Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Root sem activar o Knox


  • Por favor inicie sessão para responder
49 respostas a este tópico

#1 Jonymule

Jonymule

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 24 June 2014 - 13:16

Já alguém tentou a app towelroot para rootear o Note 3 (sem activar o Knox)?

 

Cumprimentos



#2 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 24 June 2014 - 13:25

Já alguém tentou a app towelroot para rootear o Note 3 (sem activar o Knox)?

 

Cumprimentos

 

Boa tarde amigo,

 

Apesar de ter um Note 3 não experimentei, mas podes fazer uma consulta na secção própria do Note 3 aqui: http://www.androidpt...-galaxy-note-3/

 

Entretanto, vou também procurar uma resposta para a tua questão,

 

Abraço.


Editado por RoyLoy, 24 June 2014 - 13:26.


#3 Jonymule

Jonymule

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 24 June 2014 - 13:44

Pois, eu tenho acompanhado o fórum... e tem estado um pouco parado... como de vez em quando vou ao XDA deparei-me com alguma agitação no fórum do Note 3 por causa desta nova aplicação que promete rootear inclusivé o S5... daí o facto e achar estranho ninguém comentar aqui no androidpt.

 

Cumprimentos


Editado por Jonymule, 24 June 2014 - 13:44.


#4 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 24 June 2014 - 13:55

Pois, eu tenho acompanhado o fórum... e tem estado um pouco parado... como de vez em quando vou ao XDA deparei-me com alguma agitação no fórum do Note 3 por causa desta nova aplicação que promete rootear inclusivé o S5... daí o facto e achar estranho ninguém comentar aqui no androidpt.

 

Cumprimentos

 

Existem de facto por aqui alguns comentários sobre o assunto, embora o uso dessa ferramenta e também por aqui, seja um assunto muito recente.

 

Recomendo-te que estejas atento e aguardes por novos desenvolvimentos sobre o assunto.

 

Caso queiras arriscar, partilha posteriormente tua experiência connosco.

 

Abraço. 



#5 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 24 June 2014 - 13:56

está bastante comentada nos sub foruns do S4 e do S5

 

Aqui no sob fórum do Note 3 faz-se root à homem.


  • comanche, jmcdpereira e Pardinha gosta disto

#6 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 24 June 2014 - 13:57

está bastante comentada nos sub foruns do S4 e do S5

 

Aqui no sob fórum do Note 3 faz-se root à homem.

hehehehe

 

Assim é que é !!!


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#7 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 24 June 2014 - 13:58

está bastante comentada nos sub foruns do S4 e do S5

 

Aqui no sob fórum do Note 3 faz-se root à homem.

 

Ou seja ?

 

Abraço.



#8 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 24 June 2014 - 14:10

Ou seja ?

 

Abraço.

Estava a brincar, como é obvio.

 

O que queria dizer é que o assunto do towelroot tem sido falado nos sub foruns do S4 e do S5. Encontras lá vários testemunhos de quem fez e comentários.

 

A comunidade do Note 3 em Portugal é mais reduzida, e ninguém até agora comentou o uso dessa aplicação. Todos os que andamos por aqui, e temos root, já o fizemos à algum tempo, antes da existência dessa aplicação, que tem cerca de uma semana. Por esse motivo, quem tem root, tem o knox ativado, e presumo que todos tenhamos usado o método do chainfire, que como é sabido ativa a flag knox.

 

Embora útil, essa aplicação não chega sequer para um iniciado, pois sendo o root indispensável para o pleno uso de um terminal android, não resolve todos as necessidades. Quem quer ter o knox a 0x0, não pode usar custom kernel nem custom recovery,  estas duas ferramentas, ainda não têm forma de serem utilizadas mantendo o Knox a 0x0.

 

Na realidade, o que seria necessário seria uma forma de fazer reset ao knox, mas essa hipótese ainda não passa de uma miragem


Editado por sapec, 24 June 2014 - 14:12.


