Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Alguém que entenda /ajude neste dilema

galaxy s5 samsung rom

  • Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

#1 MareAlta

MareAlta

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Optimus San Francisco

Mensagem publicada 22 December 2015 - 01:15

Adquiri um Galaxy S5, por uma pechincha - Pensei eu!

1º Estranhei quando vi IMEI Desconhecido - Mas o Youtube, lá me consegui ajudar com o MKT Engeneering

2º Tentei activar o LTE, mas anda desaparecido. De facto está presente no setup do MKT e posso alias desligá-lo se assim entender.

Versão de Banda Base:
G900ZCUBMI3

 

Compliação
KOT49H.G900DKEU1ANCC
 

O equipamento não deixa de maneira alguma fazer root. E sem isto, não vou a mais lado nenhum - Julgo eu.

Quanto a Modo de Download - nada. Já tentei algumas maneiras, mas o "bicho" não entra em modo Download.

Com o VOLUME + aparece apenas um Menu com - Recovery (que indica comando invalido) - Fastboot (que o Windows 10 não reconhece o dispositivo) - e Reboot normal

Com o VOLUME - Surgem "Chinezisses". Que andei pelo Youtube e descobri o que podia fazer. Algo de util foi fazer o Wipe Factory. De resto são só testes.

Não sei porque, mas quem me vendeu isto, julgo ter flashado erradamente - digo eu.

 

Um dos meus objectivos era instalar uma das ROMS Portuguesas que estão aqui no Forum sobre este modelo. Ou em ultimo recurso uma cyanogen ou algo do género.

Se me puderem ajudar, agradeço.

Obrigado e Boas Festas.

 


  • AustAdmilk, Kelorance e StepRatte gosta disto

#2 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 22 December 2015 - 07:56

Boas. Se conseguiste recuperar o Imei com o MKT engeneering foi porque na verdade compraste uma réplica porque caso contrário não conseguirias recuperar o Imei...
Daí a pechincha no preço...
Daí o facto de não conseguires entrar em download Mode...
Etc...
  • deardevil, Paulo1024 e Rui Luís gosta disto


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#3 cagueca

cagueca

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 193 mensagens
  • LocalizaçãoSt Gallen
  • Iphone 6 Plus & S7 Edge

Mensagem publicada 23 December 2015 - 16:15

Quando a esmola e muita ....


  • Paulo1024 gosta disto

Sent from my Nokia 3310


#4 Paulo1024

Paulo1024

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Galaxy Note 3,Galaxy S8+, Meo Tablet 2

Mensagem publicada 16 January 2016 - 15:24

Boas. Se conseguiste recuperar o Imei com o MKT engeneering foi porque na verdade compraste uma réplica porque caso contrário não conseguirias recuperar o Imei...
Daí a pechincha no preço...
Daí o facto de não conseguires entrar em download Mode...
Etc...

Juro que ás vezes penso que a internet não é um sítio tão mau quando por curiosidade entro numa thread e verifico estas pérolas.
Completamente hilariante, mas há coisas que não combinam, como é o caso de um mediatek (segmento low cost) e snapdragon (gama alta), logo por aí devia ser uma situação esclarecedora, mas não... :P
E no final fico com uma certa mágoa em saber que muitas pessoas são enganadas por estes pseudo-vendedores de produtos de alta qualidade a um preço de pai para filho.
Daí que no final constato, mais vale ter olhos do que barriga, é sempre preferível comprar um dispositivo de marcas como alcatel, leagoo, ou similares que, ainda que mostrem que têm certas características não tão apelativas, normalmente têm mesmo, agora tentarem-se fazer passar por S6, S5 e afins, considero uma burla, e estas pessoas deveriam ser punidas, digo eu...
No fundo estas burlas visam as pessoas menos sábias, que querem dizer que têm um topo de gama quando na realidade possuem um trambolho.
Fica a questão, dar 100 ou mais euros por uma coisa que no mercado não vale nada, para mim é ser burlado, e se o vendedor disse que era um S5 sem ser, não sei até que ponto o user que comprou o telemóvel não pode apresentar queixa.
Falta saber se conhece minimamente o vendedor ou não, pois se não conhecer, já era.
É isso e comprar telefones roubados, depois têm a polícia á porta e por isso mesmo ficam boquiabertos na situação constrangedora que é um agente da autoridade fazer-lhe uma visitinha. ;)

Fica a dica para o user, de nada vale tentar ter algo que não se quer ou não se pode, e com isto não digo que são pobres ou afins, conheço pessoas que vivem relativamente bem, e recusam-se a pagar altas quantias por um telefone topo de gama.
Mas como em tudo, a qualidade paga-se,

Dando um exemplo prático, é daí que prefiro roupa da feira ao invés da falsificada, as falsificações são um mercado para leigos, deixem de o ser, se possível.

E para terminar, se não estão dispostos a pagar o preço de mercado, não vão em cantigas, é burla, ou terão um S5 com falhas, ou uma réplica, não há milagres.
E se por um lado o post até teve piada, por outro lado a pessoa em questão foi enganada, e isso não é bonito de ser ver, seja onde for.

cumprimentos a todos


Editado por Paulo1024, 16 January 2016 - 15:45.

  • Nuno Ribeiro e tiago_filipe gosta disto

#5 venereo

venereo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 17 February 2016 - 19:57

Lamento mas não se enganaram a flashar nada, isso é a rom original da réplica que compraste

Sent from my SM-G900F using Tapatalk





Também marcado com uma ou mais destas tags: galaxy s5, samsung, rom