Relativamente ao tipo de letra, há imensas aplicações na Play Store para alterar o tipo de letra.



#292 nm22

nm22

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Efox Smart E5

Mensagem publicada 10 April 2015 - 23:57

Eu instalei o ifont e estou satisfeito
  • Ruiportilho gosta disto

#293 MataaSede

MataaSede

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • E5S

Mensagem publicada 18 April 2015 - 21:56

Boa Noite. É a primeira vez  que acedo ao fórum e é a primeira vez que vou fazer uma "brincadeira" a um equipamento. Tenho um Efox Smart E5S e queria alterar a rom para a que o RuiPortilho aqui deixou em Janeiro. Segui todas as excelentes notas que ele postou, mas o Smart Phone Flash Tool no momento de fazer o download, nunca mais dá a operação por terminada. Podem por favor, dizer-me se está a escapar-me algo ou se estou a cometer um qualquer erro de principiante. Muito Grato por qualquer dica que possam dar-me. Obrigado

 

------

 

 

Felizmente já consegui. Estava a usar uma extensão USB para ligar ao PC.

 

Tenho, no entanto, um outro problema. O E5S não reconhece o cartão de memória nem um cartão 4G da MEO.

 

Preciso de ajuda urgente, por favor

 

Obrigado


Editado por MataaSede, 19 April 2015 - 17:21.


#294 José Aguiar

José Aguiar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • SMART E5

Mensagem publicada 19 April 2015 - 09:00

Boas.

No meu caso correu tudo perfeitamente e está emperfeito funcionamento, após a intalação mantenho desativados o "MUSIC, Tela bloqueio sistema, e mais alguns que não uso.

Aguiar



#295 Ruiportilho

Ruiportilho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens
  • Efox Smart E5S (MT6592)

Mensagem publicada 20 April 2015 - 13:43

Boa Noite. É a primeira vez  que acedo ao fórum e é a primeira vez que vou fazer uma "brincadeira" a um equipamento. Tenho um Efox Smart E5S e queria alterar a rom para a que o RuiPortilho aqui deixou em Janeiro. Segui todas as excelentes notas que ele postou, mas o Smart Phone Flash Tool no momento de fazer o download, nunca mais dá a operação por terminada. Podem por favor, dizer-me se está a escapar-me algo ou se estou a cometer um qualquer erro de principiante. Muito Grato por qualquer dica que possam dar-me. Obrigado

 

------

 

 

Felizmente já consegui. Estava a usar uma extensão USB para ligar ao PC.

 

Tenho, no entanto, um outro problema. O E5S não reconhece o cartão de memória nem um cartão 4G da MEO.

 

Preciso de ajuda urgente, por favor

 

Obrigado

Eu tenho um cartão 4G da MEO, no slot do SIM 1, e funciona.
Relativamente ao não reconhecimento do cartão de memoria, não sei.

Já agora qual foi a ROM que instalou, a Costumizada a partir da original de 12/2014, ou a Baseada no Samsung Galaxy S5?



#296 MataaSede

MataaSede

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • E5S

Mensagem publicada 20 April 2015 - 19:35

Estimado, Instalei a ROM, que o Senhor teve a gentileza de disponibilizar em Janeiro (Baseada no Samsung Galaxy S5)

 

Fui à MEO buscar um cartão novo, vou voltar a tentar.

 

De qualquer modo, agradeço a sua disponibilidade para me auxiliar.

 

Bem haja



#297 José Aguiar

José Aguiar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • SMART E5

Mensagem publicada 20 April 2015 - 21:45

Boa Noite. É a primeira vez  que acedo ao fórum e é a primeira vez que vou fazer uma "brincadeira" a um equipamento. Tenho um Efox Smart E5S e queria alterar a rom para a que o RuiPortilho aqui deixou em Janeiro. Segui todas as excelentes notas que ele postou, mas o Smart Phone Flash Tool no momento de fazer o download, nunca mais dá a operação por terminada. Podem por favor, dizer-me se está a escapar-me algo ou se estou a cometer um qualquer erro de principiante. Muito Grato por qualquer dica que possam dar-me. Obrigado

 

------

 

 

Felizmente já consegui. Estava a usar uma extensão USB para ligar ao PC.

 

Tenho, no entanto, um outro problema. O E5S não reconhece o cartão de memória nem um cartão 4G da MEO.

 

Preciso de ajuda urgente, por favor

 

Obrigado

Boas!
... Eu efectuei toda a instalação como indicado mas retirei todos os cartões "Memória e sim`s é a baseada no galaxY 5, tá UM MIMO sem nehum problema, até ao momento estou plenamenta satisfeito e muito agradecido ao nosso creador...... se der defeito repete a instalação e sem ligar à net desactiva: "MUSIC, smart remot, flipboord, navegod (eu uso mozila) Relógio, tela de Bloqueio, S Not, kit ferramentas SIM,e calc." os anti-viros que uso são dois AVG de assainatura   & o ESET Muito Bom



#298 José Aguiar

José Aguiar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • SMART E5

Mensagem publicada 21 April 2015 - 14:48

Pessoal,

Aqui, possuem uma ROM costumizada, baseada na ROM do Samsung Galaxy S5, que já vem com ROOT incluido.
http://www.mediafire...X-E5(S)-ROM.rar

 

Para instalar a nova ROM: (via WIN XP) para os outros deve ser igual, mas executar sempre em "modo administrador"...

Vão precisar do programa SP FLASH TOOL ... http://androidxda.co...hone-flash-tool (eu tenho instalada a versão V5.13.52.200)
Vão precisar de drivers para reconhecer a porta USB... http://mtk2000.ucoz....sbAll_0.8.2.rar

Instalação da nova ROM:

1º Abrir o programa SP Flash Tools

2º Carregar no Botão SCATTER-LOADINGattachicon.gifImagem1.png

3º Escolherem o ficheiro "MT6592_Android_scatter.txt" que está dentro da pasta para onde descompactaram a ROM a instalar

 

Agora vem a parte importante

 

Desligem o telemóvel e removam a bateria

4ºCarregar no botão "DOWNLOAD"attachicon.gifImagem2.png

5º Ligar cabo USB ao telemóvel e colocar a bateria, esperar uns segundos, que o programa começa a descarregar a nova ROM.
 

No final vai aparacer a seguinte imagemattachicon.gifspflashtool-450x312.png

Podem desligar o cabo UBS e ligarem o telemóvel...
 

 

Boas!
Hoje o meu deu uma pequena queda "escorregou da mão em cima da secretária," agora não liga apenas acende o  led vermelho por cima da camara quando se carrega no botão power. que faço???

Muito Grato.



#299 Ruiportilho

Ruiportilho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens
  • Efox Smart E5S (MT6592)

Mensagem publicada 21 April 2015 - 15:40

Boas!
Hoje o meu deu uma pequena queda "escorregou da mão em cima da secretária," agora não liga apenas acende o  led vermelho por cima da camara quando se carrega no botão power. que faço???

Muito Grato.

Tente remover a bateria alguns segundos, e volte a ligar o telemóvel.

Se continuar a não ligar, tente entrar em modo recovery. (Botão Power + Botão Volume +) e depois escolher a opção "Wipe data/factory reset".



#300 José Aguiar

José Aguiar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • SMART E5

Mensagem publicada 21 April 2015 - 16:20

Não dá nada, foi um toque minimo, mas apagou-se e não liga...