Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Galaxy S4 (I9505) software update adiciona Kids mode e KNOX 2.0


  • Por favor inicie sessão para responder
76 respostas a este tópico

#51 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 14 June 2014 - 22:54

Porquê? Por causa de eventuais problemas na garantia ?

Claro.

No S3 estive meia hora stock, depois meti logo outra ROM.

Sempre andei com ROMs custom, com root, recoverys, kernels, dual boot, etc tudo alterado.

Para que queria eu um S3 nsem poder mandar nele ?

nah...

 

knox é uma aplicação tb que seve para proteger os dados dos utilizadores,e tc... etc... é isso que é publicitado.

Mas nunca li (escrito em letras grandes pela samgung) que knox tb impede alteração de roms, kernel, recovery e que fazer root activa a flag e invalida a garantia...

 

Para mim Samsung foi com os porcos


  • irico e Rui Luís gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#52 Jorge Paulo

Jorge Paulo

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 334 mensagens
  • LocalizaçãoBeja
  • Samsung i780, Samsung S2, Samsung S4, Wiko Ridge 4G, Samsung J5, Samsung J5 2016

Mensagem publicada 14 June 2014 - 22:54

O Knox deste artigo não é a Flash, mas uma aplicação de segurança, que se não estou em erro apenas funciona nos EUA.

Esta "aplicação" tem influência directa no desempenho do equipamento (já escrevi atrás) e condiciona-o e muito se o "rootearmos" ... não tenhas dúvidas.! ;)

Não sou só eu a ter essa (má) experiência !! Serve já de lição na compra do próximo equipamento. ;)



#53 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 14 June 2014 - 22:56

Claro.

No S3 estive meia hora stock, depois meti logo outra ROM.

Sempre andei com ROMs custom, com root, recoverys, kernels, dual boot, etc tudo alterado.

Para que queria eu um S3 nsem poder mandar nele ?

nah...

 

knox é uma aplicação tb que seve para proteger os dados dos utilizadores,e tc... etc... é isso que é publicitado.

Mas nunca li (escrito em letras grandes pela samgung) que knox tb impede alteração de roms, kernel, recovery e que fazer root activa a flag e invalida a garantia...

 

Para mim Samsung foi com os porcos

 

Isso é que é ser radical, mas claro bem ao teu jeito.

 

Contudo não tens duvidas que são equipamentos muito bons pois não?


  • jmcdpereira gosta disto

#54 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 14 June 2014 - 23:07

Isso é que é ser radical, mas claro bem ao teu jeito.

Contudo não tens duvidas que são equipamentos muito bons pois não?


Sim são.
Mas a parte que mais os gabo é a alteração que fizeram ao Android. Sinto falta de algumas coisas principalmente do aspecto cuidado das ROMs. Isso paga-se na fluidez.
Mas claro não comparo o S3 ao note que tens ;)

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#55 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 14 June 2014 - 23:14

Sim são.
Mas a parte que mais os gabo é a alteração que fizeram ao Android. Sinto falta de algumas coisas principalmente do aspecto cuidado das ROMs. Isso paga-se na fluidez.
Mas claro não comparo o S3 ao note que tens ;)

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

 

Pessoas como nós, têm tendência em saturarmo-nos facilmente com o que temos. Estamos sempre em busca de melhor pelo habito e pelo espirito critico  e exigente que faz parte da nossa maneira de estar. 

 

Podemos ter hoje um equipamento de topo e uma ROM com casa de banho e fogão de sala, mas amanhã já temos o ar condicionado quase a funcionar.


  • jmcdpereira gosta disto

#56 Aniza

Aniza

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 623 mensagens
  • 1º android TMN A1, 2º Sony Ericsson Arc S, 3º Galaxy S4 :D, Tablet Pipo M9

Mensagem publicada 06 July 2014 - 19:57

So me saiu esta actualização ontem, alguém nota falta de rede? Tipo nao avisa que nao tem rede, mas também não recebes chamadas e msg. Ja me tinha acontecido isto noutra rom. Nao queria fazer reset de fabrica pq como n tenho root nao da pa fazer backups como deve ser

#57 Alpha350

Alpha350

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 193 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Samsung Galaxy SIIII

Mensagem publicada 07 July 2014 - 06:54

So me saiu esta actualização ontem, alguém nota falta de rede? Tipo nao avisa que nao tem rede, mas também não recebes chamadas e msg. Ja me tinha acontecido isto noutra rom. Nao queria fazer reset de fabrica pq como n tenho root nao da pa fazer backups como deve ser

Não terá passado para 4G? Se assim for é voltar a escolher wcdma/gsm



#58 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 07 July 2014 - 07:45

So me saiu esta actualização ontem, alguém nota falta de rede? Tipo nao avisa que nao tem rede, mas também não recebes chamadas e msg. Ja me tinha acontecido isto noutra rom. Nao queria fazer reset de fabrica pq como n tenho root nao da pa fazer backups como deve ser

 

Bom dia,

 

A que tipo de backup te referes?

 

Ou melhor, do que pretendes fazer backup e que aches que é necessário ter root para o efeito?

 

Cumprimentos.



#59 Aniza

Aniza

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 623 mensagens
  • 1º android TMN A1, 2º Sony Ericsson Arc S, 3º Galaxy S4 :D, Tablet Pipo M9

Mensagem publicada 07 July 2014 - 12:26

Obrigado, tinha de facto passado para 4g mas entretanto fiz um reset de fabrica. Em relaçăo ao backup referia-me a guardar as apps com os conteudos todos para nao comecar jogos do inicio ou ter de configurar outra x apps como o tasker e etc

#60 arimotokika

arimotokika

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens
  • Samsung galaxy S4 GT-i9505

Mensagem publicada 13 July 2014 - 15:27

a actualização para I9505XXUGNF1 em meados de junho, no entanto só agora é que reparei que quando desligo o tlm ou o reinicio, ele não liga o wi-fi automaticamente... acontece a mais alguém?


Quanto mais eu rezo, mais assombração aparece... :P


#61 devilpunk

devilpunk

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 878 mensagens
  • LocalizaçãoPlaneta terra
  • S5/G2

Mensagem publicada 13 July 2014 - 15:51



Obrigado, tinha de facto passado para 4g mas entretanto fiz um reset de fabrica. Em relaçăo ao backup referia-me a guardar as apps com os conteudos todos para nao comecar jogos do inicio ou ter de configurar outra x apps como o tasker e etc


Con root instalas explorer arquivos e guardas a pasta do jogo que está em data. Assim começas de onde tavas fácil ...

#62 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 13 July 2014 - 16:02

Con root instalas explorer arquivos e guardas a pasta do jogo que está em data. Assim começas de onde tavas fácil ...

 

Boa tarde amigo,

 

A Aniza não quer fazer root, mas se o fizer pode instalar o Titanium Backup.

 

Claro que para repor um backup após ter feito o flash de uma ROM mesmo que seja igual à que está instalada, tem que fazer root de novo ao equipamento.

 

Não entendas que estou a menosprezar a tua sugestão, apenas acho o uso da aplicação que referi mais "amiga" do utilizador.

 

Abraço.



#63 Jorge Paulo

Jorge Paulo

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 334 mensagens
  • LocalizaçãoBeja
  • Samsung i780, Samsung S2, Samsung S4, Wiko Ridge 4G, Samsung J5, Samsung J5 2016

Mensagem publicada 13 July 2014 - 21:32

a actualização para I9505XXUGNF1 em meados de junho, no entanto só agora é que reparei que quando desligo o tlm ou o reinicio, ele não liga o wi-fi automaticamente... acontece a mais alguém?

A mim não me aconteceu isso ....



#64 arimotokika

arimotokika

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens
  • Samsung galaxy S4 GT-i9505

Mensagem publicada 14 July 2014 - 10:24

Actualizou agora para GNG2 e continua a fazer o mesmo... Não arranca o wi-fi sozinho... É que nem sequer fica a ver como estando ligado e depois não encontra a rede, fica mesmo desligado de todo...

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk

Quanto mais eu rezo, mais assombração aparece... :P


#65 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 14 July 2014 - 13:09

Actualizou agora para GNG2 e continua a fazer o mesmo... Não arranca o wi-fi sozinho... É que nem sequer fica a ver como estando ligado e depois não encontra a rede, fica mesmo desligado de todo...

