Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

ROM VODAFONE SMART iii + ROOT

rom vodafone smart iii root 4.1.1

  • Por favor inicie sessão para responder
71 respostas a este tópico

#51 portenho

portenho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Alcatel One Touch C7

Mensagem publicada 05 June 2014 - 22:45

Ora bolas, tudo na mesma. Sugestões?



#52 soundair_250

soundair_250

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • Wiko Darkmoon

Mensagem publicada 05 June 2014 - 22:52

1o seleciona os ficheiros Ebr, backup. depois seleciona o scatter pmt (elimina o emmc senão gera conflito) depois carregas em dowloas e só depois ligas o cabo USB ao tlm
Melhor dizendo e só seleccionares os ebr, carregar download e depois ligar o cabo USB...

#53 portenho

portenho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Alcatel One Touch C7

Mensagem publicada 06 June 2014 - 11:25

Ufa, resultou, está vivinho da silva, e graças a vocês que tiveram paciencia para me orientar. Muito obrigado.

Mas nao foi assim facil, ainda deu trabalho.

1º fiz o processo num pc windows 7, pk o meu já estava tão marado de drives que achei melhor mudar

2º no windows 7 instalei as drives MediaTek USB VCOM.

Agora vamos ao programa

nao foi bem assim como o soundair explicou, fiz tudo direitinho liguei o usb e corrre a barra vermelha, pensei que era desta, engano, logo a seguir deu um erro de ficheiro. pesquisei o erro no google, tive que alterar um nome de um ficheiro que estava escrito num ficheiro de texto, mas primeiro que chegasse lá ...lol. Feito isso corri outra vez o programa, escolhendo os EBR, download, e tudo a rolar, até que enfim, deu OK. lol, puro engano, ligo o telemovel e está tudo na mesma, sem imagem, já estava quase a desistir, até fazer uma ultima tentativa, mas desta vez escolhi os ficheiros todos que podia incluindo o recovery, o custpack e os EBR's obviamente. Correu tudo bem, ligo o telemovel e lá está ele, vivinho da silva.

Agora só falta arranjar uma rom em PT, mas por agora já me chega. Mais uma vez, obrigado aos dois, foram impecáveis.



#54 soundair_250

soundair_250

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • Wiko Darkmoon

Mensagem publicada 06 June 2014 - 12:11

Amigo eu disse para seleccionares tudo, p scatter só adiciona alguns itens, os restantes ( ebr,recovery...) Sao adicionados manualmente, esta uns post atrás meu a dizer isso. No meu nunca deu erro, foi so enviar td po tlm. Fico contente por já estar a bombar... Agora já sabes arranjar se tornares a fazer um erro kk. Abraço
Amigo eu disse para seleccionares tudo, p scatter só adiciona alguns itens, os restantes ( ebr,recovery...) Sao adicionados manualmente, esta uns post atrás meu a dizer isso. No meu nunca deu erro, foi so enviar td po tlm. Fico contente por já estar a bombar... Agora já sabes arranjar se tornares a fazer um erro kk. Abraço
O erro desse ficheiro acho que no maximo foi PK n alterast os valor do custpack k eh preciso abrir no word e copiar os valores para o programa. Mas como esta no tuturial, nem referi pk fazia parte dos passos a dar.

#55 portenho

portenho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Alcatel One Touch C7

Mensagem publicada 06 June 2014 - 12:16

Obrigadão, uma vez mais. Como é que instalo o ClockworkMod? Atraves do Rom Manager?


Editado por portenho, 06 June 2014 - 13:15.


#56 soundair_250

soundair_250

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • Wiko Darkmoon

Mensagem publicada 06 June 2014 - 12:21

Sim, pode porque fica como de fabrica... O melhor para fazeres o root é o KINGO, tens no Baixaki, e impecável, não te esqueças de ligar a depuração usb

#57 portenho

portenho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Alcatel One Touch C7

Mensagem publicada 06 June 2014 - 13:24

Está com root, agora queria era instalar o ClockworkMod, é através do Rom Manager? assim já faço backup da rom. lol


Editado por portenho, 06 June 2014 - 13:57.


#58 soundair_250

soundair_250

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • Wiko Darkmoon

Mensagem publicada 06 June 2014 - 18:50

Não, e pelo MTK tools... Tens no inicio do tópico como fazer o cwm. Mas n te adianta muito, o tlm não da para fazer muita farinha.. O meu conselho, apaga as cenas Vodafone, e tralha k n precises, faz o root e deixa estar como esta, não actualizes as aplicações mais pesadas...

#59 portenho

portenho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Alcatel One Touch C7

Mensagem publicada 06 June 2014 - 19:04

Não, e pelo MTK tools... Tens no inicio do tópico como fazer o cwm. Mas n te adianta muito, o tlm não da para fazer muita farinha.. O meu conselho, apaga as cenas Vodafone, e tralha k n precises, faz o root e deixa estar como esta, não actualizes as aplicações mais pesadas...

então como é que faço o backup da rom?



#60 portenho

portenho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Alcatel One Touch C7

Mensagem publicada 09 June 2014 - 07:40

Agora que limpei o meu PC da confusão de drives que tinha instalado e consequentemente os programas não detetavam o meu telemóvel, instalei o DriverMax e com o telemóvel ligado ao pc, ele instalou as drives necessárias ao bom funcionamento dos programas. Agora tenho tudo direitinho. A rom que o theakisim aqui postou, está a portar-se lindamente, não tendo nada a apontar, tudo funciona, só é pena não ter linguagem em PT. Fico a aguardar. Outra coisa que me intriga, é que agora não consigo aceder no telemóvel em modo recovery, não é que precise, mas acho que devia poder aceder. Já agora, se eu quiser instalar uma nova rom, como é que faço, uso algum programa ou pelo recovery?

Cumprimentos


Editado por portenho, 09 June 2014 - 07:40.


#61 JoaoAmorim

JoaoAmorim

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Vodafone Smart III(975),Nexus 7

Mensagem publicada 15 July 2014 - 22:14

Boa noite,

Depois de instalar a ROM e correr tudo dentro do normal,

verifiquei que fiquei com o touchscreen bastante descalibrado o que torna o uso quase impossivel.

Não consegui restaurar o sistema anterior pois ficou sempre em Boot loop ou com o logo da vodafone.

O telemovel apenas inicia se instalar a ROM V975 Jelly Bean..

Gostaria de saber se alguem tem alguma sugestão de como resolver este problema, pois a parte direita do ecrã apresenta dificuldades em ser utilizada. 

Ja fiz o teste de ecrã e nao apareceram pixeis mortos nessa mesma parte acho que é mesmo uma questao de calibração.

 

Obrigado pela disponibilidade



#62 JoaoAmorim

JoaoAmorim

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Vodafone Smart III(975),Nexus 7

Mensagem publicada 16 July 2014 - 02:42

Já percebi o problema . Obrigado



#63 jsilva9592

jsilva9592

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens
  • Vodafone Smart 3

Mensagem publicada 18 July 2014 - 00:10

Já percebi o problema . Obrigado

João explica como resolveste para o caso de mais alguém precisar ;) obrigado

#64 JoaoAmorim

JoaoAmorim

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Vodafone Smart III(975),Nexus 7

Mensagem publicada 28 July 2014 - 14:37

João explica como resolveste para o caso de mais alguém precisar ;) obrigado

Tive que enviar mesmo o telemóvel para reparar, alterei para a stock ROM e mandei para a garantia.



#65 psyproject

psyproject

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • vodafone smart III

Mensagem publicada 28 July 2014 - 22:14

Pões aki a ROM obrigado

eu tenho o mesmo problema podes me arrnajr os ficheiros necessarios por favor


consegues fazer o backup da tua rom .consegues me dar os ficheiros todos da tua rom? eu consigo te arranjar os ficheiros para pores isso em cwm atraves do sp flashtool

Eu n consigo criar o cwm o minha rom esta marada n da pa fazer chamadas nem receber alguem pode m arran jar os ficheiros necessarios??


Bem, finalmente corrigi a minha Rom, ela estava com problemas, não dava para receber chamadas nem notificações nem nada disso.

O que basicamente fiz, foi pegar noutro Vodafone Smart III, criar um backup com o titanium backup, e resultou. Coloquei no cartão de memória e ele ficou como novo.

Tenho o mesmo problema !!! :| podes me enviar os ficheiros necesssarios por favor!!! N consigo flashar nem fazer nd !!! :|



#66 psyproject

psyproject

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • vodafone smart III

Mensagem publicada 29 July 2014 - 17:59

eu tenho o mesmo problema podes me arrnajr os ficheiros necessarios por favor


Eu n consigo criar o cwm o minha rom esta marada n da pa fazer chamadas nem receber alguem pode m arran jar os ficheiros necessarios??


Tenho o mesmo problema !!! :| podes me enviar os ficheiros necesssarios por favor!!! N consigo flashar nem fazer nd !!! :|

ja consegui instalar a rom mas n recebo notificações nem consigo fazer nem receber chamadas !!!
alguem me pode arrnajar a sock rom e explicar como instalar!!!



#67 portenho

portenho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Alcatel One Touch C7

Mensagem publicada 30 July 2014 - 10:49

ja consegui instalar a rom mas n recebo notificações nem consigo fazer nem receber chamadas !!!
alguem me pode arrnajar a sock rom e explicar como instalar!!!

instalaste esta: http://www.4shared.c..._stock_rom.html porque eu resolvi assim o meu problema. A ROM está em ingles, mas depois dá para por praticamente quase tudo em PT.



#68 psyproject

psyproject

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • vodafone smart III

Mensagem publicada 30 July 2014 - 15:49

instalaste esta: http://www.4shared.c..._stock_rom.html porque eu resolvi assim o meu problema. A ROM está em ingles, mas depois dá para por praticamente quase tudo em PT.

n consigo flashar.... :\ diz q checked files without path e n carrega nd para o movel

por menos com a outra stock rom q tentei viou tentar com esta que postas te!!! valeu amigo!!


instalaste esta: http://www.4shared.c..._stock_rom.html porque eu resolvi assim o meu problema. A ROM está em ingles, mas depois dá para por praticamente quase tudo em PT.

pois eu ja tinha este ficheiro eu n consigo é instalar.... q tone fdx tinha q andar paqui armado em programdor d android ja nem sei pa q lado me virar lol!!!


Eu seleciono os ficheiros com flash tools mas ele n os passa para o telemovel



#69 psyproject

psyproject

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • vodafone smart III

Mensagem publicada 30 July 2014 - 16:06

...

Editado por psyproject, 31 July 2014 - 09:17.


#70 psyproject

psyproject

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • vodafone smart III

Mensagem publicada 31 July 2014 - 09:05

como apago post´s???


Editado por psyproject, 31 July 2014 - 09:16.


#71 psyproject

psyproject

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • vodafone smart III

Mensagem publicada 31 July 2014 - 10:21

Tive que enviar mesmo o telemóvel para reparar, alterei para a stock ROM e mandei para a garantia.


o tua stock rom estava em portugues???
se sim podes m arranjar o link ja tentei de tudo ja flashei instalei tentei com o titan backup nd n recebe nem faz chamadas.
Agora estou na duvida se posso enviar com esta rom para a garantia!
n sei q fazer!

#72 portenho

portenho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Alcatel One Touch C7

Mensagem publicada 31 July 2014 - 23:28

n consigo flashar.... :\ diz q checked files without path e n carrega nd para o movel

por menos com a outra stock rom q tentei viou tentar com esta que postas te!!! valeu amigo!!


pois eu ja tinha este ficheiro eu n consigo é instalar.... q tone fdx tinha q andar paqui armado em programdor d android ja nem sei pa q lado me virar lol!!!


Eu seleciono os ficheiros com flash tools mas ele n os passa para o telemovel

vai com calma. Eu tive precisamente o mesmo problema e no final tudo se resolveu.

suponho que já sacaste a Rom, certo?

se estiveres a usar o windows 8, pode ser um pouco mais complicado, por causa das drives. De preferencia usa o windows 7 ou outro.

pelo sim, pelo não, pus as pastas do flash tools no disco c: acho mais confiavel. Eu usei a versão 3.1312.

Não ligues ainda o telemovel ao pc. Se a ROM que sacaste estiver compactada, descompacta.

Abre o Flash Tools, por defeito o download agente deve estar preenchido.

Na segunda opção, em Scatter.loading, vais carregar a ROM que sacaste, clicas, abre a janela, vais à pasta onde está a ROM e escolhes o ficheiro de texto que acaba em PMT.

A ROM é carregada para o programa.

Agora, repara que tens alguns quadrados não escolhidos, principalmente o EBR3 e o EBR4, tens que activar um a um e depois clica no texto de cada um deles para indicares onde está esse mesmo ficheiro na ROM, não te preocupes, vês logo pelo nome. Além dos EBR's faz isso naqueles que estão desativados e souberes escolher o ficheiro, caso do custpack escolhes o custpack2.

Depois de isso feito, clica em cima onde diz Download. (não vai acontecer nada)

Desligas o teu telemovel, mas desliga mesmo.

Lica o cabo usb ao teu telemovel, (com ele totalmente desligado).

Se tudo estiver bem, vais ver as barras a começar a carregar, vê aqui o processo.

Se nao acontecer nada, é porque tens falta de drives, que foi o meu problema.

Vá lá, tenta e depois diz alguma coisa.


Editado por portenho, 31 July 2014 - 23:28.






Também marcado com uma ou mais destas tags: rom, vodafone, smart, iii, root, 4.1.1