#9 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 24 June 2014 - 14:18

Estava a brincar, como é obvio.

 

 

 

Amigo,

 

Só podias estar a brincar, mas fiquei assustado contigo, pois não conheço ninguém que por aqui tenha feito tantas chamadas de atenção por causa do Knox como tu.

 

 

Edit: Knox e CSC

 

 

 

A comunidade do Note 3 em Portugal é mais reduzida, 

 

Somos poucos mas bons....

 

Abraço


Editado por RoyLoy, 24 June 2014 - 14:18.


#10 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 24 June 2014 - 14:51

Ter root com stock kernel e stock recovery já não é nada mau... e aproveitem porque é temporário já que o exploit que o permite até já foi corrigido (nas novas versões que iram ser lançadas brevemente).
Estou muito mais preocupado com o futuro porque estamos a caminhar para um cenário onde nem um "root à homem" será possível fazer!
  • sapec e Rui Luís gosta disto


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#11 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 24 June 2014 - 15:17

Ter root com stock kernel e stock recovery já não é nada mau... e aproveitem porque é temporário já que o exploit que o permite até já foi corrigido (nas novas versões que iram ser lançadas brevemente).
Estou muito mais preocupado com o futuro porque estamos a caminhar para um cenário onde nem um "root à homem" será possível fazer!

 

Quando falas em novas versões, a referencia é a novos equipamentos, ou a ROM's stock para os actuais equipamentos?



#12 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 24 June 2014 - 16:03

está bastante comentada nos sub foruns do S4 e do S5

 

Aqui no sob fórum do Note 3 faz-se root à homem.

 

Muaaaaaa :D Como sempre: Awesome!!!


Queres ajuda? Clica aqui


#13 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 24 June 2014 - 16:55

Quando falas em novas versões, a referencia é a novos equipamentos, ou a ROM's stock para os actuais equipamentos?

Roms stock de actuais equipamentos, novas versões que corrigem essas falhas de segurança.


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#14 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 24 June 2014 - 16:57

Roms stock de actuais equipamentos, novas versões que corrigem essas falhas de segurança.

 

Estou a ver que temos que ir em massa para as escadas da Assembleia da Republica.......

 

Abraço



#15 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 24 June 2014 - 18:57

Ter root com stock kernel e stock recovery já não é nada mau... e aproveitem porque é temporário já que o exploit que o permite até já foi corrigido (nas novas versões que iram ser lançadas brevemente).
Estou muito mais preocupado com o futuro porque estamos a caminhar para um cenário onde nem um "root à homem" será possível fazer!

 

Obviamente que não é mau, é mesmo bastante bom.

 

Quando falas em novas versões, a referencia é a novos equipamentos, ou a ROM's stock para os actuais equipamentos?

 

O nfribeiro, não se alongou muito, mas o que ele se estava a referir, penso eu, é a uma funcionalidade que tem sido desenvolvida no kernel, embora esteja desactivada por enquanto, que impede o supersu de ter acesso root. Esta será mais uma arma a ser apresentada, para diminuir ao máximo a capacidade dos utilizadores customizarem os terminais android.

 

para quem quiser, tem aqui o tópico do xda com este assunto:

 

http://forum.xda-dev...d.php?t=2263788

 

 

 

Edit:

@RoyLoy - Só agora é que vi que foste promovido. Os meus parabéns, uma transferência de peso e o Mundial ainda vai a meio. Acho que ficamos todos a ganhar, tu mereces,  pelo empenho e dedicação


Editado por sapec, 24 June 2014 - 19:12.

  • Nuno Ribeiro, Pardinha e Rui Luís gosta disto

#16 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 24 June 2014 - 19:40

O nfribeiro, não se alongou muito, mas o que ele se estava a referir, penso eu, é a uma funcionalidade que tem sido desenvolvida no kernel, embora esteja desactivada por enquanto, que impede o supersu de ter acesso root. Esta será mais uma arma a ser apresentada, para diminuir ao máximo a capacidade dos utilizadores customizarem os terminais android.

 

para quem quiser, tem aqui o tópico do xda com este assunto:

 

http://forum.xda-dev...d.php?t=2263788

Infelizmente sim, estava a referir-me exactamente a este cenário.

 

@RoyLoy. Os meus parabéns!!! Faço minhas as palavras do Sapec!!!


Editado por nfribeiro, 24 June 2014 - 19:43.


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#17 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 24 June 2014 - 20:37

 

 

@RoyLoy. Os meus parabéns!!! Faço minhas as palavras do Sapec!!!

 

 

 

@RoyLoy - Só agora é que vi que foste promovido. Os meus parabéns, uma transferência de peso e o Mundial ainda vai a meio. Acho que ficamos todos a ganhar, tu mereces,  pelo empenho e dedicação

 

Boa noite amigos,

 

Não encaro isto como uma promoção, mas sim como uma nova função no sentido de colaborar com a equipa na manutenção desta comunidade, que como já disse, é uma faculdade do Android e seu uso nos diferentes equipamentos.

 

Qualquer um de vocês os dois meus amigos, já colaborou para esta comunidade com um empenho e grau de conhecimentos sem par, ajudando e aconselhando, ainda que por vezes de uma forma muito assertiva.

 

Não mudei de clube nem de barco, continuo a defender a nossa baliza e a remar ao vosso lado.

 

O meu percurso nesta comunidade, é um grão de areia no vasto deserto da vossa colaboração.

 

Abraços.


  • Nuno Ribeiro e lemor gosta disto

#18 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 24 June 2014 - 20:43

Boa noite amigos,

 

Não encaro isto como uma promoção, mas sim como uma nova função no sentido de colaborar com a equipa na manutenção desta comunidade, que como já disse, é uma faculdade do Android e seu uso nos diferentes equipamentos.

 

Qualquer um de vocês os dois meus amigos, já colaborou para esta comunidade com um empenho e grau de conhecimentos sem par, ajudando e aconselhando, ainda que por vezes de uma forma muito assertiva.

 

Não mudei de clube nem de barco, continuo a defender a nossa baliza e a remar ao vosso lado.

 

O meu percurso nesta comunidade, é um grão de areia no vasto deserto da vossa colaboração.

 

Abraços.

Nunca tivemos um moderador (que eu saiba) com esta categoria...

 

Acho que vou de férias, o barco está bem entregue ;)

 

Estava mais habituado ao Tuga... é outro nivel... hahahahahaha


  • Pardinha gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#19 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 24 June 2014 - 20:45

Nunca tivemos um moderador (que eu saiba) com esta categoria...

 

Acho que vou de férias, o barco está bem entregue ;)

 

Estava mais habituado ao Tuga... é outro nivel... hahahahahaha

 

Pensei que ias dizer que te tinham vindo as lágrimas ao olhos.

 

Abraço.


  • jmcdpereira e Pardinha gosta disto

#20 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 26 June 2014 - 06:49

As lágrimas aos olhos vieram-me hoje ao ler que o knox vai ser parcialmente introduzido pela Google no seu sistema operativo...
http://www.sammobile...-major-release/

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk
  • Rui Luís gosta disto


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#21 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 26 June 2014 - 07:12

As lágrimas aos olhos vieram-me hoje ao ler que o knox vai ser parcialmente introduzido pela Google no seu sistema operativo...
http://www.sammobile...-major-release/

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk

 

Bom dia amigo,

 

Coloquei um "gosto" no teu post mas não gosto do que lá disseste.

 

Fiz-me entender?

 

Abraço.



#22 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 26 June 2014 - 08:06

As lágrimas aos olhos vieram-me hoje ao ler que o knox vai ser parcialmente introduzido pela Google no seu sistema operativo...
http://www.sammobile...-major-release/

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk

 

Não é necessariamente mau. A componente do knox que é baseada na aplicação, e que cria o "ambiente seguro" ao gosto dos clientes empresariais, não incomoda ninguém. Quem quer usa, quem não quer não usa.

