Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Problemas com cartão SD, pc não reconhece etc


  • Por favor inicie sessão para responder
28 respostas a este tópico

#1 Vanessa Franco

Vanessa Franco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 08 May 2014 - 10:26

Olá a todos,

 

O modelo do meu telemóvel é um Samsung Galaxy Ace GT- s5839i.

 

O meu telemóvel foi para o arranjo à umas semanas para vir como se tivesse saído de fábrica, pelo que percebi instalaram-lhe a rom oficial pelo Odin, pois eu tinha instalado uma rom mas não conseguia desinstalá-la então pus no arranjo.

 

O que acontece agora é que o meu cartão sd estava particionado já à algum tempo, pois devido ao pouco espaço interno do telefone tive de fazer root tal como particionar o cartão.

 

Agora o telefone veio do arranjo, tudo bem tudo certo, mas dava alguns erros entre o link2sd como criar os links e tal, então o que eu fiz foi formatar o cartão sd a partir do computador (cliquei no botão direito do rato e cliquei formatar, perguntou se queria formatar o FAT 32 e eu pus que sim) e acho que foi esse o problema.

 

A partir daí o pc não reconhece nenhum cartão de memória, nem o próprio telemóvel reconhece sequer...

 

Ou seja já tentei através da ligação do telemóvel, já tentei pôr o cartão de memória em pen, ligado ao pc... Dá sempre erro no dispositivo, já não sei o que faça!

 

Mas o telemóvel reconhece o cartão.

 

Ajuda pls !!!



#2 WKdarknight

WKdarknight

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 615 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Wiko Darknight

Mensagem publicada 08 May 2014 - 11:05

Tenta formatar o cartão diretamente no telemóvel, a ver se resolve o problema.


(,") The Future is WP (ツ)

ORCHESTRA PROJECT - WANT TO PLAY?

#3 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 08 May 2014 - 11:13

com o cartão no computador vai ao gestor de discos e vê se ele tem alguma letra atribuída à partição em FAT32


como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#4 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 08 May 2014 - 13:05

Olá a todos,

 

O modelo do meu telemóvel é um Samsung Galaxy Ace GT- s5839i.

 

O meu telemóvel foi para o arranjo à umas semanas para vir como se tivesse saído de fábrica, pelo que percebi instalaram-lhe a rom oficial pelo Odin, pois eu tinha instalado uma rom mas não conseguia desinstalá-la então pus no arranjo.

 

O que acontece agora é que o meu cartão sd estava particionado já à algum tempo, pois devido ao pouco espaço interno do telefone tive de fazer root tal como particionar o cartão.

 

Agora o telefone veio do arranjo, tudo bem tudo certo, mas dava alguns erros entre o link2sd como criar os links e tal, então o que eu fiz foi formatar o cartão sd a partir do computador (cliquei no botão direito do rato e cliquei formatar, perguntou se queria formatar o FAT 32 e eu pus que sim) e acho que foi esse o problema.

 

A partir daí o pc não reconhece nenhum cartão de memória, nem o próprio telemóvel reconhece sequer...

 

Ou seja já tentei através da ligação do telemóvel, já tentei pôr o cartão de memória em pen, ligado ao pc... Dá sempre erro no dispositivo, já não sei o que faça!

 

Mas o telemóvel reconhece o cartão.

 

Ajuda pls !!!

Boa tarde,

 

Qual a marca e modelo do cartão ?



#5 Vanessa Franco

Vanessa Franco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 08 May 2014 - 17:10

Tenta formatar o cartão diretamente no telemóvel, a ver se resolve o problema.

 

Obrigada pela resposta mas já tentei também mas essa opção no telemóvel está bloqueada :/



#6 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 08 May 2014 - 17:10

Obrigada pela resposta mas já tentei também mas essa opção no telemóvel está bloqueada :/

 

Boa tarde,

 

Qual a marca e modelo do cartão ?



