Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

ROM VODAFONE SMART iii + ROOT

rom vodafone smart iii root 4.1.1

  • Por favor inicie sessão para responder
71 respostas a este tópico

#26 soundair_250

soundair_250

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • Wiko Darkmoon

Mensagem publicada 02 June 2014 - 06:14

bom dia, nao, o sp flash tool eh ate com o telemovel completamente desligado. precisas eh do backup completo. o telemovel só liga se depois dos logotipos da vodafone aparecerem, entretanto o brilho do ecran fica no maximo, depois fica normal e LIGAM OS BOTOES COM A LUZ BRANCA, (tudo automático desde que largas o botao power) se a luz dos botoes nao ligarem ele nunca inicia. atençao que é bastante demorado, aguarda a vontade ai uns 5 minutos. se entretanto n resolveres, eu façot um backup...



#27 jokerhummer

jokerhummer

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • Localizaçãosao pedro da cova
  • vodafone smart 3

Mensagem publicada 02 June 2014 - 07:21

Bem, finalmente corrigi a minha Rom, ela estava com problemas, não dava para receber chamadas nem notificações nem nada disso.
O que basicamente fiz, foi pegar noutro Vodafone Smart III, criar um backup com o titanium backup, e resultou. Coloquei no cartão de memória e ele ficou como novo.


Pões aki a ROM obrigado
  • psyproject gosta disto

#28 portenho

portenho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Alcatel One Touch C7

Mensagem publicada 02 June 2014 - 14:17

bom dia, nao, o sp flash tool eh ate com o telemovel completamente desligado. precisas eh do backup completo. o telemovel só liga se depois dos logotipos da vodafone aparecerem, entretanto o brilho do ecran fica no maximo, depois fica normal e LIGAM OS BOTOES COM A LUZ BRANCA, (tudo automático desde que largas o botao power) se a luz dos botoes nao ligarem ele nunca inicia. atençao que é bastante demorado, aguarda a vontade ai uns 5 minutos. se entretanto n resolveres, eu façot um backup.

Agradeço-te o Backup, pois não o tenho, (nunca mais me vou esquecer de fazer um). O comportamento do meu tlm neste momento é o seguinte: Carrego no botão power para o ligar, aparece o logotipo da vodafone, depois apaga-se e aparece a musica de entrada, depois fica o ecra negro mas ligado e entretasnto as luzes das teclas acendem-se, apagando-se pouco depois. Eu concluo que o tlm aparentemente está a funcionar bem, exceto o ecra, que pelo motivo de eu ter alterado o bootloader não aparecer imagem. Desde já o meu obrigado


Editado por portenho, 02 June 2014 - 14:18.


#29 jsilva9592

jsilva9592

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens
  • Vodafone Smart 3

Mensagem publicada 02 June 2014 - 16:02

Agradeço-te o Backup, pois não o tenho, (nunca mais me vou esquecer de fazer um). O comportamento do meu tlm neste momento é o seguinte: Carrego no botão power para o ligar, aparece o logotipo da vodafone, depois apaga-se e aparece a musica de entrada, depois fica o ecra negro mas ligado e entretasnto as luzes das teclas acendem-se, apagando-se pouco depois. Eu concluo que o tlm aparentemente está a funcionar bem, exceto o ecra, que pelo motivo de eu ter alterado o bootloader não aparecer imagem. Desde já o meu obrigado

 

Mas dá para veres alguma coisa no telemovel? Senao ele tem o vidro partido.



#30 portenho

portenho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Alcatel One Touch C7

Mensagem publicada 02 June 2014 - 16:47

Mas dá para veres alguma coisa no telemovel? Senao ele tem o vidro partido.

Não, não tem o vidro partido, nem nada do genero. O ecra está bom porque quando ponho o telemovel a carregar desligado, aparece a imagem da bateria a carregar. O problema do telemovel, e pelo motivo de eu ter alterado a imagem do bootloader, é no arranque, depois da imagem de arranque da vodafone aparecer, devia aparecer uma animação, certo? Como eu alterei de forma errada essa animação, o ecra fica sem imagem, mas ficando (penso eu) no entanto a funcionar. E tambem tenho acesso (com imagem) ao modo fastboot. Percebeste?



#31 theakisim

theakisim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • Vodafone Smart III

Mensagem publicada 02 June 2014 - 16:56

Foi assim que resolvi o meu problema

  1. Fazer Root com o framaroot.apk
  2. Reboot
  3. Instalar Titanium Backup pela PlayStore ( Versão free )
  4. Extrair o ficheiro TitaniumBackup.zip para o Cartão SD de modo a ficar como uma pasta simples do género " Titanium Backup" isto basta.
  5. Download do Backup ( Criado por mim com todas as aplicações e serviços  +  Aplicações de fábrica Actualizadas no dia 1 de Junho de 2014 + Launcher do KitKat 4.4 ( Podem desinstalar depois os jogos e o Launcher senão quiserem.)
    https://www.dropbox....aniumBackup.rar
  6. Abrir o Titanium backup e fazer o seguinte como mostram os prints: 
    https://www.dropbox....4jUl4bzruvePl2a
  7. Após isso, o vosso telemóvel irá demorar  de 30Min a 50Min.
  8. FIM

AVISO:

Para tiver o telemóvel preso no Boot, aconselho a flasharem o "Titanium Recovery Backup" e meter o ficheiro em cima no cartão SD que vai funcionar bem. Lamento não ter um tutorial de como flashar coisas no telemovel, quem souber que partilhe.

 

 

Pessoal digo-vos uma coisa, não confiem em Roms criadas para este telemovel, é tudo muito bonito e cenas, mas a verdade é que o processador dificulta tudo, e mesmo que consigam instalar uma Rom , mais tarde irá ficar um tijolo e terão que o vender, tal como o dono desta rom lhe aconteceu, pelos vistos nao funcionou bem no telemovel dele, mas nos outros ainda se aguentou um tempo. Para quem perguntar como soube disto, soube pelo skype de um developer amigo dele, que teve a gentileza de partilhar a ROM ORIGINAL LINK http://www.4shared.c..._stock_rom.html

 

Para instalar esta rom precisam de a flashar ( Lamento mas isso não sei fazer )

O que podem fazer é modificar as cores , os icons da barra superior e ficar assim: 

14lnw9.png

35iduu8.png


 


Editado por theakisim, 02 June 2014 - 17:39.


#32 soundair_250

soundair_250

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • Wiko Darkmoon

Mensagem publicada 02 June 2014 - 17:33

Bem, cada um e livre de fazer o que bem entender, eu por acaso flashei a única ROM que tem no xda e que é fiável pa o smart3 pelo gkalenis... Nunca em qualquer dos meus telemóveis ficou bricked pois li bem antes, guardei os backups e tudo fikou impecável. Sim, o smart3 não e propriamente fácil de alterar, e eu também não meto no tlm kk ROM k apareca por ai. Eu postei aki uma ROM que um amigo do XDA fez especialmente em português, a qual também tem um bug no GPS. Mas com um tijolo não ficam de certeza, pois a ROM eh bem mais rápida k a stock.

#33 theakisim

theakisim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • Vodafone Smart III

Mensagem publicada 02 June 2014 - 17:43

Sim é do gkalenis que falo, a ele aconteceu-lhe isto, pelo menos foi o que o m.tsound o gajo que fez o theme GreenJelly no xda , me disse.

Se nao te aconteceu nada ainda bem, mas há telemoveis que por vezes falham com o tempo e com o uso, qe foi o caso do meu tmb há uns tempos, mas felizmente resolvi facil com um restauro, mas desta vez nem com restauros la fui, teve de ser mesmo assim, como postei em cima.



#34 soundair_250

soundair_250

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • Wiko Darkmoon

Mensagem publicada 02 June 2014 - 18:24

Nem pelo flash tools conseguiste?

#35 soundair_250

soundair_250

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • Wiko Darkmoon

Mensagem publicada 02 June 2014 - 18:58

eu tive tambem um smart 2, e akilo com a rom do TK 2.1 nao falhava e com a do godroid falhava passado uns dias... mas com a do gkalenis nao notei falha alguma, nem mesmo com o GPS k tantos se queixaram (no inicio nem sinal de gps) depois tanto mexi k pus akilo a funcionar. para testar novamente a soluçao do gps vou reinstalar a rom e fazer o TENTAR fazer fix ao gps... mas eu n dou developer nem nada do genero... so gosto é das coisas funcionais. apesar de ja nao usar o smart 3, vou ver qual foi a falha pois a ROM do gkalenis é bastante fluida e estavel.



#36 portenho

portenho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Alcatel One Touch C7

Mensagem publicada 02 June 2014 - 22:36

Mas como é que isso pode resolver o meu problema? Para restaurar um backup, não tenho que ter o programa instalado no telemovel?



#37 soundair_250

soundair_250

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • Wiko Darkmoon

Mensagem publicada 02 June 2014 - 23:17

Não, como ja referi, todo o processo é feito com o telemóvel desligado...

#38 theakisim

theakisim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • Vodafone Smart III

Mensagem publicada 03 June 2014 - 06:51

Há várias maneiras, e uma delas consiste tmb em utilizar o Titanium recovery, flashando no tlmv e depois iniciando por ele e ir ao cartão sd buscar o backup que fiz.

 

Já o tinha dito em cima



#39 portenho

portenho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Alcatel One Touch C7

Mensagem publicada 03 June 2014 - 18:32

Por acaso nao têm conhecimento de algum tuturial de preferencia em PT que me possa ajudar no processo?



#40 theakisim

theakisim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • Vodafone Smart III

Mensagem publicada 03 June 2014 - 18:36

Portenho o teu processo até pode ser simples, se alguem te disser como flashar uma rom sem ter o telemovel ligado, está praticamente resolvido.

 

Porque eu pus em cima o link original da rom.

 

O soundair pelo que li deve saber



#41 soundair_250

soundair_250

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • Wiko Darkmoon

Mensagem publicada 03 June 2014 - 19:52

Eu já disse que o mais simples é pelo flash tools... Sao 3 minutos para fazer o flash e depois de aparecer uma caixa no computador a dizer OK, fica pronto a usar, desligas o cabo USB do tlm e ligas o animal. (fica exactamente como veio de fabrica, como da 1a vez que o ligaramligaram, demora sempre no mínimo 2 minutos a ligar)

tens aki um tuturial para as duvidas: http://forum.xda-dev...d.php?t=1982587



#42 portenho

portenho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Alcatel One Touch C7

Mensagem publicada 03 June 2014 - 20:40

ok, vou tentar, só acho que o flash tools não me vai detetar o telemovel, apesar de o meu pc o detetar. A ver vamos.


Editado por portenho, 03 June 2014 - 20:40.


#43 soundair_250

soundair_250

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • Wiko Darkmoon

Mensagem publicada 03 June 2014 - 21:06

O programa nao detecta coisa nenhuma, desligas o telemovel completamente, abres o sp flash tool, depois da barra progresso cor de rosa ligas o cabo USB ao telemovel e nao mexes em botao nenhum!!! é so ligar o cabo usb unicamente! quando aparecer a caixa a dizer "OK" desligas o cabo USB do telemovel e só depois ligas o mesmo...



#44 portenho

portenho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Alcatel One Touch C7

Mensagem publicada 03 June 2014 - 21:52

O programa nao detecta coisa nenhuma, desligas o telemovel completamente, abres o sp flash tool, depois da barra progresso cor de rosa ligas o cabo USB ao telemovel e nao mexes em botao nenhum!!! é so ligar o cabo usb unicamente! quando aparecer a caixa a dizer "OK" desligas o cabo USB do telemovel e só depois ligas o mesmo...

Abri o Sp flash tools, esperei pela barra de progresso (é a barra que está em baixo?), mas não aconteceu nada, liguei o telemovel por usb mas continuou sem dar sinais de vida. Será por estar a usar o windows 8? As versões do sp flash tool que tenho  são v3.1312.0.139 e a 5.1343.01.



#45 soundair_250

soundair_250

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • Wiko Darkmoon

Mensagem publicada 03 June 2014 - 22:15

eu tb tenho o windows 8, mas usa a versao 3.1312. carregas os ficheiros todos, nao esquecendo de selecionar os ficheiros EBR 1, 2, BACKUP... (ESTES TENS QUE FAZER MANUALMENTE, carregas por exemplo 2 vezes em cima de EBR, e procuras os ficehiro EBR do backup, o resto é seguir conforme vas proseguindo... exemplo:

 

EBR2: carregas o ficheiro do backup k tens.

RECOVERY: carregas o ficehiro RECOVERY...


isto tudo do mesmo backup k tens... depois dos ficeiros carregados, carregas DOWNLOAD (fica localizado em cima do proprio programa) aguardas e essas barras (tem que aparecer de certeza) e ligas o cabo USB com o telemovel completamente DESLIGADO



#46 portenho

portenho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Alcatel One Touch C7

Mensagem publicada 04 June 2014 - 15:32

Agradeço desde já a ajuda que me estão a dar para resolver o meu problema. Um dos problemas é que não tenho backup nenhum, será que o backup postado aqui pelo theakisim serve? Duvido porque já tentei encontrar os ficheiros por ti descritos e não os encontrei.

 

Foi assim que resolvi o meu problema

  1. Fazer Root com o framaroot.apk
  2. Reboot
  3. Instalar Titanium Backup pela PlayStore ( Versão free )
  4. Extrair o ficheiro TitaniumBackup.zip para o Cartão SD de modo a ficar como uma pasta simples do género " Titanium Backup" isto basta.
  5. Download do Backup ( Criado por mim com todas as aplicações e serviços  +  Aplicações de fábrica Actualizadas no dia 1 de Junho de 2014 + Launcher do KitKat 4.4 ( Podem desinstalar depois os jogos e o Launcher senão quiserem.)
    https://www.dropbox....aniumBackup.rar
  6. Abrir o Titanium backup e fazer o seguinte como mostram os prints: 
    https://www.dropbox....4jUl4bzruvePl2a
  7. Após isso, o vosso telemóvel irá demorar  de 30Min a 50Min.
  8. FIM

AVISO:

Para tiver o telemóvel preso no Boot, aconselho a flasharem o "Titanium Recovery Backup" e meter o ficheiro em cima no cartão SD que vai funcionar bem. Lamento não ter um tutorial de como flashar coisas no telemovel, quem souber que partilhe.



#47 soundair_250

soundair_250

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • Wiko Darkmoon

Mensagem publicada 04 June 2014 - 19:13

amigo esse backup não da para flashar via sp tool.. chegaste a instalar esse zip? k zona és?



#48 portenho

portenho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Alcatel One Touch C7

Mensagem publicada 04 June 2014 - 22:05

amigo esse backup não da para flashar via sp tool.. chegaste a instalar esse zip? k zona és?

claro que não instalei, também porque não dava. Sou dos arredores do Porto.



#49 theakisim

theakisim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • Vodafone Smart III

Mensagem publicada 05 June 2014 - 17:37

Pega no Backup do 4shared

 

http://www.4shared.c..._stock_rom.html



#50 portenho

portenho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Alcatel One Touch C7

Mensagem publicada 05 June 2014 - 20:40

Obrigado theakisim pela postagem da rom. Estou a tentar instalar mas depos de carregar em download, nada acontece. Vou explicar os procedimentos a ver se estou a fazer algo errado:

  Abro o programa sp flash tool

  Clico em Scatter-loading

  Vou à rom e escolho o ficheiro MT6575_Android_scatter_emmc (mas tambem tem lá o ficheiro MT6575_Android_scatter_emmc_PMT) escolhi o 1º, certo?

  Com os ficheiros no programa, tenho que escolher mais alguma coisa? Por exemplo os ficheiros EBR3 e 4 estão desativados, ficam assim? Eu optei por deixar.

Depois de tirar a bateria do telemovel por um tempo, voltei a por, ligo o cabo USB ao telemovel, clico em download e...

... nada acontece!!! :(  :(  :(

Quando ligo o usb ao telemovel, o computador dá aquele som de aparelho ligado, mas logo a seguir, dá o som de desligado, será disso?


Parece que sim, estou a sacar as drives MT 65xx,. Espero que seja desta.


Editado por portenho, 05 June 2014 - 20:34.






Também marcado com uma ou mais destas tags: rom, vodafone, smart, iii, root, 4.1.1