Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

à deriva...

galaxy s5 iniciado

  • Por favor inicie sessão para responder
11 respostas a este tópico

#1 zequinto

zequinto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens
  • Samsung Galaxy S5

Mensagem publicada 06 May 2014 - 19:09

Boas,

 

fui (e ainda sou) iPhone user desde o iPhone 3G.

 

Comprei um Galaxy S5 para exprimentar o Android, mas sinto-me um bocado (bastante) à deriva.

 

No iPhone sentia-me em casa (tudo o que houvesse para iPhone eu sabia, quer envolvesse o telemóvel de origem, quer envolvesse jailbreak e tudo o que daí advinha.

 

 

Agora como android.. estou à deriva.....

 

 

 


Samsung Galaxy S5


#2 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 06 May 2014 - 19:49

Boa noite.

 

Recomendo que leia o manual do equipamento para que possa dominar o equipamento.

De seguida ou talvez ao mesmo tempo, procure no Youtube demonstrações sobre o equipamento, pois vai encontrar alguma dicas e alguns truques que não se encontram no manual.

 

Tenha sempre presente que no Iphone não há problemas tipo knox ou semelhantes, pelo menos até ver, ou outras situações que podem por em causa a garantia se tiver que recorrer á mesma, apesar do que já aqui foi dito.

 

Por ultimo, e na minha humilde opinião, não se precipite em começar já a tentar instalar Custom Rom´s ou mesmo Rom´s Oficiais, tire partido do equipamento na sua forma original, e quando estiver farto atire-se de cabeça.

 

Nessa altura vai encontrar aqui toda a informação que precisa bem como ajuda.


Editado por RoyLoy, 06 May 2014 - 19:50.

  • qix gosta disto

#3 qix

qix

    Making the World better for my little kid

  • Moderadores
  • 728 mensagens
  • LocalizaçãoAntiga, Mui Nobre, Sempre Leal e Invicta Cidade do Porto

Mensagem publicada 06 May 2014 - 19:57

Boa noite,

Sê Muito Bem-vindo ao androidPT.

Cumprimentos.

#4 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 06 May 2014 - 20:07

Sê bem vindo. Fizeste uma entrada à campeão para android, respeito por ela. Não te preocupes com as dúvidas, desfruta do S5 e deixa as dúvidas surgirem, a malta por cá tenta orientar os principiantes. Isso no início estranha-se mas depois entranha-se 


como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#5 gnmmarechal

gnmmarechal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 147 mensagens
  • LocalizaçãoAtrás de ti
  • Samsung GT-6310N, Samsung GT-S5660, Samsung GT-i9100, Samsung SM-T700

Mensagem publicada 06 May 2014 - 22:00

Logo um S5? uau, quem me dera ter de facto um. Eu já experimentei um, e devo dizer que é mto bom, mas fiquei um pouco confuso, as opções presentes em "definições" estão mostradas de forma mto diferente.


Samsung Galaxy Tab S 8.4 Wi-Fi SM-T700 ROMStock 4.4.2 TouchWiz BATERIA: 4900mAh ANTUTU X: 33497

Samsung Galaxy SII GT-i9100 ROM: Cyanogenmod 11 Snapshot M11 - Android 4.4.4 BATERIA: 2450mAh CPU0.2~1.2GHz ANTUTU X: 17204

Samsung Galaxy Gio GT-S5660 ROMGlassROM Iridiscent v1.4 Android 4.2.2 KERNEL: MA6 Kernel


#6 jogosmadmax

jogosmadmax

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1002 mensagens
  • Note 3 e Note 2

Mensagem publicada 06 May 2014 - 22:05

Bem vindo grande máquina tb gostava ter um,

As definições podes mudar o aspecto normal e como deves ter visto é uma questão escolha

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

NOTE 3


#7 gnmmarechal

gnmmarechal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 147 mensagens
  • LocalizaçãoAtrás de ti
  • Samsung GT-6310N, Samsung GT-S5660, Samsung GT-i9100, Samsung SM-T700

Mensagem publicada 06 May 2014 - 22:15

No Android praticamente tudo é personalisável :D


Samsung Galaxy Tab S 8.4 Wi-Fi SM-T700 ROMStock 4.4.2 TouchWiz BATERIA: 4900mAh ANTUTU X: 33497

Samsung Galaxy SII GT-i9100 ROM: Cyanogenmod 11 Snapshot M11 - Android 4.4.4 BATERIA: 2450mAh CPU0.2~1.2GHz ANTUTU X: 17204

Samsung Galaxy Gio GT-S5660 ROMGlassROM Iridiscent v1.4 Android 4.2.2 KERNEL: MA6 Kernel


#8 zequinto

zequinto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens
  • Samsung Galaxy S5

Mensagem publicada 07 May 2014 - 09:14

Bom dia a todos,

 

Tal como o iPhone (que continuo a dizer que é muito bom - pois a fluidez do iOS é de facto fenomenal - e a Apple faz mal em não permitir uma evolução mais "aberta" ou eles próprios ouvirem mais os clientes.

