Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Problemas com cartão SD, pc não reconhece etc


  • Por favor inicie sessão para responder
28 respostas a este tópico

#26 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 09 May 2014 - 16:31

Obrigada mpfa eu já pus em várias entradas usb em dois computadores e não funciona em nenhuma,
De momento não tenho mais nenhum leitor de cartões...

Só que o que me está a baralhar é o facto de: eu formatei o cartão sd directamente no meu portátil e este não reconhece nem o proprio telemóvel nem o leitor de cartões.
Mas tentei num outro computador e esse já reconheceu o telemóvel mas tambem não conheceu o leitor.

E a minha duvida é mesmo essa, se o mal fosse só do leitor de cartões, o meu portátil reconhecia o meu telemóvel e não é isso que acontecw. Por isso é que me parece que o problema esteja tambem no computador. Obrigada
Obrigada RoyLoy, pois eu acho que o problema está tambem no computador porque embora ambos os computadores não reconheçam a pen, o outro computador reconhece o telemóvel e o meu não.

Não sei o que fiz de mal ao formatar um cartão que chegasse a este ponto.

Muito obrigada

 

Boa tarde,

 

O seu cartão SD não tem qualquer tipo de problema, tanto mais que o seu Samsung já hoje o formatou e reconheceu.

 

Confirma?

 

Agora veja se entende o seguinte:

 

Uma vez que o seu portátil não tem leitor de cartões, precisa segundo me disse, de colocar o cartão no adaptador e por sua vez colocar em algo semelhante a uma pen.

 

Já são 2 dispositivos pelo meio. Ou o adaptador tem problemas, ou a pen tem problemas, ou os dois.

 

Sugiro que, e caso tenha essa possibilidade, ligue outro equipamento ás portas usb do seu portátil para despiste, como por exemplo o Samsung que possui.

 

Como já lhe disse, estou inclinado para a falta de driver´s no seu portátil que reconheçam essa sua pen. 

 

Recomendo que procure os drivers adequados para essa "pen", e os instale no seu portátil.

 

Por ultimo, também acredito que possa ter problemas no seu portátil.

 

Qualquer duvida cá estamos para a ajudar, como é meu apanágio, e penso que dos restantes membros deste forum. 



#27 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 10 May 2014 - 00:15

Obrigada mpfa eu já pus em várias entradas usb em dois computadores e não funciona em nenhuma,
De momento não tenho mais nenhum leitor de cartões...

Só que o que me está a baralhar é o facto de: eu formatei o cartão sd directamente no meu portátil e este não reconhece nem o proprio telemóvel nem o leitor de cartões.
Mas tentei num outro computador e esse já reconheceu o telemóvel mas tambem não conheceu o leitor.

E a minha duvida é mesmo essa, se o mal fosse só do leitor de cartões, o meu portátil reconhecia o meu telemóvel e não é isso que acontecw. Por isso é que me parece que o problema esteja tambem no computador. Obrigada
Obrigada RoyLoy, pois eu acho que o problema está tambem no computador porque embora ambos os computadores não reconheçam a pen, o outro computador reconhece o telemóvel e o meu não.

Não sei o que fiz de mal ao formatar um cartão que chegasse a este ponto.

Muito obrigada

 

Já me aconteceu formatar cartões no PC que depois não eram detectados no telemóvel... era necessário formata-los directamente no telemóvel e aí já funcionavam... já foste ver na zona das definições do telemóvel, no armazenamento se te aparece la o cartão para formatar? pode não estar disponível para gravar coisas, mas pode estar la detectado à espera que o formates no telemóvel...

 

Se mesmo assim não dá, eu recomendo que testes com um outro cartão que tenhas ou que te emprestem de maneira a excluir possibilidades...


O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda


#28 Vanessa Franco

Vanessa Franco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 12 May 2014 - 10:05

Já me aconteceu formatar cartões no PC que depois não eram detectados no telemóvel... era necessário formata-los directamente no telemóvel e aí já funcionavam... já foste ver na zona das definições do telemóvel, no armazenamento se te aparece la o cartão para formatar? pode não estar disponível para gravar coisas, mas pode estar la detectado à espera que o formates no telemóvel...

 

Se mesmo assim não dá, eu recomendo que testes com um outro cartão que tenhas ou que te emprestem de maneira a excluir possibilidades...

 

 

Olá mpfa já vim responder um bocadinho tarde.

 

O problema não é o telemóvel não detectar o cartão e sim o computador não detectar o telemóvel nem o leitor de cartões de memória :/

 

Obrigada!



#29 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 12 May 2014 - 10:22

Olá mpfa já vim responder um bocadinho tarde.

 

O problema não é o telemóvel não detectar o cartão e sim o computador não detectar o telemóvel nem o leitor de cartões de memória :/

 

Obrigada!

ahhh então percebi mal o problema...

 

Se já tens os drivers bem instalados, deveria aparecer uma ou duas novas letras de discos no PC ao ligar o telemóvel. Instala o KIES que vai instalar os drivers (http://www.samsung.c...downloadName=SW).


O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda