Saltar para conteúdo


- - - - -

Performances e problemas do kit kat 4.4.2


  • Por favor inicie sessão para responder
71 respostas a este tópico

#51 _jocafonso_

_jocafonso_
  • Convidados

Mensagem publicada 23 April 2014 - 11:06

O Galaxy S4 da minha irmã fez há coisa de duas semanas atrás a atualização para o 4.4.2 e agora é uma nódoa!! Desliga-se sozinho, fica sem rede (apesar de indicar que a tem no máximo, se ligamos para o número ouvimos aquela mensagem de não ter voicemail ativo), está constantemente a ficar sem bateria (tipo, dura umas 3 ou 4 horas, depois de ter estado a noite toda ligado à corrente)... quando se desliga e o voltamos ligar perde as passwords todas das redes wifi.... enfim... e por aí fora, só problemas que nunca tinham surgido... está «pior que o chapéu de um pobre», como se costuma dizer...

e agora? o que fazer? ele está dentro da garantia (comprado na TMN), não tem nada de roots e afins... será que eles se responsabilizam? dará para fazer qq coisa tipo um downgrade?

obg


Pois a mim também me aconteceram esses problemas ao ponto de já ter feito o full wipe umas 6 vezes... mas pelo que concluí, são algumas app que são incompatíveis ainda com o recente kit kat. Experimenta fazer o full wipe sem restauro automatico das configurações e app`s e depois vsi instalando uma a uma e vai vendo qual a problemática. O Facebook, por exemplo, e o Skype para não variar estão uma porcaria...

#52 dkastro

dkastro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • LocalizaçãoVN Gaia
  • Sony Xperia Miro; Samsung Galaxy Note

Mensagem publicada 23 April 2014 - 11:41

de facto, ao que parece o facebook foi logo das primeiras apps a dar problemas.. bloqueava logo o telemóvel e acabava por desligá-lo..

isto é uma grande treta... vêm com as atualizações e não sei quê, e vai na volta ficamos com um instrumento de trabalho quase inutilizado porque pouco ou nada se consegue fazer.. mais valia estarem quietinhos e deixarem estar tudo como estava..

eu pergunto-me que tipo de testes é que eles fazem ou fizeram antes do lançamento... não se compreende........

 

obrigado pelas respostas/dicas! abraço


Editado por dkastro, 23 April 2014 - 11:41.


#53 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 23 April 2014 - 12:28

Eu não tenho quaisquer problemas com o facebook nem com as outras aplicações. Fiz full wipe quando actualizei para o 4.4.2.


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#54 martini_man69

martini_man69

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1294 mensagens

Mensagem publicada 23 April 2014 - 13:11

Eu também não pessoal, está a funcionar muito bem!



#55 Alpha350

Alpha350

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 193 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Samsung Galaxy SIIII

Mensagem publicada 23 April 2014 - 21:29

Além do que já disseram verifica se não é o facto de ter o 4G ligado que faz com que a rede esteja a funcionar mal. Se estiver activo muda para o gsm/umts e vê se melhora.
Quanto ao resto... No meu está a funcionar tudo muito bem. Sem bloqueios, 4h30 minutos de ecrã, fluído, mas devo salientar que ainda estou (por opção) com a 2 versão de testes :-)

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk

#56 jamespvz

jamespvz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • CharlesKAX

Mensagem publicada 29 April 2014 - 10:17

boas vou instalar o black edition que saiu para portugal a ver se consome menos bateria http://www.sammobile...?download=28825



#57 _jocafonso_

_jocafonso_
  • Convidados

Mensagem publicada 29 April 2014 - 13:00

Depois dá o feedback

#58 Sg4

Sg4

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 03 May 2014 - 22:33

Em relação à tph do Black Edition posso vos dizer que me fez recuperar a alegria de ter este smartphone. Finalmente o bug da bateria parece ter sido resolvido e volto a ter quase 4 horas de ecrã a nível de bateria conta as cerca de pouco mais de duas horas após o update para a versão kitkat.

#59 _jocafonso_

_jocafonso_
  • Convidados

Mensagem publicada 03 May 2014 - 23:45

Bug da bateria? O que é isso?
  • irico gosta disto

#60 jogosmadmax

jogosmadmax

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1002 mensagens
  • Note 3 e Note 2

Mensagem publicada 04 May 2014 - 00:11

Bug da bateria? O que é isso?


Tb gostaria saber qual?