#7 Vanessa Franco

Vanessa Franco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 08 May 2014 - 17:11

Boa tarde,

 

Qual a marca e modelo do cartão ?

 

Boa tarde, o cartão é da marca Kingston, é Micro HC e tem 16 gb espero ter ajudado, obrigado



#8 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 08 May 2014 - 17:13

Boa tarde, o cartão é da marca Kingston, é Micro HC e tem 16 gb espero ter ajudado, obrigado

 

http://www.kingston...._format_utility

 

Presumo que também actue no seu cartão.



#9 Vanessa Franco

Vanessa Franco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 08 May 2014 - 17:22

com o cartão no computador vai ao gestor de discos e vê se ele tem alguma letra atribuída à partição em FAT32

 

Boa tarde Tec_Fil, já fui ao gestor de dispositivos, o nome do cartão está mesmo como "Unknown device" e não vejo nada, nem nas propriedades ou detalhes alguma coisa que diga FAT32, ou alguma letra atribuida. Obrigada


http://www.kingston...._format_utility

 

Presumo que também actue no seu cartão.

 

Pelo que percebi é um programa para formatar o cartão certo? Será que dá para formatar o cartão mesmo com o pc a não reconhecer? É que mal eu meto a pen com o cartão, diz logo "Dispositivo USB não reconhecido". Obrigada



#10 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 08 May 2014 - 17:34

Boa tarde Tec_Fil, já fui ao gestor de dispositivos, o nome do cartão está mesmo como "Unknown device" e não vejo nada, nem nas propriedades ou detalhes alguma coisa que diga FAT32, ou alguma letra atribuida. Obrigada


 

Pelo que percebi é um programa para formatar o cartão certo? Será que dá para formatar o cartão mesmo com o pc a não reconhecer? É que mal eu meto a pen com o cartão, diz logo "Dispositivo USB não reconhecido". Obrigada

 

Temos uma possibilidade se quiser.

 

Se instalar uma aplicação no seu pc, eu posso aceder a apenas com a sua autorização e remotamente ver o que se passa.

 

Não tenha receio pois para aceder seja agora ou de futuro, só se consegue aceder ao seu pc com a sua autorização.



#11 Vanessa Franco

Vanessa Franco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 08 May 2014 - 17:39

http://www.kingston...._format_utility

 

Presumo que também actue no seu cartão.

 

RoyLoy, já saquei o programa e fiz tudo como dizia nos passos, mas quando abro o programa ele não conhece nenhuma drive kingston :(


Temos uma possibilidade se quiser.

 

Se instalar uma aplicação no seu pc, eu posso aceder a apenas com a sua autorização e remotamente ver o que se passa.

 

Não tenha receio pois para aceder seja agora ou de futuro, só se consegue aceder ao seu pc com a sua autorização.

 

 

RoyLoy eu agradeço muito a sua ajuda, mas peço desculpa e não leve a mal, mas já me dei mal uma vez à conta deste tipo de coisas e não queria passar por isto de novo. Eu agradeço mesmo que me queira ajudar mas desta maneira é complicado, porque perceba que eu não o conheço para saber verdadeiramente até que ponto me podia ajudar. Obrigada



#12 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 08 May 2014 - 17:41

RoyLoy, já saquei o programa e fiz tudo como dizia nos passos, mas quando abro o programa ele não conhece nenhuma drive kingston :(


 

 

RoyLoy eu agradeço muito a sua ajuda, mas peço desculpa e não leve a mal, mas já me dei mal uma vez à conta deste tipo de coisas e não queria passar por isto de novo. Eu agradeço mesmo que me queira ajudar mas desta maneira é complicado, porque perceba que eu não o conheço para saber verdadeiramente até que ponto me podia ajudar. Obrigada

 

Compreendo o que está a dizer e entendo perfeitamente.

 

Apenas estava a ser prestável pelo habito da profissão que tenho, desejo que consiga ultrapassar o seu problema.



#13 Vanessa Franco

Vanessa Franco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 08 May 2014 - 17:44

Compreendo o que está a dizer e entendo perfeitamente.

 

Apenas estava a ser prestável pelo habito da profissão que tenho, desejo que consiga ultrapassar o seu problema.

 

É que com isto eu não quero dizer que duvido das suas capacidades, é mesmo porque quando não se conhece a pessoa é mesmo muito complicado, peço desculpa que não quero ofendê-lo nem nada do género. Obrigada na mesma. Sendo assim não sabe mais o que poderei fazer nesta situação? obrigada



#14 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 08 May 2014 - 17:47

É que com isto eu não quero dizer que duvido das suas capacidades, é mesmo porque quando não se conhece a pessoa é mesmo muito complicado, peço desculpa que não quero ofendê-lo nem nada do género. Obrigada na mesma. Sendo assim não sabe mais o que poderei fazer nesta situação? obrigada

 

Fique descansada que não me ofende.

 

De momento não me ocorre nada, a não ser que caso tenha essa possibilidade possa testar noutro PC.



#15 Vanessa Franco

Vanessa Franco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 08 May 2014 - 17:54

Fique descansada que não me ofende.

 

De momento não me ocorre nada, a não ser que caso tenha essa possibilidade possa testar noutro PC.

 

De momento não estou em casa para testar a partir de outro pc, mas se por acaso funcionar a partir de outro pc é que o problema é mesmo do meu pc certo? Será que eu ao formatar o cartão a partir do computador, de alguma forma me desinstalou alguma drive que tivesse a ver com os cartões de memória? Porque já experimentei pôr uma pen normal com filmes, que leu perfeitamente. Mais uma vez obrigada



#16 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 08 May 2014 - 17:59

De momento não estou em casa para testar a partir de outro pc, mas se por acaso funcionar a partir de outro pc é que o problema é mesmo do meu pc certo? Será que eu ao formatar o cartão a partir do computador, de alguma forma me desinstalou alguma drive que tivesse a ver com os cartões de memória? Porque já experimentei pôr uma pen normal com filmes, que leu perfeitamente. Mais uma vez obrigada

 

Por vezes acontece, que é necessário ir à opção Painel de Controlo - Ferramentas Administrativas - Gestão de Discos, alterar ou atribuir uma letra de unidade.

 

Já agora qual é versão do sistema operativo que está a usar ?



#17 Vanessa Franco

Vanessa Franco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 08 May 2014 - 22:24

O S.O do meu computador e windows vista.

#18 Vanessa Franco

Vanessa Franco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 09 May 2014 - 09:16

Alguma sugestão?

 

Hoje experimentei num outro computador ligar por usb através do telemóvel e reconheceu todos os cartões de memória.

 

Mas quando meti a pen com os cartões não reconheceu nenhum.

 

No meu computador continua a não reconhecer nada de maneira nenhuma, nem através de ligação com o telemóvel e pc ou através de pen leitora de cartões.

 

Obrigada agradeço respostas



#19 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 09 May 2014 - 10:49

Alguma sugestão?

 

Hoje experimentei num outro computador ligar por usb através do telemóvel e reconheceu todos os cartões de memória.

 

Mas quando meti a pen com os cartões não reconheceu nenhum.

 

No meu computador continua a não reconhecer nada de maneira nenhuma, nem através de ligação com o telemóvel e pc ou através de pen leitora de cartões.

 

Obrigada agradeço respostas

 

Após diversas tentativas, conseguimos ultrapassar o problema com a "Reposição dos dados de fabrica".

 

Ou seja, um bocadinho de boa vontade resolve e ultrapassa muitos obstáculos.


  • Vanessa Franco gosta disto

#20 Vanessa Franco

Vanessa Franco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 09 May 2014 - 14:25

Muito obrigada RoyLoy a sua ajuda foi preciosa. Vamos ver se agora me consigo safar com a parte do meu portatil nao reconhecer os cartões fe memória.

Obrigada mais uma vez!

#21 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 09 May 2014 - 14:42

Muito obrigada RoyLoy a sua ajuda foi preciosa. Vamos ver se agora me consigo safar com a parte do meu portatil nao reconhecer os cartões fe memória.

Obrigada mais uma vez!

 

De nada, sempre ao dispor.



#22 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 09 May 2014 - 14:46

Pelo que já li, há várias possibilidades:

 

- Se esta a usar uma PEN USB com leitor de cartões, tente ligar em outras portas USB do PC de modo a voltar a instalar o leitor de cartões. Se ligar sempre na mesma porta, ele não tenta instalar novamente os drivers. Se o leitor esta bom e o SD também, com certeza que ficará visível no PC.

- O cartão SD mesmo que formatado de maneira incorrecta, quando esta bom o windows mostra uma janela a dizer que o cartão não esta formatado e se deseja formatar;

- Tente outro leitor de cartões e ligue ao PC. Se funcionar com um leitor e não com outro, o problema é do leitor.

 

Boa sorte


  • Vanessa Franco gosta disto

O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda


#23 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 09 May 2014 - 15:05

Pelo que já li, há várias possibilidades:

 

- Se esta a usar uma PEN USB com leitor de cartões, tente ligar em outras portas USB do PC de modo a voltar a instalar o leitor de cartões. Se ligar sempre na mesma porta, ele não tenta instalar novamente os drivers. Se o leitor esta bom e o SD também, com certeza que ficará visível no PC.

- O cartão SD mesmo que formatado de maneira incorrecta, quando esta bom o windows mostra uma janela a dizer que o cartão não esta formatado e se deseja formatar;

- Tente outro leitor de cartões e ligue ao PC. Se funcionar com um leitor e não com outro, o problema é do leitor.

 

Boa sorte

 

Boas,

 

Pelo que pude constatar e partindo do principio que a pen está boa, o que pude apurar é que o Pc (Windows Vista) não tem os driver´s.

 

Quanto ao cartão, já se formatou o mesmo (ficou operacional), quando se repuseram os dados de fabrica no Samsung, pois a empresa que reparou o equipamento deixou aquilo num estado lastimoso.

 

Também aproveitei a oportunidade para ensinar à Vanessa Franco como utilizar o AirDroid.

 

Peço desculpa por ter respondido a um post que não me era dirigido.

 

Já agora, estou não tarda nada a ir beber uma fresquinha.


  • mpfa e jogosmadmax gosta disto

#24 Vanessa Franco

Vanessa Franco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 09 May 2014 - 16:08

Obrigada mpfa eu já pus em várias entradas usb em dois computadores e não funciona em nenhuma,
De momento não tenho mais nenhum leitor de cartões...

Só que o que me está a baralhar é o facto de: eu formatei o cartão sd directamente no meu portátil e este não reconhece nem o proprio telemóvel nem o leitor de cartões.
Mas tentei num outro computador e esse já reconheceu o telemóvel mas tambem não conheceu o leitor.

E a minha duvida é mesmo essa, se o mal fosse só do leitor de cartões, o meu portátil reconhecia o meu telemóvel e não é isso que acontecw. Por isso é que me parece que o problema esteja tambem no computador. Obrigada
Obrigada RoyLoy, pois eu acho que o problema está tambem no computador porque embora ambos os computadores não reconheçam a pen, o outro computador reconhece o telemóvel e o meu não.

Não sei o que fiz de mal ao formatar um cartão que chegasse a este ponto.

Muito obrigada

#25 jogosmadmax

jogosmadmax

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1002 mensagens
  • Note 3 e Note 2

Mensagem publicada 09 May 2014 - 16:30

Olá, tem programas que fazem esses cartões voltarem a vida , pesquise no Google sd formatt

https://www.sdcard.o...ds/formatter_4/

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

NOTE 3