 

Eu nem consigo desligar-me do iPhone 5, que ficou para a minha esposa, mas vou obviamente explorando o brinquedo novo - o S5 hehehe .

 

Tem um ecrã muito grande, o que dificulta o manuseamento, mas cá me vou habituando.

 

Andei a tentar personalizar com "launcher's", mas pouco mais do que isso.

 

A bateria noutro dia desapareceu em menos de uma manhã, instalei o Battery Doctor e melhorou bastante. Isto é um ponto negativo para o Android, pois no iPhone 5 as app's abertas não me afectavam praticamente nada. Mas também não é por aí :)

 

Vou ver se começo a ler aqui no forum como alterar no sentido da personalização, pois pretendo adaptá-lo ao meu gosto.

 

Quanto a rom's e root's, percebo genericamente o que se faz com isso, mas como não domino, par ajá nem sequer penso nisso. Talves daqui a uns mesitos :P

 

Vou ver se consigo explorar aqui o fórum e adaptar-me.

 

Obrigado a todos.

 

Inté.


Samsung Galaxy S5


#9 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 07 May 2014 - 11:09

Bem-vindo!

 

Com dedicação e pesquisa, em breve ficas um expert a manusear o teu S5 :)

 

Certamente também tiveste algum tempo a pesquisar sobre o funcionamento dos Iphones até ficares a dominar o tema, é como tudo, há sempre um período de adaptação e descoberta.

 

O mundo Iphone é mais controlado (muito mais) e o IOS muda somente quando há novas versões e modelos mais recentes... já no sistema operativo Android, as coisas mudam entre versões e até mesmo na mesma versão entre fabricantes e modelos de telemóvel... é um universo de possibilidades e por isso trás também o inconveniente de não ser fácil estar a par de tudo devido à grande diversidade... contudo a internet (google) é teu melhor aliado nesta saga! :-)

 

Sobre a duração da bateria, isso melhora muito com as custom roms, mas como o amigo RoyLoy já referiu, no inicio convém aproveitar o que a ROM oficial oferece e eu aconselho a aguardar até estar quase a acabar a garantia do teu equipamento. Até lá actualiza o telemóvel pelos meios "oficiais" (KIES). O WIFI e os dados moveis sempre ligados, também afectam muito a duração da bateria...


Editado por mpfa, 07 May 2014 - 11:12.

O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda


#10 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 07 May 2014 - 11:14

Bom dia a todos,

 

Tal como o iPhone (que continuo a dizer que é muito bom - pois a fluidez do iOS é de facto fenomenal - e a Apple faz mal em não permitir uma evolução mais "aberta" ou eles próprios ouvirem mais os clientes.

 

Eu nem consigo desligar-me do iPhone 5, que ficou para a minha esposa, mas vou obviamente explorando o brinquedo novo - o S5 hehehe .

 

Tem um ecrã muito grande, o que dificulta o manuseamento, mas cá me vou habituando.

 

Andei a tentar personalizar com "launcher's", mas pouco mais do que isso.

 

A bateria noutro dia desapareceu em menos de uma manhã, instalei o Battery Doctor e melhorou bastante. Isto é um ponto negativo para o Android, pois no iPhone 5 as app's abertas não me afectavam praticamente nada. Mas também não é por aí :)

 

Vou ver se começo a ler aqui no forum como alterar no sentido da personalização, pois pretendo adaptá-lo ao meu gosto.

 

Quanto a rom's e root's, percebo genericamente o que se faz com isso, mas como não domino, par ajá nem sequer penso nisso. Talves daqui a uns mesitos :P

 

Vou ver se consigo explorar aqui o fórum e adaptar-me.

 

Obrigado a todos.

 

Inté.

"Tem um ecrã muito grande, o que dificulta o manuseamento, mas cá me vou habituando."

 

Tem a possibilidade de configurar o ecrã para uso só com uma mão, em : Definições - Controlo -  Operação com uma mão

 

"A bateria noutro dia desapareceu em menos de uma manhã,......"

 

Desligue em : Definições - Geral - Acerca do dispositivo - Actualização de software - Actualização automática;

 

Use o Brilho automático;

 

Definições - Geral - Modo de economia ( Para o uso diário vulgar serve perfeitamente );

 

Na Play Store e na Samung Apps desligue a Atualização automática das aplicações;

 

 

Nota : O que está relacionado com "Definições", são os passos no Note 3, no S5 pode ser diferente mas tem certamente estas opções.


Editado por RoyLoy, 07 May 2014 - 11:27.


#11 zequinto

zequinto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens
  • Samsung Galaxy S5

Mensagem publicada 07 May 2014 - 11:23

"Tem um ecrã muito grande, o que dificulta o manuseamento, mas cá me vou habituando."

 

Tem a possibilidade de configurar o ecrã para uso só com uma mão, em :

 

Definições - Controlo -  Operação com uma mão

 

 

Sim, já vi, mas não é a mesma coisa :)

Por outro lado, o ecrã desta dimensão também é outra coisa..

 

Obrigado.

 

Luis


Bem-vindo!

 

Com dedicação e pesquisa, em breve ficas um expert a manusear o teu S5 :)

 

Certamente também tiveste algum tempo a pesquisar sobre o funcionamento dos Iphones até ficares a dominar o tema, é como tudo, há sempre um período de adaptação e descoberta.

 

O mundo Iphone é mais controlado (muito mais) e o IOS muda somente quando há novas versões e modelos mais recentes... já no sistema operativo Android, as coisas mudam entre versões e até mesmo na mesma versão entre fabricantes e modelos de telemóvel... é um universo de possibilidades e por isso trás também o inconveniente de não ser fácil estar a par de tudo devido à grande diversidade... contudo a internet (google) é teu melhor aliado nesta saga! :-)

 

Sobre a duração da bateria, isso melhora muito com as custom roms, mas como o amigo RoyLoy já referiu, no inicio convém aproveitar o que a ROM oficial oferece e eu aconselho a aguardar até estar quase a acabar a garantia do teu equipamento. Até lá actualiza o telemóvel pelos meios "oficiais" (KIES). O WIFI e os dados moveis sempre ligados, também afectam muito a duração da bateria...

 

 

Pois, uma das coisas que me confunde um pouco é a existência de váris versões de sistema Android, mas, particularmente, saber que, "um dia destes", a Samsung não vai disponibilizar updates para o Android, o que acontece com muito menos frequência com o iOs.

 

Mas penso que nessa altura um root ou lá o nome técnico para isso vai permitir instalar o que me apetecer... penso eu de que? :P


Desculpem o abuso, pois sei que por causa desta "resposta" vão receber notificação deste tópico, mas será que algum de vocês me pode ajudar aqui : http://www.androidpt...ecrã-bloqueado/ ?

 

É algo que me está a incomodar e que gostava de resolver, mas tudo o que pesquiso não vai de encontro ao que pretendo...

 

Obrigado.


Editado por zequinto, 07 May 2014 - 11:20.

Samsung Galaxy S5


#12 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 07 May 2014 - 11:47

Sim, já vi, mas não é a mesma coisa :)

Por outro lado, o ecrã desta dimensão também é outra coisa..

 

Obrigado.

 

Luis


 

 

Pois, uma das coisas que me confunde um pouco é a existência de váris versões de sistema Android, mas, particularmente, saber que, "um dia destes", a Samsung não vai disponibilizar updates para o Android, o que acontece com muito menos frequência com o iOs.

 

Mas penso que nessa altura um root ou lá o nome técnico para isso vai permitir instalar o que me apetecer... penso eu de que? :P


Desculpem o abuso, pois sei que por causa desta "resposta" vão receber notificação deste tópico, mas será que algum de vocês me pode ajudar aqui : http://www.androidpt...ecrã-bloqueado/ ?

 

É algo que me está a incomodar e que gostava de resolver, mas tudo o que pesquiso não vai de encontro ao que pretendo...

 

Obrigado.

 

Já sei que vou ser crucificado, mas alguém conhece ou já usou isto ?

 

http://www.techtudo....do-android.html


Editado por RoyLoy, 07 May 2014 - 11:54.






Também marcado com uma ou mais destas tags: galaxy s5, iniciado