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

NOTE 3


#61 Sg4

Sg4

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 04 May 2014 - 10:45

Em vários modelos entre os quais o s4, após a atualização para o kitkat o tempo útil de vida baixou drasticamente. Há vários relatos de pessoal com cargas de bateria de uma noite inteira no s4 que desapareciam para metade numa questão de horas sem sequer utilizar o smartphone. Basta pesquisarem um pouco e vão perceber do que estou a falar. No meu caso o tempo útil de vida baixou para metade. Já li aqui no fórum um membro a dizer que tinha 2 horas de ecrã a nível de bateria, isso é apenas um exemplo.
Felizmente com esta rom tudo parece ter sido resolvido.

#62 _jocafonso_

_jocafonso_
  • Convidados

Mensagem publicada 04 May 2014 - 14:35

Em vários modelos entre os quais o s4, após a atualização para o kitkat o tempo útil de vida baixou drasticamente. Há vários relatos de pessoal com cargas de bateria de uma noite inteira no s4 que desapareciam para metade numa questão de horas sem sequer utilizar o smartphone. Basta pesquisarem um pouco e vão perceber do que estou a falar. No meu caso o tempo útil de vida baixou para metade. Já li aqui no fórum um membro a dizer que tinha 2 horas de ecrã a nível de bateria, isso é apenas um exemplo.
Felizmente com esta rom tudo parece ter sido resolvido.

Ah ok, não sabia. Se bem que tive alguns problemas ao princípio com umas app's mas depois dos full wipes consegui chegar quase a 7 horas de ecrã ligado com tudo on. Agora com a actualização do facebook já só consigo 4 a 5 horas...

#63 batuco

batuco

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1514 mensagens
  • S6 Edge

Mensagem publicada 04 May 2014 - 20:46

7h? eu consigo e bem espremido são 3h


  • filipe123 gosta disto

#64 Sg4

Sg4

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 04 May 2014 - 22:03

Sim de facto quase 7 horas também me parece muito. Eu voltei às 4.30 com esta rom e mesmo assim já me dou por mais do que satisfeito.

#65 _jocafonso_

_jocafonso_
  • Convidados

Mensagem publicada 05 May 2014 - 11:07

Sim de facto quase 7 horas também me parece muito. Eu voltei às 4.30 com esta rom e mesmo assim já me dou por mais do que satisfeito.


O print screen está na primeira página deste tópico (6h 57 min). E já pus noutros tópicos que já não me lembro, durações semelhantes. Mas reafirmo que desde a última actualização do facebook e do Skype, passei a conseguir só à volta de 4h e meia, 5 horas com mais aquecimento à mistura

#66 dkastro

dkastro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • LocalizaçãoVN Gaia
  • Sony Xperia Miro; Samsung Galaxy Note

Mensagem publicada 05 May 2014 - 11:18

Só para vos manter atualizados em relação ao S4 da minha irmã, no passado sábado voltou para a loja... estava praticamente inutilizável! feito um reset de fábrica e praticamente sem apps instaladas ficou pior que nunca... só funcionava ligado à corrente, praticamente.. esqueçam as chamadas, internet ou o que quer que seja... 4 ou 5 minutos de uso e morte súbita... vamos lá ver se há garantia que lhe valha...



#67 _jocafonso_

_jocafonso_
  • Convidados

Mensagem publicada 05 May 2014 - 17:28

Se calhar era um dos meus que devolvi lool. Vão resolver, só tens que esperar um pouquito ;)

#68 joaobarroso

joaobarroso

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Mensagem publicada 05 May 2014 - 22:56

Alguem me sabe dizer qual a diferença entre o S4 e o S4 black edition?

Qual a diferença nas roms? estou tentado a instalar mas se houver diferenças.



#69 Alpha350

Alpha350

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 193 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Samsung Galaxy SIIII

Mensagem publicada 06 May 2014 - 00:54

Alguem me sabe dizer qual a diferença entre o S4 e o S4 black edition?
Qual a diferença nas roms? estou tentado a instalar mas se houver diferenças.


É exactamente igual! Só muda a cor e a capa traseira, passou a ser em pele de qualquer coisa :-)

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk

#70 joaobarroso

joaobarroso

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Mensagem publicada 06 May 2014 - 09:18

A minha maior duvida prende-se com o modem, apesar do change list ser igual nas duas penso que o modem da BE deve ser mais recente.

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk

#71 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 06 May 2014 - 22:30

E achas que os modems alteram assim tanto entre versões por cá?


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#72 joaobarroso

joaobarroso

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Mensagem publicada 06 May 2014 - 23:17

No S1 e S2 fazia diferença, quer em captação de rede, qualidade da chamada e consumo da bateria. Neste não sei como se vai comportar, no entanto flashei por cima da stock tph, sem wipe nem nada e vamos ver como corre, em 3G as minhas chamadas sempre foram mais fracas.