 

A unica coisa que incomoda meia duzia de utilizadores, é a componente  que está no bootloader e que funciona como um detector de flashes proibidos.

 

Não são a mesma coisa e não fica claro o que vai a google implementar. Se for apenas a primeira, não vem mal nenhum ao mundo. Se forem ambas, vamos passar a usar o fórum para falar de capas de telemóveis, a nossa cor preferida de telefone, e de passords wifi.

 

Recordo os mais distraídos, que quando foi anunciado o Note 3 a Samsung anunciou globalmente o Knox, tal como o anuncio citado acima,  ninguém suspeitou do que vinha a caminho, não houve nenhuma polêmica nem comentários de preocupação.

 

A ver o que vai parir a montanha.


  • jogosmadmax, reimartinus46 e Rui Luís gosta disto

#23 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 26 June 2014 - 08:07

Bom dia amigo,

Coloquei um "gosto" no teu post mas não gosto do que lá disseste.

Fiz-me entender?

Abraço.

Perfeitamente...
  • jogosmadmax gosta disto


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#24 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 26 June 2014 - 08:17

Não é necessariamente mau. A componente do knox que é baseada na aplicação, e que cria o "ambiente seguro" ao gosto dos clientes empresariais, não incomoda ninguém. Quem quer usa, quem não quer não usa.

 

A unica coisa que incomoda meia duzia de utilizadores, é a componente  que está no bootloader e que funciona como um detector de flashes proibidos.

 

Não são a mesma coisa e não fica claro o que vai a google implementar. Se for apenas a primeira, não vem mal nenhum ao mundo. Se forem ambas, vamos passar a usar o fórum para falar de capas de telemóveis, a nossa cor preferida de telefone, e de passords wifi.

 

Recordo os mais distraídos, que quando foi anunciado o Note 3 a Samsung anunciou globalmente o Knox, tal como o anuncio citado acima,  ninguém suspeitou do que vinha a caminho, não houve nenhuma polêmica nem comentários de preocupação.

 

A ver o que vai parir a montanha.

 

 

Perfeitamente...

 

Bom dia amigos,

 

Sapec, recentemente escreveste numa resposta que me foi endereçada mais ou menos isto, "uso o firmware que eu quero nos meus equipamentos....".

 

Estou convencido que isso vai acabar, e acredito que futuramente vamos comprar o equipamento que corresponde ao que necessitamos, instalamos umas aplicações,um launcher que nos agrade e ficamos por aqui.

 

Concordam comigo?

 

Abraços,



#25 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 26 June 2014 - 08:19

Não é necessariamente mau. A componente do knox que é baseada na aplicação, e que cria o "ambiente seguro" ao gosto dos clientes empresariais, não incomoda ninguém. Quem quer usa, quem não quer não usa.

 

A unica coisa que incomoda meia duzia de utilizadores, é a componente  que está no bootloader e que funciona como um detector de flashes proibidos.

 

Não são a mesma coisa e não fica claro o que vai a google implementar. Se for apenas a primeira, não vem mal nenhum ao mundo. Se forem ambas, vamos passar a usar o fórum para falar de capas de telemóveis, a nossa cor preferida de telefone, e de passords wifi.

 

Recordo os mais distraídos, que quando foi anunciado o Note 3 a Samsung anunciou globalmente o Knox, tal como o anuncio citado acima,  ninguém suspeitou do que vinha a caminho, não houve nenhuma polêmica nem comentários de preocupação.

 

A ver o que vai parir a montanha.

Não fez sentido implementar o knox (ambiente seguro) sem o detector de flashes ou de root. Se assim não for, como garantem a inviolabilidade...

Pelo menos deviam dar-nos a opção e lançar aparelhos com knox e aparelhos sem knox...


  • jmcdpereira e Rui Luís gosta disto


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum