Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Orientação


  • Por favor inicie sessão para responder
63 respostas a este tópico

#51 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 04 June 2014 - 16:29

 Mod systemUI:

este é do amigo nfribeiro e paga direitos de autor

Permite desligar o ecran pressionando o cadeado no canto superior direito, sem utilização de botões fisicos:

http://www.mediafire...emui_ODEXED.zip

 

 

Boa tarde amigo.

 

Conheces alguma forma, seguindo este principio do exemplo acima, de colocar no canto superior esquerdo, um icone para ir para a Home?

 

As "Custom Rom" X-Note têm essa função.

 

Também dava dava jeito.

 

Um grande abraço 



#52 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 05 June 2014 - 10:22

Boa tarde amigo.

 

Conheces alguma forma, seguindo este principio do exemplo acima, de colocar no canto superior esquerdo, um icone para ir para a Home?

 

As "Custom Rom" X-Note têm essa função.

 

Também dava dava jeito.

 

Um grande abraço 

 

Olá

 

SE o mod está feito é "facil" reproduzir. Basta descompilares a aplicação desejada neste caso a systemui.apk e a aplicação original da rom onde foi feito o mod.

 

Depois de ambas descompiladas basta fazeres um diff às respectivas pastas. Em linux usa o kompare em windows o winmerge e ficas a saber exatamente como é feito o mod que desejas.

 

O problema põe-se quando a aplicação modificada tem vários mod's, mas nada que não se resolva com algum tempo e tentativa e erro.


Editado por sapec, 05 June 2014 - 10:27.

  • Rui Luís gosta disto

#53 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 05 June 2014 - 11:44

Olá

 

SE o mod está feito é "facil" reproduzir. Basta descompilares a aplicação desejada neste caso a systemui.apk e a aplicação original da rom onde foi feito o mod.

 

Depois de ambas descompiladas basta fazeres um diff às respectivas pastas. Em linux usa o kompare em windows o winmerge e ficas a saber exatamente como é feito o mod que desejas.

 

O problema põe-se quando a aplicação modificada tem vários mod's, mas nada que não se resolva com algum tempo e tentativa e erro.

 

Bom dia amigo.

 

Nunca pensei que fosse tão fácil.  :

 

Obrigado e um abraço.



#54 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 05 June 2014 - 11:58

Eu não sei como foi feita a mod no X-note, mas lembro-me de haver a possibilidade de activar/desactivar nos settings, o que implica que é feito de forma diferente, acho eu...
Também não vos posso ajudar agora pq neste momento não tenho root no meu S4 :(
 
Mas posso dar as dicas :)
 
Precisam de acrescentar no statusbar.xml esta linha :

<com.android.systemui.statusbar.policy.KeyButtonView android:gravity="right" android:id="@id/home" android:layout_width="wrap_content" android:layout_height="wrap_content" android:layout_marginRight="0.0dip" android:src="@drawable/ic_sysbar_recent" android:singleLine="true" android:layout_alignParentRight="true" android:contentDescription="@string/accessibility_back" systemui:keyCode="3" systemui:glowBackground="@drawable/ic_sysbar_highlight" />

 

na linha 8 ou 9 (dependendo do ficheiro), deve ficar entre <LinearLayout android:orientation="horizontal" android:id="@id/notification_icon_area......" e <TextView android:textSize="15.0dip" android:textColor="#ffffffff"..., e tem de estar tabelado pelo <TextView...

E claro, arescentar ic_sysbar_recent.png no drawable-xxhdpi

 

(que saudades disto, e das longas conversas com o Sapec a tentar fazer-lo funcionar).

 

Podem também substituir o lockscreen por home buttom à direita, alterando o png e na linha que acrescentaram anteriormente, substituir keycode="26" por keycode="3"...

 

É mais facil do que parece...


Editado por nfribeiro, 05 June 2014 - 12:00.

  • sapec e Rui Luís gosta disto


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#55 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 05 June 2014 - 12:03

Eu não sei como foi feita a mod no X-note, mas lembro-me de haver a possibilidade de activar/desactivar nos settings, o que implica que é feito de forma diferente, acho eu...
Também não vos posso ajudar agora pq neste momento não tenho root no meu S4 :(
 
Mas posso dar as dicas :)
 
Precisam de acrescentar no statusbar.xml esta linha :

 

na linha 8 ou 9 (dependendo do ficheiro), deve ficar entre <LinearLayout android:orientation="horizontal" android:id="@id/notification_icon_area......" e <TextView android:textSize="15.0dip" android:textColor="#ffffffff"..., e tem de estar tabelado pelo <TextView...

E claro, arescentar ic_sysbar_recent.png no drawable-xxhdpi

 

(que saudades disto, e das longas conversas com o Sapec a tentar fazer-lo funcionar).

 

Podem também substituir o lockscreen por home buttom à direita, alterando o png e na linha que acrescentaram anteriormente, substituir keycode="26" por keycode="3"...

 

É mais facil do que parece...

 

Boas amigo,

 

Vou tentar fazer isso e ao mesmo tempo o pino só com uma mão.... :

 

Abraço.



#56 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 05 June 2014 - 12:18

Boas amigo,

 

Vou tentar fazer isso e ao mesmo tempo o pino só com uma mão.... :

 

Abraço.

 

Fiz o download da rom e tirei a aplicação para fazer o diff, mas tenho um problema.

 

A minha rom (que eu tenho em deodex) é a xxuend3 e a xnote é a NE4. Logo o diff que me dá é enorme, com diferenças em mais de 400 ficheiros, não tenho tempo para procurar o que que queres,

 

Será necessário, fazer o download da stock NE4 e fazer o deodex dessa rom, para depois poder descompilar e fazer o diff. Eu não tenho tempo para tal, ainda é tarefa para um par de horas bem jeitoso.

 

Se me arranjares a aplicação systemui.apk da xnote ND3, posso fazer o resto, mas se não tens a rom em casa, não vai dar, no xda só têm a rom actual


Editado por sapec, 05 June 2014 - 12:53.


#57 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 05 June 2014 - 13:21

 

Se me arranjares a aplicação systemui.apk da xnote ND3, posso fazer o resto, mas se não tens a rom em casa, não vai dar, no xda só têm a rom actual

 

Não tenho amigo, mas não te incomodes vale a intenção.

 

Obrigado e um abraço.



#58 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 05 June 2014 - 17:41

Eu não sei como foi feita a mod no X-note, mas lembro-me de haver a possibilidade de activar/desactivar nos settings, o que implica que é feito de forma diferente, acho eu...
 

 

Isto é uma dificuldade adicional. Mas partimos do principio que quem quer o mod, não o quer com a possibilidade de desactivar. Isso é uma gentileza de quem faz uma rom para os outros, logo podíamos passar por cima deste requinte.

 

No entanto se bem me lembro dos tempos das rom's do Galaxy S, não é muito complicado adicionar esta opção nas definições, e penso que seja na aplicação settings.apk, mas não aposto muito guito neste palpite...

 

num dia de aborrecimento ainda passo por aqui outra vez, ehehehehe


Editado por sapec, 05 June 2014 - 17:41.

  • Nuno Ribeiro e Rui Luís gosta disto

#59 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 05 June 2014 - 17:53

.Amigos Sapec e Nfribeiro,

 

Não percam tempo com isso, a não ser por carolice vossa.

 

Não vos queria incomodar com isto.

 

Um grande abraço.


Editado por RoyLoy, 05 June 2014 - 17:55.


#60 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 05 June 2014 - 18:11

Isto é uma dificuldade adicional. Mas partimos do principio que quem quer o mod, não o quer com a possibilidade de desactivar. Isso é uma gentileza de quem faz uma rom para os outros, logo podíamos passar por cima deste requinte.

No entanto se bem me lembro dos tempos das rom's do Galaxy S, não é muito complicado adicionar esta opção nas definições, e penso que seja na aplicação settings.apk, mas não aposto muito guito neste palpite...

num dia de aborrecimento ainda passo por aqui outra vez, ehehehehe

Eu também partiria para a mod directamente no apk. Se tivesses um tempinho podias acrescentar aquela linha que eu postei anteriormente mais acima da outra, e um Png na drawable só para ver se funcionava.
  • sapec gosta disto


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#61 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 05 June 2014 - 18:29

Eu também partiria para a mod directamente no apk. Se tivesses um tempinho podias acrescentar aquela linha que eu postei anteriormente mais acima da outra, e um Png na drawable só para ver se funcionava.

Amanhã tenho atividades analógicas (um amigo faz anos) e no fim de semana não devo ter tempo para estas coisas. Só na próxima semana, mas como não há urgência, devo ir a tempo.


  • Nuno Ribeiro gosta disto

#62 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 06 June 2014 - 07:58

Eu também partiria para a mod directamente no apk. Se tivesses um tempinho podias acrescentar aquela linha que eu postei anteriormente mais acima da outra, e um Png na drawable só para ver se funcionava.

 

 

Amanhã tenho atividades analógicas (um amigo faz anos) e no fim de semana não devo ter tempo para estas coisas. Só na próxima semana, mas como não há urgência, devo ir a tempo.

 

Bom dia amigos.

 

Digam-me se isto ajuda alguma coisa.

 

Adicionei um modulo á Xposed Installer que é o S5 SystemUI Theme. Uma das possibilidades é a de configurar que aplicação é executada fazendo DoubleTap StatusBar.

 

Um grande abraço.


Editado por RoyLoy, 06 June 2014 - 08:00.


#63 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 06 June 2014 - 13:22

Boa tarde amigos:

 

Deixo aqui para quem quiser (Note 3 SM-N9005), algumas cores para o texto dos icones.

 

O restore, repõe a cor original.

 

Original:

Ficheiro anexado  restore_cor1.zip   2.39MB   111 descarregamentos

 

Alternativas:

Ficheiro anexado  Texto_Azul_Escuro1.zip   2.38MB   109 descarregamentos

Ficheiro anexado  Texto_Azul1.zip   2.38MB   122 descarregamentos

Ficheiro anexado  Texto_Laranja1.zip   2.38MB   122 descarregamentos

Ficheiro anexado  Texto_Verde1.zip   2.38MB   117 descarregamentos

Ficheiro anexado  Texto_Vermelho.zip   2.38MB   134 descarregamentos

 

 

Instruções:

1. Copiar para a memória interna ou Sd externo.

2. Iniciar em modo "Recovery" com uma CWM e escolher "Install Zip", a partir da localização onde foi colocado.

 

 

Caso alguém pretenda uma cor diferente peça que eu tento fazer.

 

Um abraço.


Editado por RoyLoy, 06 June 2014 - 14:12.

  • Nuno Ribeiro e Ricardo Martinho gosta disto

#64 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 15 June 2014 - 08:16

se vires no link que do meu post anterior, há que mudar igualmente em:

<style name="BaseMenuIcon">

 

e

<style name="BaseHotseatIcon">

 

o zip que te deixei, apenas tem a tua proposta:

<style name="BaseHomeIcon">

 

por isso não muda a cor na gaveta de aplicações e provavelmente a outra é para o texto dos widgets

 

 

dica:

como a compilação com o apktools dá alguns erros, em vez de usares a aplicação compilada, usa apenas o ficheiro que está no interior da aplicação compilada, resources.arsc. (podes editar as apk com o winrar ou outro programa do género)

Extrais este ficheiro da aplicação compilada por ti, e substituis dentro do zip que te enviei, dentro de seclauncher4.apk

 

A alteração feita, está toda contida em resources.arc

 

Bom dia amigo,

 

Já ando para te perguntar isto à muito tempo. Mudo a cor do texto conforme as tuas indicações e tudo funciona na perfeição.

 

No entanto, e por exemplo, se adicionar o Widget "Apl.Act." (Gestor de Aplicações) na Home, o texto tem a cor branca por defeito.

 

Abraço.