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk

 

O meu liga, passados uns segundos. Estou com a I9505XXUGNF1 



PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#66 arimotokika

arimotokika

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens
  • Samsung galaxy S4 GT-i9505

Mensagem publicada 14 July 2014 - 13:23

O meu liga, passados uns segundos. Estou com a I9505XXUGNF1 

 

 

não percebo o que se passa... isto começou a acontecer quando passei para a I9505XXUGNF1, tive actualização hoje para a I9505XXUGNG2 e continua na mesma.... que raio de coisa...


Editado por arimotokika, 14 July 2014 - 13:23.

Quanto mais eu rezo, mais assombração aparece... :P


#67 paulojorge691

paulojorge691

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Nexus 5

Mensagem publicada 16 July 2014 - 14:03

Instalei a I9505XXUGNG2 tenho reboots aleatórios do nada, nunca tive root, e quando tava com a 4.3 nunca me tinha acontecido uma única vez.. sinto que nunca devia ter actualizado

#68 devilpunk

devilpunk

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 878 mensagens
  • LocalizaçãoPlaneta terra
  • S5/G2

Mensagem publicada 16 July 2014 - 19:35

Boa tarde amigo,

A Aniza não quer fazer root, mas se o fizer pode instalar o Titanium Backup.

Claro que para repor um backup após ter feito o flash de uma ROM mesmo que seja igual à que está instalada, tem que fazer root de novo ao equipamento.

Não entendas que estou a menosprezar a tua sugestão, apenas acho o uso da aplicação que referi mais "amiga" do utilizador.

Abraço.


Não precisa ter root para fazer o que falei, agora titanium sim, mais fácil? Sim mas eu prefiro assim, tenho a datas guardadas no meu PC e quando quero jogar instalo jogo e coloco a data no móvel e siga de Mota, 😁

Enviado do meu LG-D802 através de Tapatalk

#69 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 16 July 2014 - 19:50

Instalei a I9505XXUGNG2 tenho reboots aleatórios do nada, nunca tive root, e quando tava com a 4.3 nunca me tinha acontecido uma única vez.. sinto que nunca devia ter actualizado

 

Boas amigo,

 

Fizeste os "wipes" que são recomendados após o update?

 

Abraço.



#70 paulojorge691

paulojorge691

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Nexus 5

Mensagem publicada 16 July 2014 - 20:29

Sim fiz os 2 wipes.. já desligou umas 5x e quando tinha a 4.3 MKF thp nunca tive um único problema desses.. não consigo voltar a meter? Ou há alguma versão 4.4.2 mais estável? A thp portuguesa alguém usou?

#71 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 16 July 2014 - 20:36

Sim fiz os 2 wipes.. já desligou umas 5x e quando tinha a 4.3 MKF thp nunca tive um único problema desses.. não consigo voltar a meter? Ou há alguma versão 4.4.2 mais estável? A thp portuguesa alguém usou?

 

A TPH é anterior à que tens instalada, por isso não a podes instalar e muito menos voltar à 4.3.



#72 paulojorge691

paulojorge691

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Nexus 5

Mensagem publicada 16 July 2014 - 20:45

Então vou ter que ficar com o tlm a fazer reboots a toda a hora ? Mais valia ter ficado na 4.3...
Outra que reparei foi quando estou na parte onde diz a versão de android etc etc quando desço com o dedo parece que perde a cor ou algo assim..

#73 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 16 July 2014 - 20:46

Então vou ter que ficar com o tlm a fazer reboots a toda a hora ? Mais valia ter ficado na 4.3...

 

Vou fazer-te uma sugestão que certamente não vais aceitar.

 

Eu no teu lugar, fazia um backup do que te for possível, e voltava a instalar a ROM que tens.

 

Após a instalação procedia à operações "wipe" recomendadas, e gradualmente instalava as aplicações que tivesse para concluir se alguma delas é responsável por esse comportamento.

 

Abraço.



#74 paulojorge691

paulojorge691

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Nexus 5

Mensagem publicada 16 July 2014 - 20:48

Não instalei app nenhuma, apenas meti o backup que tinha de mensagens.. a nível de apps só tenho 6.. neste momento..
Vou então fazer wipe primeiro os 2, instalar de novo a rom e fazer novo wipe.. espero que resulte
  • Rui Luís gosta disto

#75 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 16 July 2014 - 21:06

Eu acho que devias era fazer um reset de fábrica e depois instalar as aplicações sem restores.
E logo se via.

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk
  • paulojorge691 e Rui Luís gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"