Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Root sem activar o Knox


  • Por favor inicie sessão para responder
49 respostas a este tópico

#26 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 26 June 2014 - 08:21

Não fez sentido implementar o knox (ambiente seguro) sem o detector de flashes ou de root. Se assim não for, como garantem a inviolabilidade...

Pelo menos deviam dar-nos a opção e lançar aparelhos com knox e aparelhos sem knox...

 

Tudo bem concordo contigo.

 

O problema é a questão depois da garantia.


  • Nuno Ribeiro gosta disto

#27 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 26 June 2014 - 08:22

Bom dia amigos,

 

Sapec, recentemente escreveste numa resposta que me foi endereçada mais ou menos isto, "uso o firmware que eu quero nos meus equipamentos....".

 

Estou convencido que isso vai acabar, e acredito que futuramente vamos comprar o equipamento que corresponde ao que necessitamos, instalamos umas aplicações,um launcher que nos agrade e ficamos por aqui.

 

Concordam comigo?

 

Abraços,

 

 

Citando um dos meus gurus,   o grande João Pinto (fez pela direita em Portugal quase tanto como o Chalana fez pela esquerda, e o Mario Soares no centro):

 

- "Prognósticos, só no final do jogo."


Editado por sapec, 26 June 2014 - 08:24.

  • Nuno Ribeiro e Rui Luís gosta disto

#28 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 26 June 2014 - 08:22

Bom dia amigos,

 

Sapec, recentemente escreveste numa resposta que me foi endereçada mais ou menos isto, "uso o firmware que eu quero nos meus equipamentos....".

 

Estou convencido que isso vai acabar, e acredito que futuramente vamos comprar o equipamento que corresponde ao que necessitamos, instalamos umas aplicações,um launcher que nos agrade e ficamos por aqui.

 

Concordam comigo?

 

Abraços,

Para lá caminhamos, infelizmente... Nós que exploramos o sistema somos um gota num oceano de utilizadores.


  • Rui Luís gosta disto


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#29 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 26 June 2014 - 08:38

Para lá caminhamos, infelizmente... Nós que exploramos o sistema somos um gota num oceano de utilizadores.

uma percentagem ínfima dos utilizadores globais do Android


Mas há mais:

 

https://plus.google....sts/TkGWeaiCYA9


Editado por sapec, 26 June 2014 - 08:24.


#30 pfigo

pfigo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens
  • Note 3

Mensagem publicada 27 June 2014 - 12:35

Fiz o root ao meu Note 3 basicamente para poder realizar o backup do EFS.

Funcionou perfeitamente....para já recomendo já que mantive o meu Note 3 oficial e sem ativar o Knox.



#31 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2014 - 12:45

Fiz o root ao meu Note 3 basicamente para poder realizar o backup do EFS.

Funcionou perfeitamente....para já recomendo já que mantive o meu Note 3 oficial e sem ativar o Knox.

 

 

Só por curiosidade, como fizeste o backup da pasta EFS?



#32 pfigo

pfigo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens
  • Note 3

Mensagem publicada 27 June 2014 - 12:59

À cautela usei 2 métodos que estão no XDA

Basta procurares...existe uma solução que apenas faz o backup das pasta EFS (.md5 e .img) mas existe alguém que diz que os dados IMEI estão noutras pastas. Pesquisa lá um pouco que encontras com facilidade.

Se não conseguires encontrar diz que eu procuro e coloco aqui.


Editado por pfigo, 27 June 2014 - 12:59.


#33 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 27 June 2014 - 13:07

Eu recomendo EFS Professional disponível no XDA.


  • sapec e Rui Luís gosta disto


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#34 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2014 - 13:14

Eu recomendo EFS Professional disponível no XDA.

 

Amigo,

 

Já não fui a tempo dessa recomendação, que aliás já usei por sugestão tua, mas acrescento que para a usar é necessário instalar a "BusyBox",

 

Abraço.


À cautela usei 2 métodos que estão no XDA

Basta procurares...existe uma solução que apenas faz o backup das pasta EFS (.md5 e .img) mas existe alguém que diz que os dados IMEI estão noutras pastas. Pesquisa lá um pouco que encontras com facilidade.

Se não conseguires encontrar diz que eu procuro e coloco aqui.

 

Boa tarde amigo,

 

Para facilitar a partilha de informação nesta comunidade, peço-te que numa próxima oportunidade coloques os Link's em falta, seguindo o exemplo do nosso amigo nfribeiro.

 

Obrigado e um abraço.


Editado por RoyLoy, 27 June 2014 - 13:17.

  • Nuno Ribeiro e jogosmadmax gosta disto

#35 pfigo

pfigo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens
  • Note 3

Mensagem publicada 27 June 2014 - 13:23

Boa tarde amigo,

 

Para facilitar a partilha de informação nesta comunidade, peço-te que numa próxima oportunidade coloques os Link's em falta, seguindo o exemplo do nosso amigo nfribeiro.

 

Obrigado e um abraço.

Farei com todo o prazer no entanto pensei que à semelhança de outros foruns fosse proibido colocar links externos aqui diretamente.


Editado por pfigo, 27 June 2014 - 13:23.


#36 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2014 - 13:28

Farei com todo o prazer no entanto pensei que à semelhança de outros foruns fosse proibido colocar links externos aqui diretamente.

 

Existem de facto algumas proibições, mas para ficares mais esclarecido deixo-te as  Regras em vigor nesta comunidade.

 

Abraço



#37 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2014 - 13:32

À cautela usei 2 métodos que estão no XDA

Basta procurares...existe uma solução que apenas faz o backup das pasta EFS (.md5 e .img) mas existe alguém que diz que os dados IMEI estão noutras pastas. Pesquisa lá um pouco que encontras com facilidade.

Se não conseguires encontrar diz que eu procuro e coloco aqui.

Por esse motivo te perguntei, pois correrias o risco de fazeres o backup de coisa nenhuma. No método usado para telefones com processador exynos, basta fazer o backup da pasta efs, no Note 3 N9005, seria feito assim:

:

dd if=/dev/block/mmcblk0p11 of=/storage/sdcard/efs.img bs=4096

No entanto para telefones com processador qualcomm, isto não basta. Haveria que acrescentar igualmente o backup de mais duas partições:

dd if=/dev/block/mmcblk0p12 of=/storage/sdcard/12efs.img bs=4096
dd if=/dev/block/mmcblk0p13 of=/storage/sdcard/13efs.img bs=4096

Ou como disse o nfribeiro usar uma aplicação que faz tudo isso de uma forma automatizada, essa aplicação é uma boa escolha


Editado por sapec, 27 June 2014 - 13:32.

  • Nuno Ribeiro, Dark_Sorcerer e Rui Luís gosta disto

#38 gats

gats

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens
  • Galaxy Note 3

Mensagem publicada 04 July 2014 - 17:06

Fiz o root ao meu Note 3 basicamente para poder realizar o backup do EFS.

Funcionou perfeitamente....para já recomendo já que mantive o meu Note 3 oficial e sem ativar o Knox.

Podes dar uma dicas e qual o método usado? Estavas em Kitkat 4.4.2 e esse método ficas-te na mesma com garantia ( sem mexer no knox )?
Desculpa-me a quantidade de perguntas, mas tenho um note 3 adquirido recentemente e queria root sem mexer em nada ( knox, bootloader, entre outros ) para salvaguardar a garantia! Cmps


Device's history:
Qtek S100 - Qtek S200 - HTC TYTN II - HTC Touch - HTC P3600 - HTC Touch Cruiser - Asus P320 - HTC Touch HD - Google Nexus One - HTC HD2 - HTC Desire - Samsung Galaxy S2 GT-i9100 - HTC One X - Galaxy Note 3 N9005


#39 pfigo

pfigo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens
  • Note 3

Mensagem publicada 04 July 2014 - 22:51

Usei esta aplicação:

http://forum.xda-dev...d.php?t=2790108

 

Localização original: http://forum.xda-dev...d.php?t=2783157

 

Não mexeu com Knox e ficou original. Funciona apenas para kernel antes de 3 de Junho já que para a ultima 4.4.2. dizem que já não funciona. Ainda não testei.



#40 Floress

Floress

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 06 July 2014 - 20:01

Com o  towelroot  funciona na perfeição sem encrementar Knox Void.

So procuro forma de instalar uma clock mode recovery  e não encrementar o dito cujo....

É posivel???????



#41 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 06 July 2014 - 21:19

Com o towelroot funciona na perfeição sem encrementar Knox Void.
So procuro forma de instalar uma clock mode recovery e não encrementar o dito cujo....
É posivel???????

Neste momento qualquer dito cujo incrementa. Só é permitido ter root, isto se quiserem manter o knox a zeros.

Editado por nfribeiro, 06 July 2014 - 21:25.

  • Ricardo Martinho gosta disto


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#42 Floress

Floress

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 06 July 2014 - 23:32

Pois então vamos aguentar mais 1 tempo e ver se aparece algo



#43 gats

gats

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens
  • Galaxy Note 3

Mensagem publicada 10 July 2014 - 17:27

Usei esta aplicação:

http://forum.xda-dev...d.php?t=2790108

 

Localização original: http://forum.xda-dev...d.php?t=2783157

 

Não mexeu com Knox e ficou original. Funciona apenas para kernel antes de 3 de Junho já que para a ultima 4.4.2. dizem que já não funciona. Ainda não testei.

Pois... tens razao, eu estou com esta kernel e modifica-me o knox :(
"
2. On ROM 4.4.2 official n9005xxuend3 with kernel 3.4.0-1168347dpi@SWDD5623 #1 MON APR 14 17:32:48 KST 2014, using TowelRoot, results in System Status: Custom
"
Tenho que esperar a ver se surgem novidades, mas conhecendo Samsung nao vai dar hipóteses ... :(


Neste momento qualquer dito cujo incrementa. Só é permitido ter root, isto se quiserem manter o knox a zeros.

nfribeiro, isso era o que eu queria, ter root numa rom original, para ja nao me interressa modificar a recovery so me interressa o root!
O que aconselhas?? Atençao que tenho a tal Kernel mencionada no post anterior e pela pesquisa que fiz pelo menos muda system status para "custom"!


Device's history:
Qtek S100 - Qtek S200 - HTC TYTN II - HTC Touch - HTC P3600 - HTC Touch Cruiser - Asus P320 - HTC Touch HD - Google Nexus One - HTC HD2 - HTC Desire - Samsung Galaxy S2 GT-i9100 - HTC One X - Galaxy Note 3 N9005


#44 pfigo

pfigo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens
  • Note 3

Mensagem publicada 10 July 2014 - 17:30

Penso que fizeres Wipe Cache que isso desaparece.

Eu fiz root e o meu Know ficou 0x0...o teu ficará igual. Ficar como custom não tem nada a ver com o Knox.

O meu depois não sei porquê mas ficou como oficial sem eu fazer nada.

 

Agora com a ultima 4.4.2 (BTU) o toolroot jã não funciona.



#45 gats

gats

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens
  • Galaxy Note 3

Mensagem publicada 10 July 2014 - 17:39

O status em custom nao interfere com a garantia?


Device's history:
Qtek S100 - Qtek S200 - HTC TYTN II - HTC Touch - HTC P3600 - HTC Touch Cruiser - Asus P320 - HTC Touch HD - Google Nexus One - HTC HD2 - HTC Desire - Samsung Galaxy S2 GT-i9100 - HTC One X - Galaxy Note 3 N9005


#46 pfigo

pfigo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens
  • Note 3

Mensagem publicada 10 July 2014 - 17:45

Se a ideia poder vir a ser enviar para reparar basta flashar um rom original.

De qualquer forma o meu com o toolroot usado antes da ultima atualização ficou "custom" mas depois não sei pq voltou a oficial!



#47 gats

gats

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens
  • Galaxy Note 3

Mensagem publicada 10 July 2014 - 18:18

Eu espero nao ter que recorrer a garantia, mas caso algo aconteça e tiver que o enviar convém ter tudo direito para poder usufruir dela!
E o root e para fazer em rom oficial e mante-la! Custom rom para ja nao nem mexer em bootloader... isso fica intacto!


Device's history:
Qtek S100 - Qtek S200 - HTC TYTN II - HTC Touch - HTC P3600 - HTC Touch Cruiser - Asus P320 - HTC Touch HD - Google Nexus One - HTC HD2 - HTC Desire - Samsung Galaxy S2 GT-i9100 - HTC One X - Galaxy Note 3 N9005


#48 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 10 July 2014 - 18:30

Boas amigos,

 

 

Que grande confusão que para aqui vai.

 

Esperem um pouco que vou tentar colocar os links existentes aqui no fórum sobre estes temas, ou eventualmente fazer um resumo para ficarmos todos em sintonia.

 

Abraço.



#49 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 10 July 2014 - 19:14

Eu espero nao ter que recorrer a garantia, mas caso algo aconteça e tiver que o enviar convém ter tudo direito para poder usufruir dela!
E o root e para fazer em rom oficial e mante-la! Custom rom para ja nao nem mexer em bootloader... isso fica intacto!

 

Se acontecer alguma coisa e conseguires mexer no telefone, conseguirás fazer unroot via supersu, wipe dos dados, flash mesma rom para voltares a colocar o knox fresquinho como a uva e wipe nos dados outra vez (just in case). No final terás tudo em oficial, se já não estiver antes.


  • gats e Rui Luís gosta disto


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#50 gats

gats

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens
  • Galaxy Note 3

Mensagem publicada 24 October 2014 - 17:57

Se acontecer alguma coisa e conseguires mexer no telefone, conseguirás fazer unroot via supersu, wipe dos dados, flash mesma rom para voltares a colocar o knox fresquinho como a uva e wipe nos dados outra vez (just in case). No final terás tudo em oficial, se já não estiver antes.

Nuno há possibilidade de explicares melhor isso!? Agradecia imenso, o objectivo como ja referi era ter root na stock rom ( 4.4.2 ) sem tripar o knox!


Device's history:
Qtek S100 - Qtek S200 - HTC TYTN II - HTC Touch - HTC P3600 - HTC Touch Cruiser - Asus P320 - HTC Touch HD - Google Nexus One - HTC HD2 - HTC Desire - Samsung Galaxy S2 GT-i9100 - HTC One X - Galaxy Note 3 N9005